ALL GARB DESUNITED

sexta-feira, setembro 24, 2010

SCOLARI ACONSELHA BENTO

"Meu filho, cê dévi di ficar sabedor qui dévi di xingá e agrédi as pessoa só no gramado mesmo, duranti os jógu, porqui si num fô à vista di todo mundo, os bufo tramam ocei com tudo e mais alguma, pois assim pódji inventá qui as coisa são muito maije grávi do qui apeinas défendê mininu"

BELO EXEMPLO DE SPORTINGUISMO

Tipo eu e o Rui Santos, não acham?

"(...) Como qualquer sportinguista, sou doutorado em Paulo Bento. No meu clube há quem o adore. Porque é humilde e sério. E há quem não o suporte. Porque é pouco ambicioso. Eu baseio-me em factos. E o facto mais importante, numa equipa que aposta na formação, é que durante os anos que treinou o Sporting os jogadores não evoluíram. Regrediram. É que a equipa perdeu valor porque os jogadores perderam qualidades. É que as contratações, nas quais terá tido uma palavra a dizer, foram, grande parte das vezes, falhadas.

Na realidade, se olharmos para o que Carlos Queiroz fez no Sporting encontramos um padrão semelhante. Com a diferença que tinha uma equipa melhor. Conclusão: o principal critério para ir para selecionador é ter feito má figura em Alvalade. Acho que se devia levar mais longe esta estratégia: aplicar a mesma regra aos corpos dirigentes da Federação e escolherem José Eduardo Bettencourt para substituir Gilberto Madaíl. Ao menos não se estragavam duas casas. Era um favor que faziam aos sportinguistas agonizantes."



E acham que eu podia processar este Daniel por PLÁGIO, ou por pelo menos inspirar-se no que eu escrevo? Naaa.... esta última pepita de só se estragar uma casa vale o meu perdão.

POUCO A POUCO (COMO EM 89 E 91)

Sim, porque a maior parte dos que te critic(ar)am nem isso têm no CV. Xibar é fácil.

Entretanto o organismo comandado pelo tal rapazito inatacável resolveu não CONTRA-ATACAR.

Que gesto grandioso e afirmação nada prepotente...

BEM, VOU MUDAR O DISCO

ZÉ LUÍS SEMPRE NA BRÉCHA

"você pode contestar a competência de uns e/ou outros, mas não pode negar os factos.

eu sempre me admirei que esta coisa avançasse tanto, mas tanto tempo depois dos factos. parece que isso é coisa de somenos para algumas sumidades em tantas matérias, os chamados tudólogos.

mas, olhe lá, já viu as consequências desta sentença?

é que:
1) a cd tinha desvalorizado a questão da "perturbação" do controlo antidoping
2) puniu com 1 mês de suspensão os alegados insultos do seleccionador aos médios da adop
3) para o cj isto nem foi julgado em tempo conveniente e legal
4) a "perturbação" alegada está, por isso, em xeque
5) esta sentença vai chegar ao TAS que, fora a questão superficial de levantar a suspensão de 6 meses da adop - juiza em causa própria como você assentiu mas de cuja sentença se aproveitou para apertar o torniquete no pescoço do seleccionador como a fazer justiça pelas próprias mãos sabendo haver uma sentença condicionada por quem a ditou em nome dos seus interesses -, irá reflectir sobre isto mesmo, logo despachar a adop para de onde nunca devia ter saído.

pronto, faça de conta que não é nada capaz de perturbar alguma consciência mais diminuída e dispute a competência das instâncias desportivas, aliás amiúde cilindradas em tribunais a sério."

quinta-feira, setembro 23, 2010

COERÊNCIA SEMPRE À ESPREITA

Imaginem agora que o Queirós era treinador do Sporting, dizia o mesmo que o Paulo Sérgio disse, e o Maniche, o Evaldo e o Carriço eram o Deco, o Coentrão e o Ronaldo e diziam o mesmo que os outros três disseram.

