ALL GARB DESUNITED

sexta-feira, fevereiro 17, 2006

ABSURDE NO ALGARVE...



























Eu nã digo que istá tude maluque? Agora, é o Bárlavent com (se me permites, Azulidl) a fote da semana. Cocaína com couves?!?... Maqué iste?...

Cocaína com couves, I ripite. Depois da "Ninka Algarve Turtle", ontem, hoje foi dia da polícia apriender cocaína com couves. É empressão minha ou isto é a semana do absurde no Algarve? Tamos nalgum filme do Felline, ou quê?

Faicamane, oito teneladas "camufladas por uma carga de couve-flor e outras hortaliças". Os traficantes andam cá cumas ideias, fáxavôr...

SINTRA DEPOIS DE CINTRA

O nome é parecido, são ambos do barlavente algravie, um já foi perzidente de um clube de futebol que continha o nome "sporting clube", e o outro é agora. Mas o novo Sintra acho que não tem nada a ver com águas nem apanhava caracois plo caminhe de viladobisp até budens, e o Gil Y Gil acho que tombem nã tinha nada contra este, nem nunca lhe chomou ladrón de galiñas. E acho que este tem mais referências futebolísticas do que Pélé e Eusébio, se bem que aí há uns tempos acho que ele nem sabia que o tal CENTRISTA tinha jegado no clube que agora dirige.


"Sim, sim... aquele gajo que temos lá na selecção
de Angola é um misto de Eusébio, Pélé e Mantorras..."


O primêre, JOSÉ, um self made meia leca, foi rei das águas, obrigou o Marinho Peres a lançar o Pêxe e o Figue, foi perseguido no BRAZIU ou no Uruguai pelo Rodolfo "Sandokan" Rodriguez, meteram-lhe o chapéu de Sáci Mutema na capa da Foot, e - mai deficil ainda - foi um novo rico presidente dum clube de dótôres (até nisso o orelhas nã é orginal) até que o projecto rocket resolveu meter o seu primeiro (gaaaanda) testa de ferro à frente dos destines do clube d'alvalade (sim, falo do Pedrinho, o tal puto rebelde, guerreiro, reguila ou lá o que era ou que foi, que dizia tava writen in da stars na sei o quei, mas acho que na tinha nada a ver com a muzca do modfather weller).

O sigundo, João, um bocadinhe mais alto, parece cagora tá à rasca. Na é rei assim de nada que se saiba, mas tem tumátêra em monte: andou a disparar pra tode conté lade (pai do ex-vecalista dos Banana incluido, antes sequer de ser arguido em roupão), o seu clube desceu, mas acabou repescade per cá dos outres falirem. O pior é agora... com esta nova moda de jogadores a meterem greve assim que passam uns diazitos sem receber... ai, ai... que sódades dos tempes do Manel João, em que o jogador calava e jogava e nem dinheiro pra giletes (sim, porqué que pensam que eles tinham todos alta bigodaça) ou pra cortar o cabêle (sim, porqué que pensam que eles tinham todos alta cablera afró? Sabem conté que custava uma permanente?) ou sequer pra comprar um pentezinhe.

O próprio Balacó ainda tá à espera do apartamento prometido. Acho que era numa das torres da trralta...

MÁ A QUEiM É QUÊ VÔ CONTAR ISTE?

Uma pessoa pudrá, penso eu de que, afirmar que "as pessoas que visitam sites de jornais desportivos são anormais". Tem legitimidade. Afinal não passa duma opinião, e como é do conhecimento público, essas são como o buraco do cu: toda a gente tem e usa para mandar merda cá pra fora (incluindo eu, na vida em geral e neste espaço em particular).

Agora, quando se ouve tocar o têlélé da pessoa que proferiu essas palavrinhas com tanta soberba superioridade intelectual e constatamos que o toque é o hino de um clube de futebol... o que é que se pode dizer dessa pessoa? Tipe... cabêle é esse?

Enfim fiquem lá com o HINO do clube donde veio essa grande dupla Lusião e Nilson.

MÓ, DEIÃO LÁ UM ENDEAL Ó MOÇE...

