ALL GARB DESUNITED

sábado, abril 02, 2011

REGIME PODRE DA PODRIDÃO

Os sócrates e paulos pedrosos da vida acham cainda têm razão... e ainda dizem que o futebol não representa a vida?

Até o João Prata e o Bruno Gobern concordaram hoje os dois (não acontece muito) em quão ridículos são os laurentinhos da vida que levaram este país a ser o que é hoje, nos seus víciamentos do sistema no dirigismo político ou desportivo, que acham, que neste momento ainda podem, crucificar o ilibado Queiroga, porque... "é malcriado".

Isto quando a única coisa que interessa é que lhe deram razão e até se riram das bufices pidescas que levaram ao seu linxamento público e despedimento ilegal. O resto são balelas pra boy dormir.

Ou como dizia o Lourenço Piguim Pinto à Carolina: "Ó minha querida, não esteja tão incomodada, afinal de contas ele ainda ficou a respirar"

quarta-feira, março 30, 2011

REGRESSO AO NORMAL

Durante algumas duas semanas tive daguentar a Bola com capas verdózas ó o camane, hoje já tá melhor, mas o melho rabssadinhe tá nas últimas páginas, em que o Eduardo Burrou-se a falar do Futre...

O xô dótor riu-se muito da confrêinça dimprensa do montijense e diz que nem Gato Fedorentes faziem melhor, quá que lhe chama coitado e que ninugém pode levar a personagem a sério...

Serei só eu a achar que ele fala sem se olhar ao espêlhe?

terça-feira, março 29, 2011

TÊM CURTIDO?

Como deve de ser? Esse grande sportinguista que é Augusto Inácio, tão activo nas últimas eleições, a falar com tanto orgulho da camapanha do Porto este ano?

O que é que ele fez de diferente do que, sei lá, o Futre? Não anunciou charters?

TANGAS COM TREINADORES

Se não constitui qualquer surpresa o facto de Scolari de que terá tido convites dos três grandes portugueses porque Benfica e Sporting foi praticamente público e só não acredita que o Porto também terá pensado nele quem for anjinho ou... padre.

Quem acredita que Pinto da Costa teve mesmo aquela raiva toda do Sargentão é porque quer continuar a legitimar o sistema do putedus quo.

Tirando a novelinha do Baía para boi dormir, que aos trinta e muitos já não dava para vender, o Papa só tem a agradecer ao seguidor da Nossa Senhora do Caravalhio com a comunitarização dos dois favoritos de queirós, Deco e Pepe, qual Pino e Lino, que não-naturalizados queria ver quantos milhões menos valiam.

Aliás, acreditar nessa briga Papão versus Sargentão é o mesmo que acreditar que o Mourinho realmente saíu a mal com o Papa e com o Palermo, quando isso agora se sabe que não foi mais do que um belo dum teatro dos sonhos para disfarçar o que passou em Old Trafford antes ou durante o negócio da ida para o Chelsea estar consumada.

Acredita quem quer, tenta saber onde está agora o árbitro russo quem se interessa por estas coisinhas de uma forma mais séria.

E por falar em seriedade, será que o Sporting vai buscar, dois anos seguidos, um treinador ao Minho, a um rival directo na classificação? Ninguém fala nisso? Nem agora que regressa o Duque, aquele que esteve tão perto de levar Rodrigo Mourino para Alvalade?

Esta minha maneira alternativa, quase indigente, de ver as coisas só não interessa a quem continua a propagar que o único verdadeiro roubo propositado do futebol português foi o penalty que aquele rapazinho que está agora na equipa do Azenha não fez sobre o tal fingidorzinho que agora está na equipa de... Mourinho.

ESGRUNHO TAMES CONTIGUE!

Óvi dizer cu Godinhe disse ontem na tv que o culpáde da confusão em alvalade foi o Nune Luje, por avançar com rezeltádes errádes, é verdade esta acusação?




É pá, eu assim de fora e ó luoinje e por me ter deitáde cedo pra ir jegar à bola no dia seguinte e por mudar a hora, parceu-me que os culpádes forem o Record (já especializado em meter notícias sem verficar muito as origens, tipo aquele fake twitter do cajuda) e o Rogério Milhousalves por ter falado antes do tempo, dado os parabéns ao Brune antes do tempo e, por fundamentalmente, ter dado bitaites antes do tempo como sempre faz como ficou provado na célebre frase do "banho de humildade do fanfarão" antes do clube dele entrar em campo e perder (apesar de dois golinhos roubadinhso para o seu lado nessa noite) e agora mais que nunca.

Mas prontes, se querem arranjar um bode mijatório, eu purponho-me a começar já uma melga-petição de solidariedade para com o Nuno pá... não há DIREITO! Não queremos ficar sem ele! Depois de Francisco "Nariz de Pau" Figueiredo ter desaparecido das transmissões televisivas seria um grande, grande, grande perda!

segunda-feira, março 28, 2011

A CADÊRRÓDAS EMPURRA O DUCK?

