ALL GARB DESUNITED

sábado, julho 03, 2010

POIS É...

...camachito já não alvanta os braços do MENDIAL!

POIS É.

Maxi Pereira e Cardozo a falharem penaltys, Di Maria eliminado... a lagartada até podia andar a fazer a festa em monte, não fosse essa cena do Moutinho, né?

Gó por isse, será que o JEB vai apertar a mão ao Papa quando fechar o negóice?

CuspidoR

O torres está a tentar imitar o reinaldo neste mundial não está? Até cortou o cablinho ingual.

SUCESSOR PARA QUEIRÓS?

Fácil. Tem que ser brasileiro e já lhe ter dado MEIA-DÚZIA.

SNACKS?? VAI SER UM FESTIM!

"I wonder what kind of snacks Jogi Low packed in his nose today."

AI DIEGO, DIEGO... FOSTE TU DEFENDER O QUEIRÓS



O NOSSO SCOLARI DELES

Parreira foi campeão do mundo com o brasil sem grande brilhantismo. Scolari também, com um bocadinho mais de pinta, num mundial fraquinho, fraquinho.

Scolari treinou depois Portugal, onde apesar de toda (re)legião se seguidores que deixou, não ganhou nada, escapou-se prá ingalterra a meio dum europeu e nunca foi queiróscificado por isso.

Dunga tentou ser mash up dos dois. Imitou o jogo do parreira, e tentou (com grande brilhantismo) o relacionamento bem educado de scolari com a imprensa.

Acabou por ser mais scoLLari, mesmo. Mas o de Portugal, não o do Brasil. Porque não ganhou nada.

E cheira-me que o verdadeiro scolari tá-se a fazer ao poleiro para o mundial no seu verdadeiro país. É um palpite com 4 anos de avanço, mas é. À zé de Olhão.

GAJAS QUE PERCEBEM DE BOLA E DE GAJOS

Durante a 1ª parte do Argentina-Alemanha: "Messi está un poco solo contra el mundo... pero no le veo cag----- en todo y en todos sus compañeros como uno de Portugal"

E O BLOG CHAMA-SE...

"No dia 26 de Maio de 2004, uma “máquina de jogar futebol” montada por José Mourinho, venceu a competição de clubes mais exigente e difícil do Mundo: a Liga dos Campeões.
Nesse dia, o onze inicial azul-e-branco que entrou no relvado do Arena AufSchalke, incluía nove jogadores com a nacionalidade portuguesa: Vítor Baía, Paulo Ferreira, Jorge Costa, Ricardo Carvalho, Nuno Valente, Costinha, Pedro Mendes, Maniche e Deco.

Poucas semanas depois, realizou-se em Portugal o Europeu de futebol e, se assim quisesse, Luis Filipe Scolari poderia basear a Selecção numa equipa de top europeu – o FC Porto –, com provas dadas nos dois anos anteriores. Mais. Para além dos jogadores que se tinham acabado de sagrar campeões europeus de clubes, o seleccionador português tinha ainda à sua disposição Jorge Andrade, Rui Costa, Luís Figo, Simão Sabrosa, Pauleta e um jovem de 19 anos que começava a dar nas vistas em Manchester.

Ora, dispondo da base de luxo formada por Mourinho e com um lote alargado de jogadores de classe extra no auge da forma – Baía, Ricardo Carvalho, Maniche, Deco, Figo –, Scolari conseguiu a proeza de perder esse Europeu, disputado em casa (!), sendo derrotado duas vezes pela Grécia num curto espaço de quatro semanas.

Apesar de ter sido derrotado quando tinha tudo a seu favor, Scolari foi transformado em herói da pátria e até condecorado pelo presidente da república, o sportinguista Jorge Sampaio, o mesmo que se esqueceu da vitória portista em Gelsenkirchen.

Seis anos depois, após uma qualificação atribulada, mas em que deixou pelo caminho uma das selecções europeias com mais presenças em fases finais de mundiais – a Suécia –, Portugal chegou à África do Sul tendo de jogar naquele que, aquando do sorteio, foi designado como o “grupo da morte”. De facto, para além de uma das equipas asiáticas presente na prova, os “navegadores” tinham de defrontar o super Brasil e a Costa do Marfim, a qual possui jogadores do nível de Yaya Touré (Barcelona), Emmanuel Eboué (Arsenal), Kolo Touré (Arsenal), Salomon Kalou (Chelsea) e Drogba (Chelsea).

