ALL GARB DESUNITED

sábado, maio 07, 2005

OLHEUM VICE-CAPITAL

Fare é capital da cultura, mas Olheum tb teve a sua ontiànoite. O cineclube exibiu o filme "Playtime" dum franciu qq e uma curta-metragem portuga, "O Espelho da alma", que consistia em 9 minutos de sequências de partes do rosto (olhares), sem som.

O realizador da "obra" esteve presente. Um tal Jaime Ribeiro, verdadeira dádiva do nuorte ao país, depois do Jaime Magalhães e do Pacheco. Lá esteve o artista a responder às perguntas dos espectadores.

A primeira pregunta foi dum puto que tava na fila da frente "Isto é o quê? Isto é um filme isto?". A resposta do realizador durou 4 ou 5 minutos. a segunda foi doutro puto "Mó, mas Isto era só olhos a abrir e fechar..." e quando o Jaime já se aprestava para tirar o microfone da mão do puto para responder durante mais 4 ou 5 minutos, o puto ainda conseguia dizer "Por cá de quê?".

As perguntas lá ganharam algum nível, até que um espectador mais de idade resolveu dizer que achava que o conceito tava mal, que o espelho da alama não são os olhos, mas sim... os pés!!!!

A conclusão que tiro é: ADORO A MINHA CIDADE!

sexta-feira, maio 06, 2005

O HOMEM QUE QUERIA MORDER O BÓBI E O TARECO

Certo dia, o meu ídolo João Pereira Coutinho prometeu, já namalembra se na maxmin ou no indy (no jornal com nome de café que vem num saco na era ainda de certeza que eu nunca compro essa merraça), "abordar e aprofundar a homossexualidade latente no mundo do futebol" em prosa futura. Fiquei à coca mas acho que nunca apanhei tal coisa. Se realmente abordou e aprofundou, ainda bem que na li! É que porqcenão vai na volta ainda me revia no aprofundamento dele e saltava do armário mesmo sem querer ou gostar, que o gajo escreve bem e consegue convencer a malta pá.



Creio que o moço (sim, "moço" sim, que ele acho que nem 30 ainda tem) não se referia a coisas óbvias como o xôxo labial entre diego armando e o claudio das fitinhas, que isso foi mais show off cotra coisa, até poquisso nos gregos e nos argentinos na conta, que eles têm todes cabeles à alexandrugrande e tal. Acho que o JPC se referia mais a ritos, rituais, expressões, obesessões, coleccionismos e essas coisitas que um gajo tem como garantidas que, devidamente enquadradas no contexto de adepto da bola, podem não parecer de macho, mas até são. Ou pelo menos nós pensamos que sim.

Izemples? Sei lá, tipo os companheres de bancada começarem a fazer repares elogiosos sobre o modo como o mister se veste ou a fazer poules para ver se é ou não o nosso o treinador mais fashion do campinate e tal... isso sim, dava-me da ibijibis e fazia-me franzir o cebrolhe.

Bottom line (ora aí tá uma expressão também "um bocado...") é que… já na digo é nada! Só digo que quando penso muito nessas merdas, vem-me à cabeça o bode espigatorio de sempre, que é um amigue aqui da malta, e quando digo malta digo a metade olhanense dos colunistas. O gaje é daqueles mesme mesme mesme fanáticos da bola, que vai para além do maluquinho que gasta 10 ou 12 contos numa camezola ou do outro que guarda todos os jornais de 2ª feira desde 1987 (fosga-se e agora com jogos à sexta, sábado e 2ª coméqué o espaço para arquivar?). Falo dum gá mesmo maluqe, pois já na bastasse ser portistas no algarve (vá lá cu azulado tá de férias senão já vinha aí todo picade) o homem uma vez conseguiu entrar do balneaire após um Farense-Benfica e trouxe... A FITA QUE O CANIGGIA USAVA!!!


"Mira, achas que debria ter hecho lo mismo con Coroado que Joau Pinto hizo con mi compatriota que pitou a Portugal-Corea?"

Ondé que eu quero chegar com esta malcagem toda? Sempre que me diguem que certo poster dalgum jegador ou wallpaper (do pc, claro, tansos) ou isso que eu tenha é "um bocado gay", eu chuto logo a bola pás pitas com o exemplo desse macaco (que, caso algum louçã da vida duvide da sua masculinidade, até já gerou um rebento). Portantes, naé por aí. Acho que é mais pelo caminho das pitas, que tá menos à vista. Praonde eu disse que jogava a bola, ou tipali presses lades. Não tou a dizer que vou andar por aí, e só sei é que por aí nã quero ir.

