ALL GARB DESUNITED

sexta-feira, outubro 07, 2005

DUREX, CONTROL E MOURINHE

Mourinhe vai ser marca registada e vai promover alguns produtos tais como batons, carteiras, malas, casacos e camisinhas. Slogan: “Compre uma camisa do Mourinhe, e vá sainde de mansinhe”

PORTAS QUE SE ABREM... SIM OU NÃO?

A terra que envergonha a região (segundo o Partido... er... "Humanista"...), Olhão, corre o risco de, assim de repente, ter um seu filho como perzdente da cambra da capital do destrite. E já tem o civil guvnor. E corre o risco de ter um PR (que já foi PM) que é sóice honoraire do Olhanense. E ontem foram só as 4 páginas centrais da bola: "Porta de África prá Europa, rumo à liga betadina". É mau.

OLHUM: BALOIÇE DA RIA FURMOZA

Aquele objecte de prepaganda pelitica, que tá à entrada Doulhum antes da fonte, e que supostamente deveria ser uma cama, simble universal de dermitór, devide ao Sueste que se faz sentir, agora é um baloiçe.

OLHUM: DERMITÓR DA RIA FURMOZA

Sabem perquêm que a Moviflor abriu em Olhum e não em Faro? É Colhum é qué o dermitór da Ria Furmoza. E desta manera tornava-se ma fácil à população, ir lá comprar as mebilias de quarte. E agora vem uma tal Isabel_Estádio_da_Luz quer mudar a estória. Moss que mal tem Olhum em ser o dormitór? Há outras cidades que nem som nada. Alembre-me agora o case de Quarteira, essa cidede fantasma durante 10 meses do ane.

ENCICLOPELGA REGIONAL - SEF / LIDL

Os 567 estrangeres que passarem pelo Farense em três décadas de I Divisão? O guarda-redes quarentão do Silves (cainda era prime do gigante gabriel e one of Admira's favourites) que foi jogar para o Olhanense na Divisão de Honra? O primo do Maradona a jogar nos Jegrais de Estoy? Um internacional guineense no Clatrense? A nata do vasco da gama a jegar na pista de ciclisme de Lolei? O euzábio do azerbeijão a quemandar o ataque do enmertal de almefera?

Nada se compara com os ovnis que passaram pelo pertimenense nos loiros anos oitxenta antes da anexação do torralta e da RFA açambarcar os andreias tomes, matias sameiros e tomas barbie dolls da RDA. De Serge "shrimp for the dog" Cadorin a Alain Athira-te ó Mar, passando pelos Majores a Lucianos, não esquecendo a leva das pampas que trouxe os esquecidos Esteban Koleff (guardião) e Robert Alday (o avançado, não confundir com o médio internacional turco) mas que proporcionou a extensa carreira de Gabriel "Quem é o Nogueira e o Carlton Palmer?" Gervino no nosso país (que finalizou, penso eu, num tal clube de nome... Caranguejeira). E, claro, a primeira leva de leste, Benzinhoski, Getov Smart, Cachemira e Ovo e o veloz Vai-9, que lá em Timoftissuára andou à escola com o nada veloz Dá-9. E, claro, o Tião, a antítese do Mira-o-Balde.

Isto tudo per cá de quem? Per cá caqueles malcagens fizerem malembrar o Petar "Thomas Crown de Belgrado" Borota. E pracaze nem sabia que o moce tinha jegade do Xélsi. Tinha uma ideia muito antiga dele ter sido contratado pelo Porto para jogar nas competições erpeias durante o castigo do Zé Bete (aconatecimentos à la Mutante Xavier contrá França, mas no caso do descansado Zé do Pasteleira foi na final contrá Juvé em BASILeia, que não, não tem nada a ver com Fawlty Towers, Manueis) porque o Matos e o Barradas (olha ele outra veis) não davem confiença.

Diga-se de passaje que os gádarredes dos anes ótenta têm mais que se lha diga. Comparade ós mariquinhas dos dias de hoje, vitó balizas e ricardos dabrecas que chorem e amuem pertude e per nada...

E não, darcys, windestoys e montesrubro-negros, não me tesqueci dos prometidos Luca Cocada e Bufalo Gil.

quinta-feira, outubro 06, 2005

HAJA TEMPO PARA TANGAS

Assembleia do Sporting Club Farense hoje? Por acaso alguém ouviu alguma coisa sobre o assunto? Como estamos em vésperas de eleições, sempre é melhor ir lá ver o que alguns vão prometer. Se nader em nada sempre existe a opção do Circo Hugo Cardinalli, junto à Associação de Futebol do Algarve.