Seis anos depois, Jorge Andrade, Nuno Valente, Costinha, Rui Costa, Figo e Pauleta já arrumaram as botas, o FC Porto de Mourinho há muito que não existe e o onze base da equipa campeã nacional 2009/10 tinha apenas dois jogadores portugueses: Quim e Fábio Coentrão.

Seis anos depois, a selecção nacional superou a fase de grupos sem sofrer qualquer golo, tendo empatado com o Brasil, e sido eliminada pela Espanha nos oitavos-de-final. É mau?
Claro que é! Ainda por cima, a selecção portuguesa estava cheia de craques em grande forma (a começar pelo CR16 – esteve 16 meses sem marcar um golo na selecção) e perder com a Espanha, mesmo com um golo marcado em fora-de-jogo, é inadmissivel!
Aliás, toda a gente sabe que esta Espanha é uma equipa fraquinha... O facto de ser a actual campeã da Europa e de ter vencido os 10 jogos da fase de apuramento foi sorte...
E pior ainda, desta vez Portugal não cometeu a “proeza” de perder duas vezes com um “colosso” tipo Grécia e o seleccionador nem sequer tentou agredir ninguém...

Havendo quem entenda que tínhamos obrigação de ir mais longe e, inclusivamente, quem afirme que “tínhamos Selecção para ser campeã do Mundo” (Jorge Jesus, capa de A Bola de 01/07/2010), é preciso tomar medidas drásticas.
Tirar a braçadeira ao Ronaldo e meter as primas donnas na ordem?
Nããã! Correr com o Carloz Queiroz!

Não por acaso, os mesmos que andaram com o Scolari ao colo, já fazem manchetes com o salário milionário de Carlos Queiroz (o Scolari devia ser baratinho...) e clamam pelo seu despedimento, quiçá para fazer regressar o sargentão.

Eu tenho uma ideia melhor. Proponho que se contrate a Nossa Senhora de Caravaggio porque, olhando para a “matéria prima” de que Queiroz dispôs para este Mundial, o que Portugal precisava (precisa) para superar equipas como o Brasil, Espanha, Argentina ou Alemanha é de alguns milagres."

É PÁ VIRAM O QUE DISSE O MARADONA?



E eu convencido que o mal de todo o futebol português dontem, hoje, amanhã, saltillo e idade das trevas era somente culpa de queirós e que o reinaldo querer marcar tudo como no anúncio da nike é desculpável, assim como dizer oque disse, cuspir o que cuspiu porque queirós é mau e não tem nada de bom porque sim.

Se calhar por vezes temos que ouvir as coisas vistas de fora, não?

sexta-feira, julho 02, 2010

ALTO LÁ! ASSIM MUDA DE FIGURA!

"(...) Os jogadores também ficaram irritados com o facto de Carlos Queiroz ter dito após a derrota com a Espanha que para a próxima é que vai trazer os melhores e de andar a fazer queixinhas ao amigo Rui Santos, que depois critica os atletas num programa de televisão."

Isso é que não, pá! Queixinhas não! Mas... espera... como é que isto foi parar aos jornais? Algum jogador fez... queixinhas?

REINALDO BAZOU...

...e ela XIGOU.
Até nisso tá out, o CuspidoR.

O DOMENECH DELES?

CAPELLO STAYS. Mesmo tendo empatado com dois portentos do futebol mendial, ganháde à rasquinha a outro portento do futebol mendial e leváde quatro bolas duma equipa fraquinha, contra quem o comic book store guy até tem saudades de perder?

