ALL GARB DESUNITED

sábado, maio 14, 2005

O DERBY DE TODOS NÓS

Eu sei que o blog é dedicade ao futebol algarvie em especial mas não se pode deixar passar em branco a grande jornada que se vai viver hoje na divisão maior do nosso futebol, sem lhe dedicar um postezinhe.
O país já vibra hà muitos dias com a perspectiva do títale se decicir hoje e com todos os orgãos de comunicação social a referir permanentemente o grande derby, é deficile ficar abstraíde e não começar a sentir o nervoso miudinhe a encher o pête à hora a que escrevo isto (a 6 horas e tal do jogo).
Aconteça o que acontecer no campo, todos nós, adeptos dos três grandes ou não, que gostamos de futebol, só podemos ficar satisfeitos por termos tido um campeonato tão vibrante (independentemente da sua qualidade ou de ser nivelado por baixo ou não) e que nos faz chegar a esta altura, a 2 jornadas do fim sem conhecermos campeão e de esse nascer de entre 4 equipas possíveis. Hà 4 meses isso era impensável e devemos estar satisfeitos por isso. É claro que se a minha equipa não vencer, o discurso do campeonato vibrante não terá tanto significado e passará para plano muito inferior a questão da satisfação plo equilibrio existente mas isso não significa que não o dêvamos valorizar.
Quanto ao derby, propriamente dito, espero, sinceramente, que seja um grande jogo e que o meu clube vença sem margem para dúvidas, para podermos mostrar a Portugal e à Europa que somos de facto os maiores, esta época, e que o que de bom nos tem acontecido não é obra do acaso ou da sorte.
De qualquer maneira, quem quer que festeje hoje ou na próxima semana, sportinguistas, benfiquistas, portistas ou bracarenses, façam-no conscientes que esta foi mais uma época e que pró ano há mais e que quem não ganhar este ano, será vencedor, certamente, no futuro. Por isso amigos, festejem, cantem, gritem plas vossas cores, mas respeitem as cores dos outros e acima de tudo não façam do futebol e da festa que lhe é inerente um espectáculo triste de violência e humilhação.
Hoje, que vença o melhor e que o melhor seja o FUTEBOL.

sexta-feira, maio 13, 2005

FARENSE - ALGARVE UTD?

(este é o verdadeiro post semanal)

olha que títalo mais estranho. mas não tá muito longe de suceder, não. é que o algarve unaitade já garantiu a subida à I Distrital. e o Farense não tá longe de garantir a descida à I Distrital (onde competirá também com sambrazense, monchiquense, faro e benfica - que derby, meus amigos! -, culatrense, entre outros...).

a coisa tá preta pró farense. tanto assim é que decidiram abrir a casa e o pessoal entra à borliu para apoiar o farense contra o beja, mas não no estádio algarve, que aquilo é muito lugar para tão pouco adepto. vai-se abrir a loja no São Luís, pra recordar os bons velhos tempos do "inferno" de São Luís. o problema é que o hassan já não joga, agora é treiNader. pois, queriam. a verdade é que ou muito me engano ou para o ano, o farense joga na hortadárea com o faro e benfica. e tão todos convidados...

MÓ, ESSA CAÇADEIRA TÁ CARGADA?

(Este é um post semanal de aparte)

Moss, vocês viram-me a revista Dez da semana passada? Na antevisão do Penafiel-Benfica, página vintrês (23), aparece o Nádoi com o shor presidente António Oliveira, e este empunhando uma caçadeira a apontar para o ar.

Ora, Record-António Oliveira-caçadeira, tudo ligado, vocês sabem do quê tou a falar.

Pensei logo que era agora que o men cumpria o prometido de pegar na caçadeira e ir a Lisboa "foder" (sic) uns quantos jornalistas.

Isso é que era, deb. A ver se aquilo do "off-the-record" não era só garganta. Força Tóine, o people cá de baixe tá contigue.

HASSAN TREI NADER



Era pra ser "sem comentários" mas não resisto a dizer que este era o trocadilho que o bada gostava de ter arranjade pró seu títalo de post semanal no outerdia. 1-0.

A IMPORTÂNCIA DA ESCOLHA DE CAMPO

Não, não vou comentar (ainda) a opção do farense de fazer este último jogo em casa no sanluis (além de que isso é departamento do Bada Bang). Refiro-me à semana alcolémica, tipo... um gá vai ós concertes, naquele piso agora relvade, mesme boa onda, um gá sente tipo que agora tá na permera devisão das "queimas" (aspas reFORÇADAS em monte) e, ó final da noite, quem quer dar um pé de dança parece que volta ao terceiro escalão, percá ca tenda tem o piso de terra batida. Feels weird, naéi?

