ALL GARB DESUNITED

sexta-feira, outubro 21, 2005

SOARES, ÉS FIXE!

Tava eu todo deprimide e abalade com a saída do Cunha Days do fetbol pertuga, mas... retiro o que DISSE! É caquele Soares Franco já me convenceu, com aquele "novo campeonato" e o... "VAMOS GANHAR!". É um estilo diferente, mas parece-me que igualmente motivador de seguir as suas intervenções.


"Bxexas, eu? Francamente..."

Afinal de contas, este foi o homem que validou o campeonato ao Benfica na época passada (detesto coincidir em termos opinativos com o Rui "iraniano" Santos quando não se trata de ser anti-LFV, mas de vez em quando tem de ser), logo após o jogo, demostrando aquela p(s)eudo-superioridade cívico-moral dos ceportenguistas, minimizando a drrota e dando um chega pra lá no golo do luisão, per cá que tinha coisas mais importantes para ganhar já na cartafera seguinte (a final da Taça UEFA na sua própria casa), consciente que o campeonato estava perdido, ao contrário do que pensavam Duála e Pesêre (ou será Pézere que se diz?) após a derrota na Luz.

ANÍBAL, GOSTO DE TI.

Se truci praum xuxialista ganhar a cambra de fare só per cá quera dulheum, achavem quena ia apoiar um naranjito pra PR, sende ele soice do Olhanense e algravie do ex-poço, agora fonte, de bolicreme? Atã na sabes...


"Sei quem ele é..."

Quác me vem as láguermas ós olhes dalembrar-me que tive dum jantar danus do Olhanense há uns bons 10 anes, em que ele perzidia à mesa donra. E adonde foi o jantar? Na sala de convive da escola que tem o... "pavilhão dos tacos"...

AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH
AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH
AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH

FAMOSES!

Somes famoses, finally. Nã sei se vamos arreceber convites prá um reality-chok cólquer, mas já somos citades na imprensa regional e tude. Tá lá, só não identificam o autor do texto.

E qual é o texto? É esta prosa do melga:
"PORTADA PROMETE E CUMPRE!"

Sim senhora, e lá aparece ódespois o site. Vem n'"O Algarve".

O IRMÃO DO GERALDO...

...chama-se Bruno. Sim, esse Geraldo que era do Benfica B e que gosta de jogar "durinho". São ambos filhos de um antigo central do Varzim, o brasileiro Whashington, que deve estar quase a aparecer na caterneta dos outros.

Bruno foi uma das figura de destaque do FCP-SLB, por razões algo tristes. Lembro-me de estar mesmo dizer a alguém que estava na minha mesa que apostava "que o Ricardo Costa e o Bruno Alves acabam o jogo sem ver um amarelo sequer" e trau, bada bing, marele pra um, vremêlhe pó outro. Mas também já se estavam a esticar. Ao longo destes 14 anos (e mesmo antes...) recordo-me bem daqueles critérios disciplinares digamos que... "ambíguos", quando o FCP recebia o SLB (ou mesmo o SCP, e outras equipas), mas no Sábado aquele Licílio ou Lucínio foi assim um bocadinho pró descarado. Digo eu, que na precebo nada diste.

Ou então é mesmo uma questão desta nova geração de drédes do Costa e do Alves, que têm as bases, mas nada a ver com a velha escola... Frenandes Côtes, Jójecostas e Aluizes davam pau comó camane, mas... com bola, ou na penumbra... Um gajo até senrritava a ver aquilo, mas tinha de reconhecer que os gajos sabiam fazer as coisas. Até dava uma pontinha denveja, lá isso dava. Quando finalmente o mocinho caiu na esparrela do José Carlos Nepomuceno (o amigo do Hernâni original) foi uma vitória quase que maior do que a vitória em campo. Pelo menos para mim soube-me assim (mental image: árbitres corpazinludes, quemunistas do alenteje a darem tapa-peites a jegadores guedelhudos…).