PORTUGAL SEMPRE NA BRÉCHA

Contratar um seleccionador numa terça para que até quinta tenha uma convocatória feita. Belo serviço prestado ao estado pelo futebol. Ou será ao contrário?

QUEIRÓS SEMPRE NA BRÉCHA

Ex-seleccionador, 1 - Mundo/Sistema, 0
(pelas próprias regras do velho sistema)

Mas calma que ainda levas MAIS (é como a do Paulo Sousa, mesmo que lhe quisessem apontar aquilo que toda a gente agora sabe, já tinha prescrito quando foi seleccionador de sub-21).

O NOSSO POLVO ADIVINHOU!

Afinal nem nuvem, nem terramoto, "polvo" era mesmo comparação ao PAUL, por ter sido o único a adivinhar que... er... a adivinhar o quem? Que não iamos ganhar o mundial?

quarta-feira, setembro 22, 2010

MAIS DECLARAÇÕES CEPORTENGUISTAS

"dizem que o Feher foi com uma fisga e um clip, mas eu não acredito"

"o Cherba ainda está vivo e melhor que o mantorras"

"isso eram os russos do Benfica e o Torres em dia de largada de pombos"

"o daniel oliveira anda muito caladinho desde que leu o acórdão. deve estar a queimar as botildes que tem lá em casa"

E AGORA COM FABREGAS NA BALIZA!



Vame lá ver é se na levames algumas seis ó sete voltas prá MERALHA cair... tipe môces deião as mãos que eles vênhem aí!

EDU BARROSO CONCORDA COM MST

Recordo que MST escreveu ontem na Bola que "o Sporting perdeu com o Benfica porque não joga nada". O Eduardo Barroso diz hoje que concorda... apesar de não ter visto o jogo!!! Gold or what?

E o mais giraço disto tudo é que o cirurgião não estava em Lisboa, mas sim em San Sebastian. E, não, não foi para ver a sua querida versão argentina de Simão Sabrosa marcar um golaço ao vivo, mas sim para... ver um filme de quatro horas e meia.

Os sportinguistas não conseguem parar de me surpreender.

terça-feira, setembro 21, 2010

ORA AÍ ESTÁ, HAVIA ESPINHAS!

Alegrem-se, pessoal e malta dzaparcida
que normalmente na dzampara a loja!

Sempre na bréxa, olhos nos olhos, Evaldo
diz que fizeram grande jogo mas faltou sorte!

Olhos nos olhos, sempre na bréxa,
Carriço diz que faltou agressividade!

Sempre na bréxa, olhos nos olhos, Palserje diz
que fizeram grande jogo mas falhou a finalização.

Olhos nos olhos, sem se mexer muito,
Mánixe diz que faltou atitude!

Sempre na bréxa, mas fora de jogo,
Rogério fica mal na INATACABILIDADE.


O que vale é que já há qualquer coisa para se
agarrarem, agora que o Pedro Silva está no Garb,
diz que... há mão do Cardozo no 2º golo, pá!!!

Ó ZÉS DE FARE E TURBADMIRAS DE OLHEUM

Diguem qualquer coisa, pá... desde Sábade que na metem aqui os pézes... arranjem lá uma bréxa... diguem cólqué coisa, nem que seja sobre a SELECÇÃO...

SELECÇÃO RENOVADA

Frangoleiro: Rui Patrício
Lateral direito: Abel (ganda jogatana na euroliga)
Centrais: Tonel e Caneira
Lateral esquerdo: Pedro Silva (naturalizado)
Duplo-pivot: Miguel Veloso e Carlos Martins
Número 10 e novo capitão: Maçã Com Bicho
Ala direito: Pereirinha
Ala esquerdo: Djaló (já tinha ganho lugar ao Varela há muitos anos)
Ponta-de-lança: um qualquer que esteja sempre na bréxa



(e não, não são só jegadores que ele treinou na fase tranquila do zebordim do penta vice-campeonato e uma tacinha ou outra, tão também do Benfica, do Porto, do Vimaranje, do Portimonense e até do Dínamo de Zagreb)

segunda-feira, setembro 20, 2010

CALMA PÁ

O mánixe já disse coisas DIFERENTES.

