ALL GARB DESUNITED

sábado, agosto 26, 2006

MATEUS MAPUATA GA(Y)TE

O que me faz confzão não é o belo embrulho tipicamente pertuga (reparem: mete belem, pasteis, cruz de cristo, gil vicente, galo de barcelos e... tudo por culpa dum jegador duma ex-1.fc clónia), isso não me faz confzão denhuma, é apenas dejá vu, dora.

Não tivesse eu crescido com os casos Mapuatas e N'Dingas, que originaram o tal campinate de 20 clubes, acho eu, à falta de melhor recordação do tempo em que as Estrelitas e o Chocapic (não, não era um jogador do União da Madeira) eram uma novidade.

Não tivesse eu crescido com o nome Veiga cravado na alembradura com direito a associação mental à bonita palavra "corrupção" e ao caso antónio macedo de cavaleiros que motivou a substituição de Famalicão por Fafe na I Divisão quando já tinham sido disputades alguns joguitos do campinate.

Querem a minha opinião? A palavra embróglio (não sei se é assim que se escrevinha, só sei que havia uma moça de primeiro nome Natalie e com esse apelido) lembra-me apenas uma pessoa, e já a chamava pra arrzolver a coisa. Era o Júlio "Kevin Keegan gray version" César pra resolver o bzidenbróglio Belem-Gil ao despacha, como ele bem gostava, e um sorriso malandro acompanhado de piada marota ao abrir o envelope com veredicto final.

Assim, mesmo. Fácil. Qual CJ's e CD's, com esses nunca ganha vocêzes. E não chomem a FIFA nem atirem água fria, o que me faz mesmo confzão não é esta embrulhada toda para iníciod e campinate. Aliás, já sentia um bocado falta disto, em tempo de tanta nestalgia. O queme faz mesmo confzão é ver os moces que tavam no Olhanense o ano passado a jogar na Superligandwin. Ontem o SBDAFaria a dar uma borduada ou outra no Anderson (atão mas e a esse o Co deixava ter gadelha?) inda vá que na fosse, ele tava emprestadade pelo Lêria. Mas hoje vai ser verdadeiramente weirdazoide ver o Vidi e o Vascmáts no Beramar. E o ca-ca-candide no banque ó lade do Neca.

Mais: inda mais escazitoide vai ser ver o Beramar-Aves de Rapineca na TV e constatar que esses cabrestes tão os dois na permera dvizão e o Olhanense não. Isso é que me faz a confzão em monte.

NÃO DEIXA DE SER CURIOSO...

...que o Sambrazense acho que já funceminou como enquipa bê ou satélite de l’amour ou lá quiera como isse funcemninava do FARENSE.

Luís Special One, a sede desta equipa é que é SBDA, caso inda na saibas. E hoje vai tar ó rubro, com King Bizzness e tudes!

ORA AÍ TÁ UM MOÇO...

…que fez parte da última enquipa do OLHANENSE na permeradvizão, juntamente com aquele careca desfeza dreite, o Dinis, e o Jorge “tá tudo dito sobre ele” Jesus. Pelo que diz lá num comment, também passou pelo Farense e… era um “exímio marcador de pnaltes”.

sexta-feira, agosto 25, 2006

EXPRESSÕES QUE MARCAM (2)

Já não bastasse ter visto o Beiga a proncunciar os nomes dos aversários na Chamapagne Supernova League (e o clube com nome de limpa vidros que os nórdicos eliminaram), ainda tive de apanhar com o Orelhas ao jantar.

Porra, mesma lenga berlenga de há 3 ou 4 anos? Manela Môra Guedes (salvo erro) a pergutnar-lhe olhos nos olhos se tinha parte no negócio Esmantorra e ele responde com "Olhe... " E começa a chorar.

Sugiro, humildemente, que ele responda porque não veio Jardel para o Benfica naquela vez que estava tudo acertado, o que é isso tem a ver com os Esmantorra e porque é que o GEORGE jardel assinou pelo Benfica.

3 ou 4 anos depois, volta a mesma história. Sem os "hans" ou "mmmkays" no fim, mas com a mesma discordância entre singular e plural nas frases, conjugações verbais de bradar aos céus e... o "demasiadamente" again. Vá lá, pior seria "desmasiadamente".

Pá... e toda a referência à "família" como chantagem emocional à la 300 mil sócios... quem é que ele pensa que é? O Djóni Sack ou o Little Carmine?

Gosto de vê-lo a chorar, isso gosto. Pelo benefício da dúvida que nunca deu a Vale e Azevedo (o noem que ele, impunemente risca das cerimónias oficias, como se nunca tivesse sido presidente do SLB), é mais do que justo o que lhe está a acontecer agora.

Mas fico à espera que invada (impunemente) outros programas televisivos e só pergunto: não há quem o meta no seu lugar? Não necessariamente na cadeia, mas longe de tudo. Esses fenómenos estilo Tino de Rans, o Bloco de Esquerda em geral e partidos dirigidos pelo Manuel Monteiro em particular já deram o que tinham a dar.

