ALL GARB DESUNITED

sábado, novembro 13, 2010

AI JOÃO QUADROS...

...andas a dar-lhe forte no ginásio, não ANDAS?

sexta-feira, novembro 12, 2010

TOUCINHO? TOU NO EUROPEU!

ENTÃO MAS O PENALTY DO DIMARIA NÃO FOI CONTRA UM GRANDE?

"(...) O corte, naquele lance com Dí Maria, foi efectuado com o peito. O brasileiro recebeu ordem de expulsão e não conseguiu esconder a indignação. "Ainda hoje ouço piadas por causa daquela final. As pessoas provocam-me na rua, às vezes sofro um bocado e até comento com a minha família essas piadinhas. Todavia, encaro a situação da melhor maneira possível. O caso já passou, pertence ao passado", assinala Pedro Silva.
(...)
Daí para cá, considera o brasileiro, tem havido uma "certa perseguição". Recentemente foi expulso em Guimarães, por palavras dirigidas ao árbitro. "Disse-lhe apenas que estava a prejudicar o trabalho de toda a semana, que não fora grande penalidade, e que se fosse um clube grande não o fazia. Logo a seguir, recebi ordem de expulsão", lamenta, dando ainda conta de alguma perplexidade. "Acho muito estranho. Há jogadores que só falta bater no árbitro ou no assistente e não lhes acontece nada. Já todos o presenciámos. E eu nem o insultei", garante.
(...)"

quinta-feira, novembro 11, 2010

MOSS, HUGO...

Era realmente uma pena não apareceres por Olhão... desde que o Olhanense surgiu nas andanças das ligas profissionais (mais ao menos ao mesmo número de anos que o desunited existe, curiosamente) que nos deliciamos com a aparição física inerente à presença de mitos da bola como tu, o Dinis ou o Secretário.

Será uma pena a tua eventual ausência e, se assim se confirmar... curtam-me lá como deve de ser a fotografia que ilusta a NOTÍCIA:



É da minha opinião pessoal, como agora se diz, que esta peligrafia está xalente no contexto em que corta as pernas e os pés do futebolista, deixando-nos interrogados se realmente está a lidar com o esférico ou se é um daqueles exercícios com pinos ou mecos nos treinos.

"TRICAS" É DESINTERESSANTE LER

Insultos de jogadores a seleccionadores e de seleccionadores a pessoas que nem estão presentes é que é bom.

quarta-feira, novembro 10, 2010

ORA PORRA!

O pior disto tudo é ter de ir ao tal site do apoio para ler o que foi CORTADO... yuc... mas cá vai:

“Na 3ª feira, Miguel Sousa Tavares insinuou que eu e o Ricardo Araújo Pereira costumamos corrigi-lo por ele ter sido o único convidado, além do Presidente da República, a não ter vindo ao “Gato Fedorento Esmiúça os Sufrágios”. O Ricardo desmentiu ontem essa tese de vendetta e julgo não ser necessário voltar a referir as inúmeras pessoas que também não aceitaram o nosso convite, pessoas que não costumamos corrigir.

(até aqui A Bola publicou. O resto foi cortado)

Talvez porque não tenham por hábito defender teses absurdas e incoerentes sobre o Apito Dourado. Por outro lado, há muita gente sobre quem costumo escrever e que foi ao programa. José Sócrates e Passos Coelho, por exemplo. Deve ser para lhes pagar o favor de terem aceite o convite.

Acha MST que hoje diremos que o convite foi um erro e que não sabemos porque o convidámos. Acha também que sabe bem porque é que não aceitou. Engana-se. Para já, não foi erro nenhum, sabemos bem porque o convidámos: para ele fazer o que faz aqui, mas na televisão, que é mais espectacular. Depois, palpita-me que ele já não sabe porque recusou: aquilo passou-se há um ano, tempo mais que suficiente para MST entretanto ter mudado a sua convicção.

Entretanto, pela segunda vez num ano, MST tenta intimidar-me por causa do que escrevo nestas crónicas. Em Janeiro pediu a Pinto da Costa para que me processasse. Desta vez, vitimiza-se e ameaça abandonar a sua crónica n’A BOLA, pretendendo que o Ricardo e eu sejamos responsabilizados pela sua saída. Depois das queixinhas, uma ameaça de amuo. Que birra se seguirá? Suster a respiração? Que outras traquinices tem MST em carteira para me sensibilizar?

