ALL GARB DESUNITED

sábado, maio 27, 2006

ISABEL, ISABEL, Ó Ó Ô, LÁ LA LÁ

Agora inda não, mas daqui a uns tempes olharapemos partrás e vamEs constatar que aqueles movimentos de cintura & bundura da menina são um becade rafêres. Aliás, ela própria, em si, no seu todo completo, é tezuda e maneirinha (expressão tipicamente... er... olhanense?), mas rafêra. Em monte. Aceganada, quase.

Falo da Shaquira, pois ontem tive a certeza disto tude (um gá tem sempre inseguranças), quando escubri que o sigundo nome é Isabel. E pronto, agora assim, para mim está mesmo mesmo ao nível das nossas anas isabeis e QUELÁUDISABEIS.

sexta-feira, maio 26, 2006

NOT QUOTING VICTOR HUGO



Alembrêmagora, a perpózite de mais um LINK arrebanhade ó Boronha, o homem calguns náquerditavam que era mesmo ele a comentar aqui em diréte as patacãoadas da malta (e calhande inda náquerditam), mas tenhe outra boa e fresquinha dontem à noite. Foi numa conversa com essa grande FIGURA da BD e ilustração portuguesa (e não só) que é o algarvio José Carlos Fernandes (de quem hoje podem ver a habitual ilustração-tira-cartoon da "Geração de 70" na versão impressa do DN, pertante escusam de ir ó saite à percura).

Digamos que discussões de bola na é propriamente com ele, é assim um bocado mais prá BD (mas só um becadinhe), mas não resisti a contar-lhe a ganda-falha-tóni do MADAGILIX. Obviamente que ele fartou-se de rir com a cena, classificando-a como um perfeito exemplo do "lapso freudiano" (e, sim, perguntei ó moço se podia citá-lo aqui nesta malcagem, na ia armar-me em olftherecordverinha).

Olhem, tirem um tempinhe, e aperveitem pra ir ver a expzição dele que tá no IPJ de Fare. Dele Zé Carlos, não é do Gilberto.

AINDA ROGEIRO MATIAS

Parece que o Wigam e o Espanhol tão entressades nele... bem, são clubes que já compraram jegadores como Paredão, Marcelo, Armando Sá e... Palsoza em muletas.

AINDA ÉVORA


"Por coincidência lembrarei: O Lusitano foi fundado em 11/11/1911, teve a sua sede na Travessa da Bola nº 11, sabendo-se que a equipa é composta de 11 jogadores..."

Esta manhã ainda passei os olhos nas neticias, trêne à porta fechada no campe do lezitane... o que me fezalembrar a pirmêra vez que lá fui ver bola, há uns bons 15 anus... apanhei com um árbitre de nome Lourenço Ferreira. Na róbou lá muito o Olhanense, não... ainda pensei que tivesse side um mau dia do gajo, mas daí prá frente semi-acompanhei a carrera dele... o facto de ter sebide de catgoria e ter começade a apitar jeguinhes de 1ª Dvizão fez-me mesmo pensar que aquele dia na Cidade Histórica tinha side um dia mau, mas... NOT!

Que exemplo de incompetência, teimosia e prepotência, mês senhores. Como conseguiu ele ir tão longe? Só mesmo neste país em que só agora topam o verdadeira AGUESTINHE. Honra aos cojones de ter feito frente e não frete ao sargentão, mas para mim ele já havia mostrado o seu "verdadeiro eu" (ou diz-se "verdadeiro ele"?) quando foi seleccionador A-HA interino: convocou Marco Ferreira e, principalmente, Rogério Matias.

Ficou tudo dito.

quinta-feira, maio 25, 2006

ÉVORA EM ÉVORA

Tenhe um feelingzito que vai leznar alguém... e já agora... sabem ondé que o Kenedy se iliziunou antes de (não) ir ó mendial de sub-20 na cangurulandia? Exactamente. Dum "amigável" no Zércanje. Contrá Dinamarca, salverre (confirmas Admirascolari?). Chama-se cíndruma de Valdugarreum.

Olhão. Cidade histórica. BDB copyright/TM.

OU À MORAL OU... GRAVAMOS TODOS!

Tava pra comentar ISTO, mas acabei por juntar tudo AQUI.

E apurveite para sugerir a alcunha da ordem prá seleçom deste ane: "Os Piratas". É có despois de "Tugas" e "Patrícios", pior só se lhes chômássem "Sargentinhos" (tipa onda dos "Camachitos").

Anyways, "Piratas" dá-lhes bem, já têm um equipamente altrenative tode prete e tudes! Só falta a cavêra em legar da cruz de cristhian que têm ó perbaixe da nuca.