A perózite desta CONVERSA no blog deste MECINHE, alembra-me que arrcordei do outerdia no caféi com o AdmiraElinalde o dia em que tou a virar uma esquina na parte de trás do Sãluis e dou de caras com o Manelzei, que de pronto me ofreceu um galhardete do Boavista, sem eu pedir sequer, autogarfade e tude (mais uma vez... também sem eu pedir). E isso foi no mesmo dia que daria de caras com o ex-vocalista dos BAN e lhe perguntei quando é que fazia outro concertozinho daqueles cá em baixo, do tipo em que tá a haver porrada em monte na assistência, e o Major Junior resolve dizer qq coisa do tipo "parem lá com isso senão vamos embora e não tocamos mais". O resultado? Os malcagens que tavam à perrada pararam e começaram à tacada com ele.



Isso da tacada ao ainda vocalista dos BAN é verídico, aconateceu no mesmo centro histórico (o mai mnite das cidades portuguesas, segundo Zé Vitrine) em que (ou)vi o Rui Ranhinho trocar "Sul" por "Sol" no auge da canção "Morte Ao Sul". É preciso cojones (ou algumas white lines). E foi na mesma cidade, mas não no mesmo local, onde uma boa dúzia de anos depois vi o mesmo personagem gozar à (des)brava(da) com os "estudantes" da minha unercidade. Classic Stuff. E pouco tempo antes (1 ou 2 anos?), na minha cidade, em pleno Festival do Marisco, tinha tido uma boa também, com uma dedicatória colquer de bom mau gosto ao Zé Pedre, membro da banda que a dele foi substituir à última da hora, per cá queo mesmo Zé tava entra vida e a morte (azulad, lembras-te ao certo qual foi a dedicatória e/ou música?).

quinta-feira, fevereiro 16, 2006

TAMA-TE! DE BARQUE PRÁ HONRA...


"A Paula... (levou no) Rego?
Tenho lá uns quadros dela em casa...


Faicamane, aí está ele, o homem dos carimbes à Académica, do assassinate por vias ódiovisuais, do "dá-me cabo desses nazis" pró Dominguez, das histórias de Macau e, bolo em baixe da cereja, da menina Paula.

E nã é que o gá, que a seguir ao Mendial das canadianas, decidiu voltar às origens e foi pra Penafiel pregar encónte nã chega às Antas Towers, já admitiu que, extane, aquela equipa (?) de futebol nã sobrevive à Liga Betadine, pelo que o T'Óliveirinha vai mamar outra vez um ane na Liga Donra, a competir com os Tourizenses e Lóltanes desta vida...

Tama-te... E encónte isso, compra mazé uns quadros da Paula... Rego.

NINJA ALGARVE TURTLE...

















Tipo, maqué iste?

Pediram autorização à moça pra tabloidizar a vida dela? O/A "Cat" deu a sua premissão pra se mostrar a focinheira e a operação ao Oservatóire? Ainda pra mais, nem sabem o "sexe" do biche...

E "Cat", é nome fei. Era mai fixe tipe "Ninja Algarve Turtle". E depois, que o Splinter o/a adóte, pra ver se faz dali uma tartaruga letadora, pra fazer companhia ao Donatellodoni, ao Leonardo, ao Michael (Landon), the Angel e ao Rafa.

DESFESA DA BOLA PRÓ MATO

Creio que são mesmo os 4 desfesas brazucas mai míticos que passaram por estas paragens... o Darcy era capá de querer ali o Steffan à força toda, mas eu no máximo acho que só falta mesmo uma representação barlavantino-marfadense... um Major ou um furriel Marce Tidor na ficava mal ali, mas acho que estes são mesme os mais míticos jagunços zagueirões segranças de redizio.



Quanto à disposição táctica, o Milton era mesme latral dreite, e o Bada Bife há munte que diz que mete-se o King a fazer o legar à esquerda (tipo Évora in da Palserge tactic defense kind of way), mas por alguma razão este moço (que a primeira vez que apareceu em Portugal foi para treinar à expriencia no Benfica como... ponta-de-lança! Não ficou e uns tempos depois estava a jogar no Braga a central, sempre com o alte patercine de Manuel "grand ami de tapie" Barbosa) era o nosso FAVRITE desdinice.