Ah, mas dúvidas tipo diáriodemaria chutadas pás pitas (naaaa, namecanso desta expressão quaisi-peidofila), o qmatormenta mesmo é… comé cu méne sabe ca fita era mesmo do canija? Aquela merda até podia ser um atacador de canelera ou um cordel tipo fio dental do calade. Ah, pois...

quinta-feira, maio 05, 2005

DAUTO FATELA


"NÃO PRECEBES O HIP HOP, NA PRECEBES!"

O trem nador do barrerence parece camandou umas bocas fatelas ó Paco Fortes, aludindo a uma eventual amizade do catalarvio com o mister do operario, o pertela.

Moss ó DAUTO XAHARMANE AMADE FAQUIRÁ ma quem és tu pra aludir ao que quer que seja nesses contornos? Vais dizer que fizesteS tudo para subirES o ane passade? Tás mesme de consciencia limpinha?

A malta d'Olhão agradece, e a famelga duarte do pitdorade tambem. Ah, mó... atira-te mas é o teje e diz que tempurarrem.

O HOMEM QUE QUERIA TER EMAGRECIDO PRA IR AO MUNDIAL


"ah, e tal, ê na temei nada que outres na tivessem temade"

Coméqué possível? Alinhou em 2 grandes e no PSG... e o qué que isse tem a ver com o Algarve? Calmex... ora é assim, à falta de futebol de permera, o noice estaide zércanje dolheum tem sido palco duma ou outra cena que vai marcando a memoria do pessoali. Tipo eu alembrar-me duma cena, escrevinhar aqui e depois ver se o Ervilhadavaca confirma ou corrige (que posts na é assim muito com ele).

Ora duouterdia alembrava aqui o premere jogue do VLK de azulibranque. E isse arrcorda-me doutre grande momente do ervado do zércanje, ca malta viu enconte sabriava um geladinhe compráde ó rei ou ó tejim. Falo de quando Daniel Fitzgerald Kennedy, uma das maiores fraudes de sempre do futebol luso (NMHO), se lesionou dum jogo particular de preparação disputade aqui da capital da rifermoza e já na foi ó mundial sub-20 (o moce parece que tava azarade com as idas ós mundeais, uns anes mai tarde na foi percá dum remeide pra emagrecer ó lá que foi).

Ma nesse mundial sub-20 apesar do danielzinhe na ter ido, o rendimente da seleçoum na melhorou, por incrivel que pareça. Até forem tipo os primeres patinhes feios do sub-20 após os 2 titales consecutivos, na foi? Acho quesse mundeal foi da Australia (Vaca...?). Yu know, Hugo "nazi-style" Porfirio, Nuno "alvo na testa" Afonso, Sérgio Rufião não convocado e tal, dedicaria mais tarde um golo de dedo em riste ao menino nelinho num Porto-Benfica conde o homem do chapéu personalizade era adjunte do xonas.

Mas nada se compara com o que está para vir a acontecer em solo olhanense, pervavelmente já debaixo de tórrido sol, no último jogo do campinate, que é contró Maia...
Carlos "Caxuxo" Secretaire deverá fazer o seu último jogo como futbolista. Oh, a honra!!!


Sim, o Kennedy é um bnec desmarcade, mas os franceses na precisavam levar isso tão à letra...

quarta-feira, maio 04, 2005

HASSANADER

Grande barraca do Farense. Os putos andavam ca rédea solta e vai daí eram só festanças, caneco, e depois, queriam correr, os músculos não reagiam, ainda ao som de "I like the way you move...", e olha, levaram duas espetadas do zulitane de évora.

Mas como o manel balelas, de balelas não tem nada, bateu ca porta. e adivinhem quem é novo tenique do Farense. A maior glória marroquina a ter passado pelo Farense, Hassan Nader, a minha estrela da infânció-juventude. Tanto que passou pelo meu outro clube, mas sem muito sucesso (viva o Rei Artur!).



Mas o que interessa isto? O que interessa é que Hassan vai pegar da equipa trê dias antes de ir a Monte Gordo, defrontar os pescadores, num ambiente que nã costuma ser lá muito benite. E na primeira volta, houve "cordas por mosquitos" no túnel do Estádio Algarve (Paixão, Paixão..., já cantavam os HeróijdoMare).