SÓ FALTAVA MESMO ESTA FILHADAPUTICE

"O NOSSO DOMENECH
(...)
Omais grave, depois de tudo isto, é que Portugal deixou de jogar para ganhar. E isso é que dói mais após o que vimos em 2004, 2006 e 2008, mas também com Humberto Coelho e António Oliveira em competições anteriores. A verdade é que, à exceção do jogo com a Coreia do Norte, Portugal não jogou nada de nada neste Mundial. Que saudades da derrota por 3-2 com a Alemanha no Euro'2008. E o divórcio do País com a seleção de Queiroz é hoje quase total. Vai sofrer a FPF, vai sofrer o futebol português e vamos sofrer nós, os que gostamos do jogo"


Saudades da derrota com a Alemanha? Basta rever os 2 golos sofridos... quase tão mau trabalho defensivo como o golo contra a Grécia... Oliveira jogou para ganhar? E ganhou o quê, em 96 e 2002?

Sobre 2002 acho que nem é preciso dizer nada, pois não? Sobre 96 então... jogava com o Sá Pinto e João Pinto na frente, com Domingos, Cadete & Cia no banco... moss, vai falar com o carvalhal, vai...

(OU)VIRAM O ALBERTO JOÃO?

A dzêr cainda bem que a selecção não teve mais contribute madêrense, nomeadamente o Ruben Micael, prás vergonhas que fez? Não sei se o Joe Índio Berardo também já deu o seu bitaite, mas o progenitor do VADIO já.

quinta-feira, julho 01, 2010

ERA ISTO QUE EU TEMIA...

...a sportinguização da selecção PORTUGUESA.

CR2008

Alguém se lembra do Reinaldo no Euro2008? Do que (não) jogou? Do que se disse an altura? Da simãozada num golo alemão que nos eliminou em que deixa o klose rematar à vontade? Também foi culpa do seleccionador nessa competição ele não ter jogado bem? Também exigiram que fosse despedido? Ah, não... ele foi pró chelsea. Mas antes já tinha dado a braçadeira ao mininu. Que andam a dizer que foi o CQ que deu.

Voltando a 2010, um senhor espanhol diz isto dele:
"A autocrítica fazia bem a Ronaldo
A eliminação de Portugal pode provocar um debate equivocado sobre Cristiano Ronaldo. É impossível discutir as suas qualidades formidáveis. A sua brilhante carreira no Manchester United e no Real Madrid, dois clubes que se submetem à máxima exigência, esclarece qualquer dúvida: Cristiano Ronaldo é uma fabulosa mais-valia para qualquer equipa.
Como é possível, então, estar tão desencontrado da sua selecção? Parece assombroso o seu escasso contributo na selecção portuguesa, onde está rodeado de jogadores de prestígio, que evoluem nas melhores Ligas europeias. A sua medíocre exibição frente à Espanha foi a última de uma larga série de frustrações. Um golo em 16 meses explica o escasso rendimento de um dos avançados mais temidos do Mundo.

Cristiano Ronaldo não pode viver de costas para a equipa, nem utilizar a sua evidente superioridade como um factor de intimidação para os seus colegas e com o seu seleccionador. Cristiano Ronaldo tem um ego considerável - característica que une as estrelas do futebol, as do passado e as do presente - que deve lidar com inteligência. Não pode utilizar a vaidade para se sobrepor, nem para exigir aos restantes colegas patamares que nunca poderão alcançar. O ego é fundamental no futebol, mas dar o exemplo é mais importante. Um capitão nunca deve declinar a responsabilidade numa derrota como a de anteontem.

Neste Mundial, e em anos anteriores, Ronaldo não encaixou na equipa. Parte do problema é responsabilidade do treinador, cuja função consiste em encontrar a receita para que todos os seus jogadores expressem as suas melhores características. Até Maradona, com um problema freudiano de ciúmes foi capaz de reunir a equipa em torno de Messi. Com Cristiano Ronaldo acontece o contrário: é um cometa sem direcção. Não há qualquer ligação entre os seus interesses e os da equipa.

A rejeição é tão evidente que somos obrigados a questionar a sua responsabilidade. Ronaldo tem que fazer uso da autocrítica. Se não consegue colocar as suas enormes qualidades ao serviço da equipa, será impossível que a equipa se sinta cómoda com ele em campo. Seria um desperdício intolerável que um talento do seu calibre constasse da história da sua selecção apenas como uma nota de rodapé numa página."