O futre é que lixô esta merraça toda, a semana passada eu tinha uma catrefada de LL's pré-acto-coital-eleitorial. O baltas era tipe maldini + kusturica + bora milutinovic, o Zeferino Boal era, na realidade, e não em LL world, o gajo dos Fúria do Açúcar e na dzistiu por ter medo, apenas porque vai haver uma reunião do grupo pra ir fazer as primeiras partes dos Ban.

Ah, e o Bruno Carvalho nera nada um valiazveide, era apenas o mesmo Bruno Carvalho que se candidatou ó Benfica e queria levar o Azenha parlá, só que deixou crescer a barba e começou a falar mais a beto e com aquele ar que tava sempre chateado ao responder tudo o que lhe preguntavem.

AGORA AGUENTEM HOMENS DE FARE E FAFO

No vídeo gosto muito da parte do homem do polvo chamar "pataroco" ao sócras. Quase tão bom como todas as bufinhices na fogueira pública que andou praí.

Carlos Queiroz considera que foi afastado da Selecção Nacional pelo «poder político». Numa longa entrevista à TVI24, o treinador recapitulou o processo que levou ao seu despedimento, voltando a apontar o dedo a Luís Horta e Laurentino Dias.

O treinador começou por congratular-se com a recente decisão do Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) que anulou a suspensão imposta pela Autoridade Antidopagem de Portugal (ADoP) e o ilibou de todas as acusações. «Esta decisão do tribunal, não só me ilibou da acusação feita de tentar perturbar o controlo antidoping, como pôs a nu os próprios acordos da acusação. Bem-aventurada justiça que foi feita. Tive de recorrer a uma justiça civilizada para ter este desfecho. A justiça em Portugal não pode designar-se civilizada porque diz que o acusado não tem o direito de ser ouvido», começou por destacar.

Uma decisão que permite a Carlos Queiroz passar, agora, ao ataque. «Vou ter algumas reuniões e tentar responsabilizar algumas pessoas que estiveram envolvidas com esta tramóia toda. As pessoas que viciaram factos no processo, truncaram documentos, combinaram depoimentos, alteraram datas dos relatórios e utilizaram cargos públicos para os porem ao serviço de interesses pessoais e partidários. Espero que a justiça, em Portugal, possa ir avante», acrescentou.

O treinador já tinha avançado com uma queixa-crime contra Luís Horta, mas agora quer ir mais longe. «Tenho uma queixa-crime que já fiz no DIAP e os meus advogados vão fazer uma reflexão para saber quais as formas para poder levar este caso até às últimas consequências todas as pessoas que estiveram envolvidas nesta infâmia», referiu.

Além de Luís Horta, Carlos Queiroz acusa o secretário de Estado do Desporto, Laurentino Dias, de também ter decidido o seu afastamento. «Foi uma conjugação de muitas coisas, mas que, conjugadas com um conjunto de interesses, resultou neste processo vergonhoso e indigno para as pessoas que participaram. Quem decidiu o meu despedimento foi o poder político. Quando o senhor Laurentino Dias pôs a mão no processo e disse que já tinha lido e tomado uma decisão, está tudo dito. O Madail tinha estado desde a primeira hora a apoiar-me», contou.

Uma «decisão política», uma vez que Queiroz considera que não podem ser apresentados argumentos desportivos. «Não me ofereci para vir para a selecção, estava a trabalhar no Manchester United e fui convidado para vir para um projecto de quatro anos. Vim para ganhar muito menos e perdi uma perspectiva de uma carreira que estava consolidada a nível contratual. Vim porque esse projecto correspondia a um sonho que era trazer para Portugal um Campeonato do Mundo», referiu antes de fazer um balanço dos resultados que conseguiu na selecção.

«Depois do jogo com o Brasil, disse que nos íamos classificar para o Mundial. É assim que se vê um treinador. Em 2009 não perdi nenhum jogo, fizemos doze jogos, ganhámos nove e empatámos três. Nos restantes jogos, fizemos 20, ganhámos 12, empatamos seis e perdemos dois. No meu mandato, Portugal perdeu três jogos. Menos jogos do que o antigo seleccionador perdeu em quatro meses. No Mundial, perdemos só com o campeão do Mundo com um golo polémico. Marcámos 34 golos e sofremos 4 golos em 2009/10. Se os resultados contam, não vejo como estes resultados podem questionar o êxito do sucesso e a consistência da selecção. Chegámos ao Campeonato do Mundo no terceiro lugar do ranking mundial», defendeu.

A polémica entrevista do «polvo» também não é desculpa para Queiroz. «O anterior seleccionador agrediu um jogador à frente de milhares de pessoas com um murro e não foi despedido. Não foi por essa entrevista do polvo que fui despedido, porque o caso de Scolari era muito mais grave e ele não foi despedido», referiu.

HÁ MANÊRA DE FAZER O TEMPE VOLTAR PARTRÁJE?