ALL GARB DESUNITED

sábado, dezembro 04, 2004

Tô xim, carago!



Dia negro para o norte, com a constituição do seu mais emblemático dirigente como arguido por CORRUPÇÃO ACTIVA, e dia grande para o sul, pois o seu mais emblemático treinador de futebol voltou a vencer nas Antas.

Só faltou atender o telele em directo, carago!

sexta-feira, dezembro 03, 2004

Unidos... de facto?



Não, a foto acima não tem muito a ver com a conversa. Só metade dela. O assunto é mesmo a expressão "Algarve Unido", que tanto pano para mangas pode dar e que já motivou a existência deste blog.

Qual italianos ou ingleses, qual portimonense ou farense nas competições europeias, final da taça ou subidas de divisão, e na me preguntem se acho bem ou mal (pois senão eu digo), mas os momentos em que me recordo de haver mais união desta região desunida à volta de um clube de futebol foram alguns jogos do FC Porto no São Luís nos anos noventa.

Perdoem-me os portistas no Algarve (eu sei que são muitos, basta ver a Casa do Porto ali em fare ao pé da estação, tá sempre cheia) mas é a verdade. Porque estou a falar nisto? Sim, obviamente devido às notícias de ontem ao final da tarde.

A justiça em pt tarda mas... por vezes prescreve? Que o diga o compadre do Saturnino, que há uns anos disse coisas que eram verdade em monte, mas como já tinham passado ao passado, o pessoal deixou passar. Não se livrou foi da indemnização por cá de ter aludido ao touro que ia cobrir o Papa...

quinta-feira, dezembro 02, 2004

tio xonas de lolei



Apesar dos unaites que cá andem agora, ele é capá de ser o má parecide que temos do algarve com um "manager" à inglesa mesmo. Porquê? Porque trata de "tudo" em relação aos jogadores. E sinceramente já nã sei se isso é bão ou mau...

O homem fez a equipinha do lelotane com os "seus" jogadores (qual pembrizes, arcnéces, maiquel tomas versão bife marafade), ganhou uns joguitos ao início, mas agora aquilo parece que tá mali. Ainda forem ganhar à amora e ó figlampe, mas depois do domingue os bibis todos contentes com o julgamente vierem ganhar ao parque das 2 cidades, e ontem foi o pertela que os lixou lá dos azores.

Na tá fácil, a vida do xonas algarvie...

o que tem de ser...

A primeira jantarada ou almoçarada do dzunaite vai ter de ser no Rodionízio do Vává!

Por cá de quê? Atã vejem lá dos jornais quem é o novo ténico do unaite...

terça-feira, novembro 30, 2004

sêmos os máiores! (ou "má-maus" batidos aos pontos...)



Finalmente, já há rival prós "Má-Maus", na "poule" de bandidos que faltava fazer no duelo Fare-Olheum. Nã sei os nomes, mas aplaudo: são catre cámones a quem a judite apreendeu trê-3-trê (!) tonelada de cocaína, a maior apreensão de sempre do tipo, cá em Portugal.

Após anes de luta, batemos ós pontes Olheum, neste capitle. E é altura de pensarmos seriamente, agora que havemes reunide tã grande dose, na contratação de Diegue Armande Maradona. "El Pibe" no Farense, já!

alcagoita torrada e... desunida?

"ELIUTERE TORRADO DEIXA O UNAITE"
(manchete do www.algarvedesporto.pt)



ohhh que pena ca gente tem....... e acho que até foi este moço que me disse na ortadarea a que horas começava o jogo...

Eu expilico: a malta foi ver o clatrense-córterense, e a seguir jogavem os 11 cácas com o unaite (o que até nem sabíamos...), e assim que acabou o jogo não só a carrinha da cerveja do clatrense arrancou (irritades por terem perdide 3 sêcos?) e a malta, apesar da curiosidade de ver o unaite jogar, na tava com muita pica pra esperar muite tempe e ainda por cima sem cerveja à mão...

vai dái perguntei pró gaje de fatinhe que tava dentro do campo a que horas começava... o mister, todo prestavel (pra arrebanhar adeptos?), respondeu que era às cinquimeia. A reacção dos trê ó quatre gates pingades que restavem do campe foi igual: esperar mai de meia ora pra ver esses coxos vendidos ós bifes? moss, apaga a luz.

ajedinha pra lá chigari



População: 700

Actividades económicas: Agricultura, pecuária e olivinicultura

Festas e Romarias: S. Marcos (25 de Abril)

Património: Igreja matriz e Capela de Nossa Senhora de Araceles

Outros Locais: Miradouro de Nossa Senhora de Araceles, zonas de caça turística e associativa e barragem de Pão e Água

domingo, novembro 28, 2004

CEPUZITOIRE DO TEMPE

Sim, aprendi a meter imagens no blog e agora na quero mainada. Como devem ter arreparade, tenho andado a decorar alguns posts com imagens que vou arrebanhando noutros blogs ou pla ternet aqui e ali, pra iste na ser só letras.

Ora tava eu à percura duma imagem do Manel Inaice (heroi da adolescencia do BB) no google, adonde escrevi "pitico + farense" e vejam lá o que é que me apareceu:


(http://www.valeparaibano.com.br/2002/01/20/espreg/tltunel.html)

É uma imagem de um jogo entre a Portuguesa dos Desportos e o São José dos Campos, onde o Pitico aparece... mas não só. Como disse, tava à percura duma imagem do heroi de adolescencia do BB, mas a verdade é que encontrei também o heroi do AdmiraVaca, ali à esquerda na fotografia, de meias em baixo como era sua imagem de marca...

Quem era o cara? Quem era?

AÍ TÃO ELES DA ATABOÊRA DÉ!



full story em no CRREIDAMANHEM.