ALL GARB DESUNITED

sexta-feira, fevereiro 03, 2006

FARENSE MEMERIS


De pé: Barroca, Ferreira Pinto, Almeida, Atraca, Conceição e Caneira.
Em baixo: Ernesto, Farias, Adilson, Chico Zé e Sério.


Às vezes, um gá rebusca os sês arquives e, como não escrevo aqui muite por falta de tempe, lá fui ao sótã à precura de cólquer coisa para ler e ver. E decidi inaugurar aqui uma coisa que vou chamar “Farense’s Memeris”... póde ná haver bola no Sã Luís no presente (pró ano, parece que tá prometido o Olhanense-Sporting e Olhanense-Porto), mas aqui recorda-se o passade...

Estas mamórias têm de ser sempre ca base nos livrinhos que saíram há má de vint’anes, já que desde 1982 que a coisa é muite obscura, não houve nenhum bispinhos ramo que pusesse a coisa no papel. maybe one dei – afinal é um príode bem gire, com taças de portugal e uefa...

Como encontrei esta foto, de 71-72, fui ver nesta época... a segunda consecutiva na primêra dvisão... era coach o manuel “bombas” oliveira, o homem que na renascença diz que inventou o 3 vezes 4 vezes 3 há quarent’anos... foi o ano que chegou a Faro o maior goleador pré-Hassan Nader, Miró balde (ma nã tá na fote), o homem que teve uma casa de frangos ali à Zé de Matos e agora é portêre da casa dos rapazes...

Rezam as linhas que o Farense ficou em 9.º lugar – nã ganhando em casa a nenhum dos “grandes” e nã ganhando positivamente nem uma vitória fora de casa. Foi o primêre ane em que o sã Luís ficou arrelvade... já que no ane antrior tinhame-nes estreado em pláde... aliás, com ou sem arrelvade, era na altura já considerado muito difícil passar no estáide – mais tarde, teve o cógname de “inferno”...

Quanto a jogadores, o célebre Benje era suplente do Rodrigues, na baliza, e ainda houve um tercêre gárda-redes que aparece na foto, o Barroca (que mais tarde teve em Olheum)... À desfesa aparecia o pai-Caneira e no meio-campe o Carles Sério. Assim, quanto a quenhecides, só o Mário Nunes, mais tarde treinador... que só fez 2 jogos...

E AGORA, ALGO NÃO MUITO DIFERENTE, MAS...



Qual cromos, qual Naranjito, qual Pique, qual Kajagoogle, qual corridas de calças vermelhas da soviet em baixo, qual sapatilha cross, ritex ou desportex... querem nostalgia de chorar por mais?

É só ENTRAR. O som de traque aqui é à vontadéx do freguês.

FRAUDE! FRAUDE!

Esta é melhor do que a idade do Cao, do Gil ou do Toni em 1991... ou mesmo ca descoberta do blow... perdão, DAY-JOB do Ulisses...

Pssoal de pertimão, pensávem que o Wellington Pé Gelvi era brazuquileiro? Segundo o site da LIGA até é (mas ok, esses ainda têm o Edu e o Rui Loja no plantel do Olhanense e o Bruno Veríssimo a meter golos), mas ao tentar escubrir da net qué que ele fez lá pelo Albacapacete, dei de caras com o outro PASSAPORTE do moço, onde nem local nem data de nascimente são os mesmes... Má que jêtes?

VOTAÇÃO DO ZAGUEIRÃO PRA NOSSA CÊLÉÇÃO


"Com bigode ou sem bigode, eis a questão"

Parece que afinal não é King e mais 3, mas sim Milton e mais 3, mas nada de imprevisível. Imprevito para mim era o Marce Tidor ter tantes votes, cá pra mim cheira-me a invasão marfada dali dos lades dos surfistas da rocha e bódibordistas do cu do arade, mas náde ser nada, o Pagani vai recuperar da desvantagem, enquanto que Luisão e Steffan continuam taco a taco.