Ah, mas vá lá que que isto é só desfesas brazucas que passarem no Algarve conda malta já era nascida, per cá que viemes a descubrir aí uns Guaracys e Colletis que a malta mai velha guarda diz que eram o Ricardo Gomes e Mozer (ou Aldair, neste caso, per cá co Guaracy era negão) dos tempos aurélios (olha, outro que na levou voto denhum...) Padinha.

E por falar em Olhanense, tamem chêra a injestiça o Nilson (o "índio" que veio junto com o Luisão do Atlético Rio Negro, de Manaus do Amazonas para o Farense, e que depois passeou a sua classe - NOT kidding - por Penafiel, Olhão e Viseu) na ter levade voto denhum. Mas até bate certo pois o Avenida Fernando e o Duílio not Virgílio até são os dois mais cotados no seu país e tombem levarem zére votes cada um. Faz sentido.

A VETAÇÃO MAI LONGA



A desfesa já está bem entregue, agora passemos aos medianos.

JÁ JOGOU NO PERTIMNENCE

Alguém tem uma foto ou CROMO desses tempos?

DUMA PONTA À OUTRA....

Depois de ontem termos aqui dêxade os MENUS da cidade da Restauração (belo estrocadilhe ó maifei e azlad, confessem, vocês gostavem de o ter feite...) ouvi agora mesmo um anuncio com pernunca lacobrigense que ia chorando a rir aqui no work... "Queijos não sei do quê só há um, o de LEGOS e mai nenhum".

Má que jeeeeites.... atirem-se ó poço dé...

quarta-feira, fevereiro 15, 2006

VOTAÇÃO VETADA?

Luca cagada lá conseguiu um voto fora de horas... ontem na tava lá mó... +fei, esta malcagem já devia tar fechada... entertantes acho que já tão os quatro eleitos. Bora mazé eleger os médiocampistas este ano ainda?

MEIRIM VS. MANEL




Hoije, trago mais memóiras dos tempes de I Divisão do Farense, e mais especialmente, no primêre ane, 70-71, em que contratámos o "mestre" ManêldÓlivêra, vindo do Barrêre para trênar os novates de Fare.

Nesta parte, que cito directamente do Livro do Farense, entra num kiprókuó com outro das velhas raposas da bola nacional, o mái plémique Jaquim Meirim, que tem muitas estóiras dlissiozas com os Benjes e demais feteblistas desta vida, arrecordades por aí.

«Com o decorrer do campeonato, o Farense foi-se tornando quiçá o mais difícil obstáculo para equipas forasteiros. Logo à 3.ª jornada, recebeu outro grande do futebol nacional, o Belenenses. Como nos revela a revista “Flama” daquele tempo, o “match” decorreu sob atmosfera de grande rivalidade entre os treinadores dos dois grupos, Manuel de Oliveira e Joaquim Meirim.
O segundo, sempre polémico, havia desafiado o futuro, antevendo o Belenenses campeão. O primeiro, depois de ter visto, em Sevilha, o Bétis bater a turma do Restelo por 3-0, não se contivera e comentara:
“Esta equipa poderá vir a ser muita coisa, mas nunca campeã nacional. Dizer isto é uma ofensa ao futebol português.”
Irritado com o comentário, o iracundo Meirim ripostara: “Gostaria que o sr. Manel, em vez de desperdiçar o seu tempo a dar opiniões sobre os colegas ou sobre as outras equipas, se preocupasse mais com a orientação do brioso Farense, que este ano investiu 2.825 contos e que precisa urgentemente que esse capital seja rentável.”
E foi neste ambiente de réplicas e tréplicas que o desafio Farense-Belenenses começou. O conjunto local venceu por 1-0, fazendo deste modo com que o Belenenses entrasse no seu “campeonatozinho”, como previra o capitão do Farense Atraca, de maneira chocarreira. Valdir constituiu a arma secreta do onze algarvio e Ernesto, aos 12 minutos do 1.º tempo, à entrada da área, pontapeou de forma imparável, fazendo descarrilar a equipa de Meirim. Este, contudo, reconheceu a derrota e tirou o chapéu ao vencedor; do mesmo modo que Manuel de Oliveira, magnânimo, não deixou de dar o seu a seu dono e de reconhecer mérito no grupo do Restelo.»

O engraçado da coisa é que o Belenenses, com tanto paleio do Meirim, haveria de ficar em sétime, e o Farense acabou em décime-primêre. Uma coisa é certa, tamém: nã foi por causa destes 2800 contos gastos há quáz córenta anes que o Farense está como está...