HAJA PANO PARA TANGAS!

Seruca, Carmona e agora... Apolinário! Mó... na aparece praí a moda da mão à naplião nos outdoors nem nada? Arregaçar a manga já começa a ficar muito visto em monte...

ALGARVE ÓTÁRQUICO UNITED

Piscarreta, Esquelástico, Pôcuchinhe, Seruca, Truta, Paradinhe, Macáiro, Aplináire, Anestázio, Nereu, Craveirinha, Carapinha.... moss débs... diguemes que em termes de "nomes"... é um "plantel" de luxe!

GANDA LAGOA DE JEITES!

4-2 na Maia! Ganda Toppo Giggio (outrora conhecido como um dos expoentes da equipa de juniores do Benfica que já tinha barba, bigode, Chalana e Pereiririnha, mas que hoje responde mais por pai do miude que o Pezere lançou), pá! E mesme in da face de mais um clone (e este que até é... pago) do special one!

terça-feira, outubro 04, 2005

JOGUE DA TAÇA DAMANHEIM

O LOLtane contró Ópraire é praí TIPO o primere Benfica-Sporting da historia, não?

AÍ TÁ QUE ELE TEM APARECIDO POUCO...

Monty, és um garganêre!!!
www.montenegroparamim.com

(not-algarvians: não, não escrevi mal o nome do dono do asrael)

O GAJO DO CHARUTE...

...ou será cigarrilha? Já nem sei bem, mas, ó Badaró, confirma-se o que eu te tinha dite, o gá é de fare mas é fanátique do Olhanense. Deixa lá, tombem o Cajudic é de Olheum mas diz que o clube do coração é o Farense. E o Manelzei é de VRSA, benfequista em monte, mas era o ténique do Ceportem conde derem os 7-1.
E na rialdade o Kara Goonies é filhe da ilha e ainda ninguém sabe. E o Pzere é um barbapapa.

"O Palfrrera? Sim mó, já o convidei vezes em monte pra ir à maré com migue e tem sempre desculpas. E eu sei que ele já teve atracade ali em frente no barque do patrão dele..."

DESCODIFICAÇÃO DO POST ANTERIOR

Permera jernada da permera devizão estrital do Algrave:
Parchalense, 4 - Algarve United, 1
(ah, e decorrem as festividades da recepção ao caloiro na Ualg)

segunda-feira, outubro 03, 2005

CALOIROS NA 1ª ESTRITAL? É PRARXÁ-LOS!

O Parchal foi sempre uma região escolhida por diferentes povos atraídos pela bacia e pelo Rio Arade. Por esta região passaram Fenícios, Celtas, e Cartagineses, existindo ainda vestígios de ocupação humana de origem árabe, nomeadamente nos domínios da agricultura, comércio e indústria.

O nome desta localidade teve origem num convento edificado no século XVII, o qual pertencia à Ordem Religiosa de S. Francisco e ao qual foi dado o nome de Praxel ou Parchal. Parchal ou Praxel são palavras de origem árabe que significam «terra alagada». Segundo o estudioso estombarense António Mourinho “uma grande parte onde hoje assenta o Parchal foi em tempos remotos coberta pelo Rio Arade”.

Durante anos, o Parchal chegou a ser conhecido como “Aldeia dos Cucos”, nome que provavelmente deriva do facto de ter sido a família “Cuco” uma das primeiras a estabelecer-se na povoação.

ENA, TANTAS BANDÊRAS NA BOLA...

Há algum tempo que nã via o Olhanense com tanto apoio como nesta vitória contró Lêxões que nos deixa em 1º, ainda quenpatade por pontes.

Mas tambem fiquei um becade enritade por ver tanta campanha otariaquica à porta da bola, tal comó ôtre. Se calhar a diferença entre a minha azia e a do asilado é que confrontei directamente alguns desses gajes dos partides e dos inteires e apreguntê-lhes se prometiem levar o Olhanense à permeradevisão se votasse neles enquanto lhes pegava pelos colarinhes (bem, tombem digames que aqueles a quem fiz isse tinha confiança para tal) a vários das várias cores, e se iam levar as bandeiras todas para o estadio pápoiar, e que nunca os tinha visto trazer uma bandera do Olhanense e... e... olha, que vão todes prós too much que eu já decidi que na vou vetar em denhum só per casa disso. E por ôtras razões tombem.

(G)ROUND... er... JÁ NEM SEI...

Ah pois é, e o Manel Zei não tem denhuma descida do crricle. Essa é que é essa e eu nem malembrava. Contes vai? Contes tá?