QUEM DIRIA?

Eu a cãocordar com o Rui Moreira... ele diz que se o Reinalde não se tem lesionado, se calhar não passávamos o fair-play-off... é bem capaz de ser verdade. Imagino o rapazinhe no batatal da bósnia a querer marcar tudo e a fazer aquela pose da naike... ia ó funde tipe areia movediça.

OLHA, CHAMEM O SÁ PINTO

Só falta mesmo isso para esta campanha vergonhosa de assassínio de personalidade (para não usar estrangeirismos) estar COMPLETA.

Uma deste género nem Sócrates, Scolari ou Artur Jorge tiveram. São os tempos que vivemos. E os decos e cristianos podem continuar a dizer e cuspirem o que quiserem, quando quiserem, contra quem quiserem.

ESSE MOURINHO...

...é um filho duma granda mãe do Deco, não é?

FORÇA TACUARA

"A mais famosa adepta do Paraguai, Larissa Riquelme, revelou que irá despir-se à frente dos adeptos se a selecção sul-americana derrotar a Espanha e marcar presença nas meias-finais do Mundial.

A modelo paraguaia está consciente das dificuldades que o Paraguai irá encontrar frente à Espanha e para mostrar o seu apoio incondicional está pronta para despir-se se seguirem rumo às meias-finais do Mundial."

PRAQUI VOU EU!!!

"O antigo avançado inglês Gary Lineker defendeu que o triunfo da Espanha sobre Portugal nos oitavos-de-final do Mundial'2010 foi "uma vitória para o futebol". Opinando durante os comentários para o canal televisivo britânico BBC, Lineker acrescentou que "Portugal defende bem, mas não consegue retirar o melhor de Cristiano Ronaldo".

"Espanha jogou bom futebol, como é costume. Foi uma vitória para o futebol. O futebol da Espanha é mais atraente. A idiossincrasia dos espanhóis leva-os a circular a bola e esperar que o golo apareça. David Villa é uma constante ameaça. Durante a segunda parte só deu Espanha", considerou o agora comentarista televisivo.

"Portugal sabe como defender e Eduardo esteve muito, muito bem. Mas ter um grande jogador como Ronaldo, um dos melhores, e não aproveitá-lo... Gostava de saber o que Ronaldo pensa disto", acrescentou Lineker, antes de conhecer as polémicas declarações do capitão dos Navegadores.

Klismann...

Também o antigo internacional alemão Jurgen Klinsmann criticou Portugal na BBC. "Foi extremamente frustrante para Ronaldo. Não teve qualquer tipo de apoio. Não havia plano B. Portugal não pressionou a Espanha até 5 minutos do fim, quando já era demasiado tarde. Não é suficiente ter apenas uma oportunidade em toda a segunda parte. Portugal vai penalizar-se por não ter aproveitado Ronaldo."

... e Seedorf

Clarence Seedorf, antiga estrela holandesa, aproveitou o mesmo espaço televisivo para se indignar: "Que raio de plano de jogo tinha Portugal? Sinto muito por Ronaldo."

quarta-feira, junho 30, 2010

SUPER LL

E o riválde parmim era a MÁSCRA mas do scream.

AHÁ!

Afinal tem um portuga no ISCRÉTI!

CALMA CU mundiaLL NÁCABÔ



Moss, por falar em VINTAGE, nam cunhéces um gá que é o Archie Gemmil, que marcou o golo má empertante da Escócia num mendial e que é referência sexual no Treino-do-Sporting?

E... isso né uma béca 2002? Quá que na iames à áfirca, passar da 1ª fase já na devia ser mau...

CQ IS NOT MOU

"(...) Pocas selecciones son capaces de aguantar sin arrugarse el traje cuando las cosas no salen. Le ocurrió a España en un primer tiempo agobiante. Tras un comienzo chispeante, los portugueses dieron paso a una "Mourinhada". Una buena organización defensiva y pelotazos arriba, a ver si sonaba la flauta (...)"

