ALL GARB DESUNITED

sexta-feira, dezembro 07, 2007

DONKEYS IN MY CITY, WHORES IN MY BED...

Hey... já apagaram lá do sítio, mas diz cainda se pode ver AQUI. Tá dito, tá dito. E edmundo.

ENGENHEIROS & PESEIROS

Que é como quem diz Vedetas & Marretas. Fiz a minha estreia neste BLOG onde se recuperam velhas glórias (ou talvez não) encarnadas com uma figura bem conhecida da malta aqui da malta cá de baixo, o BENJE, que hoje em dia é treinador de gádarrêdes do Farense.



Lá identifiquei-me como o benfiquista com mais mau feitio da blogosfera, porque o olhanense com mais mau feitio da blogosfera é o chócdabarra e o algravio é o djalmir marafado. Mas este blog de muppets & barbies encarnados e o jogo do Braga ontem fez-me lembrar esta cena do INIMIGO... porra, má que rai dá aos gregos pra importarem tanta merraça de cá??? São os campeões da Europa e foram eles que nos ganharam na final...

Pá... ontem parecia um episódio da 5ª Dimensão ou Divisão... dos manusducas até aos que vi ontem... ronald garcia, koke ou motta ou lá quiera... e depois o próprio Wender (não é o não-chinoca do harold & kumar go to castelo branco?) faz um remate má estapafúrdio có cacete, dentro da pequena área do Aris... devia tar a ver se se habilitava a ir pra lá pró ano... tava a ver que aparecia o Souness a invadir o campo com uma bandeira em punho para espetar no mei do ervado ou o camandre...

DUELO HISTÓRICO NA HORTA DA AREIA

Sim, este é o título online do Região Sul, acerca do duelo que este fim-de-semana se vai realizar em Faro. Faro e Benfica e Farense vão-se encontrar, de novo, depois de quase 40 anos passados sobre o último confronto. Este é um daqueles jogos que dão razão de ser à existência do distritalão cá do burgo....melhor que este, só um Safol-Culatrense ou a reedição do Safol-Farense da época passada.

Ó ADMIRASCOLARI…

Não leves a mal pá, mas… achas que estas postas são “desunited material”??? Isso são postas muito sérias pá, até dá pena estarem aqui… é um desperdício… aqui é mais “bola, gajas e malcagens”… já abrias um blogzinho mais a sério para a malta falar e comentar essas cenas menos no gozo, não? Aqui a malta é mais liga dos últimos e menos toy marfade…

FDS FUTEBOLÍSTICO I - DISTRTALÂO - IIª DIVISÃO

IIª DIVISÃO DISTRITAL

6ª Jornada

Quarteira - Odeceixense: 4-1
Infante de Sagres - Monchiquense: 0-2
Estombarenses - Odeáxere: 0-2
Boliqueime - 11 Esperanças: 2-2
Santaluziense - Beira Mar Monte Gordo "B": 0-0
Ginásio Tavira - Moncarapachense: 2-1
Descansou: Bensafrim

Classificação:

1- Monchiquense - 13 pontos
2- Quarteira - 13 pontos
3- Ginásio Tavira - 12 pontos
4- Odeáxere - 12 pontos
5- Moncarapachense - 10 pontos
6- Beira Mar Monte Gordo "B" - 10 pontos
7- Estombarenses - 9 pontos
8- Santaluziense - 7 pontos
9- 11 Esperanças - 7 pontos
10- Odeceixense - 4 pontos
11- Boliqueime - 3 pontos
12- Bensafrim - 2 pontos
13- Infante de Sagres - 0 pontos

O grande destaque desta jornada vai para a goleada do Quarteira sobre o Odeceixense, deixando a equipa do concelho de Loulé bem posicionada para a luta pela subida de divisão. De salientar também a vitória do líder Monchiquense em sagres sobre a equipa da casa que ainda não logrou pontuar nesta época, ao fim de 6 jornadas...Realce também para a vitória do Ginádio Tavira sobre a surpresa deste campeonato, o Moncarapachense, que permitiu à equipa de Tavira colar-se aos líderes e ultrapassar os homens de Moncarapacho que até agora, tão boa conta de si têm dado, esta época.