Eu sei que o homem comum quer um presidente de bigode no SLB, mas não havia necessidade daquelas orelhas. São de(s)masiadamente grandes.

EXPRESSÕES QUE MARCAM

"Cabelo é esse?", "Ouvi dizer cas obras na avenida...", "Tá fixe atrás?" e "Where is the night?" são expressões que maracaram uma geração. Em Olhão. Da malta que passava longas noites nos bancos (então vermelhos) da Ávnida, que batiam o Tipic e o InPakte (nos seus tempes aurélios) e iam à Ubi ou à Kadoc... de comboio.

Pra qué esta conversa? Ontem tava eu a passar em frente ao mítico café da Velha (outrora sede do Olhanense) e vejo o autor de uma destas frases (todas elas têm autor conhecido e devidamente identificado, exepto a do "cabelo é esse?" que tanto pode ser de Olheum, como da Fzeta ou até de Fare), nomeadamente a "Where is the night?" e, quando me aprestava pra comentar isso, sou interpelado por um gajo (de bigode - importa sempre realçar) que me toca logo com alguns dedos mão esquerda no peito (na mão direita levava uma garrafa de Grants, salvo erro) e que me pergunta: "Onde é que mora a festa?"

Poderia dizer "só a mim", mas não é bem assim. Já perdi muitas cenas célebres destas por meros instantes ou coincidências bizarras. Acho que ontem dEUS compensou-me de eu não ter tido o parviléje de ver a gaja que conhecíamos como "melhor cu de Olhão" à porrada com outra com Inpakte completamente cheio.

quinta-feira, agosto 24, 2006

LAGOA ON FIRE!

Na bastasse a FATELAcil (onde actuam ícones como Marque PAL, TON Carrera ou BÓNI ÉME, moces do estilo Bondage People, but not as gay segundo Cris Moltisanti), aidna tenhem agora par lá um Juventus Festivus, assim a dar pró dark em monte... do escuro do répe ao escuro do metal... tá tude lá. Mendes e Balacó a abanar o capacete e a fazerem a dança do macaco com pernas arcadas à jegador da bola quá de certeza será a imagem. Mas espero que rapem os bigodes, pra não parecer muito Bondage People. Aliás, that reminds me, esses BÓNI ÉME são uma recordação recalcada na minha memória de enfância, pois eu na me lembro bem, mas durante muitos anos disseram-me que uma vez conde era pute dei uma correria esmarcada dentro de casa que acabou numa bruto espalhe e em cabeça partida, só porque fiquei todo contente do Daddy Cool tar a passar na rádio. Obrigado à cambra de Lagóua (cujo SAITE foi feito por este grande DANDY cool) por me fazeres pensar que devo deixar de comer tanto queijo FROID.

MÓ DEB ISTO NÃO É O DECO?

TEVE PACIÊNCIA E JOGA NO DRAGUEUM...

Moss deb, é uma bela história de vida, daquelas de deixar um gá ceprendide. E tinha de ser com um gá de São Brás, essa terra mítica de onde vêm os gás má feis.

O Faria, que no ane passade teve uma boa época no Olhanense, voltou a Leiria. Fez uma primeira parte do xetáge muite sefrível, e teve pa ser dixpensade. Teve...

Aquilo deve ter sido de ter pensado que ia voltar a Olheum... e pra nã aturar os malucos de Olheum, toca mazé a jegar à bola como deve de ser.

Tanto jegou, que passou de dispensado a titular, amanhã, no Dragueum...

PORTINEWS

Rui Ferrêra vem fazer um aninhe ao Pertimenense. Tem 33 anes, jogou no Guimaranje, Gil Vicente e Belenenseje.
Artur Jorge Vicente vai saír e está confirmade no Atletique. Ali ao lade do Estádio da Tapadinha há um restorante russe muinte bom. Ma na tem pipis... só quemida russa.

CADETE NO FARENSE



Nãa, não tou a lançar o boato que o Jorge Puts The Ból in da Néte vai trrocar o Ataboera pelo SCF (not SAD) na estrital deste ano. Tive foi uma conversa com o poeta do barrete, e ele diz que o gá antes dir pró Quéltic de Glásgua (sim, é assim que se escreve, e Francoforte também) teve pa vir pró Farense.

Donde vames bescar estas conversas? Tão somente começou em saudosismos noventistas e da fase capilar “tá fixe atrás?” desse ícone que é Pedro Estrela e óbvias associações entre a giant mullet dele e a do Jorge “fui eu que marquei o segundo do Benfica, e não o Beto” Cadete...

THE ROOF IS ON FIRE



O mundo dos transportes aquáticos na Ria Formosa está ao rubro. Ao lêr esta manhã o Dinósauro de Notícias, deparei com esta notícia.