BÉXA ME PÓCO - OU O HOMEM QUE TINHA UM NOME ÓPTIMO PARA TROCADALHOS

Nunca gostei do Beja, apesar de ser vermelho e preto. Tinha um presidente de nome CHALAÇA e isso diz tudo. Vejam lá se ganhem essa merda dé, e a na liguem ó que o Record diz, a malta de olheum tambem nã vos desejava tanto mal assim.

quarta-feira, maio 11, 2005

TIROS NÃO HOUVE, MAS... SHOW PIMBA SIM!

Vocês pensam que eu sou aquele gajo que tá em todas e tem mil estorias pra contar, náei? Errado! Perco sempre as melhores partes de tudo. Por isso é que só presencio aquelas cena insignificantes que têm a sua piadola de escrever/ler durante um dia de trabalho nesta onda bloggeira mas pouca substância à mesa de café com caraclada e empriais.

Prova disso é que, enquante eu me entretia na noite dos pimbas, parece que tavam lá os craques duma certa equipa algarvia de futebol profissional. Nothing wrong with that, todos temos drête à vida, e se na for na véspera de jogue ou então e se na exagerarem da bebida, naéi?

Pois... aqui é que a porca anda de bicicleta sem selim e torce o rabinho todo. Essa equipa de futebol profissional tá a viver à sombra da babanera da xalente primera volta que fez e só tem feito é merraça nos últimos tempos.

Mais: a palavra "Noitadas" já passou dos rumores de café para a imprensa, apesar dum certo carro todo partido e largado ali prós lades do papa (not jorge nuno) ter passado a choque frontal... entre jogadores no treino!!!

Ora, em pleno recinto académico, parece que alguns jovens adeptos confrontaram o "comportamento social" dos craques do seu clube e alguns deles não gostaram. Eu não estava lá, mas parece que a coisa esteve caliente. Vá lá, vá lá que a época tá quá a acabar...

A PEDIDO DE VÁRIAS FAMÍLIAS (NÃO SÓ CASAIS)

...informo aos interessados que o establecimente referenciade lá pós lades de lagoa choma-se colquercoisa como "Quinta da Vassôra". Mas na me preguntem mainada que nunca fui lá, só conheço douvir falar.

terça-feira, maio 10, 2005

ACHO QUE POSSO DIZER QUE...

...o pai dela é benfiquista e tem opiniões que coincidem com as minhas, no que se refere ao futuro próximo deste campinate.

segunda-feira, maio 09, 2005

ALGARVE S.A.

E prantes, lá vai o vosso melgazinho CONHECER a micaela hoje.

Quer dizer... a ver se na é tanga do gaje...

O HOMEM QUE QUERIA JOGAR NO BENFICA E QUE ONTEM LIXOU O FARENSE


«Lá no Algarve conheço um clubezinhe muito catita, ao pé de Lagoa, podemos levar as nossas mulheres e tal...»

Um dos dois grandes derbys da Serie F de ontem foi jogado num plade. E nanfoi o Imortal-Silves. Porra mas a CMVRSA na obrigou o Bêramar a jogar nem que fosse no campo nº 4 do seu mega-giga-complexo?

Na vei nada dos jernais mais maiores, e acho que o Bada na foi ver a estreia do Sr. Nader como mister, mas o mê clega aqui de trabalhe diz que quem marcou o golo da vitória montgordina foi um dos poucos amigos que o JVP tinha no plantel encarnado nos tempes de xonas e heinekens, aquele ali em cima ao canto da foto do lado drête, que parece ser da famelga prudencio ou urtigão.

Chômava-se LUIS CARLOS, e parece que o Humberto Coelho ainda o levou à celécção uma vez ou quatro. Este gajo era sério candidato a maior bluff de sempre do futebol tuga. Para mim it's up there with Rui "novo rui costa with grunge flavour" Baião e Rui "o que é que o Jorge Nuno não diz dele?" Jorge.

Talkin' about bluffs, but in regional way only, Pintacilgue got a lot of stick from farense fans, also.

FÓ MÓ...

E na é cainda forem subir? E eu que nunca tinha sido tante do alvrense...