ALL GARB DESUNITED

sábado, julho 10, 2010

RÉNÉ DEL BOSQUE?

Xavi? Iniesta? Buenos xicos, pero como a maradona... me gustan las mujeres!


THAT'S FUNKY

Quem lê ISTE até pensa que ele é um habitual convocado e titlar da selecção.

THAT'S FUNNY

...má nam sei per cá de quem mas ache queem pertimão deve daver quem ache má piada AINDA.

THAT'S SICK



...maybe this one is BETTER.

sexta-feira, julho 09, 2010

Ó GAZZA PÁ

Logo dás cá um salto pra dar uma PALAVRINHA ao suplente do Ricardo Costa do mendial, pá.

GOOGLANDO POR EXECRÁVEL...

Fui googlar pelo nome do jernalista a quem o queiróje chamou o nome em monte, e dá-me este BIGODAÇAS... é capaz de não ser mesmo esse, desconfiado que é mais este que passou pelo 24 HORAS (penteado à JJ antes de ir para um grande?).

Acho que é a mesma pessoa que faz este comentário sobre ter publicado uma coisa mal entendida pelo entervistado: "Pedro Prostes da Fonseca disse... É lamentável que queira passar para fora uma mentira descarada. A entrevista foi por mim editada, e mais tarde escutada na íntegra depois da sua queixa. Tudo estava literal. Lamento por si, que cultiva uma imagem de enorme sabedoria interior. Afinal, ainda há muito aí por crescer."

Só não sei se é o mesmo que fez este POEMA, mas valapena colar a cena aqui prá malta ler, e ver o cu pessoal acha tombem, e acho que até o joão querido manha ou o jorge batista são capazes de apreciar econcluir se este homem a leva direita ou não:

ÊXTASE

deitado
espero-te
entras
como uma brisa

tão doce
o movimento
suspenso
o meu olhar

sentas-te
a cama
agita-se
na tua nudez

destras
as tuas mãos
soltas
dos meus botões

brincam
com a tua lingua
sábias
no meu corpo

molhado
em êxtase
explodo
a mais um toque

TUMARA QUE NOM SE JODAN

NÃO ME REVEJO NA SELECÇÃO PORTUGUESA

Já nem falo nos natarlizades... ele é suplentes do Ricardo Costa armados em gangsta rap, ele é bazófes a ameaçarem alguém de MORTE tipo esperança de costinha para que ex-jogador seu não se aleije...

EU OUVI BEM NA RAIDE?

Ele proferiu a palavra "IZEQUERÁVEL"?
Essa tá gravada de certezinha.

quinta-feira, julho 08, 2010

CAGUEM LÁ NA PARAGUAIA E NA HOLANDESA

E arrenjem mazé umas tegrafias em poses séchis da brazlêra que o franguleiro matou.

NÃO O DEIXARAM DIZER "FALEM COM O LOW"

FAZER LUZ

O guru do jornalismo desportivo lusitano para um colega: "p o próximo mundial pedes p ires tu p veres como funciona a coisas antes d estares sempre a meter a colher. Eu meto 1 cunha"

NA EXPLICAM

Alguém explique à Playboy maricana que JESUS em Portugal é outro e que tem outro significado na vida das pessoas? E que é idolatrado apenas por 60% da população?

LL-FAST FORWARD PARA 2014

O Genoa é mais ou menos o Bétis de Espanha, não é? O Eduardo fez um mundial tipo tão bom como o Ricardo em 2006, não foi? Podemos concluir que frangoleiro de clube português mediano que faz campeonato acima das expectativas, fica em 2º lugar e vai ao mundial ganha sempre transferência para equipas que lutam para não descer de campeonatos um bocado mais competitivos, então?








E jágora, o pai dos incrivéles gosta de jogar golfe com o nuno luz também?

NOTA: pensar alto e em bom SOM sobre este LL mash-up em termos sonoros também.

