ALL GARB DESUNITED

sábado, abril 22, 2006

QUERO PARTE!

Atão foi só eu dizer que o SBA tinha Chocolate com Banana (isso sim, dava um bom sabor mix para GELADO) e os cromalhaços da Liga dos Ultimos foram logo fazer uma reportagem????

Ai, ai... vou começar a cobrar %

sexta-feira, abril 21, 2006

DESEMPATE TÉCNICO - FINAL



Teve de ir a penalties mas lá se resolveu.

TONANHA, A ÚLTIMA ESPERANÇA

Tonanha (ex-Gil Vicente, Nacional, Leixões...) foi a contratação de inverno mais sonante do Olhanense, na hora de assumir a candidatura à subida e dos sócios aprovarem a SAD. Já era conhecido do público em Olhão, saíu de cá há uns anos para patamares superiores, e entre os adeptos comentava-se que era, finalmente, o jogador que faltava, para dar aquele toque de classe (quiçá mesmo de imprevisibilidade) à equipa, ao estilo do que nunca mais teve desde a saída do Livramento.

Mas, até ao Sábado passado Tonanha tinha alinhado zero minutos pelo Olhanense. Depois de vários jogos não convocado, e como suplente não utilizado, finalmente entrou em campo. Foi em Vizela e entrou na segunda parte. Alguns sectores (não me perguntem quais, especificamente, em geral ou em particular) da massa associativa olhanense ainda têm fé que ele venha a ser o grande trunfo neste final de época, no jogo contró Bêramar.

Espera-se que seja a arma secreta para salvar a época, em directo pela TV. Ou não.

DIZ-SE MUITO EM OLHÃO...

...que os maluquinhes vão todos lá PARAR.
(dica/link patercinade pelo chóquedabarra)

ORA TOMA LÁ MURAN... er... SARDINHAS?!??

Continuando na senda do blog do rapaz-anal (ass lad), despois de posts culturais, da cinefilia e do social, eis a gastronomia:
GELADO COM SABOR A SARDINHA E COURATO!

Trau. Portimão, 1 - Olhão, 0. Culpa da Gelvi, que não aposta forte na INOVAÇÃO. E da CMO que devia dar incentivos e isso, prás iguarias locais, uma cambra não pode ser tão FRÍGIDA em relação a esses assuntos, mó...

COMO NOS BONS TEMPOS DO JOY?
















Catei práqui um flyer do Top 60 - Dancing, que publicita cagora tá aberto também aos Demingues à tarde, com "MATINÉE". E no próximo estará lá a Tatiana do Big Brother.

SOUND MEGA BYTES

Não sei porquê, mas ISTO lembra-me o outro dirigente de um certo clube algravio que disse que "SÓ COM A SAD PODEMOS ASSUMIR CANDIDATURA À SUBIDA DE DIVISÃO".

Ou se calhar sei. Tipe o que mapreguntava ontem um certo fuzteiro e do telfnema memagora dum olhanense exilado na Zambjêra. O que queriam saber eles? As razões duma repentina e tamanha perda de pontes, quando se tinha meia duiza de vantagem. Razões? Parece que há de sobra, mas a versão "oficial" parece que tem de ser que já foi muito bom o que se conseguiu porque os outros tinham orçamentos mais máiores.

er... sende os outros o Maia, o Estoril, o Marco e a Ovarense?

COISA BOA

Aproveito pra dar uma de personagem nickhornyana e fazer o meu top 5 de como passar uma noite de 5ª feira:

1. ARRAIAL ACADÉMICO
2. ARRAIAL ACADÉMICO
3. ARRAIAL ACADÉMICO
4. FICAR EM CASA A VER A "NOITE DA MÁ LÍNGUA"
5. CINECLUBE DE TAVIRA

Como os 4 primeiros do top já fecharam as portas (e ó tempe que isso já foi) e agora há uma coisa que são os DVD's, nunca mais desbundei sequer o único que continua aberto, lá na terra do PÊXESÊCO e dos pasteis de nata do izkel e da cervejaria Calhambeque (acho que tinham um tiosque com esse nome, ali à esquina em frente à cambra do Macário e o nome do estabelecimento até tava um becade mal escrite).

Isto tudo pra dar uma de blog aculturado e chei da links tipo A-ZUL pra dizer que ontem voltei ao Cinetiate António Pinheiro (ora aí tá uma precenaledade que na sei quem foi) pra ver o COISA RUIM. Tava à espera duma boa realização que remendasse o argumento mediano do Rodrigo Moura Guedes, mas afinal é um excelente argumento do Canastrão Guedes de Carvalho e uma realização algo diletante (porém "bonita", e muito). Ó intrevale fiz ver a uma pessoa que percebe de cinema (não um LEIGO como eu) que parecia-me haver planos muito esbeltos mas em demasia, ao que ele me explicou que o que eu queria dizer que "nem todos os planos contam a história, por isso parecem estar a mais".