Por acaso ao intrevál esquervi iste do twiter: "Agora sim, junto-me aos anti-queirózes! Isto é lá jogar cínico? Fizemos demasiados remates! Era fazer 2 ataques, 1 golo e retranca bastanta"

FF IS NOT JQM

"(...)E que nos volta? Uma equipa razoável que se portou bem nos limites da sua razoabilidade. De bom, vêm dois lugares captivos, quando se andou tantos anos com dúvidas para baliza e defesa esquerdo: Eduardo e Coentrão. É pouco para quem queria a taça. Sobretudo quando ficámos a saber, sem dúvidas, que não temos o melhor jogador do mundo. "

SEGUROLA IS NOT RUI SANTOS

"(...)A vitória de Espanha resume-se facilmente. Portugal precisou de uma extraordinária actuação de Eduardo para se manter em jogo. Já a Espanha esteve para sair do jogo em dois erros de Casillas. Esta diferença explica o que sucedeu neste decepcionante jogo dos portugueses. Quase nunca funcionou, mas a substituição de Almeida por Danny foi demolidora.

Del Bosque respondeu a essa substituição com o movimento perfeito. Retirou Torres, muito longe do seu pleno, e entrou Fernando Llorente, o poderoso avançado do Atlético. A Espanha encontrou uma referência no ataque e os centrais portugueses começaram a sofrer frente a um jogador que engana: parece tosco, mas tem mais recursos técnicos dos que aparenta.

A Espanha ganhou o jogo nos detalhes. Portugal não teve uma estratégia clara, o que ficou mais evidente por causa de outra medíocre actuação de Cristiano Ronaldo. Nem ele se sente confortável na selecção nem a selecção se sente confortável com Ronaldo. Um grande problema."

MEC IS NOT MST

"(...) Nesta altura do Mundial, quando Portugal é eliminado, é costume culpar o treinador e/ou os jogadores. Desta vez, porém, é diferente. Acho que conseguimos alcançar o mais que poderíamos, atendendo ao que tínhamos.

Portugal estava unido e era português e defendia como nunca vi selecção nenhuma defender. Portugal foi sempre um país que jogou à defesa, com contra-ataque. Os espanhóis sempre quiseram atacar-nos e destruir-nos. Mas nunca conseguiram.

Como também ontem não conseguiram. Portugal perdeu por um só golo como poderia ter marcado um, dois ou três. Jogou sempre bem, como se fosse o dono do jogo. Os espanhóis ficaram nervosos e entraram em pânico. Mas nós não.

Foi a derrota mais bonita da história do nosso futebol. Não digo que soube bem - mas pelo menos não soube mal.

A Espanha ganhou, mas Portugal não perdeu por causa disso. Na próxima competição internacional, é Portugal - mais insubmisso, mais inteligente - que está à frente.

Tchau, Espanha. Obrigado pelos espasmos de dificuldade. Talvez para a próxima tenhamos medo de vós. Mas pelo que se viu, parece que não.

Viva Portugal!"

NUNCA PERCEBI, A SÉRIO

Do que é que gosta o geninho. Se de meninos ou de meninas ou nem por ISSO.

DERAM BAILINHO, MAS ISTO E O GOLO OFF-SIDE...

(claro que o que se fala agora é das declarações dos brasileiros e madeirenses, mas enfim...)



terça-feira, junho 29, 2010

NEM DROGBAS NEM RONALDOS

«Ronaldo disse para Queiroz se explicar? Não sei, nem quero saber. Não é nada comigo», defendeu-se, prosseguindo: «Fui chamado para representar o meu País, fiz o meu trabalho e procurei dar o meu melhor»

"THAT QUESTION IS OUT OF ORDER"

Foi o que ouvi o Queiróga responder a um jornalista inglês que perguntava se o Reinaldo era o capitão certo, quando tinha jegadores mais experientes na equipa.

A minha dúvida e curiosidade é o space continuum ou auxiliar de educação da coisa.

Será que foi exactamente quando o Prófessô o tava a defender na conferência de imprensa que o rapazinho tava a dizer o que disse?

BEM, DEPOIS DUM BRAZUCA...

