ALL GARB DESUNITED

sexta-feira, janeiro 07, 2005

FARMÁCIAS & BERBEQUINS



Tava eu a beber café num dos sítios predilectos dos jogadores (ou quase) da bola em Olhão e comecei a reparar na chegada constante de carrinhas e carros comerciais da Wurth.
O interessante nisto (e que me fez record um post do melga sobre ex-jogadores e farmácias) é que todos os técnicos comerciais desta conceituada marca alemã, tinham algo mais em comum. E agora, soltem a vossa imaginação para descobrir o quê....

VEM AÍ A ONDA!!!!



Gozem, gozem... alembram-se da onda gigante há uns anes na costa algarvia?

Lembro-me como se fosse hoje: era pra ter ido à praia mas uma ressaca de mais uma noite de kadoc ou lá que foi e só acordo já com os sorrisos pós-falso alarme... ou seja, perdi o melhor. Foi isso e a reportagem da Sic sobre o gajo que meteu uma bomba no mini da ex-namorada... essa merraça foi da rua ao lado da minha e eu tava tão ressacado que nem ouvi nada. Demingo é pra drumir e mainada, camandre!

Bem, voltando à onda... vejem lá as camisas dos moces do nuorte que vêm jogar a Olheum este Demingue...

quinta-feira, janeiro 06, 2005

LIVRA AO VENTO, TÃO FORMOSO E BONITINHO....

O que na faltam são notícias sobre a saída do Livra, prá qui, prá li, pra lêria... que o contrato acaba, mas que o passe é caro, que a clausula de rescisom é baixa e já foi paga pelo próprio empresário... mas... será que vivemos na Matriz?



Na tá em causa o valor do moço, se calhar até é superior ao que se pensa (ao que o Farense que nunca o metia a jogar e ao que o Olhanense pensava ser o valor dele quando ele assinou contrato no início da época passada isso é de certeza) mas... querem ver que o emprezaire pagou a rescisão dele (pelo menos era o que vinha num jornal há uns tempos) e ele vai continuar no Olhanense?

Isso na é demasiada fruta? Quer dizer, o clube que der mais pode levá-lo no final da época com a transferência a custo zero, entretanto a clausula de rescisão foi paga em Dezembro pelo emprezaire sem ter qualquer clube de destino assegurado? E será que foi mesmo paga? Ou o jornal apeteceu-lhe publicar aquilo? Sou só eu a ver isto ou isto é alta benesse pró Olhanense? Receber em adiantado um valor que já não contava (nem tinha direito) receber e ainda ficar com o jogador até final da época... é mau? Não é muita fruta MESMO? E pra ondé que vai esse dinheiro?

Sou só eu ou este mundo tá meio apanhado? É que até o Gabriel Alves já publica livros e tudo... isto anda tudo muito surreal, anda, anda...

terça-feira, janeiro 04, 2005

WHAT'S THE DEAL WITH.... (3)

...as alcunhas dos irmãos Pires, ex-braços direito e esquerdo (respectivamente?) de Pátó Fortes?



"Balela" significa atoarda ou boato, segundo o dicionário.
Mas... e que raio quer dizer "Fanã" ou "Fanam"????

Não é por nada, mas acho que foi ao Bada Ladeng que perguntei se teria algo a ver com o "visual" similar ao de um antigo internacional italiano dos anos 80 que jogava na juve e/ou no inter, o Fanna (lia-se Faná ou Fánã)...



WHAT'S THE DEAL WITH.... (2)

...ex-jogadores da bola (mesmo) que abrem restaurantes, cafés, prontos-a-comer, snack-bars e casa de pasto em Fare? Há um em cada canto ó o camandro!

E agora até já há ex-craques que nem jogaram no Farense ou sequer na região, tipo o Milovac (que jogou no Salgueiros no tempo do Nicolic & Filipovic) a vir explorar este "filão" a sul. Já tou memaver... o negócio deve ser tão rentável que qualquer dia tão aí os vanios kostovs e mauros sanhás da vida a abandonarem a carreira que lhes deu fama para enveredar por este ramo na capital algarvia!

WHAT'S THE DEAL WITH.... (1)

...ex-quase jogadores da bola em fare e olheum que acabam a trabalhar em farmácias?

Que estereotipo mais saído do nada, méne... será que no resto do país isso também a cona tece?