FDS FUTBOLÌSTICO I - DISTRITALÃO

1ªDivisão Distrital
8ªJornada

Armacenenses - Culatrense: 0-0
ACRA 1º Dezembro - E.Lagos: 1-1
Salgados - Faro e Benfica: 2-1
Guia - Machados: 1-0
Padernense - Lusitano V.R.S.A.: 1-1
Salir - Serrano: 1-0
Sambrazense - Aljezurense: 2-2
Farense - Castromarinense- 0-1

Classificação:

1- Castromarinense - 19 pontos
2- Lusitano V.R.S.A. - 19 pontos
3- E. Lagos - 17 pontos
4- Farense - 16 pontos
5- Machados - 15 pontos
6- Armacenenses - 14 pontos
7- ACRA 1º Dezembro - 11 pontos
8- Salir - 11 pontos
9- Guia - 10 pontos
10- Sambrazense - 8 pontos
11- Faro e Benfica - 8 pontos
12- Culatrense - 7 pontos
13- Salgados - 7 pontos
14- Aljezurense - 6 pontos
15- Padernense - 5 pontos
16- Serrano - 5 pontos

Nesta jornada do distritalão há a destacar o surpreendente empate do Lusitano VRSA em Paderne que fez com que a equipa pombalina perdesse a liderança para os vizinhos de Castro Marim que, num espectacular inicio de época, culminaram este fds com uma vitória em Faro frente ao candidato Farense, que já se encontra em 4º lugar a 3 pontos dos líderes. Quanto aos outros jogos, destaque para o empate do Culatrense em Armação de Pera, um bom resultado para os ilhéus tentarem afastar-se da zona de despromoção e para a vitória dos Salgados sobre o Faro e Benfica por 2-1, em mais um derby da cidade farense.

FIM DE SEMANA FUTEBOLÍSTICO I - FUTEBOL SÉNIOR NACIONAL

Este post vai ser o principio duma ideia que já foi falada há algum tempo aqui no blog e que ainda não tinha sido posta em prática, fazer o "resumo" do fim de semana desportivo algarvio e realçar o que de mais importante aconteceu no mundo da redondinha algarvia durante esses dias.
Para iniciar, nada melhor, que falar do derby algarvio que aconteceu na Liga Vitalis, mais concretamente em Portimão onde se defrontaram a equipa da casa e o Olhanense. O portimonense acabou por vencer por 2-1 e consumar a sua primeira vitória da época. Depois deste jogo a equipa de Portimão continua na condição de lanterna vermelha da Liga Vitalis, com os mesmos pontos (8) do Penafiel enquanto o Olhanense ocupa a 10ª posição com 16 pontos, a 7 do líder Vizela.
Na 2ªDivisão-Série D, onde estão várias equipas algarvias, a vida continua dificil para o Louletano, apesar da vitória deste fim-de-semana, nos Açores, frente ao Lusitânia por 3-2. A equipa de Loulé ocupa a 11ª posição com 15 pontos, a 15 pontos do líder Olivais e Moscavide (30), o que acaba por ser um rendimento fraco para quem ambicionava lutar pela subida de divisão. Ainda na mesma série, realce para a excelente campanha do Lagoa, que ocupa o 6ºlugar com 20 pontos e que venceu, em mais um derby algarvio (foram muitos este fds) o Messinense por 2-1, em Lagoa.A equipa de S.Bartolomeu de Messines, apesar da derrota ocupa ainda a 10ªposição com 16 pontos.
Na 3ªDivisão-Série F, onde estão um número elevado de equipas algarvias, são 7 , num campeonato composto por 14 equipas, a vida continua a correr bem a Campinense e Almancilense, que a continuarem assim poderão colocar mais uma equipa algarvia na Série D da 2ªDivisão, na próxima época.
Este foi um fds gordo lá para os lados de Loulé, mais concretamente para o Campinense, que recebeu e goleou os homens do União de Montemor por 4-1. O Campinense é o líder desta série, já com algum destacamento dos seus opositores, com 23 pontos. O 2º lugar é ocupado pelo Almancilense com 18 pontos...Os homens de Almancil também tiveram uma boa prestação no último fds. Tiveram um deslocação bastante dificil ao Barreiro para defrontar o histórico Barreirense e trouxeram um ponto na bagagem, em virtude do empate a 0. Quanto às outras equipas algarvias, o Imortal venceu, noutro derby algarvio, e este também entre vizinhos muito próximos, o Ferreiras por 1-0. A equipa de Albufeira ocupa agora a 6ªposição com 14 pontos e volta a lutar por um lugar na fase final de subida de divisão. O Ferreiras está, agora, na 9ªposição com 13 pontos. Quem já esteve em melhor situação foi o Beira Mar de Monte Gordo, cujo grande objectivo era a subida de divisão. Estão classificados em 8º lugar com 14 pontos e isto graças a uma vitória caseira no último fds sobre o Fabril do Barreiro por 1-0.
As duas equipas algarvias de que falta falar, o Quarteirense e o Silves, conheceram sortes diferentes este fds. Os homens da Quarteira foram a Évora jogar com o Lusitano local e perderam por 2-0. Ocupam agora o 10º lugar com 13 pontos. O Silves também foi ao Alentejo mas não tão longe como os homens de Quarteira. De Aljustrel, trouxeram um empate a 1 golo e ocupam agora o 12º lugar com 11 pontos, apenas 1 ponto a mais que o último classificado que é o Fabril do Barreiro.
Esperemos pois, que daqui a duas semanas as equipas algarvias consigam bons resultados de modo a que dêem um passo em frente na procura dos seus objectivos finais. Este fds vamos torcer para que as equipas algarvias que ainda restam na Taça de Portugal consigam bons resultados e que não sendo possível passar esta eliminatória tenham um desempenh0 digno e mnos orgulhem a todos e à região. Boa sorte para todos.