Esta foi a pessoa que me disse pela primeira vez que o Whoper ou Wooper do Burguer King "é tão bom, que parece mesmo carne", só por aí tão a ver a credibilidade do bicho. Só tenho pena que ele não perceba nada de futebol, mas se clhar até não tenho. O filme é um bom filme, mas o que mais gostei do filme foi aquele tesão (DOT, como diria o MEC) que é essa Sara Carinhas. Por falar em DOT, foi uma noite 2 em 1 pelo preço de uma budweiser ao sábado à noite: antes do filme passaram a curta que é o 1º filme de ZOMBIES luztane, e onde se pode ver as tetas da Tesão José Correia. Nice one.

Mas é sempre bom voltar ao cineclube da veneza algravia (acho que vou trademarkar esta...), o sítio do munde onde me sinto mais gaulês (os tais que só têm mede cu céu lhes caía na cabeça e é isso que sinto dentro daquele cinema tão entigue mas ó meme tempe tão mítico) e onde revi o único belga que conheço que não é pedófilo (er... vendo bem... o Andrrré é o único belga que conheço, os outros só os conheço das netícias) que faz sempre uma festa e pregunta-me sempre se ainda tou vivo (e é das poucas pessoas de quem consigo ouvir esse imenso lugar comum). Além disso gosto do pessoal que lá vai. É um misto de pessoal cool com pseudo-cool, professoras em monte, hippies mesmo hippies (ou seja, que não são hippies portugueses) e freakalhada a bel prazer. Malta fixe. Coisa boa.

quinta-feira, abril 20, 2006

RESPECT THE MAN...

...ele sabe ESCREVER e o que escreve. E ainda diziam que era lagarto... porra, na podia ser só defeites (farense e comuna)!

FARO VS OLHEUM (PADRES)

O tal stress pascoal acho que foi porque Ele cancelou a procissão, por causa da chuva e houve "mosquitos por cordas" com o "público a tentar tirar desforço" (para utilizar uma expressão futebolense).

Resta dizer que o padre de Faro também cancelou a procissão pelos mesmos motivos, mas a reacção da massa associativa não foi a mesma, digamos assim (para continuar a utilizar expressões futebolistiqueira).

quarta-feira, abril 19, 2006

THE HUNO AND ONLY


"Velho? Velho era o N´kono!!"

Sportpályafutásomat Soroksáron, a VM Egyetértés színeiben kezdtem. 1969-ben a Bp. Vasas SC-hoz igazoltam, itt 1981-ig szerepeltem, ez alatt az időszak alatt a csapat bajnokságot, és Magyar Kupát nyert. 1973. és 1989. között összesen 29 alkalommal voltam válogatott labdarúgó. 1974-ben az utánpótlás válogatottal Európa Bajnokságot nyertünk. Két Labdarúgó Világbajnokságon voltam tagja a Válogatottnak. 1981-ben Portugáliába szerződtem a Sporting Lisszabon csapathoz, amely 1981/82-ben bajnok és kupagyőztes lett. Később a - szintén portugál - Sporting Farense színeiben játszottam. 1984-ben tértem haza Magyarországra, és Győrben, a Rába ETO-nál folytattam profi labdarúgó pályafutásomat. 1986-ban ismét Portugáliába szerződtem, ahol 1989-ig futballoztam.

Isto tude sacade dum site dum PARTIDE plitic.

Só porque malembrei dir ó BLOG dele e reparar que inda na houve post denhum em 2006...

UM CROMO PRA O HOTEL ESTOY

TACO FORTE

Olha aí o BLOG duma "instituição" farense. Gosto, especialmente, desta TUGARFIA e do contraste com a decoração cachecolar.

A ORIGEM DAS CAMISOLAS DO FARENSE?

O Bada Bing dizia no outro dia que tava todo excitado com a possibilidade de ver um Sport Faro e Benfica vs Sporting Clube Farense na próxima época. Mas, pensando nisso, acho que isso para ele, que é benfequista em monte e sócio do Farense, o coloca numa posição de escolha dificil... não? Eu no lugar dele ficaria, mas como o máximo que temos em Olhão é o SL Fuzeta e como essa vilazeca que tá a arder na me diz nada... além de que o Olhanense apesar de ter Sporting Clube do nome foi mais inspirado no Milan, per cá que um dos fundadores era italiano, portanto não teria esses perblemas existenciais, felizmente. E agora vai ser Olhanense Algarve Futebol SAD, inda melhor bom.