TONY PEREIRA

Isse na é o gá da night d'ALMEFERA?

IAN WRIGHT SPOTTING


"Vês? Sou eu, sou... o Boa Morte é circuncisado"

Tenhe cá pra mim que fui ao Cafei do Corneto ali à doca de fare pra esprêtar gajede (à do Djakim agora até pragas rogam a um gá...) e acabei por spottar foi o Ian Wright... alguém sabe se o gá é motoquêre? Foi sembora mais uns bifes em machine tipe harley... é que se naera o gá, enganava munta bem. E como o Good Death tá em Évora, ache quera mesme o gá...


"Tira a resina dos olhos, escocês dum cabreum"

Iste já parece há uns anos diogvalentes, na ilha do Farol, spottei na costa um gá que parcia mesmo o Koeman, e conde chegue à ria aparece-me um gá a preguntar se na tinha viste o Van Basten e o Rijkaard... e eu arresponde: Não, só o Koeman. E o gá pensou que eu tava a abzar com a cara dele. Na tava, e passade um becade vimes essa gente toda a ir pró mesme barque, enconte a malta esperava pelo da carrera.

DEMINGUES À NÔTE REVIVAL (É MEL É MEL, Ó MAN...)

A perózite desta MALCAJE, recorde agora tombem alguns mumentes desses tempes que me marcaram especialmente:

a) o pugrama do Djukic Letria a seguir (ou seria antes?) ó demingue espertive.

b) o "Blue Monday" a bombar ladalade com o sorriso mais que parvo de Miguel Prates.

c) a estreia do jovem Nuno Santes, com movimentos de pescoço que eram a verdadeira antítese de marcóraice em palque (interrógue-me se na terá side mesmaí que o mecinhe ficô trámatizade...).

d) conde a RTP teve a sua curta fase monty sistom (vai ser jegador do palserge) de para algo completamente indy deferente: Mário Zambujeira a sorrir e salivar prá camera, emitinde uns barulhes mesmo mui escazites que até hoje nunca consegui emular... fuck!... it fuckin beated the living shit out of the olhinhes prá camera de Gabi Alves any day, any night, any hour, yes way, dude!

e) dum tempe mais nice & móderne, agardece ó demingue espertive fazer-me ficar até mai tarde curdade, pois pssiblitou-me viciar-me num seriade bacanásse em monte, "Northern Exposure", que cá é tradzide como "No Fim Do Mundo" (em Espanha é "Doctor en Alaska", ou algue assim).

f) mai recente ainda, acho, e espero não tar a cometer nenhum anacronisme (aprende esta, BARDO Bing Madail), os cânticos duma equipa de reibi perzente nos estudios de Lx, enquante Barroso se queixava de diarreias num estussudio qualquer do nuorte.

g) voltande atrás again, as repetições mais repetitivas de discurso dos convidados: "naturalmente que" (Octávio Carrilhade), "é evidente que" (Carlão "verdadeiro Chalana" Manuel), "ao fim ao cabo" (Ed "antecessor de Mozer na dupla com Dito" Mundo) e "pá" (Tavares, guardião olhanense ao serviço do Chaves, conde tava em alta em monte, resolveu dessa maneira esconder o "mó" da sua terra natal)

h) gajes que diziam "Ulhanense" conde davem os rezeltades da entiga Zona Sul. E tenhe cá parmim que, só parmenritarem, agora já dizem bem a acentuação do "O", mas referem-se ao meu clube no feminine, como do dia que deu na spott tv o jogo em diréte com o beramar.

OLVERINHAS E NECAS, CUIDEM-SE...

Mr. Myagi Boronha San na brinca em SERVICE...

quarta-feira, maio 24, 2006

I WILL SEE YOU IN MY WET DREAMS


"Ah, e tal... na vou jegar à bola pra ir ver aquele chick's flick com o Tom Hanks... e li o livre tombem... na sei per cá de quem que dizem qué livre de gaja... ê nã achei..."

MOSS IÓ CARECA DE LESTE

Queres ir jegar hoije? Same time, same place.
Hotel esPepa, não é em frente à tu casa, mas se quiseres tb podes ir. Garanto-teu cu Rstar na vai. Nem percizas mandar-lhe FAXES compermetadores pró trabalhe do moce a falar aludinde a meninas da mai velha perfissão do mundial.

GREEN CAPE INTERNACIONAL

Dois gás do Olhanence na selessão de Cabe Verde??? Afinal vocês convoquem má gente que o Pertimenence déb!

Um é o Veiga. O otre vai jogar em casa (agora vem a piadinha fácil) pois chama-se Hugo ÉVORA...

