ALL GARB DESUNITED

sábado, janeiro 05, 2008

SERVIÇO SMS A SUL?

Desta vez na foi ele... aliás, tava com ele, escansadinhe em Ólheum a ver as charolas e os andarilhes a repetirem que ganhemes ós zizus e paltinis (coisa que eu nunca vi no mê tempe de vida...) e começo a receber o service dálerta de golos do édjinhu no fárensi que não suscrevi... e inda per cima recebi reptide...

FINALMENTE, DEPOIS DOS 6-3...

...consigo voltar a gostar do JVPzito. Mas penso que ele é capaz de não ver com bons olhos acabar a carreira como o Dominguez, no Vasco da Gama:

Como vê a naturalização de estrangeiros para jogar na selecção?
Sou contra os estrangeiros na selecção, porque uma selecção deve ser genuína e deve haver um fio de identificação entre os jogadores e entre o grupo e a equipa técnica. Não sou daqueles que gostam de ganhar a qualquer preço.

Eusébio nasceu em Moçambique e é um símbolo da selecção. É um caso comparável?
Estamos a falar de Moçambique, Angola e Guiné, ex-colónias portuguesas até há pouco tempo e com ligação forte à cultura do nosso país. Quem não tem familiares ligados a essas terras? O Brasil é diferente, porque os brasileiros não se identificam com a pátria portuguesa. Sinceramente, não acredito que o povo português seja a favor de tantos brasileiros - já lá estão dois, mais o treinador e ainda se fala na possibilidade de mais naturalizados. Lá porque uma selecção se dá bem, não somos obrigados a imitá-la. O tempo vai mostrar que não é a melhor política.

Porquê?
Portugal tem produzido atletas fora de série e é pena não os aproveitar na selecção. Temo pelo futuro do sector da formação porque estão a chamar estrangeiros para posições onde o talento português abunda. Isto não quer dizer que os brasileiros que lá estão são maus, antes pelo contrário: são óptimos e estão nos melhores clubes do mundo.


Isto já tem praí dois dias, e fui bescar isto porque sobre isto (ou)vi/li muito pouco entre opinion-makers e gente dessa... será que aidna tem relevância? Or did we stop caring? Are we the donkeys? Falem mal dele pelo cabelo ou pelas gravatas, mas o senhor sapiência oleosa é que teve a córaji de (re)lembrar que Luis Filipe Madeira Figo, himself, foi o primeiro a voltar atrás com a palavra.

sexta-feira, janeiro 04, 2008

CUIDADO COM ELES

quinta-feira, janeiro 03, 2008

E JÁ QUE TÃO NUMA DE GAJAS...

...per cá disse da Furipeje ser a furibela allgarbia ou a muié di branque olhanense, como quiserem, quem quiser pode pesquisar na Playboy por ANUS. Sem mêdes.

GUARDIÃO DA… LANCHONETE

Lembrem-se com certeza do Marcáurel, guarda-redes que foi ídale das balizas do Rio Ave, Farense e Belém… Qué que ele faz agora, depois de ter abandnáde a carrêra de fetbelista, perguntam-se vocês… Pois, diz qué guardião da LANCHONETE do pai…

TROCAS E BALDROEGAS ALGRAVIAS

Ache que é mas é as vingança do Pretimenence ter roubáde o Marcábreu à gente... mas gosto mesmo é de ver o DIAMANTE a deixar por terras os marfádes... na foi o gá que foi espedide porque na ganhava jogue denhum no Estáidallgarb e conde lá foi com o Barjim ganhou logo?

Ache que na foi a pirmêra vez cus lixou... lembro-me duma meia-final da Taça, tava a ouvir o reláte... o então Portimonensov (ou talvez ainda sem getovs & cia, talvez ainda só com lucianos, mortadelos e salomões, diops e oh si karim) a dar a luta em monte na Luz, mas… um ou dois livrezinhes à entrada da área... e lá ver depois no rezume o Mr. Myiranda a olhar para um lado, e o Mendes ou o fibróVital par ao outro lado... redondidnha lá dentre... qual simanic sabrosa...

Anyways, depois dos nósses vzinhes terem tide como misters Dito, Pacheco e Diamantine…. Eis agora nóis com Álvaro e Diamantine… quem vem a seguir? Chalanix ou Roy Waters?

quarta-feira, janeiro 02, 2008

AINDA TÁS ZANGADE CU DIAMANTE?...

Diz cu Melga tá de ressaca... Será porque ó prezidente com bigode e da terra juntou-se agora o sê ídale dinfância, o DIAMANTE?...

