ALL GARB DESUNITED

sexta-feira, julho 31, 2009

UFA, CALÍVIO!

Vá que denhum NESTES é dos emprestadádes ó Lhanence...

COPY+PASTE QUE NÃO SE PODE LER EM QUALQUER LADO

Onde? Sei lá, blog do tozé ou num jornal desportivo. Não me parece que lá se possem ler coisas destas sobre o clube formador. Foi no Púdico mesmo. E é caso para dizer, Jerry, que isto é quando Prata se torna Ouro. É a melhor análise que já li sobre um jogo que não vi. E é óptimo também que tem a palavra "mediania" e a expressão "valor facial" in it. E outras coisinhas que eu gostei por uma razão ou por outra e me apeteceu dar-lhes um negrito como o boneco da furibela. Ora deleitem-se comigo:

"O Sporting e a pescadinha de rabo na boca"

O Sporting parece uma pescadinha de rabo na boca. Precisa dos milhões da Champions para manter o equilíbrio financeiro e, eventualmente, poder ir ao mercado retocar o plantel. Ao mesmo tempo, para poder ter outros argumentos na corrida ao apuramento para a Liga dos Campeões, teria sido profiláctico dar, antecipadamente, mais e melhores opções a Paulo Bento.

(...)

Tanto nervosismo não reflecte, porém, apenas o estado de alma. O Sporting revela debilidades colectivas pouco razoáveis numa equipa que, ainda por cima, vem sendo moldada há mais de quatro épocas e que não sofreu alterações sensíveis.

(...)

Mas o Sporting acusa, principalmente, um conjunto de insuficiências individuais pouco admissíveis. Não há nada que possa justificar, por exemplo, a vergonhosa exibição de Pedro Silva, independentemente de o brasileiro ter chegado das férias com peso a mais - já agora, há muito que o Sporting devia ter arranjado forma de Rochemback não ter também de usar uma camisola XL.

O problema é que a alternativa chama-se Abel, o que talvez deva fazer Paulo Bento meditar se não valerá a pena pensar em estabilizar Pereirinha no lado direito da defesa. Claro que sobrará sempre o problema do lado contrário, onde Caneira confirma a toda a hora que o valor facial que lhe atribuem está claramente inflacionado. Com dois laterais desta jaez e com os médios interiores a mostrarem-se incapazes de darem profundidade à equipa, o losango leonino resultará sempre num equívoco, principalmente enquanto Izmailov não estiver disponível e for necessário recorrer a Djaló para dar contundência nas alas.

(...)

Carriço, Miguel Veloso e, vá lá, Matías Fernández foram os únicos que atingiram um nível acima da mediania, o que é insuficiente mesmo frente a um adversário que tem muita qualidade na organização ofensiva, mas que até confirmou as debilidades anunciadas no sector mais recuado. E, quando assim é, só podem soar a desculpa os 13 penáltis desperdiçados nos últimos cinco anos.

ELFSBORG? ISSO É NOME DE CLUBE?

E sou só eu ou também já vos passou pela cabeça que a hard on do paciência, DOMINGOS para com jesus deve ser por não gostar quando o outro pinta o cabelo e fica muito parecido ao dele?

Estas coisas não se ouvem na linha cagada, pois não? Espero que não.

E também já não tinha paciência nenhuma para o nuno nerdkl antes, agora que foi pai atão... parece que descobriu a pólvora e não precisa plagiar os simpsons pró marido do bruno nogueira (sorry, o mal já tinha sido fazido anteriormente)... aliás, hoje quase cortei os pulsos de manhã ao ouvi-lo a ler sobre o "orgasmo" na "wiki".

É que nem disse pédia, friggin'fake nerd. Quase que maptéce-me dizer o que o outro dizia que lhe aptecia quando via o eduardo sá nunes na telvizão.

"FOOTBALL IS NOT ATACK, ATACK, ATACK...

...is atack, defense... atacak, defense". Lembram-se DESSA?

E lembro-me também duma em que ELE fez o Nuninho Luz repetir praí 6 vezes uma pergunta no inglês mais atrapalhónico que já vi. O dentes com óculos parcia um tradutor automático do google gaguejante.

Foi fixe tê-lo no nosso fetbol talvez na altura da minha vida simplória em que curti mais a bola como deve de ser e isso dos anes neventa. Bem, ia dizer "ná ordem fazer piadolas fatelas", ma venhem lá elas, ó mai fei.... qual foi melhor? O sr. cintra deixarluir pó Porto ou o sr. costa mandárle pró barça com tradutor e tude?

