ALL GARB DESUNITED

sexta-feira, outubro 28, 2005

PITO DE QUE COR?

Venga boy diz que Cajudic nunca conseguiu ser campeão ou chigar a um grande (o que tombem nã dexa de ser verdade), e o meu contrrane amanda pó ar cá quem quisesse ter side perzdente do FCP e tombem num cunseguiu...

Só. Arrasa. Nem Jójenune teria dito mai melhor bem.

Nu entante, acho ca conclusão a tirar é que, mesmo "à algarvia", será sempre impossível ter menos nível que o ex-empresário que levou Figo para o Real, Zahovic para o SLB e o Rui Correia para o Onion do Lexemburgue.

Porqué que coloco a transferência deste mítico guardião (que perdeu a titlaridade para o Ivica Králhe, salvuêrre) como um dos destaques da ex-carreira do senhor? Sei lá, talvez por ser casado com uma moça de Olhão, na sei...

TRAUMA LENTJANE - PARTE 3 (A ZERO)

Ah, e na cartafera chego a casa e quá que levo mais uma desilusão per cá dum ALENTJANE... vá lá, vá lá...

Alembras-te deste ó Otelo Saraiva de Estoy? Chigou a jegar da selecção dos submarintium e ainda andou uns tempes valentes com uma ex-clega nossa...

TRAUMA LENTJANE - PARTE 2

Fó uó, até gente que na precebe nada de bola abuza com um gá... tou no café com um clega alentjane que olha pró jernal começa a rir e diz "atão o teu olhanense levou 3-0 do aljestrel?" e, sem me deixar quá arresponder, começa a rir inda mais, e com alto espanto "João Caçoila? Este gaje era tesoureiro na escola em que eu andei lá em Beja!!!".

Pra quem não sabe, o Caçoila é o trenador do Minêre. É iste e ter daturar gajes na estação de serviço de ôrique a dizerem que jogaram no Estrealdamadora com o Jorge Jesus e o Vilarinho (mas o... "das furnas", não é o garrafão que tão a pensar) e que conhecem o tal TNIC é pedrêre e bebe 20 ou 30 cervejas ao almoço.

QUICK QUIZ!

Melga: e o Flores Chapa, é algarvio? Adotáde?

"ANTES DO N'KONO E DO NENO"

Bom texto interdutório carranjarem pró CROMO deste funceminario da CM Faro (ou já tará refermade?) que agora terá o aplinare a chefiá-lo em vez do vitrine, mas eu acrescentaria "antes do Du", também, essa eterna esperanaça adiada, e um dos poucos jogadores monossílábicos do fetbol pertguês (assim, de repente, alembro-me do Bé e do Có, ambos do sacaNAvenense, e o Có até já disse AQUI uma vez que foi o equivalente ao Pitico em Olhão).



Falande de mono-celábiques... aquele defesa-drête guineense magrenhite em monte e mai prete que o breu, o Bio (quinda jegou das cambadas jovens do SLB e dos seniores do Farense no tempo do Paco), tinha uma ou duas sílabas? Era "Bi-u" ou "Biu"?

quinta-feira, outubro 27, 2005

ÊGÉNE, EL MUDRADOR

hmmm... then again... mudrador ou mediador? Só não consigo é perceber gente com mais de 26 anos que usa o "K" em vez de "qu", mas ok... deve ser a chomada crise de meia idade, que faz um gá meter uma foto do tamagrini, qna realidade é fotomontagem. Ou só pode ser, per cá do patercinador (ele só jegou do tempe da shell, não da fnac).

JAVALI PRA TRÊS... A ZERO!


Maldita Candice Bergen e a lei que inventou naquela sit.com... correu meme tude mali ontem, e mesmoje, com esta cena do próxiNETA. Ontem lá tivemes darrancar atrasades, mas mesmo não havendo tempo pra ir comer javali, o cabrão do condetor quis ir passar na curtelha... assim que paramos, trau, eis o encontro imediate... o enginheire do javali pra três que deu em... perdizes (piadas com a gripe das aves agora não, faxavor, até prefiro com o conde, já a seguir e essas brejeirices popuvãopulistas). Na dava tempe pra descongelar bifanas de javali, mas deu pra uma redada....

