ALL GARB DESUNITED

sábado, novembro 15, 2008

OUTRA VISÃO

Da mesma CAPA, só que diferente da MINHA. É bonito, é bonito. Respeitar as opiniões divergentes, detergentes e divirtentes. Diria mesmo fenomenal o primeiro comentário, considero eu de que. Too smart for portuguese football. Haverá ali uma piada automobilísitca que eu não alcanço?

ANUS EM MONTE

Pois é... chegámos ao quarto aniversário do berlog... e este ano não tinhamos guardado nenhum me(l)ga post com o bigode do BALAKOV ou o barrete do KUMBASARAVÁ ó cena do génere, sorry 'bout that. Mas ache ca carcatura do pai babado do Bruno Alves que jogou no Farense pelo traço do Xico Xambujal que jegou do Faribenfica tamem tá bem, náchem debs? É uma tentativa de sinal, através de cromos vintage, da nossa tentativa de demonstração de maturanidade vintage, hoje que o balhádolide jegou com o rialmardide. Se há quem considere o Nuno Gomes um jogador inteligente... porque não?

De parabénje tão, tombem, hoje malta muito mais anciona ca gente, mó... por exemplo... 60 velas seprou o nosso ex-vice-prez da FPF favorito e ex-prez do Farense também. Daqui a 9 logo fazemes um tercadilhe com o célebre relatório, facto que deverá ser duma originalidade sem precedentes, de certeza.

Má quem tem mais 10 anus em cima do que o Tozé é o chamado pior clube do munde, o ÍBIS. E, não, não tem um treinador de riscómei. Hoje vinha do Record em papel uma cena sobre esse clube que na vem do saite deles da térméte, sobre um jegador ex-Pasfrrêra (tágora do Cluj) que foi abzado em monte pelos clegas só porque correu o boato que ele jegou do Íbis.

Mas... sabiem que temes um brazuca a jegar do all garb que já jegou nesse mítico TJIMI?

WASHINGTON D.C. (DADDY COOL)

Founding father of the twin towers Bruno Alves & Geraldo.

LOVE LETTERS FROM A MOTHER FUCKER...

...podia ser o título dum post cu moçe aquele que faz cenas de stand up e escreve uns textos pó pessoal rir, de seu nome João Quadros, que de vez em quando tamém assina como Omal e que se deu tão bem com o nosse quelega Melga, daria acerca duns mails que recebeu ultimamente, enviades por otre moçe que tem a mêma prefissão q'ele.

Má não!!! É o títale da música que aparece no traila do novo filme tuga, "A arte de roubar".

E adivinhem quem escreveu o arguemente em parceria com um gaje espanhol?
O novo amigue do Melga....

sexta-feira, novembro 14, 2008

ROY-TE, PEDRO BARBOSA...

...denvejas pelo TALIANE. Pelo cabelo, claro.

GOSTO MUITO.

Mutio, muito. Pode não saber treinar, nem sequer assobiar ou ir ao mundial... mas CQ é o maior em pay back. Cada vez gosto mais. Principalmente por pouco a pouco estar a meter no devido lugar o maior bluff de que me recordo, e arrisco a dizer, de todos os tempos no futebol português: Nuno Ribeiro, aquele que alguns alcunham de Amélia, Barbie, Arlete, Marlene, Catarina, Mestre da Táctica ou até mesmo GOMES.

BTW, guestarem do bi bota no outro dia na capa dum jernal em destaque a elogiar a "explosão" de Hulk, comparando-a à de Futre? Kinky...

E FILMES?


Vão atirar 750 quilos de pipocas ao mar, será que levam filmes suficientes nos barcos?

AkinbiyiVACA?



Temos PENA. Passar o testemunhe? Qué isse, ? Como ele disse quando lhe pediram para comentar o empate com a Albânia...

AGORA SIM!



Nem mudanças de hino nerdmarklianas, nem deolindas... esta que táqui em cima é que é da LUTA! Fixem o nuome della ragazza molto figa que é um belo peixe: DIANE FLERI.

quinta-feira, novembro 13, 2008

BENFICA-OLHANENSE?

É fixório, sim, débes. Mas gande embate mesmo vai ser Jaime vs Jorge. Ou será Jorge vs Jaime? Tou?

