ALL GARB DESUNITED

sexta-feira, agosto 26, 2005

POR FALAR EM GEEKS...

Parece que ESTE anda com inspirações coincidentes com as nossas...

EXCURSÃO À BIBLIOTECA (OU AO ARQUIVO DISTRITAL)

Tá purmetide. Um dia tiro um dia de férias pra ir à biblioteca ou ao arquivo distrital com o meu primeiro blind date via net. Sim, o primeira encontro da minha vida marcado pela enternete foi com... o Bada Bing!!! Na podia ter sido com uma gaja nem nada (nem precisava ser boa, não sou exigente, basta não ter bigode... ou pode até ter...), foi logo com um marmanjo que por acaso até vim a escubrir que era primo dum velhe conhecide. E a culpa é da caterneta da bola ter começado a falar mal do cajuda. E assim nasceu o dezunaite.

Mas, dizia eu, eu e o Bada vamos marcar férias juntos (sim, isto é um convite, querido) e vamos os dois fazer a estatistica do futebol algarvio a partir dos jernais entigues.

E pensar que há uma amiga do Bada que me queria levar para um Cepá e eu recusei... homem que é homem prefere jernais antigos, ora pois. Sou capaz é de maborrecer ó fim de 5 minetes e meto-me a ler livros do tintim. Dá o pé, herege!

OLHA, PREGUNTA AO PAULO SANTOS DO BRAGA

"Considero antes que o futebol tem regras muito estúpidas, que chegam mesmo a ser aberrantes, porque neste caso específico ele foi punido apenas por festejar um golo - o expoente máximo do futebol - sem a camisola. É certo que a lei existe, mas não diz, por exemplo, que um jogador não pode despir os calções... Ou seja, quero ver o que vai acontecer quando um jogador festejar um golo sem os calções..."

(o ídolo do bada, sobre a expulsão dum jegador seu em guimarães)

CONFESSA, VANESSA!


"Bada: tell us who's your daddy?"

CONFESSA, ESGRAÇADE!

BB Queen... confessa! FosteS tu que enviasteS o crome numbare quatre e fizesteS o comentario pésta merda: http://cromodoscromos.blogspot.com

Admira: who da fuck is da figurini numero 17???
Zandó quei? Ralph Mead & Tony Silicone collection?

quinta-feira, agosto 25, 2005

DECIONÁIRE ALGRAVIE (1)


Vá, tá beim, eu confesso que acho bom que exista um cajudov para fazer face a todos os clones versão caralhal, pontes, campos, castros ou jãcarlesnespreras. É bom haver gente do velho estilo, como os zémotas e jáipacheques da vida. É bom que exista diversidade, para desenjoar dos derivados chouriçais desíbridos como o pésereiro, mas também é verdade que o cajudex já se tá a tornar "forçado". Quase tanto comó Tom Cruise com a namoradinha nova (chamo a vossa ATENÇÃO para as t-shirts "save katy", "free katy" e "párem os molestadores de sofá").

O meu ex-vizinhe (morava ali prós lades do bazar academico) tem realmente umas muito boas, sim senhor (carne toda no assador, telefonema do banco das antas, etc), mas depois tem outras que anula e mete o saldo a negative: sobretudo a do sobretudo, mas sobremaneira uma a seguir a uma derrota por 4 ou 5 nas antas: "mai valia ter dado falta de comparencia". Isso sim um momento "apaga a luz". Aliás, não tou a ver nenhuma outra (melhor) definição para a expressão "apaga a luz".

Agora falta arranjar uma para o "na mijes aí". E depois avançar prá produção de merchandising. Onde a "Moss Deb" nunca vingou. Mas os tempos são outros.

quarta-feira, agosto 24, 2005

JORGE, TINHAS RAZÃO (uns anos atrasade, maprontes...)

Pra desanuviar um becade o ambiente da dispêga cajuda vs josé, deixem-me falar sobre um jogo que não vi, o do ceportim em udiné. O bnec nuortenhe do costume escrevinhou umas coisas que me fizeram rir, especialmente isto:
"Loureiro a fazer lembrar o Pedro Barbosa".

É que na me esqueço que há uns anes o pertimenense veio jegar a olheum, na 2ª B ainda, e já naquela altura um gá que eu conheço de pertimão disse-me que aquele lorere era só estile, muito lento, e na se safava. Mas que se cagava a rir por haver uma equipa da 1ª Divisão atrás dele. Achei que ele devia tar a exagerar, o moço na parecia assim tão mau. E lá foi ele, pró Nacional (treinado pelo Pesere) e depois pró Gilvicem.

