ALL GARB DESUNITED

sábado, outubro 09, 2010

A FÉ DE RUI MOREIRA

Ricardo Araújo Pereira, mais uma vez, vigilante supremo da Verdade:

“Obviamente, o João pode ser o João não podia ter sido nomeado para este jogo”
Rui Moreira, A Bola, 13 de Agosto de 2010


Embora quase ninguém tenha dado por isso, há cerca de dois meses foi cometido um crime nestas mesmas páginas. Não é segredo para ninguém que a divulgação do conteúdo das escutas é proibida. Ora, quando usou a expressão o João pode ser o João, Rui Moreira estava, como se sabe, a citar propositadamente uma escuta em que intervém o presidente do Benfica, publicitando o seu conteúdo. Trata-se de um comportamento completamente inaceitável e extremamente pidesco. E vice-versa. Pela minha parte, devo dizer que não participo em autos de fé, e não posso continuar a colaborar passivamente num jornal que se transforma num auto de fé. Não tenho, por isso, outra alternativa senão abandonar esta crónica durante dois parágrafos.

…………………………………………………………………………………
…………………………………………………………………………………
…………………………………………………………………………………
…………………………………………………………………………………
…………………………………………………………………………………

…………………………………………………………………………………
…………………………………………………………………………………
…………………………………………………………………………………
…………………………………………………………………………………
…………………………………………………………………………………

Creio que a minha posição ficou clara, e espero que esta atitude simbólica contribua para moralizar o debate futebolístico e o próprio mundo em geral. Lamento ter chegado a este ponto, mas o caso é mais grave do que parece: Rui Moreira é reincidente neste tipo de conduta vergonhosa. No dia 26 de Fevereiro de 2010, o jornal i colocou a várias personalidades a seguinte pergunta: Depois dos episódios recentes relacionados com as escutas e o caso Face Oculta, mantém a confiança no primeiro-ministro? A resposta de Rui Moreira foi: «O primeiro-ministro tem que ser um factor de confiança perante o exterior e agora acho que passou a ser um factor de desconfiança perante o exterior». Sei que o leitor está tão chocado como eu. Rui Moreira não faz qualquer comparação entre a Santa Inquisição e as escutas (que todos os historiadores acham parecidíssimas), não condena os bandidos que as publicaram, nem se demarca da porcaria, da canalhice e da insídia. Não só conhece as escutas como as comenta, tendo mesmo o descaramento de tirar conclusões com base no seu conteúdo. Repugnante. Quando é que esta gente compreende que, nisto das escutas, tudo é indigno (menos o que lá é dito)?
(...)"


(quase tão delicioso é também no mesmo jornal ver uma página inteira de opinião do Ernesto companheiro de palco do JEB na noite das maracas a dizer que basta isto e aquilo, que JEB na RTP respondeu a tudo como só pode alguém com as mãos limpas e depois... noutra página tá o JEB em amena cavaqueira sorridente com o Papa!)

E AS PERUCAS COM CABELO BRANCO, TÓTÓS?



E aquele cartaz mai canine diz o quem? Quase um ano de saudade? Fó mó... a quem é que eu vou contar iste? Realmente há malquinhes pra tude, desde adorarem treinadores que levam 6 e 7 boladas, em detrimente doutros que dão 7-0 num mendial.

DIZEM VOCÊS QUE EU SOU MAUZINHO?

Salgó d GolT contento con las sensaciones de Portugal y Soteras(colega de GolT) suelta esta perla "Paulo Bento es Ribery antes del acidente".

sexta-feira, outubro 08, 2010

MOSS Ó QUEIRÓS...

...eu bem me parcia que tinhas algum passáde no braziu, a falar daquela maneira nas rádio e têvê DÊLIS.

MOSS Ó PALBENTE...

...alguém que te explique que podes sorrir a festejar os golos... já na tás a trênar o zebordim.

AH, PENSAVA QUE ERA SÓ EU A REPARAR

«Já que José Eduardo Bettencourt referiu que quer um Sporting à FC Porto, que aproveite os bons exemplos que de lá vêm. Nunca vi Pinto da Costa referir-se em público, como Bettencourt se referiu, primeiro a João Moutinho e agora a Izmailov. É extremamente incorrecto, creio mesmo que já ultrapassou o seu nível de Peter: deixou de ser competente para passar a ser incompetente.»

DÚVIDA INSISTENCIAL DO DIA

O risca-ao-meio já é o "melhor seleccionador nacional português de sempre antes de ter feito um jogo oficial ou particular", não é?

SÓ PARA QUE SAIBAM...

... o filho do Oliveirinha nomeou uma gaja lá na Casa dos Segredos por que ela "sofre de flatulência". O rapaz deve ter ficado marcado psicologicamente quando o pai treinava o FC Porto e tinha de conviver com o Pinto de Costa todos os dias...

MAS É ESTA MERDA QUE QUEREM OUVIR NOVAMENTE?