And that reminds me... tava eu a contar uma estória que ouvi (nem sei se é verdade ou não) sobre a razão das camisolas e das cores do Farense e a pessoa a quem contei ia se matande a rir... pra quem na sabe a camisola original do Farense era ás riscas pretas e brancas, horizontais. Dizem que havia muita rivalidade entre benfequistas e ceportenguistas em Fare e cada um fundou a sua filial, e que o Farense escolheu o mesmo equipamente do SCP, só que como naquele tempe os jernais eram a prete e branque...

NEM-MAIS!

Pena na ter havide alguem do Olhanense pra dizer iste:

Nem não gostou mesmo nada do desaire diante do Paços de Ferreira. Logo após o jogo, ainda no relvado, o central confessou-se "envergonhado" com o que se tinha passado, e pouco depois manteve o discurso. Quente, polémico e contundente. "Falei sobre o que toda a gente viu. Vocês estão a ver os querem ganhar e os que parece que não querem. Está na hora de toda a gente começar a assumir as coisas. Sempre assumi as coisas certas e as coisas erradas aqui dentro. Todos temos que colocar a cabeça no lugar porque ainda faltam três jogos e a última impressão é a que fica. Sem menosprezar os jogadores do Paços de Ferreira, é vergonhoso sofrer três golos em casa depois da campanha que fizemos até aqui", sustentou, acrescentando: "É uma vergonha perder dois jogos seguidos, pois há muito tempo que isso não acontecia, ainda mais quando jogamos e perdemos desta forma contra uma equipa que está a lutar para não descer de divisão. Respeito o Paços de Ferreira mas a jogar desta forma não ganhamos a ninguém. Nunca houve divisões nem atritos no grupo, mas quem viu o jogo que tire as ilações...".

A revolta de Nem dirigiu-se também aos jornalistas. "Vocês estão a ver o que se está a passar e escrever isso nos jornais. Estou cansado de abrir os jornais e ver muita mentira. Têm que cobrar mais do Braga para que quem está cá dentro fique a saber que o Braga é um clube grande", sustentou, reconhecendo que "a equipa do Braga não está bem".


Ah, ganda Nem... na ligues ós gestos amaricados da Barbie!

ERA UMA VEZ...

...um "gajo" que ia ao café. No dito establecimento convenceram, entre copos, o "gajo" a inscrever-se num curso de ÁRBITE.
O "gajo" inscreveu-se, mas nunca meteu lá os pés. Nunca foi a uma aula, nunca efectuou um teste. Nada de nada, como diria o JPP. Passados uns tempos começou a receber convocatórias da Associação de Futebol do respectivo Distrito para ir apitar jogos, como se tivesse frequentado e sido aprovado no dito curso.

Anda ou na anda tudo munte APANHADINHE???

terça-feira, abril 18, 2006

DESEMPATE TÉCNICO

Está aberta uma votação extra ordinário para desempatar o 2º posto do médio Alah.

Votem como e quando puderem. É só até amanhã à hora de almoço, que para mim é às 13:12.


(qualidade, prestigio, classe)

GRUPO DESPORTIVE E BASTANTE RECREATIVO CÓRTÊRENSE

É capá de vir a ser o campeão estrital do Algarve este ane (apzar do Campinense indé capá de ter uma palarva a dizer), mas espreitemes o PLANTEL....

Como já tinha dito o Karim&Diopzonov, tem lá nome menites em monte, tipe Edgar Lábios Fiambre, Paulo Cambalhota, Ricardo Oleirinha Teté ou Filipe Cabide. Ah, mas com os nomes Né e Barriga ninguém abuse, per cá que são filhes da ilha e sessarmarem em maluques tão feites ó bife.

A mistela de nacenaledades tamem é mnita, tem lá o Mindo (que disserem-me que é internacional por Cabo Verde), um indiane chômade Paulo Mota e há ainda espáce pra um ócraniane que não se chama nem svetlano nem serguei, mas sim Carolo Armorindo.

Entre este plantel que lidera a I Dvizão estrital temes lá o gádarredes ROGÉRIO (chigou a ser do plantel do cportim no tempe do Robi Bobson, ou seja, foi traduzido por Mourinhe) e o adjunto é outro nome conhecido, ex-Farence e Salguêres, RAMOS. Claro que o treNader pircimpal na deixa de ser um nome menos empertante, mister Marito PESEIRO!

Ma cumé que o Algarve United queria ter empótzes contra estes moces? Têm lá o mantorra ex-Fatel Estoy e já é uma sorte...