Cabe Verde é assim uma espécie de Angola que até tem um gá do Benfica (embora ainda ninguém o tenha visto por lá) chamade Zé Rui. Tamém há o Piguita, o Caló, o Nené, o Ernesto e o Nando. O Duka do Pertimenence na vai porque na quer.

TRAINÊRA MARFADA



O Pertimenence anda com um trainêra à pesca na costa de Olheum. Dizerem-me que já pescou uns pêxes grandezites.

Que se passa em Olheum, na comem o pêxe deb? Tem espinhas?

APONTAR COM O DEDO DO MEIO É FEIO

Na conferência de imprensa Cristiano Ronaldo afirmava existir uma campanha para o destabilizar mas "podem tentar 1, 2, 3, 4, 5 vezes... que não vão conseguir porque mantenho sempre a minha postura e concentração".

Pertunto eu: afinal quantos são necessários para destabilizar Cristiano Ronaldo?
Resposta: 70 mil

terça-feira, maio 23, 2006

UNDER 21 BEGIN

“Ó Zei, má uma redada que pago eu”
Pois éi. Começou o Euro Under 21. No Estádio Sagres, em plena baixa de Far, arrumadores de carros, ex-prezidente de cambra e elementes do Dream Team assistiram à derrota da selecçon das kinas avec a congénere Francesa. Vames ver se na próxima quinta fera, a populaçon de Far sai à rua, prassistir ao joge da noça seleçon contra a equipa de Montenegre.

PARA ME REDIMIR DE TER PERDIDO O SHOW TELVIZIVE ONTEM

RENINHO vs pATTo

O cantante chômou-lhe vendedor de cebolas, e ontem no DN o querido (do Boronha e do Bada BIBIng, atenção) Tóine Tavares Teles disse que o apelo ao grafitti do Escolari parecia coisa da IURD. E frisou que não era a primeira vez que fazia tal comparação.

Poucas vezes concordei com esse gajo. Mas nunca tanto.

BROTHER IN ARMS

Lembram-se? Esses estiverem no Sanluís. E odespois no Municiclismepal de Lolei estiveram os WATERBOYS.

DIEGO FUTEBOL CAFÉ...


"O Paco fez um manguito em Olhão?!? Ah ah ah ah!
Devia ter feito o mesmo ao Co..."


Tsé dé! Qual não é o espanto quando um gá olha pra 2.ª página do Ricord e, além do Geninho, vê uma figura muite conhecida do mei febelístico farense. Deb, tou a ver même bem ou aquele é o Diukiche (ou Dejukiche?, ou Dejukique?, ou Diukique?)?... Era mesmo, o Milonja, o homem que foi uma grande estrela do Sãluís e agora, além do Futebol Café, dedica-se a ser empresáire de futebol. E nã é que lá levou a sua comissãozita com a transferência do Diego pró Verda Brema? Agradecem os empregados do café, já pode pagar os salários durante um ano inteiro...

QUAL PANINI, QUAL EMBERLEMAS A DÔRADE...

Pra quem faz mesmo cléssão, "o" cromo que faltava TAí.

A FUCKING DAY

Moss, má que sábado foi este, deb? alguém deu por isso? só aconteceram coisas estranhas. e ainda diz o outro que depois dámanhã vaiaver prái um tsuname, e o camandre. depois de sábado, eu já vi tudo. Ora vejamos:

Na Luz, o Flip Vieira e o Zé apresentaram ós sóices o novo treinador. Deb, o home até pode ser benfiquista e o camandre, mas, nã se arranjava coisinha melhor? Pálserge, Cajuda, Luís Miguel Correia? Ê acho que sim - e ó, Fernando Santos, sr. engenhêre, veja lá que coisinhas faz por essas bandas, hein?


"Rosário, onde andas?
Anda-me lá ajudar com este bicho!"


--------------

Ódespois, viramos agulhas cá mais pra baixo: no Algarve, a claque do Farense, os rapazes do lado sul, apresentaram a candedátura às eleições no Farense, com um projecto meio maluco - nã é que os maganos inventaram uma merraça levada da breca? Tipe, segundo isto, acordaram com o Corrado Correggi que o Algarve United passe a... Algarve Farense 1910? Mó, maqué iste?


"Eh pah, mas eu pedi o Corrado Catani!
Mandaram-me este gajo perquê?"


--------------

E, como se o dia de nonsense abselute nã tivesse já mnite, ainda se lembraram de dar a vitória na Eurovisão à música tripada dos Lordi, camandre. Bons velhos tempos, os dos Ába (a cantar Águaloo). Isto agora dá "hard rock", "évi-metal". Na Eurovisão? Tá tude maluque, ou quê?