Não gostava que MST deixasse de escrever aqui. Gosto de o ler. Quero que, entre outras coisas, continue a dizer que, quando Porto lhe pagou uma viagem, Calheiros estava reformado (a sério, não sei mais o que faça para desmentir isto. Trazer cá o homem? Se lhe pagar a viagem, de certeza que vem…). Por isso, deixo-lhe um pedido. Faça às nossas crónicas o mesmo que faz com as fontes que cita: não as leia. Ignore-as. Finja que não existem, não responda. É um direito que o assiste. Olhe, até vem consagrado na 5ª emenda (que faz mesmo parte da Constituição, não é como a Declaração de independência). MST pode invocá-la. Evitará auto-incriminar-se.”

MAIS VERDADE AINDA

"Fanfarrão também rima com leão. Um dirigente leonino riu-se da derrota do Benfica antes de tempo. O Sporting perdeu (2-3) com o Guimarães"

(a parte da idade é que ainda me faz coiso... mas esse tipo de sentimentos tem idade? Tipo... mental?)



Before... and after:

TAMBÉM É VERDADE

"(...) Na preparação para o jogo do FC Porto, ficou evidente a preocupação de Jesus em montar um esquema que anulasse Hulk, como se o Incrível fosse lobo mau. Em 2009/10, foi Peixoto quem o defendeu na vitória caseira com o golo de Saviola - nem um nem outro jogaram no passado domingo mas um e outro tinham sido titulares nos últimos encontros. Como escreve o "Record", a coisa não caiu bem a Peixoto, a Saviola e nem aos restantes elementos do balneário que viram um Jesus medroso em vésperas de clássico."

E mais: na supertaça não se viu hulk nenhum (pelo que me lembro os jornais até escreveram que foi o pior jogador do Porto nesse jogo), e também foi o peixoto que esteve a defesa-esquerdo. A césar o que é de césar.

Mas... a malta parece esquecer a final da taça da liga, em que até com kardec e airton na equipa deu para dar 3, nas calmas, e com o Jorge Sousa a não fazer de Proença em relação a luisãonizes de meireles ou bruno alves, que fez várias vezes o que o maicon fez ao kardec, e ainda fez ao cardozo logo na primeira jogada em que o paraguaio disputou depois de entrar para o lugar de kardec.

Enfim, coisinhas aqui e ali, gralhas, que vão passando e que vão fazendo a diferença. Como uns penaltyzites na figueira ou na choupana.

terça-feira, novembro 09, 2010

MÃO Á PALMATÓRIA

Vá lá, vá lá... peúga culpa, ontem eu esquervi aqui que o Zebordim era um adversário directo do Olhanense e obviamente era brincadeira, para picar. Obviamente que os objectivos do Zebordim são superiores ao do clube da minha terra.

Rogério Milhaulves provou isso mesmo. Este alto cargo da SAD liuninia, ao demonstrar a sua extrema felicidade por o primeiro classificado não perder pontos e uma alegria contagiante que levou muita gente ao estádio para ver o jogo com o vimaranje, só vem confirmar quão próximo do zénite ou do dínamo este o Zebordim esta jornada: atrás do clube-pai ou clube-mãe (clube que lhes roubou primeiro ruben micael e depois moutinho, qual ave de rapina, tipo falcão) desde que à frente de outro certo clube que nós bem cá sabemos.

Esse segundo objectivo, a posição-conforto que garantiu ao actual seleccionador nacional quatro anos sem depressão (palavras do próprio), falhou, mas continua alcançável. Portanto, por enquanto, não há crise. É a chamada ambição desportiva versus política económica. E tudo o resto é confundir Angola com Macau.

segunda-feira, novembro 08, 2010

FANFARRUNICE, PÁ!

Aquele Manel Maxáde (que na época passada teve uma imensa legião se seguidores sportinguistas a demonstrarem a sua solidariedade para com a expressão do vintém e do cretino) armou-se logo em fanfarrão antes do jogo a dizer que o zebordim não tinha feito nada, ainda, de superior ao vimaranje ao longo deste campináte.