RESULTADOS OFICIAIS DOS MEDIANOS ALAH



Acabou mais uma votação. Venha a próxima.
Desde já fica marcada uma votação para a época futebolística que se aproxima do seu terminus.

A PROPÓSITO DE NOMES...

O Sembrásdalpertelense tem na defesa um Chocolate e um Banana. Era fixe que pró ano contratassem o gádarrêdes do Guia, Bostinha, de seu nome.

Comé quéra mesmo o nome que achaste engraçade no tê Alverense ó Francisquebarãozonov?

LINKS PERDIDES

ARDIDAS e ÓTÓGRAFES.

OLHANENSE NA TV - LAST CHANCE

Poderá ser a última opernidade de verem o Olhanense este ano, quando jegar demingue com o Bêramar Not Nice às 11 da manhem. Sim, porque quem é que me garante que a OVARIOSENSE inda vem fazer o jogo a Olhão?

segunda-feira, abril 17, 2006

ESCOLHAS DE POSIÇÕES EXTREMISTAS

Moss ó maifeioze... a votação na era pra ter treminade ás 00h00 de hoje? Encerra lá essa malcagem, que já não dá ponta...
E na sei cumé, mas o Mauricinho já passou à frente da Queiróz do Valli... dizia o outro que era Pitico e mais Mané... pois, pois... tamem o Olhanense já contava fazer 2 jogos no Estádio Algarve e um no São Luís...


"Tia Anica do Rio di Janeiro ou Mamãe
Soberana do Pão di Açucar? Dá-me a chupeta..."


Olha, ganhe ou não ganhe, aí tão dois cromos pra mais tarde recordar, Mauricinho e Henrique (entrou na votação dos medianos), que o Avendia Fernando, o Zé Carlos, o Eloi e o Milton Mendes já tiveram direito a post endevidual e tudes.

O LENDÁRIO TEATRO DE FARO

No post-recordação-mike sobre o DUARTE & CIA requenheci que na vou munte ó tiatre, mas logo HOJE que queria ir, vou ao saite do TIATRE à percura de mais enfermações e... nada. Parece que eles hoje na tenhem nada calendarizade...

QUAL É A MINI?

Normalmente não vou muito prá Querstal, sou mais Sargues ou Ceperbóque, mas depois de no sábado o CABREUM ter se vingade do abuze que lhe dei no jogo da pirmêra volta, acho que vou assinar em exclusive com a Sargues.

POR FALAR EM BLASFÉMIAS E EM ANTÓNIO BORGES...

Gambrélias e Montinegro pediu, nós faz o VONTADE, ou melhor, relembra. Curioso que reparei ontem do jernal que o Antoine "mullet + moustache" Borges treina o Nelas e que o JOGO dele foi apitade pelo algravio R.C.

ADENDA
Césarbritozonov encontrou uma foto d'Ele nos dias de hoje e manda prá malta comparar:


"Achais que tenho o nariz grande?
Pois, antiguamente desviava a atenção
disso com uma mullet a repoisar em cada ombro"

NOMES E NOMES...

À conta do tal cromo do ARTUR, deu-me na cabeça fazer uma pesquisa sobre o gajo e aparceu-me ESTE (que apesar de ser 10 anos mais velho que o chiquinho Conde já deixou de jogar há 10 anos, eheheh). Mais um com fama de ter jogado no SLB, mas que acho que nunca jogou (foi mais tipo Bio e Pita, ou mesmo Paiva, tipo pertencer aos quadros e andar sempre emprestado), pois pelo menos só me lembro dele no COVILHÃ e no Marítimo, nunca de ter alinhado com a camezola do SLB... ou seja, nem entra na categoria de um Simanic, King, Marcos Alemão (apesar desse ter andado no Estádio da Luz a tirar fotos prá família e tudo), Wahsington Rodriguez, Marlos ou Tó Portela.

GOZANDO COM O PESO DE EDINHO?

Blasfémia!!! Muito feio, meus senhores, muito FEIO! Pior que vocemessês, só os outros que além de gozarem com o ASPECTO das pessoas, ainda se divertem com as NOMES. Shame on you!



Em Olhão em geral e na Capital da Ria Formosa em particular, Edinho é king (in a Eusébio kind of way, not the central defender que fez o único jogo pelo SLB a defesa-direito em Bastia e mandava bolas pró Pagapouco conde marcava livres directes no Sãluis), só nós é que podemos brincar com ele! RESPECT!

CONTAM OS MAIS VELHOS...