"Desde que vimos o Zé Cid nu na Nova Gente
que o nosso sonho era ganhar isto."

MAMOGRAFIAS YOUR ASS!

PRICELESS (SAINS PRIX?)

Na tinha reparado NISTE (tombem confesse que o Crreidamanha, mesmo agora lá com o gande Jãmarceline naei muinte a minha leitura bitual), mas tava a comentar que o penteado e o nariz do enginheire do penta eram muito bedéfiles, a tirar pró franco-belga kind of traço.

Apesar de tude, boa conclusão do GENINHO, sobre a vida real copiar a BD.

Som de traque: THE TRASH

segunda-feira, maio 22, 2006

BANDEIRAS?

Eu é mais CAXCOIS...

TÁ DE SALDO

Prós amantes de bandeiras.

NÃO SOU DE CÁ...

...mas até curtia vir ver a BOLA.

E AGORA?

Será que Gambelas aguenta-se SOZINHA?

ORA AQUI ESTÁ ELA, CHEIA DI GRAÇA, COISA MÁ LINDA, NA SEI QUÊ, NA SEI QUE MAIS




SELECÇÃO COMPLETA

Depois de uma votação plena de participações, tá visto que a malta gosta mesmo é de golos e o resto é conversa. Estão escolhidos os últimos elementos da Selecção de todos os Algarvios residentes/nascidos no Brásiu.




Obrigado por terem sidos Escoláris e por também terem ignorado uns quantos Quaresmas que fora a votação e convocarem alguns Ricardos às Costas.

Momento Dragon Ball (z z z z ): Não percam as próximas votações, porque nós também não.

DEFINIÇÃO DE "CLASS ACT"

Arrasa. Só.
Já nem falo das declarações all coked up a seguir ao Portugal-USA de 2002 (o amigue Tozé na deve ter visto, porque tava lá do outro lade do munde), mas apenas a algumas vindas cá a baixo: cojones para, praí circa 1990, no Largo da Sé da capital da nossa região, alterando a letra de "morte ao sol" para "morte ao sul"; cerca duma década despois dedicando a mesma música ao Zé Pedro, quando este tava mal em monte e os GNR tiveram de substituir os Xutes no Festival do Marisque; e também nessa altura, mais ano menos ano, numa participação na S.A. em que deu baile aos "estudantes" o concerto todo;

Mas de que falo concretamente? Do que passo a transcrever, arrebanhade de http://www.ojogo.pt/22-89/artigo554090.htm

Rui Reininho (Vocalista dos GNR)
“Os do Sul não sabem jogar à bola”

Este é mesmo um Europeu com pronúncia do Norte?
R | Completamente! É no Minho. Aqui, no Norte, é que se joga futebol; é engraçado que no Sul há menos clubes. Aqui é que está o futebol, lá em baixo é onde se decidem as coisas. É patético realizar a final no Jamor, ou melhor, no campo de treinos do Benfica. Os outros [os do Sul] não sabem jogar a bola, não há equipas lá em baixo; há gente porreira e simpática, mas não sabem jogar a bola. Ainda me lembro do Riopele na I Divisão. Esta gente sabe e gosta de futebol. Somos um bocado ingleses a ver futebol; os outros gajos andam ali naquela…


“Não acredito naquele gajo que vende relógios”

Portugal-França será uma espécie de “choque frontal”?
R | Para lhe ser sincero, estou a apostar na Selecção Sub-21. Tem muito mais hipóteses de ter sucesso; o Clube Portugal do Mundial são ratos velhos, têm muitos interesses. Espero que cheguem longe, mas para mim o futebol acabou esta época com o Porto campeão e a vencer a Taça. O Mundial é turismo. O Mundial é para as donas de casa, para os que vendem relógios e para os negociantes; a Selecção Nacional não é para quem gosta de futebol. Não acredito naquele gajo [Luiz Felipe Scolari] que vende relógios!


“São o futuro desta coisa toda”

Os jogadores dos Sub-21 são as novas “estrelas pop”?
R | São, são. É o futuro desta coisa toda. Devemos estar ao lado deles, transformar o Europeu num verdadeiro espectáculo. Estou farto destas negociatas, de ver treinadores e músicos vendedores! Vamos devolver o futebol ao desporto. É preciso dar-lhes muito carinho, afinal estão no Norte. É no Minho e no Douro que se joga futebol.

domingo, maio 21, 2006

WHAT Ó ELSA IS NEW?

Festa da jeventude em Ólheum acabou com tires e plicia de choco a tentar comprar murengues ali prós lades da horta do padua... caze pra dizer: ora tomem lá murengues. A orgianaldade do trocapiadilhe é propúcioanal à dos acontssimentes.