Conde ele tava no zebordim ainda precebia o gosto que os adeptos de outros clubes tinham em que ele estivesse no activo (eu por vezes cheguei a ter indícios daquela coisa da vergonha alheia, mas depois passava-me), mas agora ter que gramar com isto na equipa supostamente de todos nós e de mais um ou outro brasileiro que quer fazer carreira na europa como comunitário?

Para mim trocámos outra vez um santana por um sócras, mas se a sapiência dos homens de fafe e fare acha que tames melhor assim porque no futebol temos que ser virJEBens ofendidas quando alguém mandar pá cona da mãe outro alguém e bufar isso na boa só porque não foi em escutas ilegais... tudo bem. Siga o baile.

quinta-feira, outubro 07, 2010

ESTE AMIGO PALBENTO...

...que já é melhor seleccionador do que o anterior mesmo sem ter jegáde um jôgue sequer, e que há mais ou menos um ano foi escurraçáde do clube onde tinha side tetra-vice-campeão e substituído pelo treinador despedido pelo marítime, tá agora com um cablinhe à michael owen ó é impersão minha?

E OS AMIGOS DECO E QUEIRÓS?

Se ex-jogador e ex-treinador antes de abandorem a selecção tivessem aquele tipo de "conversa" cagora tem vindo a público, imaginemos, durante um jogo, no banco de suplentes, na presença do vice-presidente para as selecções nacionais, qual seria o relatório?

E O AMIGO RUI MOREIRA?

Achou bem essa publicação? Não abandonou a sala onde estava o computador? Continuou a considerar o melhor blog de futebol no país?

"(...) Tive conhecimento dela num domingo, às 10 da manhã. Foi uma dica que me chegou de uma pessoa de muito respeito. Nunca duvidei da credibilidade da informação. Mantive uma reserva...E comecei a escrever o post assim: «Carlos Queiroz terá dito...» Antes de publicar telefonei a amigos próximos do acontecimento. Não obtive resposta categórica, nenhum disse que foi assim ou assado, mas deram a entender, que mais vírgula, menos vírgula, teria sido assim. Isto no espaço de meia hora. Voltei a reescrever o post: «Carlos Queiroz disse isto...», na afirmativa, de forma categórica, consciente dos riscos de um desmentido. Chegou-me logo aos ouvidos que o secretário de Estado, Laurentino Dias, que estava em Moçambique, ficou preocupado e terá perguntado quem teria dado o relatório da ADoP ao Boronha. Não tive acesso ao relatório, mas fiquei mais seguro (...)"

CLUBES DIFERENTES

Vilas Boas apanhou 250 euros de multa, Fernando Belo... 1000. É capaz de ser caso para meter gelo, não?

quarta-feira, outubro 06, 2010

POR FALAR EM GAJAS...

...parece que o frangoleiro que o braga comprou prá champions dá-lhe FORTE... sobre o assunto, tudo o que interessa penso que está AQUI.

O OUTRO CLUBE DIFERENTE

Não são campeões dos tunéles mas são da ejaculação precoce. Ruizinho e Andrézinho comprovam. E o filme da carolina também dava ali a entender qualquer coisa do velho...

DUPLAS DE ATAQUE

Homens de Faro e de Fafe, agora que vamos ter um novo seleccionador em funções, gostaria muito e ficaria muito contente e muito feliz que passasse a haver, sobre o homem que agora ocupa o lugar que foi de scolari e queirós, opinião, comprometida admito, mas acima de tudo pedagógica, tranquila e elevada.

(mas será hipocrisia se eu disser que sobre programas televisivos com três representantes de três clubes tomara que haja confusão em monte? Ou pode ser só quando numa final duma taça da liga existir um penalty duvidoso?)

terça-feira, outubro 05, 2010

MININUS EU VI!

Tive a sorte de me lembrar que poderia dar o trio daitarak mesme sende friáde, e né que vi em directo HISTÓRIA telviziva?

Rui Dick Dastardy Morêra a bazar bazar do estúdio porque o cineasta insistiu em falar em escutas ilegais, ó Petes azulados!

Ó seja, fez aquile que os comentadores benfiquistas já deviam ter feite há um monte de tempe neste tipe de pugramas!

Mas agora duas dúvidas insistenciais:

a) continuará a malta a dizer que o cineasta é o comentador mais fraco de tons encarnados nestes programas depois desta façanha?

b) continuará o Papa a dizer que o ejaculação precoce é um bom candidato... a presidente da câmara do porto?

Presidente da câmara do porto, ponto.

E AGORA PARA ALGO COMPLETAMENTE INDIFERENTE...

CHEIRA-ME A SPORTING!

Primeiro treino de bento e o veloso e o liedssa dão logo o baza iliziunádes? Abre a pestana tana, paulo... valéte... in da house.

SEMPRE À PROCURA...

...sempre à espreita, sempre nas FRÉCHAS.

BACK TO DA LUCALAIQUE GAME?

Fucile não é uma das power puffy girls? E o alvarprêra com aquele cabêl tá a querer parcer o marcelo do rálmadri ó o side kick do don JEBson no miami naice?

VIVA A MONARQUIA!

Qué dizer... viva o longo reinado do ROBERTO, né... ó zé?

