ALL GARB DESUNITED

sábado, maio 06, 2006

MARCOS IMPORTANTES

Já se sabe quá tude, quem sobe, quem desce, mas na permera dvizão este demingue será de loucura prós AFLITES, mas ao contraire doutres, não tomo xoxota nem xokota nenhuma por CERTA... isto ainda pode dar algumas voltas.


"ium dia bultaremos ia subire, caragu!"

O quê sei é que o Pretimensse é capá de se ver à rasca... e nem sei se o pupile (Vitó Paneira) fará o frete ao ídolo denfancia (Diamantine Abrantes Mendes), per cá que parece que entre os moçes da praia da rocha e o MARCO há uma certa history ainda mal amanhada dá dois anos conde os da praidarocha erem pra ter descide e só na descerem per cá cu salguêres acabou por acabar... ou seja, houve endrominance entre marfades e canavezes, e alembro-me que um marfade me contou os premenores, mas censseramente agora na malembra deles...

sexta-feira, maio 05, 2006

GERAÇÃO DE 70, SEMPRE!

Dá-ma empressão que os esquerdozos são mais Público, acho eu que pelo Eduardo Humberto Coelho e pelos cartoons do ALENTEJANE, mas tipos ás dreitas (caté nos acentos são ás dreitas) tipo eu (se bem que o turbopixote parece que tombem lê muito essa merraça) é mais dê-éne, onde até o ESPAÇO ás dreitas da GERAÇÃO'70 tá cada vez melhor: perdeu o MEXIA que o tozé tanto gosta e ganhou o cartoon sempre cutilante (sim, sem "a") do nosso (algravio) José Carlos Fernandes.

Ah, e hoje tem bónus em termos de cartoons, logo na vágina 2, um do ex-vecalista dos Ban, da óteria do André Carrilhe, que tá meme Priceless (sim, com letra grande).

SER OU NÃO SER PAROLO

Praí há um ano (lembro-me exactamente per cá da semana cadérmica) havia uma gaja que não parava de me chamar parolo, eu sempre tôdêrritade com ela, e afinal vim a escubrir que ela queria ir prá cama com migue... já viram iste? E a perpózite disso, fiz aqui uns REPAROS, vejem lá se na concordem.

"PAIXÃO LUSITANA DO ALGARVE"

A propósito da conversa que PRÁQUI se gerou, venho relembrar que hoje começa a nossa semana académica (com o subtitale que dá titale a este post) e que hoje é mesmo o único dia que valapena ir. Além de ser uma opernidade para encontrar a labajona ao vive, nesta altura do ano é costumeiro ouvir da boca de quem já viu os Xutos 337 vezes que "mas Xutos é Xutos" (deveria ser "Xutos são Xutos", mas ok). Verdade seja dita, na S.A., até eu gosto deles, principalmente do Zépêde.

"O meu ídolo é o Keith. Quê?
Six Feet Under? Sim, esse mesmo."


D'Arcy, para tua informação, eu sei que consideravas o pláde da penha mau, mas eu sei per cá de quem... é que jegavas no da ortadarea, que era muito bonzinho (apesar das dimensões redzidíssimas), sim senhor (melhor só o de Estoy), obrigades. Curiosamente o campu(s) da penha foi o pirmere arrelvade sintetizade (nada a ver com JM Jarre) em Fare e aquile hoje tá uma ótentica alcatifa raspada... curiosamente, e o da ortadarea agora tá mesme au point, pois foi sintetizade mais tarde. Ou pelo menes tava tipe há um ane.

Mau, mau era, como nunca esquecerei e já aqui disse, onde fiz o mê pirmêre jogo como enfantil num ternei da DGD, o das campinas de lolei. Como já aqui contei, fiquei de queixo caído conde alguns 20 anus depois fui lá ver um jogo e reparei que o piso era mesmo a mesma britaria. Vá lá, vá lá que o Loltane passou prá Falfosa e o Juventude Campinense "andou uma casa" para a pista de ciclisme.

A/C BABÃO DO BARRETE E ASS LAD



you have 5 minets to gravate this picture

ESTA CÊLÉSSÃO TÁ PIDJINDO DOIS CENTRUAVANTI...

Frangoleiro, desfesas e medianos já tão... ALEMBRAM-SE?
Vá maifeionese de todes... mete lá aí uma votação com estes malcagens: Édjinho, César, Ademir, Elinaldo, Luciane, Serjão, Serginho, Marcos Gaucho, Tonanha (o original), Christian, Ricardo Nauzeas & Vicius, Jorge Andrade, Dos Santos, Everson, Buffalo Gil e Mirobalde.

Vá, qué prá malta enquemendar os QUIPAMENTES!

quinta-feira, maio 04, 2006

FROM ALMEFEIRA WITH LUV...


"José... why all that mau feitio?"