Vai daí o cabrão do condutor (nunca será demais adjectivá-lo) mete-se com o "vames pla serra, vames pla serra"... todo xitade com as curvas, menos o resto dos passageres, já de si almariades. Praí uns 10Km depois de curvas e contracurvas advinhem quem lá teve de bolsar as duas bananas e duas cervejas que eram a unicas coisas que tinha metide do corpo até ali durante o dia? O yours truly, nem mais.

Chegar e na chegar, cheguemes 15 minetes despois do jogo quemeçar... na tava inda lá muita gente lá fora, não... filas e bichas prós bilhetes ainda... e pessoal já com bilhete que na queria largar a barraquinha de cerveja que já tava a mudar de barris... estávemes em Olhão, praticamente. Despois, bem, despois foi confirmar que o tal central, o Sabino, afinal tinha "TONICO" escrite das costas, indé mai cómico ao vivo do que da net.

Cada bola que o Minêre foi à nossa baliza foi um golo. Simples.
Vá lá que não foram lá 6 ou 7 vezes senão...

Ah, e maizumacoisa: sá malta que tá desejande plos serteis da taça pra ver se o Olhanense calha cum grande, tamem há quem encare estes jogues À espera do contraire... ou seja, despois de dois anes a jegar na ligadonra, apanhar a nossa equipa novamente a jegar em campes castiçes em monte, com cerveja e vinho A venda dentro do estaide é uma memóira não munte passada, mas sempre presente, essa é que é essa. E foi a enpreção que deu, que tavemes a jegar um desses joguites de 2ªB, contra uma equipa qualquer em que o rzeltade era sempre uma incónita, tante podiames ganhar lá como levar 3 ou 4... e foi isso que aconateceu. É o fetbol, é a taça, só é pena é ser à custa da gente. Gostei mais conde fomes ganhar ao bonfim há uns anes, foi mais engraçada essa surpresa, lá isse foi.

E... tôumalembrar, tirando vendas novas no ano em que subimos, tenho alto trauma em ir ver o Olhanense a campos alentejanes... Évora, Beja e agora Aljustrel... tude derrotas. E, digames que dos anes que levo a ver o Olhanense, sempre foi tão natural levar 3 ou 4 em sines, santiácacem ou na amora como dar-lhes 5 ou 6 no arcanje. Por isso, pra mim, foi só mais um jogo em que eramos se calhar tantos como os adeptos da casa (tipo na amadora o ane passade...) e fomos lá beber uns copes independentemente do rezeltade. Claro que ganhar é mai melhor....

Mas pior inda é capá de ser enlminade pelo Souropires, que eu até ler do jernal pensava que era SouTopires. Parece o nome dum plitic ó o camane. E o lagóua soma e segue, venha outro aversaire da Ligadonra que vává vum, eufgéne, famelga môtinhe e cia dão cabdeles.

PALSÊRGE DESCE DO RENKINGUE...

Deb, o Melga tá com problemas no Prócsi, por isso nã consegue entrar da net.

tenho ê de atualizar iste, só pra lembrar que o Palsêrge desceu pra oitavo, naquele renkingue do Jogue, e quem ficou em primeiro foi o Dalai Faquir.

Só ainda me admira como o Moutinhe-pai, ainda não chegou lá acima. é muite enjuste.

quarta-feira, outubro 26, 2005

FAICAMANE!

Já liguei uma rádio: parece que os moços de Alxtrel nã tavam com meias medidas e aplicaram mais doi'golos ao Olhanense. 3-0? Uai mãe.

DIÁLGUE POR SMS

Bada Bing (algures no Algarve): "O Olhanense já ganha por quantos?..."

Melga Mike (algures em Alxtrel): "Tamos a perder 1-0 ao intervalo".

Faicamane!