E a ver se prá semana trazemos aí mais algumas notas biocromográficas desses e dos lucas cocadas da vida para podermos terminar a votação em paz, como certamente deseja qualquer desfesa central atleta de cristo (não confundir com Dinis ou Xicólvera), com exepção para quando lhes aparece pela frente um avançado com pinta de quem lhes vai partir os rinzinhos.

AINDA O PORTIMONENSOV...


"Cara, aquela musica que o
Rui Baião toca, vou ti contar..."


Com esta cena do Narcisse, fui espreitar a carrera dalguns craques do Torralta & Portimão NOT SAD, através dos arquivos do treceranel, e reparei que o brazuca Wellington é um bocado aquilo que os gajos do país dele chamam de pé frio. Reparem nos emblemas que ele representou nos principais escalões do nosso fetbol e relembrem-me em que situação estão hoje em dia esses clubes: Campomaiorense, Leça, Salgueiros e Ovarense. Bonito.

Outro que reparei, mas mais antigo, do tempo em que era a exepção castanha à regra do Portimonensov, foi o senegalês Abdou KARIM Seye, que passou depois também por Vila do Conde, onde, segundo o arquivo treceranelense "Em 1998/99 foi Técnico de Equipamentos do Rio Ave FC". Bonito, tambem. Em Vila do Conde não esquecem os seus goleadores. Acho que li praí há uns tempos no record ou na bola que o Jaime Graça é jardineiro da Cambra Mnicipal. E quase que aposto que o NHÁBOLA é reformado dos serviços municipalizados.

MAIS UM CASTANHO NA ROCHA



Na é só o Olhanense que contrata castanhes, olhaí o reforço burkinafazense do Pretimnence, NARCISSE YAMEOGO, que já jegou no Braga e na Joana D'Arc de Dakar (nome de clube mais original ainda do que aquela pradonde foi o ERNESTE).

quinta-feira, fevereiro 02, 2006

ALGARVE & ÁFRICA UNITED

Do outerdia dos comments (ou atoardas que fica mai mnite, segunde o maifei) houve praí um índio da minha terra que levou a mal uma boca dum filhe de fare per cá da SAD... e olha que eu na lhe levei a mal (pelo contrário, ainda se ele dissesse alguma mentira, tipo que olhão cheira mal ou tem muito putedo), mas fico assim um becade enritade é conde comecem a dizer que o Olhanense agora "é só castanhes".

Tá bem que temes uns contes camarões (per cá do festival do marisque) e agora também o perfeta ganês, mas até parece que nunca tiverem os vossos hassans trenaders e mussas na sabe nadaw yô, isto parna falar dos outros lá da praia da rocha, que tinhem aqueles karins e diops (inda do tempe dos bulgares), e odespois tiverem os sylvains, xulages e diallô up conections. Pertantes... pouco xulé com a cantiga dos africanes, tá beim? Até porque parece que o nosso ultimo, o boogie m´boogie, é um artista da bola do camandre.... mete golos de toda a manêra.

SOM DE TRAQUE

SANDÁLIA É QUE É?

Moss, na mijes aí, ontem na apareceste e só tava um de fora. Queres refrencias olhanenses na blogosfera vai mas é AQUI.

quarta-feira, fevereiro 01, 2006

BLOGOSFERA OLHANENSE

esquebri iste ontem:

http://zesandalia1.blogspot.com/

INPARDUÁVEL

Moss ó ANTI-RTVA... ganda falha confedir esse GRANDE organizador de congressos e eventos além-fronteiras...

Onde tavas tu, Turbo? A tu metade de nome tava lá... na me digas que foste pra lá votar prá SAD logo pela matina e tabrreceste de esperar???

EXPOSIÇÃO AO NORTE


"Can I give you all a lot of music?"