quinta-feira, dezembro 06, 2007

MAU GANHAR

Há quem tenha mau perder ou mau empatar, há quem BRINQUE antes dos jogos... e depois andam aí uns RESSABIADOS mesmo quando ganham, sedentos de sei lá o quê, mesmo depois de terem ganho os últimos 3 jogos.

Mas, basicamente, acho que cada um diz o que quer, quando quer e faz as montagens que quer. Por vezes depois a bola entra. Outras vai à barra. Não se queixem é se depois apanharem com bilhetes a 50 euros na 2ª ganda volta. Depois sempre podem fazer as vingança e meter a 55 ou 60 na próxima época, nos derbys contró Lagoa, Messinense ou isso. Mas acreditem. E se no último jogo garantirem a manutenção... isso é impulso... de assobiar a própria equipa.

PINIGOL ERA MATRAQUILHO

E Canuck seria a massagista?

"E O BURRO SOU EU?"

Há uns anes que oice dizer que os burres estão em vias de extinção. Segundeste post, uma das contribuições pra preservação de espécie chega de Olheum.

Eu até nem sou de plémicas mas o artigue até tinha dirête a um belo crome com o shôr presidente dos bigodes.

quarta-feira, dezembro 05, 2007

JÁ NEM DIGO NADA...

...porque houve praí um gajo com menos de 27% de não sei quê que mamandou uma boca sobre eu não ser muito amigo de beber TAGUS no bar do Olhanense. Será preciso dizer maizalguema coisa?

AINDA VILA XURUPITA...

…que raio faz o Lampadinha AQUI? Ele não pertencia às estórias do Professor Pardal? Ele é brazucas e vietcongoluzairotas na selecção, ele é filhos de antigos craques benfequistas na academia de futuros talentos do Manchester United a aprender como não celebrar golos, ele é ciganos a oferecer (oferecer sim, não vendeu, não negociou, não regateou, não leiluou) camezolas a adeptas do clube rival… daqui a pouco é o quê? Minina no clube do Bolinha? They are killing independent George! E isto é lá NOTÍCIA? Ele atirou alguma bota a algum gajo desses ou ofereceu alguma bota em ouro a alguma gaja daquelas? Não, pois não? Então não é notícia. Serenella now, serenella now…

MST vs CQ??