DISQUES PEDIDES: "DADDY UNCOOL"

Assim de repente alembra-me logo do "Daddy Cool", ao som do qual arrcorda-me de partir a cabeça em casa dos meus pais conde caí uma queda condia a querrer da sala de estar pá sala de jentar (nice mental association for life, daí ter curtido bué aquela faixa "disco sucks" no Summer Of Sam / Verão Escaldante), ou seja, ajuntande à imagem mental do filhe da versão abigodada da Gloria GAYnor aqui em baixe a cabciar a bárbi, realmente, dá um belrezeltade final, naja duvda.



Mazuquentressa é ca gente PEDIMES e eles DÉREM. Quem não chora não bebe, já dizia a canção que tava a passar indá becade da ráde... Jim Diamond? Na tenhe tempe de percurar agora da néte per cá que ôvo aljestrelade aí vou eu. I predict a riot.

A parte de nos chomar "rapaziada"... alembra-me logo "ouçam bem o que vos digo"... fónix... isto hoje é só muzacal arrcordations...

APLINAR CONTRA ADN CRU

Meter o Farense de novo na ribalta?
Alargar as faixas ali no Rissêc tipo o Kramer?
Not. A pirmera medida é... tlerancia zére ó gráfiti!

MINER LEAGUE

Apesar da malta de fare dizer que os gajes são fraques em monte per cá de no demingue contró juniores (que tinham jegade no dia anterior e ainda viram um dos putos ser expulse) só conseguiram dar 2 batatas... na sei, na sei... isto da taça tem sempre algo de especial (mas não como o mourinho) e hoje tou naquela se vai ser xalavar de bolas ou tombagigantismo (e agora drrepente alembrei-me da voz da Kim Deal e da pêta que o enginheire do javali-pra-três pregava da secundaria todo convencide que era verdade, sobre ela fazer broches em palco... ai, ai...)



Passande ao quentressa ós clecionistas, o mê clega que chora babirranhe pelo farense chomou-me à atenção para um CENTRAL que o alestrel tem, que é tipo xico olvera alentjane sem bigode. E eu chomei-lhe à atenção para um ex-farense que joga lá, o SERRÃO, um que tentou ser o novo êjéne ou novo paixão ou lá quiera, num jogo colquer em que marcou o jvp, mas depois foi prá Grécia, pró Patraiakos (não confundir com o AEK), que é o clube do Conde.

De salientar que eles tenhem atletas com os nomes de guerra CATCHANA e FACAIA.

terça-feira, outubro 25, 2005

ALGARVE EMPRESARIAL: BENVINDO VIV!


Já tinhamos falado da coisa, mas é um assunto sempre falável. Depois do compadre do Saturnino, Mr. FB, Don Juan "Halcon" Hidalgo, Manel "not Vieira" João, João "Vila Miragem da Restauração" Gomes, André "not Rui" Jordão, Lucidio "finais em Paris" Ribeiro, entroutres que agora na me escorrem nalembradura, eis mais um grande empresario que se ENSTALA na nossa região, e que esperemos que arranje "tempo" para investir tombeim no fetbol!

TURBO, TÁS VIVE (THOMAS)?

Nã vais jegar à bola ca gente... nã deixas aqui posts de pescada... o teu side kid, Admirobinvaca, ainda cá vai dêxande um ar de sua graça... Agora tu, desde que o shop foi pá equipa do gurris, nunca mai deçeste nada... eu sei que és a vedéte aqui, mas... dá sinal de vida, pá.

RANKING BBTT: SOMA E SIGA PRA BADA BING

Moss ó bada híbrido... o mister do enmertal dalmefera também na devia entrar do teu ranking? O gá acho qué lá de cima dos lades dávêre, mas foi gádarredes do Olhanense e do Portimonense, e já trênou em Olheum e agora tá em Almefera... mais a mais foi espetar 5 ó Benfica Bê (e o mais criôze é que o enmertal joga com um enquipamente engualzinhe ó do centenaire do SLB, pla fóte que vi do jernal).