Aqueles dois advogados com pernuncia nuórtenha que tavem lá na AG é que levam umas belas estórias para contar ao pessoal da rua deles, sem dúvida que levam... não sei se a melhor foi a do "bingo é prós velhos!", a intervenção inicial do Flipinhe sobre eventuais participações noutras competições e sponsors (que eu tentei encurtar iniciando as palmas, mas ele é mais esperto do que eu e não foi nessa, continuando a sua intervenção) ou qualquer uma das várias participações do Juanito (ou "Ruanitó"), esse mestre do soundbite.

Aliás, quando saí para o meu beer break perdi a melhor, segundo me contaram. Ao que parece, Juanito apróxegou-se da mesa e pediu não sei o quê para a claque, num remate fulminante, completamente à queima-roupa. Contou-me, quem assistiu, que essa foi mesmo a melhor da noite, mas eu apreciei bastante a intervenção em verso (acho que foi logo a sua primeira), em que aproveitou o "samos todos de Olhão" para encerrar rimando com qualquer coisa como "ganho a vida com a minha profissão".

Ou seja, tudo pérolas para os senhores advogados levarem nas suas memórias para norte sobre esta nossa térrinha. E daí que a cara dum deles não me saía da cabeça, até que, zás, fez-se luz: era o violinista maluco slash génio incompreendido que aterrou em Cicely, a cidade do Alaska protagonista da seríe "No Fim do Mundo" (titalo original "Northern Exposure"). Ou não era?

SAD IS NOW TRUE

There we were now here we are
All this confusion nothings the same to me

But I can't tell you the way I feel
Because the way I feel is oh so! new to me

What I heard is not what I hear
I can see the signs but they're not very clear

This is confusion, am I confusing you?

terça-feira, janeiro 31, 2006

ALGARVE? SAD? WHY? ARE WE NOT HAPPY?



É pá... eu sempre fui do Olhanense e sempre tive orgulho em ser, mesme na 2ª B, e na vou deixar de ser se descermos nem vô ser mais se subirmos. O perblema é que não tou a gostar nada desta conversa de irmos jogar pró Estádio Algarve com o Benfica, ó Sã Luís com o Ceportim (per cá do borrego?) ou ao de Pertimão com o Porto (per cá de quem? Do Maneljoão? Do Guímaro? Atão se mas de dentro em breve nem o próprio Pertimnense poderá jogar lá!?!?!). Ma o pior até nem é isso... é esta conversa toda nem ter um "se" sequer. Já subimos, é isso? Os outros não contam? Nã falta campinate? É que querer subir é uma coisa, subir é outra. Tantas pantufas e pé de lã do inice do campinate até há bem poucos tempo... a conversa era só manutenção e tal, pagamos pouco mas certinho, talicoize... yada, yada, na nana, deixem-nos trabalhar, respeitem-nos....

ATÃO iagora de repente é uma papinha sebir??? É só fazer uma SAD e tá safe? Reforços dia sim dia não, investidores ingleses, espanhois...???

Tá o docinhe em monte na boca dos soices... mas mesmo assim, depois de ver um índio ós grites: "Não há SAD pra ninguém, não há mama pra ninguém" em frente ó Estádio (nem passava 10 minutos de termos dado 5 ó couvilham, exactamente na altura em que o homem poderia estar mais anesziade), chêra-me que vai ser percize munte palavriade pra convencer os muitos índios que irão aparecer esta noite. Xa lá ver, xa lá ver.

POR FALAR EM CABELO É ESSE...

Que malcagem no cabelo era AQUELA mesmo?

Ó LÁ PRA ISTE...

Mas isto é só ter uma filha boa (shame about the testa), nunca ter sido nada como treinador, pegar numa equipa que acaba de ganhar a Taça, fazer papel de treinador-vítima a comandar um grupo que não recebe, bater com a porta antes que os resultados comecem a dar pó torto e já dá SÉMENarios e tude. Fó mó... cabêle é esse...

DIÁSPRA...