"Que querem que eu vos diga? Nunca gostei
da Bárbi, mesmo quando era pequenino..."


Mas onde é que eu topei a falta de classe do Bruninho Alves pela primeira vez? Não, não foi sequer quando ele (e acho que o Ricardo Costa também) fez parte daquela selecção que partiu um balneário em França, mas antes disso, um pouco antes disso. Foi na última época do Farense nos campinates perfcinais, quando tinham o Moss-na-dou, o Mija-na-vistes, o mini-dertycia xavier e na sei mais quem.

Acho cnã vi denhum jogo oficial do Farense nessa época, era pra ter ido ver os dérbes com o pertimence, mas acabei perna ir. Vi, isso sim, um jogo “amigável”, em Olhão, contra um Olhanense ainda na 2ª B, e esse Bruno Alves fartou-se de distribuir pau. Destacou-se tanto que a reduzida assistência daquele "amigavel" revoltou-se um bocado com o gajo, manifestando por isso essa duzia e meia de olhanenses pingados quando o jogo acabou e os jegadores se dirigiem prós balniares.

O qué que o gajo fez? Começou a responder ás pervocações de meia duzia de velhotes... lembro-me de rir em monte com isso e reparar no resto da equipa do Farense, jogadores, dirigentes e técnicos a ignorarem a coisa… não era nada com eles, afinal aquilo era só um amigavel entre clubes vizinhos numa paragem de campinate ou na pré-época ou lá o que era.

A respeite disso, no Sábado um amigo contou-me que algum tempo antes desse jogo, já tinha havido um amigável entre as duas equipas, em Fare, e que já na altura o menino Alves fartou-se de dar pau, preferencialmente num jogador do Olhanense que estava emprestado pelo Farense (é preciso ser tanso...), o Fábio Felício, e até o Paco Fortes o chamou à atenção.

Lack of class act. Acho que até o irmão é mais discreto. E digo mais... o gaje devia ter apanhade 15 ou 20 jogos de castigo. 2 jógues??? Não se faz aquilo que ele fez no Sábado. Agredir brutalmente uma MELHER à cabeçada?

quinta-feira, outubro 20, 2005

ECOS DE OMÃ



Para quem não sabia, Fanã, o quarto lugar do ranking de téniques (a seguir a Cajuda, ao mano Balela e Manêlzei), está em Omã, ódespois de ter poste o Quevilhã na Honra. E cáis são os ecos do trabalhe do teórique do Farense de Paco Fortes (as más-línguas dizem que ele treinava e o Paco berrava)? bem, as melhores pessíveis. O Algarve-Desunited orgulha-se também de ter este papel develgativo do trabalho dos seus patrícios lá fora: o homem já disputou uma catrefada de jogos, ainda não perdeu, e está nas meias da Taça omanesa. Quanto ó campinate, só lá pra Novembre.

OS MESTRES DO PALSÊRGE

Como o Palsêrge é uma das figuras da semana, vameláver quem são os mestres dele: "Os treinadores que mais me marcaram enquanto jogador foram Abel Braga, Quinito, Ulisses Morais, Rui Gorriz e Rui Águas". (citado de um jornal qualquer)

O REGRESSO À NORMALIDADE

(e o doce sabor de mantcipar ao blind date do BB)

Catita & Companhia reabre amanhã. No mailing fazem questão de dzer que continuam "a não ter televisão na sala. Ainda bem."

Eu em casa também não tenho na sala, tenho no quarto.

"PAVILHÃO DOS TACOS"

AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH
AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH
AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH

AH, ACHEI !!!!



Fala dos teus dois téniques perfrides ó Miro Baldo Bing...

PALSÊRGE É TIPE "TNT"?

O nosso trênador que lidera a Liga de Honra tá nas bocas do Munde. Não será por estar na lista de téniques pró Sportem (já não vai a tempe, plos vistos), mas é por ser o treinador "TMT" em Portugal. Não sei nada de nada, leio pouco o "The Game" mas hoje deu para virar as páginas à procura de informação e chego às centrais. Não percebi bem aquilo mas o Pálsêrge é líder da classificação estatística do Paulo Anunciação, um gá qué correspondente de uma data de coisas em London City.