MENU DO DIA (SÓ EM EM OLHÃO)

Moces que nã sã de cá, RAPlicanes ou menárquiques, achem ca gente escreve mal aqui neste blog? Ó pá, atão passem ali em Olheum à hora dalmoce, tipali partrás da Cambra, como quem dá prá parte de trás da ex-grande buate "Pescador", assim come que ó lade da pensão belanences ou belavista... mó... eles escrevem comá gente dé... menus do dia que são um mime... atenção... nem tirames fotes qué pra na dzerem qué montargem...

Ele é "frangue do campe", ele é "xóques"... e hoje era mesme "PIRUM AÇADE".

Fó uó... atã na sabes que Olheum arrasa com Fare?
O máxime que vi da capital, com o Baldo Duscher de estmunha, foi "mosse de chocolate" ali pós lades do ponta esquerda que na era o Pitique e dos ertistas, mas mais ó cantinhe pessível.

ADMIRAESCOLARE... CHORA!

Sim, porque eu sei que vais emocionar-te ao ver esta foto maizomenes actual do JAIMINHO, que era a habitual "arma secreta" que Cajuda tinha no banco nesse distante final da década doitenta em que o Vila Mirage da Restauração "brigou" com o Vale do Lobo Esporte Clubovis pela subida à I DIvisão. Mas quem acabou por sebir foi mesmo o União da Madeira, Brasil e entiga Jegueslávia patercinade pelo Governo Regional do Jardim Atlântico cujo capital social era à custa, na sua maioria maioritária, pelos contribuintes do contnente...


"Lá no Pórtugau, em Olhão era muito bonito o templo
da Diana, aquela princesa inglesa qui mórreu faz tempo,
e em Évora comia peixe sempri fresquinho"


Acho que este saci de duas pernas ainda chegou a ser alta esperança do São Paulo (not a small club...) e até chegou a ir a uma Selecção Olímpica ou Junior do Brasil (acho que li isto algures, há muito tempo), antes de vir passear a sua classe para Olhão e Évora (onde está o Edinho agora a jogar, para quem não sabe, no Juventude).

Agora só falta descobrir o César, o Mirandinha e... como era mesmo o nome daquele brasileiro que concordámos ser o pior jogador que já vimos a marcar pnáltes?

terça-feira, fevereiro 14, 2006

VOLTANDO A ESSE ZÉ CARLOS...

Mas quem é o gajo do MEIO, que vai de comboio gordo (fat train) a jantares onde tá toda a gente de fatinhe & garvata?
Esco... quê?

DARCY, JÁ NOS ENGANASTE(S)

Partilhaste com a malta que passaste pelas cam(b)adas jovens do Faribenfica (o clube com nome mai mnite da capital da nossa região), mas fizeste-te de tesquecide em relação à tua passagem pelo fetbol BRAZLÊR ao lado do mítico Eloi, que passou pelos Boavista, Portos e Loltanes da vida.....

Pôrra tás armado em Dominguez ou... em Palmadêra?

LOULETANO "ESPORTE" CLUBE

Um gá começa a pesquisar na net e encontra uma data de coisas engraçadas. Desta vez, fui parar no site de um dos mais de 1000 brazlêres que passaram pelo Lóltane nos anes oitenta e neventa, o ZÉ CARLOS.

E nã é cu gá colocou uma fotozinha do Lóltane, época 87-88, online, para os saudosos verem? Faicamane, um xpectacle. Temos logo a abrir sua xelênssia Milton Mendes, e encontrames ainda Pagani, Máire Barrete, Tó Manel, Bruno Cardoso e, crême de lá crême, o rebento futeboleiro do Mário Wilson.


Louletano "Esporte" Clube – 87/88
Em Pé: Milton Mendes, Mário Barreto, Duílio, Zé Carlos, Pagani, Paulino, Cristóvão, Washington e Avelino (Condinho).
Agachados: Rogério, Cerdeira, Tó Manuel, Bruno (Cardoso), Mário Wilson e Marquinhos.

segunda-feira, fevereiro 13, 2006

MAS QUAL RICARDO E MOZER?



Esta é que é a dupla de sonho do tempe em que o Darsse via jogos do sãnluis dé!