...só faltava metermos lá um espanhol, sim: "En la pizarra ya perdió el partido Queiroz. Cuando uno es ayudante de un entrenador experto puede aprovechar el tiempo, como lo hizo Mourinho en sus tiempos mozos, o no hacerlo, que es el caso de Queiroz en el Manchester. Y no mencionaremos su paso por el Real Madrid. Sobresaliente en imagen y en idiomas, pero entrenando ahí están sus resultados. La pobre propuesta portuguesa, algo así como que juegue España que nosotros sólo defendemos, fue mezquina. Los hermanos portugueses necesitan un seleccionador, puesto para Mourinho dentro muchos años, y ahora Luis Aragonés está libre. Eso sí sería morbo, el próximo España-Portugal con Del Bosque y Luis en los banquillos"

MOST USELESS PLAYER

Nam sei se o Reinálde ganhou o MVP outra vez, viste que rematou sempre que teve chances, fosse do meicampe ó da zona latral ó do túnel conde foi pró intrevále, mas ache que dois mecinhes estiverem particlarmente mali mali.

O simãozinhe além de não ter conseguide fazer uma jegada de jêite, ainda falha a marcação no lance do golo espanhuél. Entra o tal do Danny que em moeda russa me dizem valer 30 milhões... só não sei é de quê, porque o rapazinho foi capaz de fazer tudo mal: passes, centros e depois quando se podia redimir na parte final para rematar à entrada da área... nem ISSO.

Entertantes a Espanha quando tirou o seu menino bonito da frente, o Torres ou aquele gajo que parece o Torres mas sem o cabelo de Liverpool, conseguiu xigar ao golo. Se calhar faltou-nos tirar a vedeta...

MST ESCREVE PARA TURBO

Depois de RAP e JDQ, hoje da Bola: "Caramba, nem há quem dê um milhão de euros pelo Farias? Porque não tentam o Sporting?"

CAPAS DOS JORNAIS NO PLANETA SHREK HOJE



...e agora mostrarem-me ISTE.

UMBRO ASKS ABOUT IBERIA

In purely cultural terms, who do we think wins out of Spain and Portugal? Is it tapas and Picasso for you, or port and Vasco da Gama?

FRANÇA BY ERIC THE KING

«São coisas que acontecem», começou por dizer, atacando pouco depois: «É bom que eles tenham regressado a casa. Se eles ficassem lá mais uma semana, iam-se comer uns aos outros. Evitou-se o canibalismo e isso é bom».

FRANÇA BY ALBERTO

Do mesme jernal:

"Ganhar à França

Eu, que sou um nostálgico, aflijo- -me com as tradições em risco. Entre greves, balneários destruídos e murros nos árbitros, por regra é a selecção portuguesa que costuma abandonar em grande as competições internacionais de futebol. No Mundial em curso, porém, foi para já a equipa francesa a destacar-se nesse particular campeonato da rebaldaria. Quando não nos elimina nos confrontos directos, como é habitual, a França arranja sempre maneira de nos vencer. E, aparentemente, de goleada.

Assim por alto, o desempenho dos bleus (aos poucos vou dominando o jargão) na África do Sul consistiu em jogadores que insultam o treinador, jogadores recambiados precocemente para casa, jogadores que trocam os treinos por plenários, jogadores que ameaçam não aparecer para o último jogo, jogadores que perdem o último jogo, jogadores que pedem, e conseguem, audiências no Eliseu com o presidente da República, o qual entretanto cancelou todos os compromissos restantes a fim de resolver a crise pelas próprias mãos.

Vive la France? Com certeza, que este nível de ridículo não se ultrapassa com facilidade. Sucede que o futebol é proverbialmente uma caixinha de surpresas e, noutro provérbio, o bom povo garante que até ao lavar dos cestos é vindima. Por enquanto, a nossa selecção limitou-se a festejar sete vezes a condenação da comitiva norte-coreana a campos de concentração e a afastar dois futebolistas por lesões que os especialistas reputam de duvidosas. Mas ainda há tempo para inverter este melancólico estado das coisas.

Se a selecção fizer por honrar o seu historial, estou convencido de que, antes, durante ou depois do jogo com a Espanha, arranjará um regabofe de dimensão suficiente para preocupar o presidente da República, suscitar a intervenção urgente do primeiro-ministro e, em nome da estabilidade e dos superiores interesses do país, motivar o envolvimento responsável do dr. Passos Coelho."