O jornal do Norte afinal até tem uma meiguice xpecial prós gajos do Sul. E isto de liderar a tabela dos "TMT" é coisa explosiva. Tipo "TNT". Agora "imagine who's the second"? O faquire do Estoril, nem mais. Este duele promete, é só cinco pontos de distância entre os dôs. Eu aposto as fichas no gá do Olhanense.

ALÔ, DAQUI FALA O ATT...

Melga, o ATT quer falar com o Palsêrge, o tê ténique purferido a seguir ao Manêlzei. pelo menos, diz que é uma das "entrevistas possíveis" de hoje, no jornal "The Game" (nada a ver com o Miguel Daglas e o Xón Pene). O Tavares-Telles é o gajo dos contactos, telefona-lhes do gabinete da casa que tem ali em Vilamoura a fumar um charute e descasca a coisa.

Bem, o texto do ATT foi este: [Entrevista pessível] "Com o treinador do Olhanense - Paulo Sérgio - a fim de falar com ele sobre a sua equipa e o inesperado percurso que, sob o seu comando, ele vem fazendo de há dois anos a esta parte, sobre as suas aspirações para esta época, mas também sobre a sua (dele, Paulo Sérgio) carreira, uma vez que transitou de jogador para treinador (justamente em Olhão) sem hiato, e vem discretamente fazendo um trabalho notável".

Ora, pah, tu que és um gá bem informado bem podias ligar ao ATT e dar-lhe o númaro do Palsêrge. A ver se isto se resolve. Digo eu...

O CAMPE DE S. FRANCISQUE


Sabiem caquile já foi um campe da bola onde se jegarem os pirmeres grandes jogues aqui do algarve? Bada Lela, vai ver ó livre do Farense que eu já vi no do Olhanense....

FORGIVE-ME, FATHER INTINTOLA

Há quem pense que eu sou gande fenático da bola.
Enganam-se: fui.

O beautyful game, nos dias de hoje, deprime-me um becade, por isso evito-o ao máximo. Só consigo ver o Olhanense, o Benfica e a Selecção (e mesmo essa... desde que vierem os brazucas...) e sou cada vez menos objectivo a ver um jogo, e cada vez consigo apreciar/analisar menos a coisa.

Sempre acompanhei campinates estrangeres, tenho algumas camzolas, revistas dinice dépoca, caxecoles e tude, mas TAL como o Joel NITO, nunca aderi a essa febres febris por galinácticos e muito menos agora pelo Xelski. E já na altura cus pêdvasconcels e patosbravoscuelhes fizerem aquela poético-pedante óde ao barcelona de figues e renaldes tombem me irritou solenemente, apesar dinda ser nevite desse tempe.

Mas no fundo acho que as saídas do Pzêre e do Dias Sabugosa é que me vão dêxar mesme, mesme, mesme profundamente abatido com a modalidade nos próximos tempos. Isso e o Lêxões receber o Benfica no... Bessa. Jogaram os jôgues da Taça UEFA no Mar, e agora... not good enough?

PERVECAÇÃO SEMAN... er.... TRIMESTRAL?

A tradição até a modes que nem fui eu que em-niciei, mas na tenhe perblemas em mantê-las, pois é um estimado ódio que partilhe com o Bada Carimb.
Ora então escubra lá as defrenças:

Dalzeimer da Cunha:
"Se o Ceportim fosse meu, o Pzêr não saía"

Tuninhe Olvera:
"Num aceito a demissão do Luís Castro mesmo que desça"

A minha tiuria (apardalmalucada ou não) é que no pirmere caze acredito senceramente ca demencia não tenha limites, já no segundo desconfio seriamente que seria mui dificil arranjar um bnec tão puppetiável como o admirador do Liedson (porque "finge bem"). Mas isto sou EU (armado em) GÉNIO.

quarta-feira, outubro 19, 2005

"AQUI NINGUÉM DESERTA!" (FAICAMANE...)