JEL IBÉRICO

kiri kiri kiri
tiki tiki tiki ták

E el puelvo, pá?

kiri kiri kiri
tiki tiki tiki ták

ARMADO EM EDUARDO JAMON IBÉRICO

Ontem à noite lá acabei por espreitar a crónica do Barroso aquele, afinal não era tão má como isso tudo, muito pior disse JEB na conferência em que foi chorar pela camisola do Rui Jorge porque o bufoso não lhe tinha apertado a mão (continuo nesta dúvida insistencial, se terá apertado para fechar o negócio do moutinho a bordo??? Isso sim me intriga, qual 10 ou 11 milhões, mais coelho menos tengarrinha) e sub-disse o Costinha, como se estivesse a enfrentar a Holanda sob o comando de Scolari.

O que realmente me fez rir na cróniqueta do cirurgião foi declarar o seu amor, a partir das meias-finais, ao... Uruguai.

Ou seja... foi tipo a paixão da moda ao Braga o ano passado. Bem, xô dotôr, se o Olhanense este ano fizer um campináte surpresa e a dada altura estiver à frente do seu clube na calceficação, peço-lhe encarecidamente para nucna dizer "a partir de agora torço pelo Olhanense", ok?

Mas agora deixem-me lá armar eu em jamon ibérico e chamar "jogadores de futsal" aos pixotes do tiki-tak ó lá que raio é aquilo. Sinceramente, aquilo já mêrrita. Ganham à rasquinha e parecem aqueles gajos que jogavam federados e que apareciam para jogar no torneio da escola e em vez de jogaram com a malta da turma deles para equilibrar as equipas, faziam uma equipazinha só com os craquezinhos, metiam-se a fazer fintas e passes pró estilo, depois chegavam à final, perdiam com uns gajos que saíam na rifa ou no bazar, e deposi faziam birra mandando as medalhas de segundo lugar pró telhado do pavilhão ou mandando a malta falar com o Queirós!

É óbvio que, por exemplo, a Inglaterra tem 4 ou 5 craques que o Barça de certeza queria mas não tem, e que eu até curtia muito mais ve rno Benfica ou no Olhanense: Lampard, Gerard, Rooney e um Owen ou Crouch para o lugar do Cardozo ou isso. Só que lá na Inglaterra jogam cada um na sua equipa, e em selecção não funceminam. E como eu gosto mais da Premier do que da La Liga Loca essa, declaro desde já o meu amor à Holanda (de quem eu gostava mesmo em 88, mas se não temos, pode ser duas caixas desta de quem eu nem sei quem é o treinador) e que os nereidos vão pentear os macacos que o Joaquim "Modern Talking" Low comeu.

E digo mais, se é para ter um meio-campo que joga bonito a quem custa mais marcar um golo có camandro, prefiro o da nossa geração de ouro orientada por Oliveira Bétis 90 na fase final em 96 ou pelo Humberto Paris 80 na fase de qualificação para 2000 (na fase final teve que meter um ponta-de-lança de raíz, senão continuava a jogar com dois não-avançados na frente como os eu antecessor, com aquela maravilhosa dupla de pintos móveis).

Quanto a este meio-campinho da Espanha catalona que tem a mania que são pintas só porque jogam juntos num clube e agora num Mundial também, eu gostava de vê-los era defrontar a equipa de futsal do Benfica, campeã da Europa. Isso sim, seria bonito. Levavem mai ratada do Ricardinho...

quarta-feira, julho 07, 2010

SERGIO RAMOS NO SEINFELD?

Dizem-me que parece o Val Kilmer... ya, mas... versão tendêre, não? Pra mim que sou do contra (mas do contra rebuscado, atenção) é mais este macaco que pregava sustes em monte à Elaine:



"Elaine's new colleague at Peterman's is a creepy guy that comes out of nowhere. He is a "sidler": he suddenly shows up and gets credit for work he has not done. Elaine gives him a rattling package of Tic-Tac, telling always to have them in his pocket. The only problem is that the rattling sound gets on J. Peterman's nerves."

SELECCIONADORZINHO DO SHOPPING?

Me encontré con C.Queiroz de shopping en J'burg. Gran personaje. Me dijo estar conforme por el lugar alcanzado, ilusionado por la Euro'12.