FARO MAYOR BY ALBERTO

Análise de um sociólogo no DN:

"O homem que confundiu a mulher com um cinzeiro
Notei com satisfação que Macário Correia voltou momentaneamente à ribalta. A cada século acontece uma semana tão parca em assuntos que o dr. Macário se torna o assunto. Para aí há vinte anos, o homem celebrizou-se por roubar uma frase velhinha e comparar o beijo de uma fumadora à lambidela de um cinzeiro, e embora pouquíssimos portugueses tivessem experimentado ambos os exercícios todos resolveram aplaudir ou insultar o jovem que, à época, era uma esperança da social-democracia.

Entretanto a esperança amadureceu e rumou à província, onde se perdeu no anonimato até regressar esta semana, pelos vistos presidente da Câmara Municipal de Faro e com uma directiva que, a pretexto da produtividade, proíbe os respectivos funcionários de interromperem o expediente para fins ociosos.

Como no confronto Senhoras versus Cinzeiros, a polémica instalou-se e logo se convocaram claques dedicadas ao apoio e ao apupo do dr. Macário. As primeiras esperam que o dr. Macário sirva de exemplo, sob o argumento de que os funcionários municipais não podem prejudicar o trabalho em favor do cafezinho, do cigarrinho ou da conversinha. As segundas acham o dr. Macário um tiranete que retira aos funcionários o essencial direito à pausa no trabalho.

Curiosamente, não há uma terceira via que pergunte de que trabalho falamos. Que eu saiba, as autarquias não produzem sapatos ou microprocessadores: produzem regulamentos, que em certos casos são justificáveis e na grande maioria apenas se justificam a si mesmos. Se uns noventa por cento dos assalariados autárquicos se ausentassem noventa vezes por dia para o café, a única consequência dramática seria o aumento exponencial dos enfartes na classe. Os "utentes", bela palavra, mal dariam por ela, a não ser na medida em que a burocracia da administração local os obriga a darem. À semelhança do Estado em geral, as autarquias criam a ilusão da própria indispensabilidade, no fundo o objectivo que o dr. Macário, de dedinho apontado aos infractores do seu código pessoal, persegue há décadas."

segunda-feira, junho 28, 2010

OI MAICOM DÔGUILAS NÉ O LATRAL DREITE?

Se bem cu gáje da RTP contró xili tá a xamar ao gáje "My Cone", na sei perquem... já no outre dia do jôgue com a gente o gáje da RTP era outro e ache que dizia bem, má levou os neventa minutes a elogiar o negão esgotando um naipe imperciunante de adjectives. Bem, mas iste tá muite fixório... apzar de nam preceber per cá quem é cu dunga tá usando os ócles do capello.

MÚSICA FIXE PRA TIRAR MACAQUINS

E ESTE NÃO ERA O TREINADOR SEX SYMBOL?

JÁ ESTE NIGGA VINGAVA COM QUALQUER TREINADOR

(vainavolta até entendia a estórinha da metereologia do outro)

AÍ ESTÁ PORQUE NÃO VINGOU NO SPORTING

JÁ COMEÇA O JOGO PSICOLÓGICO!?


Na tarda nada, dizem que o Deco e o Liedson também não são portugueses, não?

WC U2 LL 2010 (feat. agostinho oranginnneira)






















O The Edge quando era mais velho parcia o Van Bommel sem barrete. Mas quando era mais NOVO... nem por isso. E o duda é o robben com capachinho oliveira à lá pepe versão wc2010, não é?



(e o melhor momento dos incrivéles do pouco que vi foi o agostinho a dizer ao carlos, entre vários takes para o homem acertar uma jogada simplinha de snooker que até a rita pereira deveria conseguir à primeira, que tinha rapado o bigode porque "as miúdas gostam mais assim")

HABITUEM-SE!

