ALL GARB DESUNITED

sexta-feira, junho 25, 2010

VÁ, A SÉRIO

Isto sim é um VIDEOCLIP fixe pra uma selecção.

QUALIFICAÇÃO PRECOCE

Cheguei agora, vai começar...nem vi se o Pepe cantou o nosso hino ou o deles... não curto tanta alteração dum jogo para o outro.... e nam curto ainda mais jegar sem ponta-de-lança puro.

Outras cenas... anda tudo a dizer que iste vaiser 1966 per cá que apanhámes a coreia nortenha e o braziu, pode até ser, mas também recordo algumas (maiores) similaridades com 2002: desilusões italiana e francesa, e Portugal a golear no segundo jogo e... a não se qualificar.

Porque inda nam tá garantide a 100%...

ITÁLIA? MOSS QUÉ ISSE

Quem ouve certas vozes até parece que eles merecerem o último títule mendial... pffff.... jógues à rasquinha com USA e Austrália e depois da final tiveram a sorte de jegar contráFrança que toda a gente odeia...

E este ano conde vi esta cena deste enganadozinho paciência (que o mourinho quer em madrid) no primeiro jogo, ainda tava 0-0, ainda mais contra eles fiquei:

alô ADMIRAdoresdeSCOLARI

Se pontuar frente ao Brasil, em Durban, Carlos Queiroz iguala um recorde alcançado pelo seu antecessor, Luiz Felipe Scolari: dezanove jogos consecutivos sem perder. Um registo que, na opinião do seleccionador de Portugal, pode ajudar a motivar o grupo, mas que não garante triunfos.

INDA NAM PRECEBI BEM...

...esta pressunáje, má ache cu amigue MAFIOUZE hoje nam deve ter cantado munte de gallo... e por falar em cantar... iste namé o gáje do Ó QUEIRÓJE??? É pá, a tinsharte tá demais...

MOÇO DUM CABRESTE? BETO KALULU TUGA?

Esqueçam lá isse... e se nam tiverem paciência, passem logo pró minete 1:20 desta cena munta marada caté arrebenta aqui a barra do láde:

quinta-feira, junho 24, 2010

MESSI FAZ HOJE ANUS

E apzar de eu nam curtir muite nem ele nem aquele miude madêriense que engata muntas gajas e que é da geração dele (deve ser aquile que chomem de choque de gerações, já tou vélhe e tenhe envéjas do gajêde que eles engatem), má esta PRENDA namempurtava que ele tivesse.

quarta-feira, junho 23, 2010

VOLTO A PREGUNTAR: CABELO É ESSE, CARRILHE?

(té o pintacósta deve tar a dizer que né bem assim que se faz a coisa... e agora por isso... o belo domenéque não é uma espéce de zulmirjualdo?)

E O QUE DISSE O AMIGO DO KÁKÁ SOBRI NÓIS?

"(...)Duas curiosidades marcaram a goleada: os coreanos não fizeram nem sequer uma falta no primeiro tempo; e Cristiano Ronaldo continua sem jogar na Copa do Mundo, apesar de ter feito o sexto gol, ao tomar a bola de Liedson, que o faria.

E olhe que esta estrela não tem problemas físicos.

Enfim, aconteceu a goleada prevista pela maioria, embora este blogueiro achasse que os coreanos seriam rivais mais difíceis.

Azar deles, coitados, que vivem em meio a tanto obscurantismo.

E como é que a Seleção Brasileira ganhou só de 2 a 1 deles?

Pela mesma razão que Portugal só empatou com a Costa do Marfim, que acaba sendo pior.

Estreias são estreias, algo mais do que estreias."

terça-feira, junho 22, 2010

ORA BEM...

...quem eram os especialistas da bola que diziam que ia ser o mendial das equipas BAFANAFICRANAS? Os mesmos azenhas que diziam que era impossível Tiago substituir Deco, não?

LL SONORO?