Le pregunté a Queiroz por CR9, me dijo "No se que le paso. Tenía que jugar como Villa. Terminó jugando como Torres""



Muito interessante esta twitagem. Ainda pensei que fosse broma, mas cliquei no profile do moçoilo e é um jernalista... capá de ter encontráde mesmo o CQ no fórume ou plaza lá da zona, má... será que o nosso seleccionador não pensou que estaria a falar com una version más gordita do João Baião?

Tipo... kubiak... eat now?

DEL BOSQUE BY ARAGONÉS

Não, não é mais uma alfinetada do velho... sou eu mesmo, que li no outro dia alguém que dizia que o Del Bosque é um daqueles canites com buxeixas desenhado pela Disney.... eu discordo, pois acho que o homem pra já tem o nariz do Groo, o Errante apreciador de queijo derretido, criado por outro ARAGONÉS também ele um um bom LL da versão cruzcampo do Toni (se bem que nam tou a vê-lo ir a correr para observador dum rival da Espanha mesmo que fosse uma selecção treinada pelo Valdano ou pelo Toshack).



Já o Puyol... não me lixem... olho pró homem e além do bunnywortenranch aquele, vejo-o como se tivesse sido desenhado por Mordillo para marcar Figo à la simeone.

E O POLVO PÁ?

Se acertar hoje vai pró tacho?

E O MEIRA PÁ?

Já era para ter perguntáde durante o mendial ou quando saíu a lista dos 50 + 1... atão o Meira não era a opção natural para a posição-pepe do plano-queirós?

Nam foi ele caté marcou o Ibrahimovicssen quando fomos jogar à suécia na qualficação e tude? Ó isse foi só pelas semelhanças de narigão e cabelinho muito lisinho para confundir o craque deles, pensando que se tava a ver ao espeLLho?

A sério... nem sei se tava lesionado... e mesme que tivesse... nam podia ter ide recuprar prá covilhã e para moçambique como o rapazinho que tanto ria enquanto Eduardo chorava?

E O CANEIRA PÁ?

Inda nam li, nem sei se vou ler, má já me disserem que aquele homenzinhe que é um dos melhores cirurgiões portugas não sei do quê (de bócio e de obesidade é que não deve ser) fala muito bem do moutinho hoje na Bola. Deve tar ao nível das coisinhas que disse do Simão várias vezes.

E depois ofende-se muito quando o Rui Santos fala dele.

Mas... a minha dúvida é... e o Caneira? Sim, esse a quem perdoaram uma rescisão unilateral para ir para o Alverca, que na altura era uma normal ponte para o Porto, mas que até acabou por ser para o Benfica, e que resgataram como jogador-símbolo...

Parece que ficou em Portugal enquanto a equipa foi para estágio em França.

Será que o jogador pode chamar algo tipo "árvore podre" ao clube? Estou apenas, sei lá, numa daquelas de curiosidade de lógica da batata ou da maçã, nada mais. Só para eu perceber. Ou tentar.

terça-feira, julho 06, 2010

A FASE "I WANT TO BELIEVE"

"por vezes até não me é nada difícil concordar com miguel sousa tavares"

(btw, o nunandré foi muito pertendide pelo Lhanence a época passada, por empréstime)

A MAÇÃ, A ÁRVORE E A FLORESTA

"(...) Negociar atletas para FC Porto ou Benfica não é um comportamento normal no Sporting. Para os seus fiéis seguidores já chegava ter visto, recentemente, ídolos passados como Quaresma, Simão ou Carlos Martins somar títulos com as camisolas "inimigas".

(...) Bettencourt não só mostrou que o clube vacilou perante o "forcing" de Moutinho como, ao fazer questão de explicar tudo na praça pública (com o primeiro intuito de se justificar perante aqueles que o transformaram no primeiro presidente pago da história do clube), forneceu aos eventuais interessados a "fórmula mágica" para se libertarem dos compromissos assumidos.