Oh oh oh oh oh
oh oh oh oh oh oh oh oh
Oh oh oh oh oh
oh oh oh oh oh oh oh oh

Give me papo secos,
give me cheese,
that's what makes me....Portuguese.
See Ronaldo,
take the field now,
he is the best,
make us feel proud.

On Dundas we are drinking,
don't even know who is winning.
Celebration, that's what we do,
hug the pork chops all around you

Singin Vamos Portugal
When we play no one (?) at dufferin mall
Party and don't be triste
Come sing with Joao Francisco

We gonna say

[Chorus] x2
When Portugal play,
we will drink all day,
it will be beautiful,
just like the Portuguese flag
the Portuguese flag
the Portuguese flag
the Portuguese flag
Oh oh oh


Oh oh oh oh oh
oh oh oh oh oh oh oh oh
Oh oh oh oh oh
oh oh oh oh oh oh oh oh yeaaaaa

WC LL MAFIA 2010

Se o Vieira diz então deve ser VERDADE. Entre erros de arbitragem verificados tecnologicamente e teorias da conspiração arbitral que fala castelhano do professor queiróga, eis então a mafia no mendiaLL.



Eu vejo o Antic assim (que pode muito bem vir a ser "apenas" o único seleccionador a poder dizer que derrotou a almanha neste mendial), e outro moço do berlóg insistiu que metessemos uma foto do comentador gobern porque "está a ficar cada vez mais vito stapafore". Cada um tem fétiches com o personagem mafioso que tem e prontes, don't ask mi.

ADMIRALUISFILIPISMOS? SIM, TEMOS.

O 'luisismo' não descansa

Não sei se o futebol português tem uma figura patriarcal que sirva de tampão para as gerações seguintes. Em Espanha, esse homem existe. Chama-se Luis Aragonés e é um problema. Para quem desconhece, fica a sua biografia básica: jogou no Atlético de Madrid, onde o seu mito se multiplicou como treinador. Ganhou uma liga no seu primeiro ano como técnico, o único campeonato que venceu até ao seu êxito como seleccionador no Euro 2008. Entre as suas duas grandes conquistas, passaram 32 anos. Apesar disso, a sua influência tem sido enorme.

A Luis chamam "Sábio de Hortaleza". Não se inquietem: Hortaleza não é Oxford. É um bairro no Norte de Madrid, mas a alcunha explica bem a natureza quase mística do personagem. Amparado por um fortíssimo grupo de jornalistas, quase todos apaixonadamente relacionados com o Atlético de Madrid, Luis alcançou uma consideração que corresponde mais ao mágico do que ao real.

A irregular trajectória profissional de Luis não evitou que os seus pretorianos o divinizassem, de maneira que o resto dos treinadores foram sempre sujeitos às suspeitas deste poderes fáticos. O assunto resolveu-se em 2004, quando foi nomeado seleccionador. Durante os quatro anos seguintes, Luis teve um fracasso - rapidamente esquecido pelo jornalismo - e um êxito fenomenal: o Euro 2008. No centro, um homem com grandes qualidades e muitos defeitos.

O problema é que Luis abandonou o posto, mas arrependeu-se um minuto depois. Considera-se o tutor da equipa espanhola e a sua sombra plana sobre os jogadores. Durante o Mundial fez críticas que só se podem considerar inoportunas. No seu tempo, não teria tolerado que um ex-seleccionador questionasse o seu trabalho. A sua força de choque mediática encarregar-se-ia de o proteger. Ninguém sofre mais com esta situação do que Del Bosque, o seu sucessor. É um homem nas antípodas de Luis. Distingue-se pela discrição, elegância e um refinado sentido de humor. Ninguém lhe chama sábio, nem ele o permitia. Tenta fazer o seu trabalho, bem feito até agora, mas corroído pela inesgotável mística de Luis e pelo jornalismo que a proclama.

domingo, junho 27, 2010

INGLÊS VERSUS ITALIANO...

...mas em espanhol, pode SER?

SENDO ASSIM, RIVALDO...

...achas que é um BOM dia para o Rui Santos falar logo à noite sobre aquelas cenas da HI-FI-TECH-NU-CU-ZOOLOGIA?

MACÁRIO WC LL2010

Iniesta ou Donnovan? Eis a questão.