ALL GARB DESUNITED

sábado, setembro 06, 2008

FUTEBOLADA DAS ANTIGAS

Cada vez que apanho futebolada das antigas na RTP Memória fico com mais saudades ainda daqueles tempos.
Ontem à noite tava eu no zapping quando apanho um Portugal-Bifes em Sub-21 datado do ano de 1995. Curioso, pus-me a ver quem eram os artistas da bola nas respectivas selecções na altura e quais as diferenças para as de hoje. A grande diferença foi simples de detectar, a selecção portuguesa era muito mais forte que a actual, sendo isso comprovado pela quantidade daqueles jogadores que chegaram a internacional A e pela maneira como arrasaram uma selecção de bifes onde jogavam um Beckham (a trinco!!! e a jogar pior do que o faz hoje em dia), um Phill Neville, um Trevor Sinclair, um Robbie Fowler, um Nicky Butt, um Redknapp e um Nick Barmby.
Na selecção portuguesa eram só "estrelas", Nuno Holly Spirit na baliza (com Quim no banco, chamado à última da hora a substituir Costinha, lesionado), os sarrafeiros Andrade, Litos, Beto e Rui Jorge na defesa, o monstro Vidigal, o melão Calado e o ex-treinador do extinto Algarve United Peixe no meio-campo e os artistas Dani e Dominguez a apoiar nos flnacos, o ex-goleador Nuno Gomes. No banco para além do referido Quim só me apercebi da presença de um outro gajo que nunca mais ouvi falar, e que é, neste caso, a razão deste post, porque a primeira vez que o vi jogar foi aqui no São Luís num jogo sub-17 contra a Espanha e lembro-me de na altura ter pensado que estava ali o novo craque do futebol português. O nome do moçe era e espero que ainda seja, Poejo. Alguém sabe qué feite deste moçe?

PS:Espero que não me crucifiquem mas ontem dei por mim a achar o Dominguez e o Vidigal dois jogadores do ca....... tal era o jogão que eles tavam a fazer. O dani destroçou os bifes enquanto o jogador a quem muitos chamam hoje em dia de Amélie da Luz me fez lembrar o porquê de um dia eu ter dito que ele era o melhor ponta de lança português e a pensar nas razões pelas quais ele não terá tido o fabuloso destino a que estava destinado.

FROM LAGOS TO FROM ALMADA WITH LOVE

AINDA TOU MEIO INDECISO OU TODO POR COMPLÉTT

Senceramente inda nam sei se gosto ou não do sargentão nesta cena do BALIZAS... ó a resposta dele: «O que escolhia na época, escolhia agora de acordo com as minhas convicções. Não tenho de dar resposta a ninguém», afirmou Scolari, presente no Fórum de Treinadores de Elite da UEFA.

Convicções? Seleccionar por convicção é bonito, especialmente se tiver bigode, penso eu de que.

Mas o resto da notícia é boa: No entanto, o brasileiro garantiu que as suas opções foram baseados em critérios técnicos. «Já disse a mesma coisa 120 vezes. Se alguém quiser entender entenda, se não quiser que se dane.»

QUE SE DANE, sim, leram bem. Em português brasileiro, não em português de Portugal, porque nesse caso seria uma brejeirice. Aliás, se um seleccionador português de Portugal alguma vez dissesse isso ainda teria defensores? Bem, se calhar sim, não me admiravacava nada, como isto anda....

quinta-feira, setembro 04, 2008

PM MISHA Ó RUBRO!

Fo(s)te(s) receber condignamente o ex-PM actual PR e, principalmentais do que isse, sóice honuzurário do Lhanence aí ó pé de TI??? Espero que SIM...

CHEIRA-ME DEMASIADO A CAF...

Old news, mas sempre spice news: O internacional português José Luís Vidigal é o novo reforço do E. Amadora para a época 2008/09. O médio, de 35 anos, regressa assim ao futebol português após uma experiência de oito temporadas no futebol italiano, onde representou o Nápoles, o Livorno e a Udinese. Vidigal será orientado no Estrela da Amadora pelo seu irmão, Toni Vidigal.

Iste alembra-me o regrésse do Académique de Bijeu à 1ª Dvizão no final dos anes ótenta, com o falecido Alhinho a mister. Alembrem-se? CAF means Clube Académico de Futebol, mas havia quem fizesse a piadola Carlhos Alhinho Family.... foi bescar os irmões todes pra jegarem... rezeltade... descerem de dvizão!

Bem ó menes estes vidigales podem dizer capzar de serem do memo sangue e do memo pai jegarem em selecções diferentes.... e chegarem a jegar um contró outre, num certo jogo que teve a prradinha mai junta cá areia em Alvalade... alembrem-se?

quarta-feira, setembro 03, 2008

O HOMEM QUE PÔS O OUTRO NO BANCO...

... tá de REGRESSE a Fare. E pró banco, como treinador... ele que foi um eterno supalente das enquipes do Farense que tinham Rufais e Marcos Auréles, dos anes 90...




Agora, se será mito urbano ou nã, nã sei... Mas diz cu IVO SOARES, nos eites, metia o Bítor Vaía no banco conde os dois disquetiam a titlaridade nas selecções jovens... E esta, hein?

terça-feira, setembro 02, 2008

PROMESSAS DE PAULO... E JESUS

Ontem ó de noite inda fiquê com a dúvida se teria ou na tereria óvide esse "FAZERIA"... daquelas coisas cuma pessoa fica a pensar... Jesus é mais forte do que ele Próprio.

E a promessa de não-suicídio de Paulo também é uma boa notícia para o Rui Santos, penso eu de que. E fica um bocado ofuscada por Jesus. Mas peço que ouçam Paulo com atenção... começa por prometer que garante uma coisa... faz silêncio... daqueles que dá para o repórter ir... beber um café... como tão bem spottaram no Gato Fedorento... e depois... acaba por garantir duas coisas: o não-suicídio e a certeza que não vai deixar de ser treinador... novo silêncio... a não ser que ninguém... lhe pegue.

Será quéra pra eles terem desligade os micrós após a primeira garantia/silêncio?

NÚMARE 5 DÁ PRESTÍGIO

Aquerditem sim, MÔCES... olháqui o MOLYNARQUEZIQUE algarvéu em estáque...

CORRER NA PRAIA? ROLAR NO CHÃO…



Leva-me contigo........

domingo, agosto 31, 2008

QUARTEIRA POWER

Aí há uns dois anes abzarem cós nomes dos moces, nam FOI? Achem beim? Só pavisar que este ane o Córtêrense na fica a dver nada ó Lhanence... treinador campeão do munde e tude, Mister Resende (not Tony, esse é o do Córtêra, a ontrenquipa de lá), e quer ver queim é que sa mete com eles... tenhem apenas Van Damme e Stallone do PLANTEL, só. Qué méças eu.