TOY OU TONY?

A versão algravia aché que TOYNE. Gozem com ele, gozem... eu acho é que Mr Tony Fonseca é mas é munte BRAVE. Foi ele que tirou o legar o sixfinga nos tempes aurélios, mas agora tá dar cartas.

quarta-feira, novembro 12, 2008

O MAL TÁ BRAVE

Na váje ó mal, TOY... olhá tu mãe...

E TU QUANTO GANHAS, MANELA?

Não sou muito apostalogista dum gá andar a comentar conté que ganha este e AQUELE. Acho fatela, prantes. Se o futebol gere e gera receitas do camandre, quem anda lá deve ganhar consoante esses dinheires.

Mas acho giro constatar que o Carteiro e a Barbie ganham o mesmo.

Dito isto, não deveria escrever que acho *curioso* a Barbie ganhar num mês aquilo que munta malta da minha geração vai levar 30 ou 40 anes a pagar por uma casa.

Má pracaso, do outro dia a ver aquela foto do plantel do Estrela em confrência dimprensa dei comigo a pensar... há gajos com um becade dazar nestas coisas e cainda há pouco tempo tinha viste na mesma situação ma noutres clubes... má o mai estranhe dum gajo olhava prá foto daquela rapaziada toda... comé que aqueles moços queriem cas pessoas lá damadôra tivessem pena deles, conde gande parte deles tavem fardadinhes caquelas roupinhas todas D&G e Armanis? Digames que ache que nájuda, sem querer ser mais mauzinhe.

E olhando ainda mais de perte a essa peligrafia, notande a presença do Celsinho pensava... penso se o gajo tará com os mesmos problemas (o SCP deve lhe pagar grande fatia do ordenado) dos clégas ou tá ali apenas por solidariedade? Não quis fazer juízos maldosos, mas... dois ou três dias depois compro o jernal do oliveirinha pra ver a filha do homem que relembrou ao país que José Júlio se chamava Peyroteo Couceiro e reparo naquele destaquezinhe ALI à esquerda logo per baixe da letra J.

Na vale ficarem distraídes pela mecinha... e sim, já sei que uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa, má na me lixem... na fica assim munte bem ó celsinhe aparcer com uma bomba destas duma altura destas.

SMELLS LIKE....

...crridas de calças em báxe e muzca GROUNDJE?
E este é só para ti, todinho teu, ADMIRELINALDO.

terça-feira, novembro 11, 2008

INDA NA SEI DA GAJA É DÓLHEUM...

Mas iste tá meme do feture: O conceito de ‘Um Mundo Catita’ é tão similar a ‘Calma, Larry!’ como a sinopse faz parecer?
Tenho muito respeito pelo doutor Santana Lopes e pelo actual primeiro-ministro, mas neste momento preferia não comentar o assunto.


E cuidade com o gang dos seven rivers, BB...

HOMEM CERTO NO LUGAR CERTO



Digam-me o que disserem, acho que o Paixão not Jacinto foi o árbitro certo para o clássico. Dizem que jogo foi bom, talvez por o SCP desta vez ter dado luta, mas eu o que vi foi uma catréfa de jogadores a tentarem cavar faltas e muita fita por toquezinhos, dos dois lados, que me irritam solenemente. A dada altura pensei ter pena do árbitro por ser tão dificil distinguir quando é ou não falta e isso, mas depois pensei... ma qual pena? Acho que os dois intervenientes, pela quantidade e qualidade de fiteiros que têm, mereceram este exacto ÁRBITRO.

Mas, agora mais a frio, no ok computo geral, acho que não me recordo de ver o Porto tão roubado desde um célebre jogo em Campo Maior que o José Soares vingou Jorge Soares e fez de Mozer ou Paulo Madeira no seu melhor ano (puxão de orelhinha a jardeu). Curiosamente, acho que foi este mesmo exacto árbitro.

É ca sério... sem olhar prá cábula que é a página do MST hoje, acho mesmo que o SCP só se pode queixar do penalty do Rolando rolando no chão. O FCP, não sendo treinado pelo Vitor Pontes, tem praí 5 lances de penalty e 2 ou 3 expulsões que pode reclamar por terem sido perdoadas ao SCP por este mesmo exacto árbitro.