(...) Falta apenas falar da expressão "maçã podre". Não a aprecio, embora entenda que se possa aplicar ao comportamento de Moutinho. Mas se ele era um elemento tão nefasto, gostava de saber por que, ao longo dos anos, tanta gente apelidada de competente por Bettencourt (responsáveis da formação e Paulo Bento, por exemplo) apresentou o médio como um modelo? Só agora é que se estragou ou querem ver que a "árvore" também tem defeito?"

RUGUAI É TIPE LHANENSE DO MUNDIAL, NAÉ?

Equipa histórica, títulos no início do século, regresso agora à ribalta e tal... não?

Ó será mais comparável a Portugal, mesmo? Poucos habitantes, um craque ou outro por década, tipo francescoli é o figo ou o rui costa e o ruben soza o futre ou isso...

Sendo assim, quem é o Forlan? O Kirk do Dear John ou a loira das donas casa com cara de perdigueiro?



(uma coisa é certa... prefiro muito mais a ruiva do dear john do que a ruiva das desperadas... aprende o que é uma MILF, BBoy)

À NOITE O MUNDIAL E O VÓMITO

Chamem-me mainstream, digam que tou a ficar aburguesado, que já não sou do contra por ser do contra, mas gosto muito do À Noite O Mundial. A sério pá. Gosto de ouvir o Carlos Daniel, o JVP, o LFL, essa malta toda.

Até consigo perceber aquela doce quase de certeza falsa naif insistência em apenas convidarem treinadores a quem o joel nito de certeza chamaria de "arquitectos da estética loser", como Azenha, Carvalhal, Luís Campos ou mais recentemente, o maior deles todos, José Peseiro, que não teve pudor em relembrar que foi adjunto de Queirós, para quem não sabia ou não se lembrava.

Digamos que é um bálsamo de verão para quem usa aqueles programas after-shave rascófe que são os trios de ataque e queijandos mal cheirosos durante um ano inteiro, até que agora descobre esta coisa suave, com cheiro agradável, e que não irrita tanto a pele nem o olfacto.

Mas, caro amigo que me tá a ler, ontem eu tinha que ver o Dia Seguinte. Simplesmente tinha de que. E eu confesso que quis querer mudar para a RTP-N, a sério que quis, mas não consegui.

Cada "ouça" do Dias Ferreira era um rebuçado ou mesmo uma taça de gelado daquele molho de porco agridoce do chinês. Ouça, não sei como é com você, mas quando estou muito tempo sem comer aquilo e volto a provar... ouça... parece impossível que tenha deixado de comer aquilo durante tanto tempo e, ouça, quero mais e mais e mais e mais... até ficar empaturrado, farto daquilo e, ouça, meu caro amigo... no final... vomito.

SIM, QUEM É QUE DIZIA SER "O" CLUBE-EMPRESA?

"A transferência, a transferência, a transferência, só ouço falar no raio da transferência do anão de jardim do Moutinho da lagartagem para o clube da fruta. Mas qual transferência, porra?

Quando um gajo vai de uma sucursal para a Sede isso é alguma transferência? (...)"

DEPOIS DA SPORTINGUIZAÇÃO DA SELECÇÃO...

...é justo que exista uma QUEIRÓZISAÇÃO do Sporting.

Aliás, penso que depois da cena com o Paulo Torres o lateral esquerdo passou a ser o central Vujacic, correcto? É o tipo de iluminismo só ao alcance de malta como o poeta jorge artur, que no Porto insistia no Paulo Pereira a lateral esquerdo e ainda o levou para lateral direito no Benfica, salvo erro. Ou estarei a confedir com o King?

Anyways, os blogueiros aqui da malta que já seguiam ao Lhanence há um par de anos bem se lembrarão que o Palserje insestia em meter um jogador com nome de cidade histórica na esquerda, apesar de ele ser central de origem.

E, por coincidência, nesse ano o Lhanence lutou para sebir durante grande parte do campináte. Com uma táctica um becadinhe defensiva, e tal, mas lutou. Faltou foi só o quase no fim.

How queirós is that?

DON'T ESTRAGAYTE A GOOD JOKE!!!!