O Algarve está a quemprir a sua diáspra febelística, não só com treinadores mas também com jegadores. Duas das mai maiores figuras do coachismo na região foram andar de camelo, Cajudic e Manelzêi... E dois dos melhores febelistas da sua geração emigrarem...

Um, o Paixão, como já foi anunciade aqui, vai pró Lepe, dos distritais espanhóis...

O outro, a gazua búlgara, John Paul, the Brit, vai prá Alemanha praticar o fussball, como se pode ler aqui. O novo clube do moçe de Brancanes é o Jahn 2000 Regensburg... Tá numa dvisão cólquer da Germânia mas, plosvistes , joga no même campinate que a segunda equipa do Bayern Munich...

A diáspra algarvia, acompanhada pelo Desunaite, também encontra eco com os irmãos-treinadores, em Marrocos (o Balela está em premêre legar, da II Devisão) e Omã (o Fanã tá em sexte...)...

FORÇA ALVORENSE!



E prantes, mais uma caseir... er... qué dizer, esta até é ao ar livre. Mas vá, peçam com jeitinhe por emílio que o pai manda. Alvor dá xalente pano de fundo, realmente, há que dizê-lo com fraternidade.

E DE REPENTE...



...o Olhanense já vende jogadores a rodos, é prás Arábias, é pró Qatar, e agora prá Grécia. O Ernest vai para o DIAGORAS, clube com nome de um famoso atleta de RODOS que ganhou pra lá a medalha de boxe nuns jogos olímpicos quando JC inda nem tinha nascide. São da 3ª Dvizão, mas têm um público fanático em MONTE dé...

segunda-feira, janeiro 30, 2006

VOTAÇÃO: RELAX, DON'T DUILIO!



"Queim? Howard Sperm?
Num cunheço êssi xará, não..."

VOTAÇÃO: O TAL AVENIDA...

Com algum esforço a maior parte de voceias alembra-se de todos os que estão ali pra ser votados, exepto do tal Avenida Fernando, penso eu de que. Por acaso já tinha feito referência ao gajo em pelo menos dois posts (NESTE e DESTE), mas só para relembrar, a um becade mais do que a meio da década de oitenta (já o I Just Called To Say Ailaviu devia ter dado lugar ao Final Cunt Down no top do Topdisco), encuante que o Farense (então na permera dvizão) desatou a comprar brazucas em clubes do intrior paulista (os "caipiras", equivalente aos nossos campónios, serrenhes, montanheiros, etc, etc), o Loltane, então com altes patercínios, abastecia-se na fina flor carioca, com craques oriundes nada mais nada menes do que do grande Vasco da Gama. Era o tempo dos entrenaciunais brazleres a "preço da banana", como se dizia, nos tempos dos Mozers, Valdos, Silas, Douglas, Ricardos Gomes e Rochas...


"Tiro o chapéu pra óceis"

No Loltane, alembro-me pelo menos duns 4 ou 5, Milton Mendes, Fernando, Henrique e Mauricinho, esses vieram de certeza (dois deles até vão jogar numa das 55 festas de despedida do ROMÁRIO), e chegou-se a falar doutros mais cotados, como Soratos, Bismarks e Vivinhos, mas acho que nenhum se chegou a confirmar. Fonte segura próxima desses meandros disse-me, há uns tempos, que o próprio Mazinho (sim, o latral dos mendiais de 90 e 94) chegou a ser forte empótze. Era o tudo por tudo pra subir à pirmera dvizão dos moces de Lolei e de Olheum (que perfriam pescar no nuorte, como o AvnidaVaca bem sabe, principalmente em Pnafiel), mas acabou por ser o União da Madêra a subir nesse tempo. O Nacional e o Maritemo já tavam na permera dvizão e o Alberto Juan ameaçava não subsidiar os fracos de quem não rezasse a estória. Como tal, toca a ir bescar brazucas e eslaves e na sei que mais.