Conde eu era dulexente e ia montar a barréca pá ilha de tavira, antes de ser in em monte (not negro), cheguei a jegar à dzérta com os local's e com as local's e era fixe em monte (vendo há conte tempe isso foi, desta vez tenhe de pagar royalties mas é ó bexexuares) e a ubi tava da moda, indanavia bubi, e o gá que tava à porta agora tá dos maluques do rize.



Na sei se faça tombem um trecadalhe com a Ilha Dzerta, o quê sei é que o AMIGO (com H grande) do wind-estoy-it diz que tá aí pás curvas e na se livrem dele assim tã rápide nem fácil, dá o dite por nã dite, per cá que conde disse que na ficave em variador foi apenas intestinamente. Afinal de contas, ele teve apenas menes 586 votes cá 4 anes e há mai de 10.000 farenses que ainda aquerditarem nele e vetarem nele... na deixa de ter lejetmidade. A questão é capá de ser essa, se tem ou nã tem lejetmidade. Concordas, dabarra?

O SPECIAL ONE É MAIS ESTE...

Fosgasse, oh melga, pareces os políticos. Vês uma coisa mas a outra já a esqueces. deb, o geninho gosta dos algarvios - tá bem que teceu umas loas ao manêlzei mas também falou e disse do cajuda. Foi aqui... Não te esqueças do cartune aqui em baixo.

NU MÊ TEMPE NERASSIM...

Que me perdonem os adétes do sumarine (not sumaríssime), mas... o qué aquile? E que rai de fetebol medérne é este que mete a jegar na Liga dos... Campeões (?) um clube que, pode até um monte de jegadores argentinhes que vão ó mendial, pode até ser munte óneste e certinhe, mas... a vredade é que o Villareal nunca foi campeão de Espanha... comé que póde tar a jegar a Champions? A verdade é que o palmarés do sumarine, em Portugal, é equivalente ó do nosse Zulitane de Vilarriali (ou seja, nem chega a meia dúzia de perzenças na permera devizão).

Móuó... até um gádarrêdes que joga de boné à denoite eles tinhem... a única coisa que me vem á cabeça é o moço das ilhas faroeste (isto naéi boca parti ó pecaço, tás escansade) conde ganharem à Ástria do Polster aí pra um apramente de mendial ó êrepeu cólquer.....

OLHA ELE-ALI: O "THE SPECIAL ONE" ALGRAVIE

In your face, bada judic!



Btw, há uns anes, dum jogo de velhas glórias do Olhanense e do Farense vi o gaje, que na tava equipade, mas tava lá do estaide, ir buscar um balde de água pra jegar per cima dalguem que tava no banco...

FASHION MUTANT FAUX PAS

Compro eu o Récóre de manhenzinha, para não conseguir logo parar de rir com o que vêje das ultimas pájenas do fim....
O seposte boifrend da Claudia Mergulhão (mais uma vez... night algravia) declara, todo anjinhe em monte:
"NÃO TIVE INTENÇÃO DE ME DOPAR".

Mas isso nã é o melhor... na tugarfia que aparece com a neticia, desta vez o cabêle até passa para segunde plane, per cá que ele tá com uma t-shirt amarela chóque que diz em letras vremelhas:
"THE DEVIL MADE ME DO IT".

Valeu os 70 centemes. Que é como dizem os bifes: priceless.

terça-feira, outubro 18, 2005

FASHION STATEMENT FAUX PAS, PÁ!

Camezinha Tommy tom pistache clarinhe.
E um hand puppet de sabugosa atremelicade tombem nájuda nada assim muinte nem um becade a descolar dum certe mister C'aflisson look.



Eis o que não usar neste Outono na night algarvia.
Pois... como se eu soubesse, naé? Assim como essa...

JÁ AGORA, VHS-NOSTALGIA...