Parece que os comments do blogger hoje nam tão a funceminar como deve de ser... entertantes, por outres canáles ou kaviedes tão ma dizer que qualquer um destes dois nerds da tegarfia em baixe é mais moutinho a bordo do que o MJF... é verdade, é verdade... confesso que cãocordo, mas a deixa era demasiado boa, môces...

FLASH FORWARD TO THE FUTURE

Tava a ler isto algures na net que hoje é o dia hoje é o dia em que o Marty McFly chega ao feture, quando arranca em 1985... e a pergunta que a malta faz é onde é que estão aqueles skates voadores... duh... alguém diga a esse pessoal da estranja que já há disso cá... atão na foi nisse que pixote usou para ir de lisboa ao porto???



"Alguém disse que eu era chicken se não fosse do Sporting pró Porto?"

ALGUÉM JOGA FRUITVILLE?

Preciso duma maçãzita para o meu mêicampe.

ENTRETANTO, O MESTRE JUCA...

...continua a sua cruzada ATEIAnazadora. E agora fico práqui a pensar o que achará de Caravaggios e afins.

segunda-feira, julho 05, 2010

FLASH FORWARD TO 1990...



...e na é ca minha pirmêra camisa ónfeciale que eu tenhe lá parcaza vale o dinhêre em MONTE?

MESTRE GABRIEL É CA LEVA DIREITA

Moutinho, maça podre, deixa mercearia de Alvalade com desconto rumo a norte para clube com muita fruta mas pouco sumo.

Bettencourt e Costinha, merceeiro e ajudante, terão agora que procurar novos produtos frescos para brilhar na montra quadrangular leonina.

Mais, talhante das Antas compra carne fresca e ainda consegue vender Coelho fraco a concorrente que compra gato por lebre.

ORA ENDANDE 9 MESES PARTRÁJE...

...isse foi maizómenes conde o rapaz se ileziunou nel TÓBILHÓ. Bate certo, não?

Assim bateu tude cérte. Não foi ao play off, Portugal foi ao mundial, ele deu uma rapidinha sem camisinha, e agora foi ao pay off à gaja pra ficar com o pute.

DE LL82 PARA LL78... MY NAME IS... ER...


FOI HÁ 28 ANOS...

...Paolo Rossi esptáva TRÊ BATATA ao Zico, Cerezzo & Sócras. E o homem de sá fazia de menino queque que os velhos não queriam que fosse jogador da bola na vila faias cruzadas... aliás, o angelo markl hoje fartou-se de delirar com uma prómó crómó disso em que uma voz tipo pai da catrina furtada dizia "Será que o Ruisinho vai para o Farense?"

A MAICONJÉQUIZAÇÃO DE RÓNALDE

Tava prióncupade com a xussiva sportinguização da selecção, mas começo a fincar tameinhe com ôtras coisas.

Ora vejames, há poucos dias o JEB disse que o CQ devia ficar da selecção. Oije óvi o gá dizer que o valor do Jamoutinhe terá ficáde desvalurizade por nam ir à selecção... logo, o JEB devia de tar contró CQ, não?

Eu sinceramente, por muito que tenha gostáde do Tiago, acho que o pixote que foi pró Porto mercia tar da selecção, e apzar de eu detestar aqueles fingimentes dele quando alguém lhe toca ou raspa na luta a meicampe, mas era a única coisa genuínamente lusitana que poderia fazer o legar do Deco, pra manter a bola na nossa posse se necessário e isse. Principalmente não levande cájemartinje nem hugviana.

Mas há uma coisa que eu não percebo... é o pessoal do JEBordim continuar a fazer estes dramalhões cada vez que um jegador manifesta a simples vontade de sair do clube. Aquela confrência foi um xurrilho de queixinhas, com ou sem razão, mas no fundo a coisa resume-se a isto: um jogador quer mudar de clube.

E isso, com mais coiso ou menos coiso, passa-se em todos os clubes, grandes, ou neste caso um piqueno ou médio clube que gosta tanto de se chamar empresa, e não é nada mais do que isso: um trabalhador que quer mudar de emprego.