O coitado do palserje lá teve de dizer que tinha... er... mais... bolas na barra. Sem dúvida uma resposta nada fanfarrona.



Bem, agora que somos sábedôris do resultado finau do jogo, é caso para agradecer ao vimaranje, por ter ganho a um adversário directo do Olhanense na classificação. Adversário esse que, curiosamente, teve muito mais gente no estádio esta noite do que o habitual... alguém sabe se houve algum incentivo especial para isso?

Houve praí algum apelo dalgum dirigente? Tipo, sei lá, o presidente da AG da SAD ou algo parcide?

OUTRO ROGER

Este TÓNINHO esquece-se que foi o último treinador do Benfica a ser goleado no PORTO (num segundo jogo prá Taça após ter empatado na Luz depois de tar a ganhar e de depois ter metido jogadores para "rodar") ou que foi o primeiro treinador a deixar o Benfica fora das cãopetições europeias.

E ainda dizem que não haver memória das vergonhas que fazem é na política...

MAIS INFELIZ QUE JEB?

Ou melhor que quando era bastonário e se basturnava com frases como "NADA ME DÁ MAIS PRAZER DO QUE GANHAR AO BENFICA"?

Devia lembrar-se que fez menos remates na Luz este ano do que a Naval (sim, futurologia À JEB de fare) ou então fazer-se esquecido de como foi à vida da Taça de Portugal há poucos meses na época PASSADA...

Mas basicamente é o assumir, mais uma vez, que não há problema dum suposto rival directo ganhar mais terreno (uma derrota do líder deveria ser do interesse dos outros perseguidpres, não?) ou de lhe levar os melhores jogadores em troca de nunos andrés saídos da cartola. Razões de viver, é o que é.

THIS IS FUNNY, IN A LITOS/DINNER KIND OF WAY



Além disso não sei o que faz o Spike do Notting Forest Hill Street Blues a interpretar um dirigente da Naval com ar sério e tudo, quando todos sabemos que aquilo é uma coutada do tal aprígio do chapéu que de vez em quando deixava o Porto dar lá uns jantarinhos a árbitros que não se portavam conforme as indicações papais...

Plus, ele é muito mais actor cómico do que sério, como se pode vislumbrar também neste videoclip:

NA HORA DA VITÓRIA

O velhote que gosta de meninas novinhas usadas debitou as NOTINHAS todas com os recados todos, até com nomes de jornalistas publicados noutro jornal, ou o sítio do costume, se preferirem.

Não vi nada disto na final da taça da liga da época passada. Nem vi este rolo compressor na primeira jornada na Figueira da Foz.

Compensa ou não compensa? Dá-lhe jantares.

(moss, agora é que vinham mesmo a calhar mais umas escutas aparecerem... e eu sei que vocês sabem que há um monte delas ainda para virem ao de cima)

domingo, novembro 07, 2010

LITOS NÃO ESTÁ SÓ

Parece que os môces daquele clube da terra onde davam jantar ao paulo baptista também tão todes revoltózes depois dum jogo com o Lhanence. Ajuntem-se, débes.

TOU TÃO FUDIDO PÁ...

...mas é com o JEB de fare! Já pórcurei nos comments e não vi nenhum em que ele tivesse dito que o Benfica ia apanhar uma cabatana no dragom! Aquerdite casapiamente que se ele tem escrite isse aqui então teria acontecide o contrário!

Damn you, Newman!

DE QUANDO É ISTO?

"Quanto ao "dossier" Vilas Boas, ora cá está um caso de estudo sobre o potencial de um treinador potenciado só pelo facto de ter feito relatórios para José Mourinho. Não me venham dizer que o mestre André virou caça grossa só pelo facto de ter começado a treinar a Académica. É incrível como os nossos dirigentes continuam a viver nesta espécie de sonambulismo medievalista, continuando à procura de um "Desejado" com as características, o sobretudo e o bilinguismo do Especial de Corrida. Sorte (ou azar) a de Vilas Boas a de ter sido colocado na linha de fogo destas aves raras que comandam o nosso futebol e que ainda não perceberam que um bom treinador não tem necessariamente de ser jovem, bem falante, quiçá arrogante e mestre de uma ciência druidista de que um dia se falará devidamente. Um bom treinador também pode pintar o cabelo com madeixas, falar português de preto e mascar chiclete."