ALL GARB DESUNITED

quinta-feira, agosto 11, 2005

VAMOS AJUDAR O BAZAR ACADÉMICO!

O mítico tiosque está fechado, ninguém parece querer explorá-lo, tá "entregue ós biches", por assim dizer. Como consequência, a sua equipa de futebol também está inactiva, o que é uma pena.

O Bazar foi uma formação mítica, chegou a fazer jogos fora de Olhão, chegou a dar origem à formação de outra colectividade, o Anti-Bazar, e teve na sua formação míticos guardiões como o Foca e o Zé Anzol (o duelo Baía-Helton não é nada, comparado com esse) e um jogador de campo de carisma inigualavel: mestre toíne (ou seria toinho?), o homeme que andava na rua com uma t-shirt onde estava a sua cara estampada. Sim, para o vermos duas vezes.

Por isso tudo, e pelos dedicados alunos da secundária que chegaram a inscrever-se em disciplinas exta depois de terminar o 12º (ou a chumbar de propósito para não acabar o 12º) de modo a participar nos terrneies da escola pelo Bazar e pelo Anti-Bazar, vamos ajudar esta mítica formação (e estabelecimento) que se encontram moribundos.

A AGENDA DO PAULO CHINA...

Tipo, jornalismo silly-season no Algarve: abrir um jornal online, o Oservatoire, e deparar-se com uma notícia de destaque: Figo vai atrair italianos pró Algarve. Yaaahh, cool - se fossem mais italianas...

Quando um gá abre a coisa, depara-se cu quê? uma conversa cu Paulo "Emplastro" China. Mohhhhh! Apaga a luz, dé!

A pérola: o China, que é "fanático por fotografias", não esconde a tristeza de "não ter conseguido estar presente na apresentação de Figo como jogador do Inter de Milão". Olha que pena a minha... Mas, atenção, que isto é importante: já tem duas camisolas do clube. Ainda bem...

A segunda pérola: a importantísssima agenda do China. Segundo a notícia, o homem já tem tudo programado para ir ver a Supertaça italiana... mas garante que é difícil "abandonar" o Algarve nesta altura do ano, por causa do intenso movimento na Marina de Vilamoura.

E depois a pérola final (com "fillet mignon"): “Ele vai atrair o ‘fillet mignon’ do turismo italiano. Vou ter de aprender mais uma língua para juntar ao currículo”, graceja o co-proprietário do bar “Sete”.

Acudam, que eu ainda não consigo parar de rir.

MELGA "RECORDAÇÕES" MIKE...

enquanto a malta tentava descobrir adeptos do Lólitane, a conversa prosseguia, tipo o Melga a contar histórias do Sudoeste misturadas com histórias de 19-e-troca-o-passo. Tanto que, uma amiga minha, que quando o vê só ouve "memoirs", aplicou-lhe um novo nome do meio: Melga "Recordações" Mike.

p.s. eh pah, e nã te esqueças da colecção "Histórias do Sudoeste", que prometeste ontem...

ONDE ESTÁ O WALLY LÓLITANE...

mosss, a ex-equipa do Operário que se mudou pra Lólei convidou o Olhanense e eu, como sou um moço interessado no futebol algarvie, lá me fiz ir ao Menicipal, com o melga-mike e tal, e palavra de honra que fiquei impressionade: mas o Lólitane tem adétes? onde é que andavam? rasgaram os cartões com aquilo do Rosa Santos?...

sei lá. mas uma coisa é certa, sempre dá pró gozo, tipo: onde está o Wally lólitane?

EU QUERO....

Um bilhete semanal pró melhor festival de Verão português. Com pulseira e tudo. E com direito a dois camarões e meio extra.

Como é que ainda ninguém teve esta ideia?

quarta-feira, agosto 10, 2005

APRESENTAÇÃO DO LOULETANE

Era pra ser com o Leeds United, mas vai ser hoje com o Olhanense. Acho bem que a ex-equipa do Operário escolha o meu clube, mas são capazes de ter a sorte em monte se queriam atrair publico da nossa terra: dá o jogo da udinese e há os xutos, pela 1ª vez em Olhão e acho que no algarve, tambem...

MALAVADE OFFICIAL SITE

adicionem ós favrites: www.scatlovers.com

terça-feira, agosto 09, 2005

VAMOS AJUDAR O CULATRENSE

Porque é o clube com mais tradição das ilhas do concelhe de fare e este ano corre o risco de na inscrever equipa!

SÓDADES DO SEDUESTE?

Então NÃO vá esta noite ver o aGrunhosa ó forum. É que na é a mema cena. Per cá da ausência de poêra, só por isso...

VAMOS AJUDAR O FARENSE

Realizar-se-à a partir das 21h00 do próximo dia 16 de Agosto no Jardim Manuel Bívar, uma manifestação de apoio ao Sporting Club Farense. Fazemos um apelo a todas as pessoas farenses, e não só, que gostem de futebol, que não deixem de aparecer. Só com uma presença maciça e unida, será suficientemente forte para não deixará morrer um clube com tamanha tradição.

segunda-feira, agosto 08, 2005

ME(I)A CULPA

Como cabrono (como já alguém me xómou) deste blog peço desculpa aos visitantes habituais, que acredito que aqui vêm procurando algo diferente da eterna garreia da segunda circular. Para isso há outros blogs, o nosso é mais de âmbito regional, mas com dimensão internacional, digamos assim.

Mas... sim, fui eu, que fiz aquela chalacinha da capital do frango e que foi o rastilho... mas tombem, aquilo só tem lá atletas do ceportem a dar testemmunhos, foi óbvio demais que faltava lá esse grande benfiquista (assumido, como sabem, chegou a confessar que andou pintado de vermelho e branco na cara numa final da taça que o benfica deu 5-2 ou 5-3 ao boavista. 2 ou 3 anos depois tava na baliza dos remendados e... a vencer o troféu às custas do Glorioso) que é o guardião da selecção nacional.

Não esperava, é certo, que estes dois marretadores precoces se passassem (um deles tentou mesmo escrever mais do que eu sobre o luis figo, incrivel!), mas pelo que falei com ele no sudwildwest, isso vai resolver-se mano a mano, e a canela a canela no próximo derby.

Ah, mas hoje fiz questão de lhe mandar uma SMelga quando passámos pelo local de trabalho dele... o coitadinho teve de perder o último dia, paa voltar ó trabalhe... que peninha.... e olha, só te digo, basement jaxx foi o melhor concerto do festival (tirando o da melhor banda do mundo, ó admira, que foi assim tipo só cheirinho). Eu sei, eu sei, ó turbo eu estou cognoscente (isto de apanhar vícios de anuncios...) que tu não ligas muito a essas coisas menores dos festivais que são as actuações dos artistas (nem às empriais que te pagam pois entornaste praí 96% da que te paguei na 1ª vez que te vi lá, tal era o teu cambaleamento), mas asseguro-te que terias gostado do mamalhal das cantadeiras negonas desse grupo...