BIG BICHO BROTHER!

O gajo anda aí a ler o ca malta diz!!! E o pessoal também!

Com tanto jogador emprestado pelo FC Porto, não tem medo que considerem a sua equipa um FC Porto B?
(Flávio Beiras, Amareleja)

Eu não tenho medo, porque... já consideram! Basta olhar para os comentários dos cibernautas... Se tenho a possibilidade de contar com jogadores de qualidade, só um louco diria que não... Importante é que, e disso tenho a certeza, estes jogadores estejam em Olhão com um único pensamento: ajudar o Olhanense.

quinta-feira, julho 30, 2009

SIGLAS, PRA QUE VOS QUERO

Se o cotó.twitta.net é JEB (ninguém me responde se se lê "jébe" ou "jibe"? É que nam sei comé ca betalhada diz... Éduarde ou Induardu), então o Zé Nunes é ZN e lê "zéne" como aquele momento final no fim do pepe stweart carcelem no daily show?

MOSS, QUÁ QUE ME ESQUECIA DE VOS DAR ISTO...

... a legenda da foto do pop quize BARONESCO de uma enquipe de iniciados do Farense dos seventes...




De pé: Barão (GR), David Santos, Vasco, Pedrinho, Luis (Coquinhas), Lampreia, Cata(GR), Armando e ?? (diz que pode ser o Zé Leandro...).
Em baixo: Zé Rafael, Tobica, Barão, Orlandinho, Rui Lúcio, Marinho e João.

ZAÓVICHE DE FARE?

Sondado por FC Porto e Benfica Gouveia foi um médio em foco nas equipas por onde passou e por isso despertou diversas vezes interesse. Mergulhando no passado, o médio recupera um contacto de Pinto da Costa. «Tinha 25 anos e estava em grande forma no Farense, era então tratado por Zahovic de Faro, e certo dia ligou-me Pinto da Costa. Eu não acreditava no que ele dizia e só pedia para se identificar. Fui brincando com a situação até perceber que se tratava mesmo dele. Perguntou-me se estava interessado em ir para o FC Porto, mas por alguma razão aquilo não avançou. São os detalhes que podem tornar diferente a carreira de qualquer jogador», lembra Gouveia, que também foi desafiado pelo Benfica...mas na era Vale e Azevedo.
«Apresentou-me um contrato por objectivos que não dava grande segurança e acabei por aceitar antes o convite do Boavista», assinala, sem mágoa.

oje, n'a bola...

BETTENCOURT TWITTER TWATT

Ele não só twitta como resolve crimes à maluca. Depois do Minister of Funny Walks o Zbórdengue foi buscar o Mr. Naked Gun.

GLAEDSONS & OTHER MILF LOVERS

O que vocês querem sei eu.... ENJOYEM. Comam o franguinhe tôde. Até as peles. Quem sou eu para vos julgar? Eu quando era puto gostava da voz do MALHEIRO nas nevélas. Era mau...

ESTA MANHEM ÓVI DA RÁDE...

...o tal nunes de sá e mais uns dreads a fazerem análise psicológica ó fabio cabelo à bobby charlton do nósse grande Cajudic, má apanhei só sim por alte ó salir.



Alguém mais apanhou e curtiu a cena como deve de ser e quer me explicar o qué que se tava a passar e a modos de perpózite de quem e perqueim?

quarta-feira, julho 29, 2009

GRIPE A: AFINAL ERA MENTIRA

Foi tudo uma jogada para encobrir a transferência do Gomis para o Lyon.

Nota de roda o pé: Alta foto

ESTIRPE A?

(estranho amor, ou quando AB assina por baixo de JQM)

Quase se podia concluir que toda a luta, toda a abnegação e coragem postas no confronto de um adversário tão perigoso foram em vão e que o longo histórico de dezenas de processos e julgamentos por alegado abuso de liberdade de imprensa não terá passado de mera perda de tempo, uma luta desigual contra um monstro que se regenera.

Pouco trabalho e muita prosápia formatam a ilusão de que o desporto mudou e é agora um exclusivo dos que só têm olhos para o que a geração anterior chamava de "coisas bonitas", devendo expurgar (ou não convidar) todos os que resistem e pensam pela própria cabeça. É o princípio de Peter espelhado na preguiça de quem considera politicamente correto que o sucesso ou a consideração se possam catalogar por simpatia ou comprar e vender.

