ALL GARB DESUNITED

quinta-feira, dezembro 09, 2004

Diário de Maria

Vinha eu pró trabalho e a resmungar para mim próprio "porque raio na é feriado hoje também?" e não é que dou de caras com o gajo? Não, não era o Peter "cara de chão da Lua" Rufai, mas sim o tal gajo que teve os seus quinze minutos de fama quando invadiu completamente despido um certo jogo de futebol... o gajo tava de oculos escuros e barba mais crescida, mas na enganava. Na sei se mudou o visual tipo bibi para não ser reconhecido, mas que era ele... era mesmo!



Foi um bocado chocante dar de caras com "Ele" assim, pela primeira vez, tenho de confessar. E é estranho, mas não tive o mesmo tipo de feeling que com a menina da Oysho... Porque é que o pensamento "já vi imagens de ti sem roupa" e um sorriso maroto não aconteceram desta vez?

Serei normal?

terça-feira, dezembro 07, 2004

Não, não é o Rocha!

Os mecitos mai noves andem todes a dizer que isto é o actor do Duarte & Cia que respondia por "Ó Rocha traz o bife", sem permanente, mas não é. E "Marsil" era mesmo uma marca desportiva, antigamente não era tudo adidas e nike, o que é que pensam? Havia tombem a Rio Bravo, a Monteverde, a Tadeu & Francelina (hoje Sailev) entre outras preciosidades.

Ah, e finalmente tames empatades em colunistas... tava 2 farenses para um olhanense (apesar do zé sobrere ainda na ter dado sinal de vida), mas agora o RobertDeniraVaca lá se dignou a aceitar o convite. Foi uma questão de acerto de cachet. Foi tipo tiro ao alvo ao irmão mainove do nauzet. Finalmente lhacertámos em cheidatesta.

Recordar é viver...


Foi tipo aqueles cartões a pedido... chorámos e os cromos_da_bola.blogspot.com fizeram-nos a vontade.

Não, não vivemos apenas do copy and paste e confessamos que não foi inocente o pedido aos colegas cromos. Vem aí um Olhanense-Chaves, a recordar um encontro para a Taça de Portugal nos anos oitenta, onde a célebre equipa do Desportivo com os bigodaças todos (além desse mítico médio-ala António Borges lembro-me dos laterais Vivas e Raul, o goleador Radi, o trinco e capitão Diamantino, o guardião já veteraníssimo Fonseca e até a dupla de jovenzitos rebeldes lá da frente, Jorge Plácido e Jorge Silva, deixavam crescer um buçozito, pelo que me arrecordo dum poster da Foot ou da Bola Magazine).

Os flavienses estavam então na 1ª Divisão, não sei se já tinham ido a UEFA ou não, o que me alembra é da crónica da Bola ainda em tamanho família... e ainda no outro dia recordava isto ao AltamiraVaca, após o empate 1-1 em Olhão (perderiamos depois lá pra lá do Marão), o jornalista chamou ao Floris "Laranja Mecânica 1" e ao Marteen (que era tipo o Vata loiro de Olhão, entrava pra reforçar o ataque em alturas desesperadas e tal) o "Laranja Mecânica 2". Foi uma bonita tarde. Melhor só os 5-1 ao Lelotane e à Académica e o jogo com o Setubal dos olhos pintados a spry. Mas isso são outros quinhentinhos.

O jornalista era o... Marcelino Viegas? Ou será que foi o Carlos Rias?
Bada, faz o teu trabalhinho e confirma lá com o meistre....