ALL GARB DESUNITED

sábado, março 15, 2008

JESUSJONES, PACO PICO PIEDRA... EL MUÑECO...

Bada Bing anda-ma falhar... não colou isto práqui pardentre: Como jogador no Farense, de 1984 a 1989, jamais esquecerá o empate com o Olhanense, que o obrigou a sair do estádio sob escolta policial. Milhares assistiam à partida com o eterno rival da capital algarvia, que perdia por 2-0. "Só se ouviam 'olés'. Faltava um quarto de hora para o final quando marquei um golo e um colega outro. Foi uma explosão de júbilo para os farenses", recorda. Mas Paco Fortes não ousou pisar Olhão durante uns tempos.

Dos olés na me lembro, mas lembro-me bem do manguite... ehehehe... tava eu da bancada ó lade da cadeia... a que tem hoje sombra tava em constersão. Também nã sabia desta ESTÓRINHA do tempe do perzdente perfride do careca de lestes e ouvistes, mas recordo-me dóvir uns zunzides na latura do ti cajudic andar-se a ofercer ó farencé.... para completar ramalhete e outros frangoleiros de OK patinhes, recordo que também JESUS passou por Fare e Olheum, como relembra o moss de fare d'Almada.

sexta-feira, março 14, 2008

EISTÓRINHAS ENGARÇADAS

Na sei sé má engraçáde o xócartes a ligar pró zapata eiró aquele num portunhol ó estas trocas de pertegueije com FRANCIU... ou se é mai engarçade ele a incalinar a cabeça para tráis antes de beber o primeiro dos dois cafés ou coisas que nos poderá contar do seu tempe de UNIRCEDADE.....

CHINA - UM SENHOR DO FUTEBOL ALENTEJANO

De Odemira para o Mundo. Este senhor espalha perfume e algumas boas bordoadas por esses relvados fora.

Aqui podem ler uma entrevista de fundo aquele que se afigura neste momento como um dos melhores laterais esquerdos a actuar na Europa e quiçá em Portugal. Tem uma folha de serviço impressionante.

Fala-se à boca pequena em terras banhadas pelo Mira que um dos seus sonhos é um dia representar um dos grandes do futebol... algarvio.

EDDY SPOTTING

Edinho
E quando menos se espera ele volta a aparecer. Continua em alta, está vivo e recomenda-se. Os mass media sabem que Edinho vende muitos jornais.

quinta-feira, março 13, 2008

ROYAL RUMBLE MONTEGORDO STYLE

Tá o mar fête num cã lá prós lades de Montegorde.

Socos, pontapés e ameaças de morte.

terça-feira, março 11, 2008

MÁ QUE JEITES, DIÁ?

Acho bem em monte cagora que já não são últimes tão apestades em pervar que não são um clube qualquer! É precize apurar os objectives essenciais e focar-se nisso!

Se no caso do Soares Franco Clube de Portugal já sabemos que o objectivo é "ser maior do que o Benfica", ficámos a saber que há no Algarve quem queira ser como o VIMARANJE. E acho que tão a dar os passos todos bem... no ano em que o Bitória fez esse cordão, o Pontes também era o mister e... descerem.

No ano seguinte tiverem dir bescar um gá de Olheum para voltarem a sebir. Tão no bom caminhe, pertantes.

segunda-feira, março 10, 2008

SIMPLESMENTE...CAJUDA

A prepósite da vitória do Vitória do Manel Cajudic sobre o Ceportem, alembrei-me duma situação passada há 2 ou 3 meses atrás com o trênador algarvie em plena cidade d'Olheum aquande da sua participaçãm no evente realizade pelo Ceportem cá da terra denominade pomposamente de 1.º Colóquio de Futebol “Da Formação à Alta Competição”. Tava tude lá à do anfiteatre do Ipimar a ôvir os xcelentissimes convidades pa fazer as perlecções (uns mai xcelentissimes c'otres) quande chegou a vez do responsável plo gabinete de prespecção do clube do Pintinhe da Costa, que nesse fim-de-semana ia jegar com o Vimaranje e enquante explicava come fencienava a estretura lá à da casa do Dragão, apreveitou a presença do Cajuda lá da última fila do anfi-teatre, pa dizer que tinham observade o Vimaranje e que a equipa do algarvie na tinha segredes pa eles. Despois de dizer isse e em jête de conclusão vira-se pó trenador algarvie e remata: "O Mister Cajuda sabe que os observámos e que conhecemes tudo sobre o Vimaranje, naié Mister?" Niste, Cajudic ajeita-se na cadêra, sorri e responde com o sê setaque Olhanês: "Isse é o que vocemeces pensem, ê tenhe sempre truques na manga pa enganar os bisbilhotêres".
Resultade? Risada geral na sala e o gá do Porto ficou má baixe cá peseta. Se tivesse um beraque tinhasse lá enfiade.
É per estas e ôtras que Cajudic é unique. E é d'Olheum, mó.

domingo, março 09, 2008

MOSS ATÃO...

...o contingente desunaite perzente no gande jogue de vilarriá ontem na deixa cá nenhuma impressão sobre a COISA?