Bem, tudo iste pra situar o pessoal nesse tal Fernando, que veio do Vasco da Gama, e que era tipo um "Mozer de 2ª Divisão", bastante cotado no país natal, tanto que ao regressar foi apenas pró Flamengo. Lembro-me que tinha um brazuca na minha turma que me contou que o gajo no Mengão ficou conhecido por Avenida Fernando, pois... passava tudo! E pronto, era só isto, porque na realidade acho que nem me lembra de o ver jogar contra o Olhanense. Só de nome.

Já o Pagani... ah, esse sim, durante muitos e muitos anos. Não veio com essa moral toda (apesar de ter sido das escolas do Santos, acho), mas jogou até aos 55 anos naquela pista de ciclisme para gáudio dos 37 fieis espectadores do rival do Campinense.

DÊ-NOS CAVACO! VOTE!

Milton Prince Junior ultrapassa King (ainda a alinhar no Na Sabe Nadar Yônikos, após pesquisa do do BARRETE), mas tudo em aberto ainda para as outras duas vagas na linha recuada. Darce, confessa... andaste a votar no teu Stefan...

vaibes KAMAIS



Peter Kamais, vencedor do Cross das Mendietas Qué Frô. Nice sponsor. Empressão minha ou questemava ver este moço a querrer lá dos penhêres de marinhe?

VEIGA NO OLHANENSE!!!!

Uai... agora é que o Cajudic não conseguirá nunca nem ser trenader do Benfica nem do Olhanense...

Naaaaaaa, just kidding... o Veiga que vem pró Olhanense é o gádarredes que era do Benfica e do Estrela da Damaia (na Reblêra da época passada alembra-me dum adepto olhanense que na parou de chomar nomes ó homem durante os 45 minutes que teve atrás da baliza dele, quero ver agora cuméqué) e do Levante, uma equipa onde não fez ondas (desculpa lá ó maifeioze, por roubar a piada que ias fazer, mas na rezisti).

AINDA SOBRE SEXTA (E NÃO SÁBADO)

Só para resumir o que poderá ter ficado pouco explícito no post anterior em menos palavras. Discordo totalmente com a teoria do ceportinguista descrita por joel "psp2" NITO. Acho mesmo que é denegridora da condição de ceportenguista, que pode ter um pouco mais de sofredora do que a dos outros chamados grandes, mas não é tão derrotista como a crónica faz crer: um ceportenguista pode até viver em função do Benfica, mas nunca o admite. Um ceportenguista pode até achar algo cool uma certa aura de loser, mas nunca o admite. Um ceporetenguista pode até não saber perder, mas não o admite. E quando o tenta fazer (fingir que soube perder), normalmente Deus até castiga.

Exemplo? No final da época passada, instantes após o derby da Luz, Soares Franco "validou" o golo do Luisão (perdão pelo plágio no verbo de estilo ó Rui "Ainda não sei se vou tirar por Portugal ou pelo Irão no Mundial" Santos), tentando passar a imagem que o campiunate tava perdide e que o Ceportem, do alto da sua estatura de classe e elevação socio-moral, tinha better things to win já na cartafera seguinte frente ao CSKA. Acho que melhor exemplo de qual o povo onde estão os melhores chefes de família não existe. Se bem que três dos quatro filhos dele são lampiões, portanto é bem capaz do actual perzidente leonino não estar a fazer tudo mal.

E só mais uma coisa, ó Joelito, o que raio tens tu contrós DRÓGADES?

DESABAFO


"Meus... e eu com isso?"

Esta manhã ao percorrer o diversos pasquins desportivos on-line deparei-me com o seguinte texto: "Na segunda parte houve mais equilíbrio, mas mesmo assim o Leixões mostrou como é, provavelmente, a melhor equipa da Liga de Honra. "

Para os menos atentos este comentário está na CRÓNICA da jogatana referente ao Chaves 1 - Leixões 0. Este gajos estão bons dos cornos? Tragam lá o Rui "má que cabelo com gel é esse" Santos.