Não, a foto acima não tem muito a ver com a conversa. Só metade dela. O assunto é mesmo a expressão "Algarve Unido", que tanto pano para mangas pode dar e que já motivou a existência deste blog.
Qual italianos ou ingleses, qual portimonense ou farense nas competições europeias, final da taça ou subidas de divisão, e na me preguntem se acho bem ou mal (pois senão eu digo), mas os momentos em que me recordo de haver mais união desta região desunida à volta de um clube de futebol foram alguns jogos do FC Porto no São Luís nos anos noventa.
Perdoem-me os portistas no Algarve (eu sei que são muitos, basta ver a Casa do Porto ali em fare ao pé da estação, tá sempre cheia) mas é a verdade. Porque estou a falar nisto? Sim, obviamente devido às notícias de ontem ao final da tarde.
A justiça em pt tarda mas... por vezes prescreve? Que o diga o compadre do Saturnino, que há uns anos disse coisas que eram verdade em monte, mas como já tinham passado ao passado, o pessoal deixou passar. Não se livrou foi da indemnização por cá de ter aludido ao touro que ia cobrir o Papa...