ALL GARB DESUNITED

sexta-feira, julho 22, 2005

A vedeta em alBIFEra é ele...


Postcards from Portugal
GAZZA-MANIA gripped our Algarve training HQ today - and it had nothing to do with our assistant kitman Mark 'Bamber' Gascoigne.
The lads were buzzing when we heard the one and only Paul Gascoigne was popping down to our complex to catch up with the gaffer, who remain good friends from their England and Middlesbrough days.

(site do adversário de hoje do Benfica)


Qué dzer... nem uma letrinha nos jernais pertugas sobre a chapada entre ele, o pai e o irmão no európorte quando vieram cá na última vez e agora já faz de RP e tudes???

É por essas e outras parecidas ca mim é cnamapanhem em Albifera hoje, com blhetes a 20, 30 e 35 eriós pra um jogo particular... vai pra lá vai e é já a seguir, como diria o zé povão foleirão parolão. Mas sendeu dolheum acho que vou simplesmente empregar o "mó, vão roubar prá estrada, zébras de merda" ou algo do génere.

PRÉMIO "RICARDO ROCHA"


Aqui está a foto tipo passe de um homem do nuorte que fica na estoria do algarve: marcou o primeiro golo de sempre do desunited e isso já ninguém lhe tira!

PRÉMIO "FASHION STATEMENT"

Ainda o derby de estoy... este prémio, da melhor vestmenta (e alma vez eu pensava calguem suplantaria o meu look gascoignesco?), vai para o nosso jegador mai vetrane da nossa equipa, que só jegou tipo a permera parte, que vestia uma camizelinha azul bébé da Croácia (que era de trene mas passava bem por parte de cima recortada dum baby grô) e um calção tipo bermuda dir à praia (mas que passava bem por boxer), tudo aliado à barba mai serrada em campe. E ele é que na sabia que se podia jegar com ócles, senão teria alinhado com o seu modelo bandemónio versão circa 1997.

No final, após lesão, ainda fez questão de se pavonear descalço pelo pavilhão. Fashion statement all over it, I say. A Isabel Figueira amanhã vai querer conhecê-lo.

Ah, e houve um gá que jegou nosso que me perguntou se ele na era dijei na ubi...

PRÉMIO "MEMÓRIA D'INFÂNCIA DESTROÇADA"


btw, é iste qvoceias bixonas considerem um homem minite?

PRÉMIO "TZÃO DO MIJE"

Há praí um menine que me desafiou pra fazer um blog e agora quá já nem posta... e depois prometeu pelo menos um post semanal. Um dia, com mais órina na bxiga do que o normal, fez 2 posts num dia e prometeu uma provocação semanal a uma certa personagem do futebol pertuga... e agora... pois... até o outro que na comeu polvo estragado porque na calhou (e de quem o pensão estreloi gosta ainda mais do que eu) se antecipou:

http://bolanaarea.blogspot.com/2005/07/t-oliveirinha.html

Ah, mas ainda assim a grande gaffe do co-fundador deste blog será SEMPRE a ausência do 1º jogo... tsc, tsc... ele há gente pá... nem merece mayoneze na salada, pá...

O OUTRO ALGARVIO NA GRÉCIA

O tal clube do Britov (agora Britolakis ou Bristopoulos ou como rai quiserem) que ninguem salembrava o nome lá em frente à igreja de Estoy é KASTORIA. Parece cafinal na subiu, ficou em 7º, mas posso tar enganade, questa merda só maparece é páginas em grego ou o camandre...

E o post que tinha feito na altura sobre o estádio-de-sítio-paraíso-natural foi este:
http://algarve-desunited.blogspot.com/2005/02/de-brancanes-pr-mundo.html

Eu sabia que era uma cena assim mesmo muito bacanaça, deve dar o gosto em monte jogar naquele estádio... entre isso e jegar no campo da safol pelo Olhanense contra o Maritimo nas camadas jovens...

AQUELE NA É O LIVRA???


Em cima, o terceiro a contar da esquerda? Do outro dia do jernal diziam que ele cagou-se no santa clara e ia ter o teste decisivo num particular com o PSG... é que a única coisa que consigo ler no site do AEK é que perderam 4-0...

http://www.aekfc.gr/index.asp?a_id=74&n_id=901

PRÉMIO "PONTARIA AFINADA"

Pó Admiravaca, que foi logo equipado e apenas levou uma camzola... exactamente da mesma cor das do Dream On Team.

quinta-feira, julho 21, 2005

DUNGA? YÁ, CARA DUM, CU DOUTRE...


