FUTEBOLADA DAS ANTIGAS
Ontem à noite tava eu no zapping quando apanho um Portugal-Bifes em Sub-21 datado do ano de 1995. Curioso, pus-me a ver quem eram os artistas da bola nas respectivas selecções na altura e quais as diferenças para as de hoje. A grande diferença foi simples de detectar, a selecção portuguesa era muito mais forte que a actual, sendo isso comprovado pela quantidade daqueles jogadores que chegaram a internacional A e pela maneira como arrasaram uma selecção de bifes onde jogavam um Beckham (a trinco!!! e a jogar pior do que o faz hoje em dia), um Phill Neville, um Trevor Sinclair, um Robbie Fowler, um Nicky Butt, um Redknapp e um Nick Barmby.
Na selecção portuguesa eram só "estrelas", Nuno Holly Spirit na baliza (com Quim no banco, chamado à última da hora a substituir Costinha, lesionado), os sarrafeiros Andrade, Litos, Beto e Rui Jorge na defesa, o monstro Vidigal, o melão Calado e o ex-treinador do extinto Algarve United Peixe no meio-campo e os artistas Dani e Dominguez a apoiar nos flnacos, o ex-goleador Nuno Gomes. No banco para além do referido Quim só me apercebi da presença de um outro gajo que nunca mais ouvi falar, e que é, neste caso, a razão deste post, porque a primeira vez que o vi jogar foi aqui no São Luís num jogo sub-17 contra a Espanha e lembro-me de na altura ter pensado que estava ali o novo craque do futebol português. O nome do moçe era e espero que ainda seja, Poejo. Alguém sabe qué feite deste moçe?
PS:Espero que não me crucifiquem mas ontem dei por mim a achar o Dominguez e o Vidigal dois jogadores do ca....... tal era o jogão que eles tavam a fazer. O dani destroçou os bifes enquanto o jogador a quem muitos chamam hoje em dia de Amélie da Luz me fez lembrar o porquê de um dia eu ter dito que ele era o melhor ponta de lança português e a pensar nas razões pelas quais ele não terá tido o fabuloso destino a que estava destinado.