Uns anes mais tarde, quando ele se estriô da selecção, na mesma altura do Rogério Matias (o que só por si já é capaz de querer dizer qq coisa), e como nunca tinha reparado no gajo, finalmente acabei per dar razão ó mê tal amigo marafade. Ali constatei... se era muito lento para a 2ª B, para a Selecção ainda mais se notava!

Ou seja, na vi o jogo ontem, mas o genite deve ter razão. E digue já que o Alexandre do Pásferrera é a mema merda. E tem um nariz que parece o manelzei.

A IMAGEM (NÃO) É TUDO...



moss... entre isto e o nariz do outro... façam-me uma plástica, já!

C'AJUDA VENCE POR KO...

moss, mas ná aqui ninguém que torça pelo Cajudic, ou tenho de ser eu a levar c'as balas?

First, o Manel C'ajuda tem um ar mais simpátique que o Manélzei. Camandre, o gá de Olhão ganha por quê-ó em classe, humor, boa disposição, poses e tiradas "class act" ao anti-Tarzans. O moçe de Virrealsantantoine tá sempre caquela cara de quem toda a gente lhe deve e ninguém lhe paga.

Second, o bom do Manuel "já usava sobretudo antes do Mourinho" Cajuda nunca esteve num grande, é certo. Mas, pra fazer as figuras que o Manelzei fez no Benfica, faxavor. O homem não acertava uma e mesmo os 7-1 no Sporten, foram tipo o melhor da época, pois o Benfica do Mortmóre ganhou o campinato.

Tree, tu tás alembrado do que é o Manelzei fez no "Belém", o seu últime clube aqui na pátria? Nã fez nada e quando viu que o barco ia ao fundo, fugiu pró Egite. Gajo sem coragem volta à casa de partida. O Cajuda teve um ano mau (meteu-se com o Mano "Sobrolhos de Ferro" Nunes...) e renasceu. Agora, ganha em Guimarães. e ainda mete a Naval na Europa? O Manêlzei onde anda? no egite. deb, se até o Calisto ganha no Vietname e o Neca nas ilhas Fuji, não há-de o outro ganhar umas coisas no Egite...

Ford, o que é isso de ter sido quase seleccionador nacional? Ganha algum prémio "Gandula"? moss dé, atira-tó-mar e diz que têmperrarem. E o que é isso de ter sido o mentor do Boavista?O gá até tinha melhores jogadores cu Pacheque (Rickys, Marlons Brandões, Timofs, Nogueiras...) e só ganhou uma tacita ou lá o que foi. Se fosse bom, ganhava campinate.

Com isto, acho que o Manélzei nã tem hipóteses. Cajuda vence por KO, no chances. Apaga a luz, dé.

A PERPOSITE DAS PALAVRAS DO MISTER PALSERGE...



Qué que ele disse? Maizomenes pra na haver êfrias per cá da vitória na Feira: "Somos um Opel Corsa a lutar com Ferraris".

MAIS UM PONTO PRO MANEL ZÉI

"Ás vezes, aturar o major é pior do que ir a pé a fátima!".

Dito assim, tal e qual. Quando o major era "só" o seu presidente!

terça-feira, agosto 23, 2005

JÁ DESCONFIAVA...

"China" é alcunha. No passaporte está "Paulo Tong Tam".


"Mom... Dad... who's team is the funny shirt that the baloon-man is wearing? And why are we taking this photo with him?"

VITO IS NOT LEAL?

Já na bastasse o tal festival open air da comezana no largue da sé a fazer concrrencia desleal ó festival do xico leal, eis outra engraçada: a banda eva tocou no parque dá pontinha, com entrada livre, "apenas" dois dias despois de tocarem no festival do marisco (que, como se sabe, é num recinte fechade e com entrada paga, numa organização que envolve milhentes de euriós).

Isso leva-me a um ezercice demaginação... será que essas coincidenciazitas continuarão a suceder em caso de vitória do apolinariogista do bigode?

MANELZEI, 7 - CAJADA, 1

É o chômade Algarvian Coach Deb Match. O nossamigue Bada "recordações baralhadas" Bing parece que tá a ver se acredita nas suas própias palavras: que o Manuel "já usava sobretudo antes do môrinhe" Cajuda tem mais palermarés que o Manuel "the voice" José, só porque conseguiu levar à UEFA o Braga, o Maritemo e o Lêria. Tipe... de 4 em 4 anes, ó longue duma carrera de 20 anes!!! Acho até que deviam apontar isso numa barra de gelo e dar de troféu ó mister da naval.