Bom, esta é a minha contribuição semanal pró blog. Melga, keep on it, dude.

O HOMEM QUE NÃO QUERIA PERDER NUNCA

Yes! Yes! Yes! Yes! Yes! Yes! Tradução -> Não, não, não, não! Não fui e nunca serei dos que passam para o lado do arrogantezinho. Isto além de ter um soft spot para o LFC, fétiche originário ainda dos anos 80, que está lá junto ao Nick Kershaw e ao Life Is Life.



BTW, aproveito para partilhar a minha primeira e única experiência pessoal com Zé Mário: foi praí há 10 anos, vou pra ver um Farense-Porto, entro no estádio com um amigo, ainda não tava muita gente, com quem é que dou de caras memali do outro lado da vedação a uns 4 metros? Exactamente, "Ele", ainda sem a aura de mediatismo em seu redor. In fact, ninguém lhe ligava nenhuma naquele tempo. Eu é que tinha ouvido um daqueles boatos banalitos, carrezolvi exprimentar: «ó morinhe, atão andas a levar do cu do robson?". O gaje, com aquela carinha de míudo espigadote, ainda sem os cabelinhos brancos que a minha tia assegura lhe dão o charme em monte (eu na consigo apreciar homens, mas pronto...) fitou-me com os olhos em monte, mas tipo fitar mesmo, tipo fortemente (na sei se pra me bater ou pra mengatar), mas eu só me ria, ria... o gá que foi comigue à bola diz que se na houvesse vedação o gá se tinha jogado a mim. Pfff...

Estoria intressante naéi? Será que algum tabloide quer comprar?

O HOMEM QUE QUERIA SER PRESIDENTE DA LIGA



De bigodinhe e tudes, para delírio de alguns bloggers fetichistas da pelugem entre o beiço superior e os buraques pó ranhe (o dennis penis chegou a colocar a dúvida ao tom selleck e tude...), num artigo curioze do Jornal da Madeira.

terça-feira, maio 03, 2005

CABRÃO DO CARECA

moss... tava a tentar dar uma de cromos_da_bola e a tentar arranjar a foto do antes e depois do guarda-redes aquele, mas o cabresto parece que andou a eliminar todas as fotos dele careca na internet... olha, cagandepessamerda tou eu, deixem-me só partilhar um link que escubri nessa pesquisa e que alguns freaks da boal som capazes de curtire: http://www.goalkeepersaredifferent.com/

L.I.D.L. - ADENDA Nº 137

Plamen Getov (e não Guetov) exerceu o cargo de "director técnico" no Spartak de Pleven até ao passado mês de Março. Acerca do quero-comprar-vogais continuamos na mesma. Na volta comprou mesmo vogais na mesma loja que o Mihaylov comprou cabelo e agora tá irreconhecível...


"Staying alive, staying alive. Ah. Ah. Ah. Ahhhhhh."

JÁ PODE IR TUDE PÓ ZÉ DIAS!!!

O Sambrazense (o clube cujo equipamento principal é clone do alternativo do borussia dos moços lá de baixo) é o campeão da 2ª estrital e passa para o lugar que merece... quer dizer... eu ainda malembro deles na 3ª nacional, há praí 10 anus...



O finalista vencido foi o Serrane, onde joga o mítico Ca(r)lita, o tal que chegou a jogar no Coventry com o Isaías.

segunda-feira, maio 02, 2005

ALTA CULTURA DE CORTE



Já começou. E a grande obra (o teatre aquele) é capaz de se atrasar um bocadinhe menos ca casa da musica dos bimbes.

Vão à do site http://www.faro2005.pt e, curioso, as pesquisas com a palavra "cagalhão" e "teatro" dão o mesme rezeltade...

ALGARVAFERRIFOGUE!!!!

Pá semana... faicamane...
ENMERTAL-SILVES e BERAMAR-FARENSE...

ALGARVE DESREGULATED

Moss... atão do findcemana que Ólhanensse e Pertimnence acertaram com a coisa é que os outros começam a variar? Esse Silves e esse Farense, fó mó... atinem dé!

MOMENTO SÉRIO DO ANO NESTE BLOG

Para understander o feeling da época 2004/05 nada como leitura de publicações não-desportivas. No passado Sábado os espaços de opinião de João Lopes (DN) e Joel Neto (Sábado) fizeram isso.