Môces, alembram-se dum filmezite que até nem era nada de jeite mas que ficou célebre por conter filmagens dos pinhêres de marim e ali na zona das praças?

E perqué que malembrei DISTE agora?

Dá que pensar... foi só arranjarem um perzdente da cambra oriunde da ex-capital regional do putede... tombem vão investir da endustria concervera? E baixar os preces das casas pra se ternarem dremitório das gambelas? Fóuó...

BLOG ROUND UP

Muito bem VISTO (eu próprio tou a "fermentar" um post sobre o assunte), e elvisceras para os cromos, dos mais RARES aos mais CONHECIDES (ou RAPETIDES).

TALVEZ, TALVEZ...


...mas falta aquele ligeiro toque a dar mais pró tenebroso...
Ou talvez falte mesmo apenas tipo assim umas sobrancelhas mais pró carregado comó outro... mas acho que a abertura dórelha também é fundamental.

POSSO... PENETRAR?

"ABXANANÇO TETAL", DIRÁ O MÁ FEIOSO

A partir de 3 ou 4 pxquisas esta manhem, eis algumas rétficações ós assuntes debatidos ontem neste antro: Adriana Esteves não era Camila Pitombo em "Pedra Sobre Pedra", mas sim Marina Batista, ó Bada das Medalhas. Em jeito de criuzidade, na "Tieta" haviam personagens de nome Trapizomba, Leovegildo ou Zuleica Cinderela...


E o Admirindo Abelha está lá, sem dúvida... a menina com quem a muié di branco na tinha perblemas em partilhar o esposo rialmente merreu da mesma coisa que o variações. Chomava-se Cláudia Magno. O que aprendemes hoje? Cuidado onde metem o pirilau e usem sempre a camezinha. Principalmente no que se refere a carninha de vaca brazuca.

segunda-feira, outubro 17, 2005

VAMES EMBORA KLATRENSE!

Nunca pensei dizer isto, mas... chega de gajas! Voltemes à bola: parabeins ós moces da ilha pelas DUAS BATATAS na terra do Sousa "ó Marinhe, você tem que começare a metere o Figue e o Peixe a jegare" Cintra. Vai bescar.

EASY...

...dora Ribeiro.


UI, que DORES... um gá meter-se a percurar uma FOTO desta GAJA é de dar cabo da CABEÇA...

LENÇÓLES BRANCOS?

A Teta do Agreste é de 1989... há 16 anitos, portante...
Imaginar esta mecinha da imagem (Claudia Alencar, é o nome) como veio ao mundo, apenas com um lençol branco per cima do querpinhe a atacar homens em ruas escuras... haverá melhor uso para lenços ou lençois? E serei só eu a pensar assim ou a muié-di-branco bate qualquer assombração de nevela aos pontos? Qual Astromar, qual Sérgio Cablêra...

E carréguem lá em cima da imagem pra ver mais, muito mais melhor bão... Fónix, porque é que eu deixei de ver ténevelas?

A PRÓXIMA VÍTIMA

Porque isto das nevelas tá na onda, parece que José Peseiro é a "próxima vítima" (novela em que se revelou a Camila Pitanga). Seria altura para aprender com "mestre" Cajuda:
"Se um jogador me mandasse tomar no cu, dava-lhe um soco!" - Record, algures na semana passada.

PEDRA SOBRE PEDRA...

Lembro-me bem da Adriana Esteves, bem girinha, sim senhor.

Mas além desta onda da Globo, queria dizer isto ao mike, que já tinha enviado ontem por sms, sem resposta: "Até já SuperLiga?"

1-1 NO DÉRBE DO MAU XÊRE

Terminou empatade o jogue entras as equipas mais a sul de olheum (as cédes são na safol e no lárdafêra). Enronicamente, teverem de ir jegar a Pixão, fora dos lemites da cedade. Até faz sentide, per cá que dantes o mariteme chegava a jegar no campe da cambra, que é à saída de olheum para pixeum, e assim vai endande cada vez mais parfora. Qualquer dia tá a jegar em esTOY, comó drime time.