VIVA A REPUBLICA!



Má o má melhor bom deste friáde é ter ido buscar 300g de camarão pó mê almecinhe e ter pácompanhar o melhor pão caseiro do mundo que vende um sósia do LFV ali ao pé do tribunal. Que funciona mesmo sem ser com manteiga milhafre.

Má ainda não tenho confiança com o homem para lhe dizer "ó bigodes, dá lá aí um pão mó".

segunda-feira, outubro 04, 2010

CURIOSO

O zebordim está como o braga este ano: goleadas só na europa.

TREASURE THE MOMENT

Olhanense em segundo lugar com os mesmos pontos do Benfica. Não sei se até nem quero que passem os dois para terceiros esta noite...

A GLÓRIA DE DOMINGOS

Depois das goleadas na Champions, nada como sair de um jogo e poder dizer que "fez o Benfica queimar tempo".

ALÔ JEB/COSTINHA DUPLA MAIAMI NAICE

Esta escuta da cena do PAULINHO é da altura em que o Costinha ainda jogava no Porto, não é? Fazendo a interligação com as novas medidas ministriais aplicadas recentemente... isto "mata tudo", pá...

MAS EU CURTIA MESMO ERA OS SOPRANOS

O "jantar" iam buscar ao vesuvio do artie paraty bucco, não era?

domingo, outubro 03, 2010

NÃO ÉS CAMPEÃO DOS TÚNELES?

Xa da mão, és bi-campeão da xibaria do pessoal canda escondide do armário, depois do Jacinto Paixão, eis Mota Amaral.

NÃO ESTIVESTE SEMPRE NA BRÉCHA?

Não faz mal, duminguinhes. Também foi uma análise à pintas. Fizeste mais ou menos remates cu zebordim na Luz? Os dois juntes dá pra duas mão cheias ó nem por isse?

NÃO ÉS CAMPEÃO DOS TÚNEIS?

Tão fica lá com o título dos TUBOS. Enjoy, Pete azulado.

ACRÊDITAMO NO DECO OU IM LIEDSON?

"Pessoa falsa" ou "cara culto, honesto e super-transparente"?
Qual dos brazuca fala verdádji sobri o portuguêis?

COMO NÃO GOSTAR DE QUEIRÓSZ?

Carlos Queiroz qualifica Deco como um "ex-jogador em actividade profissional, que devia pedir desculpas aos adeptos portugueses" por se ter apresentado no estágio da seleção portuguesa de futebol, antes do Mundial2010, em "forma miserável".

"Uma das piores coisas que existem no futebol e na vida de um treinador e de uma equipa é quando nos cruzamos com um ex-jogador em actividade profissional de caráter duvidoso", disse hoje o ex-selecionador à agência Lusa, reagindo às declarações de Deco numa entrevista publicada na sexta feira no jornal Record, na qual o jogador o acusa de ser "uma pessoa falsa".

Para Carlos Queiroz, as opiniões de Deco a respeito do seu caráter, "sobretudo quando as compara com o anterior selecionador" [Luiz Felipe Scolari], são, para si, "um elogio" e considera que o jogador "devia preocupar-se, em primeiro lugar e por honestidade intelectual, em dar uma resposta aos adeptos do Fluminense", seu atual clube.


Queiroz estranha ainda as declarações de Deco quando este afirma que o seleccionador o quis expulsar do Mundial e que tal só não aconteceu por intervenção dos responsáveis da FPF. «É curioso que saiba tanto sobre o que se passou sem estar presente e sem ter participado em qualquer decisão. Mas talvez os adeptos agora entendam de onde surgiram as intrigas em torno de mim», diz o ex-seleccionador, para quem «Deco procurou desculpar-se da exibição comprometedora com a Costa do Marfim, a qual o treinador do Benfica classificou de forma apropriada, dizendo que Deco anda a gasóleo»

Queiroz aproveitou para voltar a alfinetar Amândio de Carvalho dizendo que os problemas do Mundial "poderiam ter sido evitados se o chefe da delegação tivesse agido em conformidade" após as graves declarações de Deco.

Carlos Queiroz disse também que o ex-presidente da FPF João Rodrigues sabe "das intrigas que foram montadas e estruturadas" à sua volta. "Disseram-lhe que eu o corri do hotel onde a Selecção estava hospedada no Mundial, apesar de ele saber que tinha a minha casa pessoal na África do Sul e familiares meus à sua disposição para tudo o que precisasse para o Congresso da FIFA."

Alega que João Rodrigues "preferiu calar-se sobre quem realmente o expulsou do hotel" e que algumas dessas intrigas "conduziram ao desgaste" do ex-seleccionador. "O ex-presidente da FPF sabe bem que as pessoas que o correram do hotel do estágio são as mesmas com quem ele agora anda de mão dada, algumas das quais o acusaram há alguns anos de ter desviado cem mil contos das contas que não apresentou na FIFA", disse, numa alusão ao Mundial de sub-20 de 1991, realizado em Portugal.


E como ler estas coisas e não recordar este tesourinho da batalha com o ministro anterior que o ceportim teve?