Se estivermos apenas a ouvir os comentários, o LL do freitas lobo é a Isabel Figueira, mas se for mais à noite o mundial com carlos daniel, jvp e alvarcosta, então acho que é mais blanco, não?



Entertantes, se é meem tempo dji copa do mundo todo mundo pódji cómentá, não só deco não, até o rock santêre pódji, né MÊMU?

NÃO ME LEMBRAVA DO FERGUSON EM 86

Pronto, eu falo [e começa a rir-se sem parar]. Desculpa mas estou a imaginar a tua cara, aí. Eu não sou nenhum bicho papão, OK? Nem tenho mau feitio. Sou boa gente. Acredita! Ao mesmo tempo, estou a rever a cara do Alex Ferguson [seleccionador da Escócia] quando eu fui expulso. Ele estava tão incrédulo com tudo aquilo. E a sua cara... estava mais vermelha que um pimento. Vermelho de raiva. Ele protestava e dava murros no ar. Um espectáculo que só visto. Eu nem sabia se havia de "mirar" o árbitro [o francês Joel Quiniou] ou aquele homem histérico. Na altura, ele não era o Ferguson. Era simplesmente mais um treinador [na verdade, Ferguson era adjunto do consagrado Jock Stein, só que este morreu de ataque de coração durante o jogo que qualificou a Escócia para o playoff de acesso ao Mundial-86, com a Austrália]. E ele aos pulos, indignado com a minha entrada. Sinceramente, ainda hoje digo aos meus amigos que não merecia o vermelho directo. Não tão cedo. Pronto, OK, concedo, acertei-lhe [em Gordon Strachan, que teve de sair de campo e gritava como um bebé], quem sabe nas partes, mas também não era caso para tanta histeria. No Uruguai, já tinha entrado assim umas duas ou três vezes e nem amarelo. Aliás, só fui expulso quatro vezes em toda a carreira. Só porque era Mundial... E já se sabe como são os árbitros europeus, não é? Não estão habituados à nossa cultura [dos sul-americanos? Ou dos uruguaios? Nem perguntei. Fogeee].

DÚVIDA EXITENCIAL

Será cus ceplentes da França nunca deixaram o Domenéque sentar-se do banque durante o mendial?

SERÁ QUE MAIS NINGUÉM SE LEMBROU DISTO?

segunda-feira, junho 21, 2010

ISTO É A ITÁLIA

Só nam tou ainda certo se passam mesmo à fase seguinte, mas é uma magnífica definizione:

As coisas correm tão bem à Itália que empatou com a Nova Zelândia, uma formiga do futebol. Não há nada de irónico no comentário. Só lhes falta um empate para se classificarem (o Paraguai vencerá os neozelandeses porque quer assegurar o primeiro lugar do grupo). Com os italianos ocorre algo peculiar: movem-se como ninguém à beira do abismo. No Mundial de Espanha 82, empataram os três primeiros encontros, receberam críticas ferozes e ganharam o torneio.

À Itália perdoa-se tudo porque encontra sempre uma maneira de sobreviver. Espanha e Portugal, não. São equipas que necessitam de fazer um jogo brilhante, marcar golos, evitar complicações, sentir-se felizes. Não estão talhados para o sofrimento. A Itália, sim. Desvaloriza o comodismo e não fica obcecada com o jogo. Querem saber qual foi a sua trajectória em seis dos sete últimos encontros em Mundiais? Vitória no último minuto frente à Austrália, nos oitavos-de-final de 2006. De penálti. Vitórias na meia-final e final: na lotaria dos penáltis. Empate com o Paraguai: de canto. Empate com a Nova Zelândia: de penálti.

Se a história serve de algo, convém temer esta medíocre Itália. Poucas vezes terá reunido um conjunto de piores jogadores. É liderada por Cannavaro, que faz todo o possível para complicar a vida à sua equipa. Sobram-lhe anos e falta-lhe cintura, mas é um génio neste cenário. É preciso ser muito bom actor para cometer tantos erros sem que pareça fazê-los. E tem de ser um sedutor do calibre de Paul Newman para ser proclamado melhor jogador do mundo em 2006.