Fóuó... na andas muite apanhade não ó BB… essa façanha de 3 vezes em mais de duas décadas eram, simplesmente, o pão nosso de cada dia do Manel Zei. Além do feito estorico com o Pertimenense (volto a reavivar o factor balacó), quantes treceres lugares conseguiu ele com o Boavista? Essa classificação dá acesso à UEFA, nã dá? Quantos lugares no pódio tem o Cajuda? E Taças de Portugal? Quantas ganhou o homem da carne no assador? Pois é, quando dum lado estão zero destas coisas e do outro estão várias (não é sequer duas ou três, são várias)... é lixado comparar.

Mas prantes, deixemes os numares de lade: contes “Grandes” trênou o tê amigue? Inventou a chalaça do Cajudic, e é o mai próxime. O Manelzei treinou “apenas” dois. Até dói alembrar, mas o moço da vila era o mister dos 7-1 (bem, ok, argumento por terra... o Toni era o dos 6-3...).

Já agora, o Cajada treinou a celécção? Not. Ofereceu-se algumas vezes, mas talvez ficasse melhor uma chalaça com o seu nome em brazuquileiro, é que... o Manelzei realmente nunca foi seleccionador, mas parece que pró Scolari assinar pela FPF, o tio Madagil (ou a Nike, não sei...) teve de pagar uma rescisão chorudinha de contrate ó moço de vilarreásantantoine.

Manelzei foi o primeiro trenador a ser despedido por "incompetencia" em Portugal (pelo Damasio e não pelo Vale, como muita gente gosta de esquecer), mas ganhou o processo. Já o Cajuda foi despedido pelo Carlos "out of giletes tecla 3" Pereira à 1ª jernada da época seguinte a levar o maritemo à uefa.

Mais: quem é que deixou a equipapinha toda feita em Lêria para o special one fazer a primeira época completa em condições como mister?

Para finalizar, afirmo categoricamente que penso eu de que que foi o Manelzei a lançar as sementes para o Boavista campeão nacional. Todos aqueles anes no pódio e a fazer a vida negra ós “Grandes”... ou vão dizer que foi só da cafeína?

segunda-feira, agosto 22, 2005

JÁ NINGUÉM LHE TIRA

Pirmere trênador a levar uma equipa algarvia a uma computição êrpeia! Mai dificil ainda: tinha o balacó da equipa!



Se o palnunes era melhor que o jvp ou não isso já são ôtres quinhentinhes. E isso de levar o braga à uefa na me diz nada. É a mesma coisa que levar o excelsior de vigo ou o locomotivo de la querunha. Ou seja: não é inédito e entressa-me tante o resultade dessas equipas nessas competições comós do glenorglendatoran e do viking stravagante. Nuff said?

E... COM ESTA VITÓRIA FAZ 2-0?

Nada disso!
Mósse ó BADAlhoco, vai dar sangue ó cão, mesme com a vitória no terreno do vitória mais aquela primera vitória meral o teu cajudic ainda na chega ós calcanhares do manelgarnizé. Perqueim? Percá que cada vez que veje uma noticia dele do jernal é pra dizer que ganhou mais cólquer coisa ou mais um record ou atingiu mais uma êlminastóira com a equipa saudêgipcia dele!
E qual euricalistes, qualquê... ó mãe o speaker da Mancha Negra tá contra mim.... cá pra mim tás armade em acaice camisamior e ainda apareces em Portugal com algum puto... quer dizer... nesse caso seria mais à la mariane aitarakarreto...

FAT(EL)ACIL

Népernada, mas os cartazes do evente que põe Lagoa no mapa todes anes são cada ane mai feis có cacete. Até a feira dos serrenhos de SBA e a de caca e pesca (agora no municipal da falfosa) têm mai melhor imagem... mó.... má que jêêêtes...

"MÁ NADA" OU "MAI NADA"? (eterna dúvida)


"Em Portugal há duas estrelas: uma foi para o Benfica, a outra foi para mim. A estrela do boxe em Portugal, Deus entregou-a a mim. Por isso eu vou ser o filha-da-puta que mais dinheiro vai ganhar em Portugal. E o gajo que vai sacar mais cinturões. Desporto-Rei? Eu sou o rei, eles é que ainda não descobriram."

Palavras publicadas pela revista Publica que saíu no Publico há uma semana. Saídas da boca de Bento Algarvio, o homem que nasceu em Fare há 30 anes, vive em Olheum há 15, e é um dos cavalheiro da liga de sobrancelhas extraordinárias (ou deverei dizer "únicas"?).

É ele, os Gallaghers e o outro das obras návnida: class acts.