Rui Cartaxana morreu resistindo ao convite tentador de "juntar-se a eles se não os podia vencer", que seduziu muitos outros ao longo deste percurso. Mas sabendo, on the record, que ainda ficam por aqui alguns da mesma estirpe.

SÃO LUÍS FESTIVALS...

moss, agora percá do concerto de mai logo à noitinha com o Gilberte Gil, o ex-ministro da Cultura do Lula Shéu da Silva aquele, e do Martinho da VILA, decidi colocar aqui uma advinha que apanhei no outro dia em conversa... qual foi o primêre grande concerto no Xtade de São Luís, alguém sabe?

SEMPRE ÓVI DZER......

...que são os carecas que delas gostam MAIS.... porrtanto... aqui VAI. E nem me lembrei que o grande cid ia ontem ó fórume...

terça-feira, julho 28, 2009

LUCALAIQUES PARA TREKKAFREAKOS



Com esta malcajem toda na China não ficam com a imperssão que o munde tá a ser guvrenáde por uma versão mais esquelética do denzel óxintom? Mesme o nosso cantinhe parece que quem tá à frente diste é uma versão diogo infante do george clooney ou o camandre... vá lá que da terra do garrapau aparecem old timers como deve ser pra COISO a crise.

GET A GRIP, COMEDIANT...

...sempre me cheirou que este unhas era de PERTIMAUM!

GET A GRIP HERO

(conversa que podia ser com o LUZ no twatter, mas foi mesmo entre dois gajos de olheum)

Ele: É pá, já sabes que há um jogador do Olhanense que tem a gripe A?

Eu: Já, diz que é o Gomis.

Ele: Porra, estive ao pé desse gajo no outro dia nos CTT e agora tou meio constipado...

Eu: É pááá... (not in a sepsi boy voice)

Ele: Se soubesse tinha abatido o gajo logo ali.

Eu: Ah, muito bem... e ficavas a ser a única pessoa em Olhão infectada...

Ele: Não, salvava a população olhanense!

Eu: Tipo... matavas-te?

GET A GRIPE

Isto cheira-me a sabotagem. O Olhanense já anda a incomodar muita gente.

Get a Gripe A

segunda-feira, julho 27, 2009

DEMUCARCIA À MODA...

...da MADÊRA? Moss, inda tavem a dzer que o gá tinah tide tumates de dar vivas ó Lhanence em Fáre? Brincadêrinha..........

HAMBURGER À MODA DE...

...headbangers burgerfreaks? Tive a ler a Uncut, não leio só revistas de bola (Gina, Tânia e o Crime também faziam parte da minha cena habitual) e dei-me com esta resposta do Jeff Tweedy dos Wilco ao Evan Dando numa cena tipo convidado do mês na foot: "Kuma's is hamburger JOINT in Chicago that names all its burgers after heavy metal bands. It makes aesthetic and culinary decisions based upon the personalities of the band they're made after. My favourite is the Judas Priest, wich I believe is a burger with cranberries, blue cheese, walnuts and arugula. It's an inspired decision to have an element of fruitiness on a burger"

Eu metal não é bem comigo (nem "fruitness"), mas acho que isto podia ser mais para o homem do barrete, o moço que já foi ver juda's piço ao vivo e a queim uma vez pedi pra me arrenjar uma cena qualquer de metal português... qual era mesmo o nome da banda, DEB?

RIVALIDADE À MODA....

...ALGARVIA? Bem, depois dum resumo dum zero a zero em 1989, vem a reportagem com sal.... mesmo "sendem pertos um do outro"... bem... honra a Jacinto Godinho (uma voz nada algarvia, no mínimo) que foi lá escubrir algures no largo da palmeira que "há mais rivalidade entre o Farense com o Olhanense"

domingo, julho 26, 2009

AMADORISMO À MODA DE...

Alembram-se dessa posta de pescada? Foi em que blog do pretimnence mesme? Engarçáde verficar que do TREININHE dontem eles jegarem com os quipamentezites à Lagoa em própria casa e o Lhanence voltou a demonstrar todo o seu amadorisme, aparcende pra jegar de quipamente de treine, sem mangas nem nada. Shame on them.