Mas... Nã tavas ZANGADE com ele?...

NICE CHITA!

Quem já recuperou das entradas em 2008, pode ir hoje a Portimeum ver… os IRMÃOS CATITA!

Perfalar nisse, ecos do mundo cinéfiló-telvisivo chegaram até ao Dezunaite, dizende que a estrela feminina da série (cainda nã foi comprada) MUNDO CATITA – onde entra o Orgasmo Carl…, er... Elvis Ramal…, er…, Lello Mins…, er… Manuel João Vieira! – é d'...Ólhão…




Diz que faz de dentista no seriado, é perela cu Manel João çapaichona, e chama-se Ana Lúcia Chita… Melgas, Admirawackers, Turbos, VCPs, Asuis e Bzughs desta vida, vocês que são dessa terra mítica, confirmem?

COMO DIRIA O MARMELEIRA MAN...

...é o dzunaited feito pelos seus leitores, como estreia do ânu. O "nosso Pete" (maifei, já tiravas a votação dali do lado, não?), voltou, dando o DITO por não dito nem edmundo, e diz que é mai MNITO cu Nito. Estames avizádes, então.

Mas o destaque (que eu já havia recebide pelo serviço alerta sms a sul) é que teve um 17(!) a macroeconomia e apenas um 11 a ingalês... how odd...

Já o grande (not in a soares franco by CQ kind of way) BZUGH vei querrijir-nos que foi o pirmêre gá a entrar do sudwildwest apenas uma vez, e não dois anes seguides como diz o mito vitor urbano. Moss, ná de ser nada, mesmo com esse desmentide a malta vai continuar a dizer que foste dois anes seguides... como diz o outro, na estragues uma boa estória com pormenores insignificantes como a verdade verdadêrinha...

segunda-feira, dezembro 31, 2007

MOMENTOS "BAIXOS" DE 2007

Burros somos nóis?
Nóis não agride os atleta.
Nóis defendji os mininu.
Nóis manda CARTA para os jogador.

domingo, dezembro 30, 2007

DIZ QUÉ ELE, DIZ QUÉ ELE...

Moss, má há gajes que gostem meme deste cantinho de terra qué o nosse Algrave.
Atão na é que parece que o gaje qu'andou pali pa Portimão a safar os nossos "amigues" do Pertimenense da descida de divisão durante algume tempe e q'os ia enterrande do ane passade é o principal cadidate a sentar-se no banco de suplentes do Jose Arcanje mas deste vez como trenador do Olhadense? É ele même, Diamantine de Miranda, o fóia eyes más famose de Pertegal.
É como ê digue, ô...sã de lá de cima, vêem todos cá pa baixe e depois já nã querem ir embora...e a gente c'os ature...

MOMENTOS "ALTOS" DE 2007



Momentes altes de 2007? Acho que vários, cada vez que o Ministro dos Andares Patetas abriu a boca... a sério... já o disse algures, até APRECIO a existência Mr. Frankly Cheeky Philip, a sério que sim. E por vezes até concordo com a essência dalgumas coisas quele diz, só que depois o gajo estica-se sempre. Não vou dizer que se mete em bicos de pés, digo que se estica, mesmo. Na sei sé pa parcer má alte, mas estica-se.

Em que é que concordo com ele? Não vou fazer piadinha óbvia com lances de golos marcados de cabeças por centrais internacionais brasileiros a guarda-redes portugueses naturais do montijo com voz fininha que alinham em clubes andaluzes. A sério que não vou. Até poderia concordar com ele nisso, mas depois teria de discordar com a apreciação do Collina, e isso não faço.

Atão onde é que eu concordo com o alturas? Olhem, concordei numa parte daquela mega-entrevista-passadeira-vermelha-esverdeada no Record, onde o gá deu a tacada bem dada ao Orelhas dos Pineus, sobre ter quase obrigado o Maestro a ser seu sucessor. Só que o gaje, mais uma vez, esticou-se. Acrescentou a parte de que o clube dele não era uma monarquia para ele fazer uma coisa dessas.

Pá... não vou entrar por aí, nem fazer copy+paste do que escreveu a Leonor Pinhão sobre isso... é que se realmente entres os dois grandes de Lisboa há um que, no capítule da eleição de dirigentes parece uma monarquia, esse não é de certea o Benfica. Aí até se pode dizer que é uma República Democrática das Bananas. Mas monarquia é que não é de certeza.

O pormenor delicioso para mim, sobre essa alfinetada das monarquias, foi, logo no dia seguitne, aparecer o Levezinho a comparar o Ceportim a uma ditadura. Só. Arrasa. Amei.