De destacar a frase que levou ao despoletar de toda a situação. Acho que é sem dúvida alguma a frase que marca o dia jornalístico: "Olha, é a filha do gordo. Não pode ir para a praia. Não há bilhete para ela". Meus amigos, são frases destas que fazem nascer os mitos e as lendas deste país.

Mais abaixo vem uma tirada jornalística das melhores que li nos últimos tempos: "após a agressão, os ânimos estavam mais serenos no cais de embarque em Santa Luzia". Nada melhor que uma boa carga de porrada para libertar tensões e mandar cá para fora as energias negativas. Está provado ciêntificamente que um enxerto de porrada faz melhor que uma sessão de ioga, e é menos gay.

quarta-feira, agosto 23, 2006

UM DILEMA FATELACIL

Pra quem lá vai hoje...

Qual a verdadeira razão?

TÓNY ou RIBÉRY, eis a questão...

SERÁ JOUBER?

SOU BRAZLÊRE MAS NA SOU DENTISTA


























Será este o Jouber que treinou o Pertimenense? Alembre-me dum brazlêre com este nome que só aguentou algumas jornadas somewhere nas épecas decadentes do Pertimenense...
Encontrei esta fote que o descreve como "Lateral do Flamengo no inicio dos anos cincoenta. Depois tentou a carreira de técnico sem muito sucesso".

Se não for ele não há problema porque a foto tem piada...

Não há muitas referências a este "bigode-à-lá-zorro" na net... mas descobri isto.

terça-feira, agosto 22, 2006

SEMPRE MUITO HUMANISTA

"O Farense acabou e o Louletano JAMAIS chegará à 1ª divisão".

Vozes de um "Especialista em Saúde e Família", que, penso eu de que, tem o CÉU garantido.

VAGA E NÃO É DE CALOR

Cal era même o jegador do Olhanense que estava em falta? Pode ser que venha DESTA forma...

(Contribute de MOÇO DO BARRETE)

DUAS GAJAS???

Retiro tudo o que disse sobre CICLISMO (mas mantenho tudo o que sempre disse sobre andebol) e vou já rapar as pernas! Deste modo, deixo, oficialmente, de ser mais BOLOS.

VIZINHA LABAJONA

Quem disse que o 24 Horas é um mau jornal? Até nos diz que temos uma "girl next door" de nível mundial e tudo.

Miss Playboy vem morar para o Algarve

segunda-feira, agosto 21, 2006

SAUDOSAS MUTAÇÕES ULTRAMARINAS

Já tenho visto faduxos ao vivo e tal, mas a última vez que me lembro de tar num big happening do género foi praí quando o Pietra ainda não tinha perdido o lugar pró Veloso, e foi nas instalações hoje desaparecidas dos "Olhanenses", a mítica filial do Blenences em Olheum.

Foi giro, eu nesse tempo acho que tinha sandálias de fivela, não gostava, mas era o tempo em que provavelmente inda nem sabia o que eram umas adidas vaca ou umas melga nike, tinha de vestir e calçar o que me davam, resmungasse muito ou pouco. Os papás estavam naquelas cadeiras e mesas de ferro, enquanto isso os putos brincavam ao lado, numa zona lateral, com piso de brita mesmo lixada pra um gajo cair e rasgar joelhos a jogar à chita à apanhada ou a esconder ou à trôxa lavada real caralhada, que era onde metiam as tabelas de basquéte quando havia "variedades" (outros preferem corridas de calças em baixo no jardim velho, mas a minha infância foi outra).

Os putos... sim, os putos. Esse memorável concerto foi, exactamente, do grande Carlos do Carmo. Eu tava a brincar com os outros putos ali ao lado e precisávamos de encontrar um amigo que se chamava... Carlos. Nem mais, eu - e acho que mais 2 ou 3 - lá passámos mesmo em frente ao palco, entre o público (imaginem gente provavelmente ainda a ressacar do PREC) e o Carlos do Carmo, e nós aos gritos "Carlos, Carlos" para ver se localizávamos o nosso amigo. Deve ter sido bonito de se ver, nem me lembro bem disso, só me recordo no final da coisa os paizinhos todos lixados com os putos que tinham passado em frente ao Carlos, enquanto ele cantava, e a chamar por ele, como se não o estivessem a ver.

Per cá de quem é que malembrei disto? Porque o ATEU lá voltou a ser amigue, e arranjou uns convites prá malta ir ver a Mariza no Largo da Sé, e o evento despoletou esta recordação semi-recalcada (isso e o grito de guerra "silêncio que se vai cantar o fado" que nunca teve tanto sentido como nessa ocasião). Curiosamente a Mariza cantou uma música do Carlos e houve pra lá uma interrupção dum tóino colquer que, isso sim, reavivou-me na alembradura ainda mais a minha história entiga com o fado ao vivo. E com o Carlos.

Mas não valeu só por isso, descobri que a Mariza é moçambicana. Sendo que o Abel Xavier também é, eu já devia ter desconfiado. Mas as minhas associações mentais já não são o que eram.