MATEUS MAPUATA GA(Y)TE
Não tivesse eu crescido com os casos Mapuatas e N'Dingas, que originaram o tal campinate de 20 clubes, acho eu, à falta de melhor recordação do tempo em que as Estrelitas e o Chocapic (não, não era um jogador do União da Madeira) eram uma novidade.
Não tivesse eu crescido com o nome Veiga cravado na alembradura com direito a associação mental à bonita palavra "corrupção" e ao caso antónio macedo de cavaleiros que motivou a substituição de Famalicão por Fafe na I Divisão quando já tinham sido disputades alguns joguitos do campinate.
Querem a minha opinião? A palavra embróglio (não sei se é assim que se escrevinha, só sei que havia uma moça de primeiro nome Natalie e com esse apelido) lembra-me apenas uma pessoa, e já a chamava pra arrzolver a coisa. Era o Júlio "Kevin Keegan gray version" César pra resolver o bzidenbróglio Belem-Gil ao despacha, como ele bem gostava, e um sorriso malandro acompanhado de piada marota ao abrir o envelope com veredicto final.
Assim, mesmo. Fácil. Qual CJ's e CD's, com esses nunca ganha vocêzes. E não chomem a FIFA nem atirem água fria, o que me faz mesmo confzão não é esta embrulhada toda para iníciod e campinate. Aliás, já sentia um bocado falta disto, em tempo de tanta nestalgia. O queme faz mesmo confzão é ver os moces que tavam no Olhanense o ano passado a jogar na Superligandwin. Ontem o SBDAFaria a dar uma borduada ou outra no Anderson (atão mas e a esse o Co deixava ter gadelha?) inda vá que na fosse, ele tava emprestadade pelo Lêria. Mas hoje vai ser verdadeiramente weirdazoide ver o Vidi e o Vascmáts no Beramar. E o ca-ca-candide no banque ó lade do Neca.
Mais: inda mais escazitoide vai ser ver o Beramar-Aves de Rapineca na TV e constatar que esses cabrestes tão os dois na permera dvizão e o Olhanense não. Isso é que me faz a confzão em monte.