Nappi la "foca" lascia il calcio a 38 anni (21/12/2004)
L'ex attaccante viola, Marco Nappi smette con il calcio. Il giocatore ha rescisso il contratto che lo legava con la Carrarese e all'età di 38 anni ha deciso di appendere le scarpette al chiodo. Nappi ha esordito in A nell'89 con la maglia della Fiorentina. Storico il suo gol nella semifinale di Coppa Uefa contro il Werder Brema che ha garantito ai gigliati l'accesso alla finale. Sempre coi tedeschi nella partita di ritorno però, si è esibito nel 'numero della foca' un lungo palleggio di testa per il campo.

PRÉMIO "NÃO HAVIA NECESSIDADE"

Por acaso não havia mesmo necessidade damandar um barranaço da cara do gaje que, mesmo iliziunade, promoveu e organizou o jogue. Pior que isso só a nozada que o preto deles me deu. Num se faz. Vá lá que o Admira vingou-me. Mas prá próxima também levamos um negão... aguardem.

NIGHTMARE TEAM FOR THE ESTO(R)Y

Além de mim mesme a meio gás (meio? nem um terce...), alinharam pelo primeiro "team" de sempre do Desunaite:

> Gádarredes fanático pelo outro amor da vida do césar pexote que não a isablota
> 2 velhas glórias dos 11 esperanças
> 2 cromes com o curse de trenador
> 2 moces que jogam... andebol!!!

Geograficamente, erem 5 olhanenses, 1 silvense, 1 montenegrino (mas não sérvio) e 1 alentejano (que alguém andava a dizer que veio de Marte, nã percebi porquei). Tombem fica prá Hestoria que o nosso primeiro golo foi marcado por... um defesa do adversário, ahahaha

A GRAUDE AUSÊNCIA (DE NEURÓNIOS)

DREAM ON, DREAM TEAM...

Apenas mapetceu-me dezer iste logo pla manhã...

quarta-feira, julho 20, 2005

ISTO AGORA É DON'T STOP

Foi só fazermes o pimere jogue é tuda querter jegar contrá gente, fui encostado à parede pelo menino da frase do dia (o da italia oitenta) para que na próxima 4ª joguemes contra eles... uma equipa de trash dark nerd metal de fare...

Na sei purquê tô ma lembrar da versão zécafonsiana dos Comme Restus...

O LEMA DO DESUNAITED NO JOGO DE ESTREIA

Só faz falta quem lá está, e quem tiver que fazer falta, pois que o faça tipo jorge costa (cotovelada-gravata ao pescoço de jvp seguido de abraço no encontro seguinte ao serviço da selecção à entrada do estágio para jernalista ver) ou à petit (pés juntes pelo algarve contró xelsi).

UM NOVO RUMO PARA ESTE BLOG

Non solo calcio, amici.



Viajemos pelas gambelas da vida, ali prós lades do monty, fotografemos as empregadas em acção no campus (um modelo fixe de adidas). Solte o espreitão que há em si. Chame-lhe Voyeurisme amateur.

TER UMA "FRASE DO DIA" DÁ SAÚDE E ALEGRIA (e ir às meninas tombeim... dizem... quê na sei, ouvi dzer...)

Arrumações no armazém, alguém encontra uma bola de futebol de 11 antiga. Um gá pega na bola, começa a ler o que tá escrito e tal... "é pá, isto parece mesmo uma bola dos anos 80". A bola diz "Italia 90".

DESUNIDOS MAS PREVINIDOS

Pede-se a todos os que vão representar o Desunited neste estorico primeiro jogo que levem camisinha... branca.

JEGATANA É MAILOG

Parece que há uma ou outra vedeta que não pode ir, mas a equipa decerto dará boa conta de si. Na guerra das palavras acho que já goleámos (forem prevocar a gente... trau!), o pior vai ser dentre do campe, mas pelo menos na loiras a seguir ao jogo garanto que damos luta.

MONTENEGRO... contamos contigo ou não? Preciso de saber, pois não queremos levar nem o pessoal à conta nem demasiados suplentes porque senão a malta depois queixa-se que não joga o meme tempo e isse...

terça-feira, julho 19, 2005

UM TEAM POLITICAMENTE CORRECTO?

Uma equipa com é-éne-gês em monte, um sponsor de uma área complementar... O plantel, obviamente, tem lá espaço para as minorias, of course. Mas não muitos, só tipo representantes, para não dizerem que não têm ninguém. É ÓBVIO que tá toda a gente aqui a ver que só meterem os dois gajos em cima à direita na foto para serem politicamente correctos. Esse é o pior tipo de racismo e xenofobia. Isso e o Zé Dias em SBdA. Ah, e tal não... com certeza que a malta fica chateada!