Care to TRANSLATE? E o meu amigo que dizia fact divers como se estivesse a dizer fat diver? Mas confesso também que desde míudo me enturregava sobre se deveria dizer establishment em ingalês ou em frenciu...

CLIFF OUT FOR FOUR YEARS

Não, ninguem vai priubir o BRIT de fazer a sua vinhaça cá prós nosses lades, é mais a ISTE que me arrefire. Mas o que já ninguém lhe pode tirar são as big BALLS.

ASSÉMIÉSSULADE

Miga, tu se calhar inda na arreparaste, mas já escrevinhei sobrisse aqui almasvezes: I'm not really an sms fan and friendly user kind of guy. De colquer modo, arrespondende à tua dúvida: sim, the labajona affair(e) é uma judiação que me dá gozo fazer ao poeta do barrete, DEB. O que não quer dizer que eu seje membre do povo escolhido, para desgosto de algumas (poucas, porém boas) fémeas com quem já me cruzei.

ACTUALIZAÇÃO

Desejado no Arcanjo, Afonsenriques e BARNABÉU.

NA VAREIES, DEB...



Bardo Bing diz que este mecinhe parece o Toine Variações condera novo... Qué cácham? Cara dum cu doutre?

Ou vocemeceias querem mesmo é a tugarfia da labajona?

quarta-feira, maio 03, 2006

LAGOA vs MESSINENSE

No próxime demingue... é capá de ser um bom jeguinhe... tou naquela pelos moces da terra das mamografias via satélte, per cá que correm o risque de, efectivamente, serem o novo imertal, mas ó même tempe há o perblema de se ternarem no novo padrenense...

NAQUELE VELHO ESTÁDIO DO ESTADO NOVO

Tenho uns primos alentejanos que vivem na amadora... não sei se o filho deles nasceu no alentejo ou já prós lades da capital, mas recordo-me dele todo contente, já com barba rija e eu ainda sem acne sequer, a dizer-me que foram uns amigos dele (ou seria ele mais uns amigos dele?) que fizeram a faixa que fez furor no jamor naquele mítico ano (89/90) em que Farense e Estrela forem à final: "JOÃO ALVES PARA 1º MINISTRO".

O boronha diz que não SALEMBRA dessa tarja, mas desconfio que o David Santos na altura também tenha ficado impressionado com ela. Mas a nível nacenal a faixa mais marcante no Jamor acho que foi a do ano antes, entre o Bem Fica e o Bem Lenences (a do golo do Juanico boca de xôxa quenaquerdite que os cromos dos blogs dos cromos inda na tenhem aperveitade) que dizia: "MOZER FICA".

Não ficou. Mas voltou. E ainda tá por cá. Eu que o diga, no dia em que fui ver o Olhanense a Moscavide (praí há 2 ou 3 anus) e ele tava lá, e eu interpelei-o entre a maralha como "Ricardo Gomes", naquele barzeco que o O.M. tem lá atrás da baliza (será que se subirem à Honra isso mantem-se?). Pelo olhar que me deu, acho que nem o "mocinho" Fernando Couto o irritou tanto, antes de cair na "esparrela".

CATRENETA NOVA, CRÓME ENTIGUE

Já aqui tinha deixado o LINK, mas não posso deixar de dizer que achei priceless (o tozé gosta pouco desta expressão, gosta... e há outro tozé, em Ólheum, cujo sonho parece que é ver o Litos a treinar o Olhanense) o modo como este CLESSIONADOR se identifica.

E caarrai de equipe é esta na tugarfia, mó?
Rayver Platecano? Ou... simplesmente Vitória de Lisboa, o terceiro vitória que malembro de ouvir falar?

WHAT DA MÁ QUE JEITES FUCK?



Tá um gá lá nos comments dos CROMOS só a pedir se alguém tem algum cromo do Pertimence nos anes chessenta com as riscas amarelas em vez das brancas...?!?!? À la PEÑAROL? E um gá a pensar que a fase Alday & Gervino by Centrone tinha sido 100% original e posterior à fase PortimonenCSKA da Rochavzki Softia.

XALAÇA

O nosso AMIGUINHO, que tem a mania de prestar vassalagem ao PC, no dia 17 de Julho disse uma muita boa sobre o PENAFIEL. Mordam bem ….

terça-feira, maio 02, 2006

GUINESS

Embora não seja muito aficionado por touros, este fim de semana vi com alguma curiosidade o novo RECORD do que se estabeleceu em Samora Correia, de largar touros durante 26 horas consecutivas. Ao que parece, nem com a morte de um dos espectadores se colocou em questão o cancelamento do evento. Desde a família do falecido, até uma octogenária xoxaprácova que apareceu na televisão, todos eram unânimes: “por morrer uma andorinha, não se acaba a primavera”.
Será que em nome da dita tradição, por mais estúpida que seja, vale tudo? Se o presidente da junta arranjasse patrocínios para o desenvolvimento cultural e social lá da terra, em vez de promover a estupidificação do povo, faria com certeza uma melhor trabalho.