Nunca percebi onde é que tava o DRAMA.

Mas também, verdade seja dita, ainda hoje me lembro que há dois anos por esta altura tinha mais sportinguistas a dizer-me "cheira a cebola" do que propriamente portistas.

SEMPRE ACHEI KAFKIANA A FORMA DE JOGAR DELE



(sim, este é um blog profundo, sulista e liberal)

CAMPO INCLINADO

Será cu JEBordingue está cada vez mais inclinado para ser FILIAL?

Piada fácil, eu sei. Não resisti. Mil perdões pela simulação.

"Campo inclinado" foi o que o Moutim disse no final do jogo com o Benfica. E, relembrando Ruben Micael, isso já deveria ser um indício muito forte de que iria para o Porto, não?

Entertantes, já se fala em wastheirlove e tudo. O nunandré coelho que o Olhanense tanto quis a época passada já é leão, cheira-me que castros e venturas ainda possam ir parar a alvalade.

Aliás, ouvi dizer que o JEBordingue está todo lixado porque o Porto mandou Rabiola pró Aves e o Tengarrinha pró Santa Clara sem dizer nada.

BARRIGADA DE GEL

Tão o Luís Campos é o novo seleccionador AZURRO?

domingo, julho 04, 2010

BARRIGADA DE RISO AO ESPELHO

"Vi o jogo Portugal-Espanha num restaurante da capital, acompanhado por alguns vadios nas mesas em volta.

Digo ‘vadios’ no sentido técnico do termo: portugueses que empurram os dias com a barriga e, quando a hora do expediente termina, instalam-se em frente à televisão e desatam a exigir que a Selecção seja campeã do mundo. Curioso: nenhum deles exige de si próprio certas virtudes ganhadoras nos respectivos ofícios. Nenhum deles é dado à produtividade, ao gosto pelo risco, ao desejo de vencer. Sem falar de coisas menores, ou maiores, como a pontualidade e a assiduidade. Por isso transferem para a Selecção o que não têm e não querem.

Infelizmente, a Selecção Nacional não nasceu do vazio. Na forma preguiçosa como arrastou os pés pela África da Sul e na confrangedora ausência de vontade ganhadora, a rapaziada foi, sem ironia, a mais perfeita representante da ética lusitana e do Portugal contemporâneo. Por isso os portugueses se revoltaram contra a sua Selecção na hora do adeus. Inevitável. Ninguém gosta de se olhar ao espelho e ver aquilo que é."


E antes do jogo ele tinha escrito isto:

"Que se passa com a Selecção? Escrevi na passada semana que a rapaziada se ia deslumbrar com a goleada à Coreia. Errei. No jogo contra o Brasil, vi o que nunca pensei ser possível: a ‘italianização’ do futebol português.

No passado, a equipa jogava muito bem ou muito mal. De qualquer forma, nunca ganhava coisa que se visse. Éramos uns amadores. Como certas mulheres de má fama, tínhamos orgasmos em pleno acto.

Agora, o jogo é mediano e entediante. Mas a manha é monstruosa. Típica de profissionais. Aquilo não é uma equipa; é um bando de carteiristas a operar nas ruas de Nápoles: vamos andando e vamos medindo, a olho, a distracção dos turistas. Se der para rapar uma carteira, óptimo; se não der, melhor não arriscar.

E contra Espanha? Não espero milagres. Espero uma equipa encostada cá atrás, de palito na boca, à espera daquele momento em que um espanhol se converte num otário. E eles convertem-se sempre. A nossa história, aliás, prova-o: o que é Portugal, senão um roubo a Castela?"


Brilhante.

APZAR DO FATIGARVATA...

...o homem lembrou-me sempre o SILENT BOB durante este mendial. Só lhe faltava um jay ao lado.



Nesta tegarfia parece a carinha que ele faz AQUI.

DON'T CRY FOR ARGENTINA

Just dot it for LARISSA saviola.

AH POIS É...

...nã meterem a ORANGINAAAA e agora vão ter ca engulire!