Cannavaro é a imagem de uma equipa vulgar, sem nenhuma fantasia, sem nenhum jogador que faça a diferença. A Itália nunca foi generosa na produção de criativos, mas sempre foi recrutando um ou dois por campeonato: Rivera, Antognoni, Conti, Baggio, Del Piero, Pirlo ou Totti. Neste Mundial não tem nenhum criativo, nem nenhum dos 50 melhores futebolistas do mundo. Em qualquer outra selecção, isso seria desastroso. Para a Itália não importa. Seguirá em frente.


...mas posso dizer que revi há pouco um Itália-USA do mendial de 2006 em que seriam campioni e o canvarro era o mesmo. E voltou a ser o mesmo que o uche ou o sinama fez gato e sapato.

CALHEI A ÓVIR A PROVA ORAL

Alvim: "Há aí um gajo que diz que o Arrastão nunca aconteceu"

Paulo Gonzo: "Arrastão foi o Deco no 1º jogo"

E ESTE SIM, APRENDEU COM SCOLARI

COMO DIZIA OOUTRO: U LÁ LÁ



Gosto do xinelinho com peúga, ma não consigo parar de curtir a opinião blanca do seguroulha sobre o ANELKA.

PODE ATÉ SER DO SARAMAGO...

...mas "Portugal Goes Coen" aplica-se mais a Cásquêróje HOJE.

TÃO COM PENA DOS KURYANIS?

De serem gasdigádes conde xigarem a casa?
Ná purblema, tá tude CONTURLÁDE.

BURGER SABROSA?

Eu aché cus gájes caparecem do RÉCLAME são os do teorema do big bang.

TÉQUENFIM, DEBOS!

Finalmente uma selecção portuguesa à imagem do campeão português (e não falo apenas do equipamento todo red para MST ver).

Como disse o JJ no trio daitarak: "Mas tames maluques ó quê? Com este naipe de jegadores tem de dar para fazer uma ganda selecção!"

Gostava de ver a cara de muito profeta da Decosgraça agora. Para mim ficou provado que não precisamos de brasileiros na selecção, só brasileiras, pra animar a malta.

Para mim contró Braziu acãoselhava o Queiroga a meter os barzileires todes que temes, e eles que sentendam.

E mais o rubenamorinho a defesa, que o Miguel convenceu tante como o Palfrrêra. Aliás, o Miguelito de xelas tinha side bom era no jogo entrior, para meter ordem nos niggas do marfil aquele.

domingo, junho 20, 2010

QUÉ DZÊR TOMBÉM......

......os marfiniggas deram a porrada em monte ós brazucas e depois no último jôgue pervavelmente vão tar a torcer por eles contrá gente? Bem viste.

QUÉ DZÊR...

Geoffrey Rush + Joaquim de Almeida = Dunga?

GEOFFREY DUNGA IMPROVING FASHION SENSE



"Fia, sérá qui ficava bem um macaquinhu daquelis incima du meu ombro?"
"Daughter of mine, du yu sinki that a little monkeynho would go well in my shoulder?"


Se bem que estes moços dizem que ele tava em 1993.

PAULO BENTO FOREVA!

Depois de Stojkovic fazer muita gente falar dele novamente, apesar de não ter ido pró Porto, eis que em EVRA também.

E agó por isso... chegou-se a escubrire quem era o BUFO no balneário do SCP?

MÁ QUAL RÔPA DO DUNGA

O verdadeiro duelo de fashio statement acessories é o ócle do Morten Olsen contra o ócle que o Fabio Capello róbô à superavózinha, desde que foi pra ingalterra.

(mas qualquer deles perdia para o Saramago e os seus Larry Kings)