I-N-A-T-A-C-Á-V-E-L

Dias Ferreira disse, e demonstrou, o que foi a luta dos homens de Faro e de Fafe: ALDRABICE.

Toma lá ó melga e ó zé luís, para não andares a denunciar conteúdos e atitudes inapropriadas para com a realidade e a verdade dos factos só por intuição e teorias da conspiração.

Que já almoçaste.

GUIlhermeALGUIDARdixit

A ida a madrid de Gilberto Madaíl é uma "jogada genial de marketing"... tipo... genial, presidente... genial?

DEFerreira DIXIT

"Amâncio de Carvalhe é um tentáculo, não é o polvo"

Ó ZÉ PIADAS DE FARE

Tão? Nam fazes denhuma piada sobre o Roberto? Então toma lá uma: ele precisa de jogos contra equipas pequenas que quase não chegam à baliza dele para ganhar confiança para jogos mais competitivos.

LUCALAIQUE POLÍTICO

Palbente aceitar o cargo de seleccionador lembra-me o Santana Flops quando aceitou ser pirmêre-ministre. Coisas minhas, sempre a associar teorias da conspiração, política e bola.

PÁ, A SÉRIO Ó ROGÉRIO CASA MIL...

...devias ter adoptado a postura-palserje, fofo. Se já havia quem te comparasse a personagens dos simpsons ou ao irmão mais novo do tom sawyer, com esta nova tirada arrebentas a escala da CRIANCICE aplicada ao futebol a sério sem ir a um programa televisivo com os representantes dos primeiro, segundo e quarto classificado da época passada.

Devias candidatar-te a delegado de turma, cordeirinho.

VOCÊS SABEM DO QUE ELE TAVA A FALAR

Só para recordar que eu disse aqui, com a devida antecedência, logo quando foi contratado, que o Palserje era muito mais Cásqueiróje do que Palbente. See what I mean NOW?

domingo, setembro 19, 2010

PROGNÓSTICOS ANTES DO JOGO?

Né percize ir ó nuquel de fare do zebordim ter com o zéi, tamem fazemes em OLHEUM.

Já vi que é melhor na memeter nisse, vou ficar apenas pelos lucalaiques... aliás, já tinha mestrade aqui um golo do cardozo ó ruipatrice do ane passáde da taça da liga que é lucalaique do rebérte, má o segunde de hoje foi ainda mais plágio, não?

Confésse que dos dois dérbys, dos algarve e de lesboua, soubérem-me a pôque... queria mais gôles a zére, e ache que as enquipas da casa merciem.

O jumisse (isse na era um frigerante com borbulhas que tinha cenas do homem aranha das caricas nos 80's?) fez o primêre remate do Perdimedence ós 70 minetes, e o Liédsa o primêre do zeboridm ós 60 e tal. Tama, ôtre lucalaique.

Má o Benfica ache que teve munte mais opernidades de guliar cu Lhanence, ache que isse foi muito óbvio (menes pró palserje), mas tamem tenhe a certezinha que a lagartada ainda vai conseguir descubrir espinhas. Tipe... o melhor que se conseguir arranjar.

Eu por mim perfire continue a perfrir lucalaiques, e este jeguinho com a carráde de maréles a jegadores do Benfica num jogo que controlou sempre fez-me lembrar outre tombém apitáde pelo "CARLOS", per cá cu zebordim sem a maçã podre até perdeu grande capacidade de atiramento e rebolamento para o chão ao mínimo toque, e isso é que mintriga ainda mais...