Cuméqué? Vais enfiá-le na tabela de adótades ou natralizades ou lá que rai é? A questão é... será que sabes DIZER o nome dele? É que neste caso não há cá Pzêre nem Pé Zer, parecias mesme o Zé Nicolhão de Mel a dizer "Ulhanense", mó... na mijes aí........

AH GANDAS GÁDARREDES...


Gádarredes algarvies em ganda estaque dos jernais doje: o Fêjão do Almancil-next e o Khalid Fouhami (entrenaciunal marrequine com 196 centimatres daltura) do pertimnence que bateu o récord do Vital, essa bólinha que acho que ós 47 anes inda joga nos estritais da AF Expo-Resende.

AH GANDA...

er... agora na sei sescreva sambraZense ou sambraSense... e perquê esta repentina simpatia? Né por NADA, né per nada... apenas tenho um soft train spot por eles, per cá que foi lá que fiz o mê pirmere jôgue a titlar praí com 11 ou 12 anites, lá no campo das uvas ou lá quié aquile.

e... já agora... Fzeta ou Fseta? Almancil ou Almansil?

e... repararam no linkzinhe quinda tá lá do site dos nossos amigos para o site de um certo ex-grande jegador?

segunda-feira, outubro 24, 2005

ALGARVESPOTTING

tames em grande, mês amigues.

o algarve tá no tôpe das competições futebelísticas nacinais, repare-se:

olhanense lidera liga donra e pretimenense tá a trê'pontes. se subissem os dois é que mnite. o louletano e o imortal tã entre os trê'prmêres da ii divisão, e os moçes d'alfeira até espetaram cinco pazadas nos bês do benfica. e na iii, o almanselense tá na peugada de um dos clubes históriques de évera.

assim, sim, é gire ir à bola.

SER OU NÃO ALGRAVIO


"Here's my passport scot. Minto."

O "SPECIAL ONE" ALGRAVIO

Nem cajaduc nem manelVOZé, nem faneca nem baleca, nem barão nem conde, nem páco nem pácampes e munte menes rui begbaresi. O verdadeiro ESPECIAL algravie é... no Versailles!

AINDA A TABELA TT... QUÊ?


"Ó galharde do cacete, eu marquei o Alan Smith em Highbury conde tinha 18 aninhes ainda, quero lá saber que tenhas jegade com o Diego Armande ou não!"

Tá bem que ele é relativamente nevite (mema idade cu figue, colheita 91, ádonde fazia dupla com o biche), mas o ranking TTBB (trenadores that bada brings) tem gande lacona ao não incluir o filhe da terra do castelo da cerveja (e que jegava a pontadlança nos enfantis ou indiciades do Silves com o ex-feture adjarbas do admira) que vei bescar um pontite a Olheum... ma tombem já dzisiti de perceber o qué o BB concedera algravie... será que pra ele o Paco é algarvie ó linorpinhalnevês?


"Did ya fócking bada brring the carrds?"

Tombem na sei se o picolho baresi é bom ténique ou não, mas curti o style anti-carvalhal dele. Uma especie de new-new wave old school à la franz fernande umas vezes a pé, outras andande: cablinhe à jegador da bola tode lembide, é certo, mas nada de engravatamentos à la special clone. Fat train vintage das adidas (nada folclórico à la ucraniane, mais prós lades de salto pró vagão trainspotting do róbi williams), tôdo prête com as três listinhas a branco. Um bigódezite daria-lhe o exacto estilo Begbie com peso e medida: semi chic, semi rétro, e o psycho look q.b. para um central franzino.

Mas... a minha dúvida é: será quesse fat train ele ainda trouxe lá do bazar académico de bijeu? É que o berreirense é vremelhe e branque...

TRIENGLE FARE-OLHEUM-ALSTREL


"Cumpadri, istu no algarvi é benitu. Havriamos de fazeri
uma coisinha destas lá pra Béja, ódebaixe duns chaparres"


Os minêres jegarem ontem na Falfoza contró Farense (ou melhor... contra os putos-herois dos juniores) e ganhárem 2-0. Cartafera recebem o Olhanense prá Taça, e cheira-me que vai tar a malta de Olheum mai junta cá areia, même sende dia de semana!