Após a vitória sobre o Olhanense, Miguel Vítor Sousa Pontes Tavares dizia ontem na sua sempre cónica crómica no Esférico às terças que o Professor Queirós é um "dos bluffs do futebol português", argumentando que só tem um título de campeão mundial de juniores... por acaso até são dois, mas ok, isso devem ser peanuts. Como parece que o MST é contra o Luís Felipi Salazari, não tou a ver quem é que ele acha que teve mérito na Seleçom ou que deve ocupar o cargo. António “de Paula” Oliveira? Ele próprio? É que depois devia ser uma chatice ir àquelas encontros de seleccionadores e não sei quê…

Quanto a inverdades sobre o CV de CQ, já John Soares Cleese Franco tinha cometido gaffe ainda maior, NMHO, quando disse que o Professor passou pelo seu clube sem ganhar nada, caindo no mesmo erro factual. Na verdade, o Professor ganhou uma Taça durante o jejum de 18 anos, nos mid 90’s. Foi contra o Marítimo, mas acho que tem tanto valor como a do Paulo Rantanplan Bento frente ao Belenenses. Aliás, não tenho ideia do marítimo ter perdido enquanto estava em inferioridade numérica temporária.

Mas, voltando às picadelas do MST/VP ao CQ, acho que o opinion pacemaker esse pode até fazer mais 456 best xelas ou belavistas que nunca igualará a qualidade literária da CARTA ABERTA do CQ ao John Soares Cleese Franco. A boquinha directa sobre a "validação" (assim lhe chamou na altura Rui Cascão Santos, o anti-Cebolinha Rodriguez) do golo de Luisão e atribuição de culpas a Ricardo poucos dias antes da final da UEFA e contra o seu "honroso e eterno rival", é adjectivada de “auto-golo”, sendo, quanto a mim, de uma sublime e (im)pertinente acutilância inequívoca. É que há quem lhe chame clube diferente, mas eu chamo-lhe clube do pior cego. Mas descansem. Há piores. Há os do clube Salazari, a que o Rui Cascão Santos já chamou, e muito bem, de Clube dos Burros.

terça-feira, dezembro 04, 2007

QUAL MST vs VPV...

Tou a córtir em montes FSS vs CQ... mas concordo com o ABDULMINÁVEL. E tenho reflectido profundamente sobre aqueles que gostam do Scolari... serão os mesmos que votaram Salazar para grande figura portuguesa do século ou... meras mulheres dji malandro?

FOI VOCÊ QUE DISSE…

…que o númbare 17 na valia nada?

segunda-feira, dezembro 03, 2007

DÉRBY COM SOTAQUE

Lá foi o Ólhanensss fazer o jeite ó purtilanternavermelhense... camane, ganhem a alguém se na for à gente? E memassim nem pra antepnúltime passarem... pra mim eles marcarem o 0-1 e convencerem-se caquile seria tão tranquilito que até cederam cantos na boa, esquecendo-se que tava lá o tal do maxi, que tombem no Braga já só tinha servide para um jogo em que ganharam a uma equipa mais forte... alembram-se?

Passando à frente, deixo aqui duas passagens, uma de cada adepto de cada enquipa, que juro que na inventei, e o ass lad não gosta dos meus ray luca likes, mas pode confirmar estas... acho eu... bem, mas têm é de ler isto em voz alta mental nos respectives sotaques barla ou sotaventines:

Um gá de Pertimeum sobre um defesa da equipa dele:
“Ó numbare dzasséte, és um sêpo... na vales nada, diá!”

Um gá de Ólheum sobre o gádarredes da equipa dele:
“Ó mó, nem sabes dondé que tens a mão dreita, deb!”

Reparem que ambos os dois terminaram a frase com a palavra “diabo”.

NA NOS GANHEM UM DEB?!


Olha, Olha! "A BOLA" deve ter dedicade a primeira página de hoje ao Olhanense!