E digo mais. Isto só é mesmo possível, porque o tresloucado do D. Afonso Henriques, um dia decidiu dar uma voltinha fora do conselho de Guimarães. Esse senhor é que deveria pagar uma indemnização a todos nós, por nos ter colocado nesta alhada. Só ainda não percebi como é que o senhor ainda consegue ter ADEPTOS em Portugal. Honra pró Guimarães.

HOTEL EM FESTA


"Dream team? Ah, móss...
esses gajes na valem nada"


Aí está a mítica Festa da Pinha, o único evento pelo qual se ouve falar de Estoi práleim do místico mercado e, claro, dos JOGOS em que equipas de sonho com não sei contes meses de treines convidam equipas feitas à pressão pra jegar contra eles e quá que levam a ratada e ainda roubam nos descontes pra empatar... ah, mó... na mijem aí... e vá lá que não levámos o turbopxote.

DREAM TEAM BY... DREAM TEAM

Onde será que ELES se inspirarem pra esta selecção? Nem votação online fizerem... tenhem vregonha debs...

VITOR(&ANUS) A NORTE

A missa do 7.º dia para ESTES mecinhes é já prá semana. Próane vou velos ao Arcanje, e cuspir-lhes em cima.

CONTAS A SUL

Quer dizer... é mais a BARLAVENTE. Quem diria, quem diria... que um mero chauffer tem como hobbie estas combinações matemáticas todas... isto cá pra mim é dessas febres dos CÓDÉQUES (ó pra mim tipe bronha a fazer links pá bbc e tudes) caí andem... mais: quem o viu na bola este demingue nunca diria que é um daqueles mortvives fans de lacr... er... bauhaus.

BOLIQUEIME AGUARDA...

...pela SAD para ver se fica happy:

Dez anos depois, o Aljezurense está regresso à I Divisão Distrital. O feito foi conseguido este sábado em Lagoa frente ao Boliqueime no jogo entre os segundos classificados da II Divisão e que a equipa de Aljezur venceu por 3-2 (...) O Boliqueime pode também vir a ser promovido, todavia, terá de esperar para Agosto, altura em que saberá se efectivamente o Farense Futebol SAD se inscreveu ou não.

SEQUEIRA EM GRANDE NO SÃO LUÍS



E o que é giro é que FOI contra o simõezalvorensonov...

Ó BADA CHANDLER

Parece que querem renovar com o teu CAJUDA.
E o teu PALSERGE parece que tombem tá com pressa...

Ó MOÇO DO BARRETOZELAS

...algum momento r&r como ESTE?

Ó SIMÕESONOVINTÃO...

...na me digas que és vintão tipo ESTE?

EAST ALGARVE SIDE STORIES

Há particularidades de tornam alguns campos de futebol do Algarve únicos. Quando joguei futebol existia sempre uma enorme expectativa quando o clube jogava fora! Como seria o estádio da outra equipa?!

No meu clube, o Alvorense, não tínhamos razões de queixa. O campo da Restinga (na altura pelado) ficava mesmo à frente da Praia do Alvor, onde o treinador até tinha um barzito de sumos naturais. Cenário perfeito...

Recordo-me de uma visita ao campo do Monchiquense. A nossa subida de divisão estava quase garantida e até conseguimos fazer deslocar um claque de 50 elementos, pintados de vermelho! Assistiram ao jogo num "3º anel", que era um monte cuja perspectiva nos dá a sensação de estar mesmo em cima do campo! Para os jogadores, lá em baixo, era uma alegria jogar com as bolas do Monchiquense! A ganhar por 6-0, com as bolas fornecidas pelo clube da casa, era só vê-las saltar a vedação do campo para alegres e saltitantes descerem as encostas da serra!

O Aljezurense não era muito diferente. Com a diferença de não existir o "3º anel". No meio daquele pinhal era, de facto saudável praticar desporto!

Fui também ao campo do Vila do Bispo (empatámos 1-1, com imensa sorte). Recordo-me de um lance em que o nosso adversário corria isolado para a baliza com a bola a saltar. Fez o chapéu, a bola sobrevoou o guarda-redes, bateu no chão e em vez de entrar na baliza deserta foi bater na barra. Quando voltou para trás caíu direitinha nas luvas do goalkeeper! O campo era simpático, mas o pelado tinha uma estranhíssima côr cizenta!

No Odeárexe, algures entre Portimão e Lagos, uma das balizas ficava mesmo junto à EN125, na era pré Via do Infante! Balneários mais pequenos que uma caixa de fósforos e um treinador que tinha feito carreira no futebol: o ex árbitro Francisco Silva!