Quanto a Paulo Bento dizer que alguém é incompetente ou o Caneira dizer que alguém não tem categoria... só mesmo a este mesmo exacto ÁRBITRO.

DESCANSA EM PAZ, MANÉ!!!

Eu sei que este blog é na sua essência um sítio onde brincamos e até gozamos com os assuntos do futebol e com as várias personagens que nos vão aparecendo ao longo dos anos, enquanto continuamos a cultivar a paixão por esta modalidade, que se reflecte na maneira como discutimos os variados assuntos com que nos deparamos, as polémicas, os casos, os jogos e acima de tudo os artistas, os jogadores de futebol, que são e continuarão a ser os verdadeiros protagonistas do espectáculo, sejam eles futebolistas de élite ou jogadores do distrital.

É por isso, por se tratar do desaparecimento de um ex-futebolista, de um ex-atleta de um dos maiores clubes da nossa região, que já foi um dos mais importantes do nosso País, de alguém que ficou ligado à História desse clube, alguém que criou raízes na cidade, que, hoje, escrevo este post.



Habituei-me a ver o Mané jogar com a camisola do Farense nos idos anos 80, ainda era eu um rapazola, ao lado de nomes que ficaram na memória de tantos que como eu, passavam as tardes de domingo, alternando entre as transmissões radiofónicas da Renascença ou a presença no Estádio São Luís (quando o meu Olhanense não jogava em casa), como o Pitico, o Fernando Cruz, o Ademar, o Pereirinha, o Ricardo, o Celso, o Sérgio Duarte, entre outros. Lembro-me dele ter ido jogar para Barcelos, para o Gil Vicente, onde não foi tão feliz e ter regressado alguns anos depois, já perto dos 37, 38 anos ao Algarve para jogar na equipa do Padernense que conseguiu ascender à 2ªDivisão-B, tendo sido o goleador dessa equipa em anos consecutivos.

Lembro-me também de nos meus primeiros anos de universitário, escapar a algumas aulas, durante as tardes e ir com alguns colegas, sentar-me na esplanada do seu estabelecimento ali perto dos "Artistas", onde tive a oportunidade de conversar com ele por 2 ou 3 vezes, parecendo-me sempre uma pessoa afável e de bom trato. Por fazer parte das minhas primeiras memórias futebolísticas, por ser um bocado da História recente do Farense e porque, apesar de ter sido muito pouco o contacto que tive com ele, me parecer um ser humano afável, simpático e bem-disposto, lhe presto aqui a minha pequena homenagem.
Descansa em paz, Mané!!!

ESTE É QUE FEZ BEM



Passou-se da cabeça e pronto! Ai tava tudo dentre de campe a dar e a fingir que dava a ver se levavem pó penalty e pá expulsão? Então toma lá uma bordoada como deve ser ó joão picanino qué prágora dares as piruetas que quiseres e curtires a falta como deve de ser.

E por enquante é tude o que tenhe a dizer sobre este JEGUINHE. Só choros ó o cacete. Já ná paxôrra.

segunda-feira, novembro 10, 2008

TOU, JAIME? OBRIGADO PELA DICA

OUTRO GAÚCHO? NÃOOOOO.....

"O meu sonho é um dia treinar o Benfica. O meu projecto a médio prazo é vir trabalhar para um clube em Portugal e depois ser treinador do Benfica. Se Deus quiser e a competência me ajudar, quero ser treinador do Benfica, campeão nacional pelo clube e no dia seguinte entrar na porta da Federação Portuguesa de Futebol para treinar a selecção portuguesa", garante Argel, sem pestanejar e recebendo a concordância da mulher, Tatiana, numa espécie de mímica que já dura há 17 anos.

Argeliquinho Fucks tentando ser o novo felipão? OK, war(for)ever... nem quero saber o que ele acha do Liedson jogar por Portugal... mas viram fotos actuais do moçoilo nesta passagem por Portugal? Inda procurei uma foto na net ma náchei nada... na sê se virem dos jernais, mas acho que o novo penteadinho do homem mete-o mesmo ingualzinho ao ENGINHEIRO da Showpana.