Ah e tal... sim, sim, falo do gajo de leste e do gajo dos palops que tão ali ao canto superior drête na foto, aposto que levam os moços a jogar prá comunidade deles ficar contente e nem a segurança social lhes pagam. E devem deixar os moços dormir no barracão e até lhes dizem que já é uma sorte.

Fónix, tou a ficar cada vez com mai raiva deste drimetime, amanhã na levem caneleras não...

A VOSSA SORTE É QUE...

...ele tá ileziunade. Agora à hora dalmoce garanti o concurso do Bada "Perna-de-Pau-à-Braz" Bing e, pouco depois, no mesmo estabelecimento, quase que garantia mais um reforço "federado", depois do montdlixnegre.

Foi por pouco, foi por pouco, cá que ele aleijou-se ontem. Sabem quem ele era? Um gá muite amigo do Admiral, que regressou este anos aos relvados (e ós plades tambem) e que veio pró Olhanense nada mais nada menos do que com o miguelito de xelas, ot al que anda metido com gangstas (corrigie-me se tiver errade ó Advaca, que eles são mais do tê tempe, eu tenhe uma memira por vezes um cade turva e meto merraças na cabeça na sei perquem).

CLAUDIO RAMOS WET DREAM TEAM

segunda-feira, julho 18, 2005

JEGATANA + PERRADA + PETISQUE (à conta da equipa da casa)

Uns fazem encontros nerdoblogeekeiros, a gente faz futeboladas.
4ª feira, dia 20, 19h30. Calção e bota dágua.

Pavilhão de esTOY (em honra ao mítico avançado que Meira e Paulo Madeira não deixaram tocar na bola num célebre trene orientado por Mourinho).

Preciso de confirmções:
Admira? Baía? Nune? Turbo? Bada? Dabarra?

Guest shitars: azulad? monte?

A PALAVRA "CATALHO"

Acabo de provocar uma piquena revolução no meu local de trabalho, ao proferir esta expressão que eu julgava algarvia, mas que, ao que parece é só dolheum. Os colegas representantes do concelho de lolei mais rural (goncinha) ou fashion (bilamora), ou de lagoa ou até de fare, desconhecem por completo.

Utiliza-se como "moss, na sejas catalhe" (tipo quando alguém não quer emprestar alguma coisa) ou "mó, isso tá catalho em monte" (tipo quando se quer dizer que algo está muito fatela).

Isto é o tipo de dúvida que é capaz de azular o assolado, e a ele peço ajuda. E aproveito pra pergutnar se sabe jogar à bola ou é tipo poisoned chicken.

Isto, caro amigo leitor salgueirista desterrado em terras de sua majestade celina dior, é também para lhe mostrar que a pronuncia algarvia não é unica, até aí o algarve é, claramente, desunited. Fale com alguém do barlavento ou do sotavento e vai reparar. Ou fale com alguém de olheum e da fezeta, mesmo concelho e tude, e vai reparar.

That reminds me... eu a falar com um amigo de lagoa no metro de munique, reparámos que alguém próximo de nós estava completamente estapafurdio a olhar embasbacado para a nossa conversa, quando finalment eo gajo mete conversa: "ah, vocêis são portuguesis? Pô, no inicio pareciam ser esloveno ou algo assim, mas agora reconheci algumas palavra".

Tive quase pra lhe contar a anedota do vem-na-varig, mas depois não.

ESSE TORNEIO DA AF ALGARVE...

...tinhem de meter no mesmo fim-de-semana do Zambujoeste, esse verdadeiro OASIS em agoste??? "Eles" na pensem, é o quié. E a jernada em que o Olhanense entra era logo em Almefera e tude, mesmo a perceite...

Programa:
Sexta-feira dia 5
Portimão (Estádio do Portimonense)
19H30: Selecção do Algarve-Silves
20H30: Silves-Portimonense
21H30: Portimonense-Selecção do Algarve

Sábado, dia 6
Albufeira (Estádio Municipal)
19H30: Louletano-Imortal
20H30: Olhanense-Louletano
21H30: Imortal-Olhanense

Domingo, dia 7
Loulé (Estádio Municipal)
19H00: Apuramento 5º e 6º lugares
20H00: Apuramento 3º e 4º lugares
21H00: Final

E alguém me explica porque rai nem sequer a final é no magastádio aquele da Falfosa?

PENSANDO BEM...

A cena do gazza no unaite... tá-ma dar um ataque de nacionalismo retardatário... atão... haverá nexexidade de ir buscar um bife de 38 anes, quando tão tantos jegadores pertugas sem clube? Assim de repente...

Três nomes: Dani, Pedro Estrela, Pedro Barbosa.