...que, certa tarde, este MOÇO quase não saía vivo do Padinha. Eu não vi, porque ou tava nos testicles do meu progenitor ou então, se tava cá fora, era há pouco tempo. Só sei que foi nos em meados dos anos setenta.

Sim, curto bué utilizar a palavra "meados". Não, não sou um desses panaleirotes que enfiam o barrete às moças dizendo que gostam de gatos, simplesmente gosto de utilizar a palavra. Sinto-me quase um crítico MUZCAL ao fazê-lo.

BÁBÁ, CALDEIRA E... PRESUNTOV!

Era pra ter culcade a dúvida na altura, mas o nosso clabrador pareceu-me bastante seguro da curta passagem de Simeonov no nosso país em particular e por Pertimão em geral, mas agora vai dar gosto rectificá-lo, pircimpalmente per cá que me ficou ma dever um PRESUNTOV!

Ora bem, a módes que há praí uma semana caté já tinha mestrado ao moço do barrete um papelinhe que levei pra casa, onde tinha lá apontade "Simeonov/Bolinhas/Farense-Rio Ave" pra investigar entre algumas velharias que guardo encaixetadas, mas fui me tesquessende. Neste fim-de-semana pascoal perlonade, visto que na sou rico pra ir´de férias pró Algarve, fiquei em casa a fazer umas arremações e dei de caras com esse papelite. Lá fui ós cadernes dabola amarelades que lá tenhe, com máscara de pró pó e tudes.

E eu por acaze tinha ideia disso, de ter viste esse Simeonov a jegar por outra equipa (que não o Pertimenense) contró mê Olhanense na 2ª Dvizão, ma na tinha certeza. E lá tá, época 89/90, Tzonko Simeonov Todorov, 32 anes, ex-Pertimnense, no Silves trênáde por Valdemar Custóide, essa sósia aminorcada de Bobby Charlton.

Realce ainda para a desfesa dos moces da terra do festivus da cereja, nessa altura, com uma dupla de respeite, nada mais nada menes que o Bábá (uma espéce de Mário Artur que passou pelo Nacional da Madêra e por vários clubes algravies) e um Caldeira que era tipo uma versão palops do LULA (e talvez por isso tenha chegade a ser contartade pelo Fala-mi-cão).

Ainda na mesma edição dos cadernes da Bola, e esta é pró Faustino dos CROMOS, encontrei um Zultane de Évora treinade pelo mítico MEIRIM, com Baradas (ex-Joane) na baliza e um tal Mozart Poliquesi (ex-Estrela da Amadora) no ataque. Mas acho que a vedeta dessa equipa era um Valadas, penso que o filho da casa mais eterna esperança antes de haver Rui Teigão.

O Jeventude da mema cedade estórica tinha Crispim na baliza, e quanto a nomes... Modas, Quinjó, SErrano, Comendinha e um tal Ença Camará, que não sei como nunca fez carreira só com o nome.

Voltando ao Tsonko (ou será Tzonko?) Simeonov Todorov, recorro à memóira do AdmiraSuperBock para preguntar se o nosso Olhanense na teve tombem um avançade bulgare de nome Todorov? Alembro-me bem de vir dos jernais que tavames entressades num gajo com esse nome, mas agora na consigo malembrar se realmente chegou a vir. E como me querrigiste no tal do Tanou que eu pensava que nunca tinha chegado a alinhar mesmo coma camzola rebernegra...

O CONDE CHICO

Chiquinho é grande...

Chiquinho poderia ser Rei...
Mas Chiquinho apenas foi Conde...



Lança africana na cabeça de um leão
Final inglório no relvado de Portimão…

No Imortal... morreu para o futebol!
It´s Ironic… (diria Alanis Morissette)

Chiquinho poderia ser Rei...
Mas Chiquinho apenas foi Conde...

domingo, abril 16, 2006

JUNTOS CONTRÓ ALGARVE?

Ganda vregonha, estes BOIS PRETES, depois de afastarem Olhanense da sebida, e de meterem o Pertimenense na descida e o loltane tambem se quixar, agora fazem iste em logo numa altura em que tava tanto turismo de nível afluiu a almefera?

YOU ONLY MOCK US WHEN WE ARE WINNING...

Moss, JOEL, e os piropos prometidos? Tamos a cair no esquecimento? Felizmente temos outras leituras que compensam ao Sábado.... o Joni Marceline na Dez simplesmente arrasanalisa o momento do teu Ceportem...

Mas gostei especialmente desta parte, ó Joelito:
Porque, pouco antes do início do jogo, quem cantava pelos altifalantes eram Freddy Mercury e Montserrat Caballé, “Barcelona” para gozar com o Benfica e, ao mesmo tempo, recordar-nos a nossa pequenez.