ALL GARB DESUNITED

sábado, junho 03, 2006

"UAU" IS THE NEW "SÓ AGORA?"



Passei plas praças e plu mercade ás 10 e tal... à uma da tarde abre a tvizão e veje a minha cedade das neticias per cá duma rusga a uns fêrantes que tavem mesme em frente à esquadra da plícia a vender filmes PETIraTeades e roupa de marca falssficada...

A minha dúvida é: estas netícias estrondosas eram de hoje mesme ou tavam a passar filmajes do tempo em cainda comprávames com escudes?

sexta-feira, junho 02, 2006

AMIGUE TOZÉ...

Ainda salembra per cá de quem é que na ficarem com o Edinhe? Tava munte gôrde, conde chigou a Fare? Obrigado (*).

* - O obrigado é de sentide duple, caso responda. Se na responder é apenas de sentide agradecimente em nome dos olhanenses, per cá que logo nesse ane em que chigou foi o melhó marcador e sebimes de dvizão. E o guimaranje diz o mesme ó ceportem.

SIM, AQUERDITEM...

...o Nelo jogou no FARENSE. Esse mesmo.

MY NAME IS GIL, MAD(A) GIL



Pracaze até já tava pra fazer um postzite aluzive ó perzdente de todes nós (mais do que Cavaco, o perzdente da FPF é o de todes nós, né? plu menes dos que gostam de bola) e os seus inseparaveis ócles de sol em plene relvade de ébora, ao mesme tempe que o plantel de FC Scolari treinava, qual mafioso da bola, cumprimentando os seus meninos ao mesmo tempe que falava ao telelé (mental image: a passagem de Cásjanela por alavalade). Pracaze tava.

Só contem vi uma ainda melhor: ele, ó lade de Carmona e doutres tantes, todes eles sem ócles escures, e Mad Gil dando várias trancadas sem tirar... os óculos: ah, na sei quê, na sei que mais, vamos iste, vamos aquile, e vamos apontar o dedo a quem nos atacou, quando voltarmos da Alemanha (só faltou dizer "com a taça", digo eu...).

Mas ainda reforçou, sem retirar os ócles, que ia apontá-los A DEDO (para não parecer impotente... digo eu). Não satisfeite ainda, reforçou mais reforçadamente ainda: vamos apontá-los e vamos apontá-los A TODOS. E a dedo. A todos. Mesmos todos. A dedo.

Boronha diz que era reacção ao PEDVASCONCELES... e de repente condachava que isto não poderia ficar mais rídiculo... relembro-me do menino Nelinho na Sic, em directo, a barafustar com o realizador-comentador pelo artigo que tinha feito sobre ele no Indy. O homem do chapéu com nome até o valor dos filmes do comentador-realizador colocou em causa. Já o realizador-comentador, esse tava completamente nas calmas, a curtir largo/tótil a cena. Tava "na dele", completamente.

Priceless moments. E ainda há quem diga que o futebol não pode ser considerado entretenimento.

Conclusão? Se o presidente da federação da modalidade não sabe lidar com a liberdade de opinião e com a imprensa, como é que eu posso pedir que o presidente do meu clube, um clube de 2ª divisão, saiba?

ÁLBUM FARENSE (É RATA)

Uma derrota só? Na zona sul? Óbvio que fui ver se essa derrota na seria com quem vocês sabem quem... mas não foi. Para munta pena minha. No Padinha ganharam 2-0 (coisa rara) e no Sãluís foi 3-3. E quem é que marcou os golos do Olhanense? Dois do Mirobalde (ah pois é) e um do Mário Gomes (um café com leite médio ala dreite que chigou a jegar na permêra dvizão no Elvas com o Adérito e o Basaula Lemba).

O perblema é que a desfeza de fare errou (ou o Paco Fanzoca Bing). Não foi uma derrota. Foi com duas. Uma em casa e outra fora.

E o Olhanense ficou em trecere nesse ane. E o sigunde foi o dono do estaide onde a selecção jegou do Sábade, no tal jogue em queo Évra na jegou.

quinta-feira, junho 01, 2006

ÁLBUM FARENSE


Em pé: Paulo Campos, Jorge Martins, Menezes, Óscar, Leonardo e César. Em baixo: Joel, Skoda, Vital, Vilaça e Mário Ventura.

Esta é a equipe de 82/83, que subiu à Primêra Dvisão com apenas uma derrota, como explica e bem a malta do DESFEZA DE FARE.

DÚVIDA INSISTENCIAL (3)

"Maneirinho" é uma expressão tipicamente olhanense?

DÚVIDA INSISTENCIAL (2)

Esta é do Brad Bing... algueim aí quer fazer as honras? O menine diz que é mito ibero-URBANO que o Paco "vou ali comprar caramelos e vou a pé" Fortes veio para Portugal porque tava priubide de jogar em Espanha... tipo a modos que o mesmo mas ao contrário do Sá "o meu melhor amigo no futebol é o Paulo Bento" Pinto conde foi prá Rialssuciedá, dé.

DÚVIDA INSISTENCIAL

Agora que não tá lá o Queirós, será que o Rui Santos vai torcer pelo Irão?

NÃO GOSTO DE SHAQUIRA, MAS...

Ah, e tal, eu até sou mais def (*) metal, mas conde vou esprêtar pitas bebo uma sargues xôpa e bato o pé e dou uma de maestro com os dedos a curtir a rafêrisabel quelombiana conde vou lá pra trás pró cantinhe e penso que ninguém tá a olhar...

* - as in TECLA3

DE SÓCRATES PARA ADMIRASHOP E TURBOCOW, COM AMOR:

quarta-feira, maio 31, 2006

I HAVE TO LINK THIS

Pnálte marcade do outro lade da frontera pelo EL FEO ao descansado do Vitor Damas (cum dia disse numa entervista, antes dum derby colquer, que o sítio onde a pressão era pior para um gádarredes não era em denhum dos estáides dos grandes, mas sim na "baliza da cegonha" no Padinha) que teve mais sorte có EVERTON (segunde o DARCE VEIDAR)

APETECE DIZER...

...que se ninguém comenta ISTE, chamo a atenção para o último quementário DISTE.

PRICELESS CROMO...


...for me to pup on!

Ah, e os mecites do blog tão na dúvida se ele jegou no Barça... ah, mó... claro que jegou... toda a gente sabe isse... a minha dúvida em relação a isse era OUTRA, mas o Darcy (tava a dar ontem a Brenda Jonas Cruyf ó fim da night), faster than a farting bullet, ESCLARECEU-ME. Quer dizer... semi-esclareceu... mas agora este cromo resolve o código el feo y el pibe... se o dieguito chegou à ciudad condomn anal em 82/83 e o cromo de el feo é dessa mesma época... então nunca jogaram juntes mesmo. Deixa lá Paco, em compensação jogaste com o Luca "not Cantarera" Cocada e com o Vitor "chamam-me avôzinho, Heidi" Duarte.

ONTEM À NOITE LOGO SE VIU

Tava ontem o MAIRE ZAMBEJAL daquele pugrama da rtp2 em caquela gaja que parece igual à tia que toda gente tem tá parlá a entervistar uma pressenaldade e tão sempre a aparcer os dois na tvizão, tipe caza despelhes.

Nápanhê tude, mas ouvi parlá o gá a contar as suas pripéssias no Algarve e em Lisboajona, e que jegou contró pai do Môrinhe condessera gádarredes do Esprança de Légues (só ná panhei foi adonde jegava o Márinhe), cenas do IRMÃO, e dum tal "vagem" (Beronha de certeza sabe de quem ele tava a falar), que um dia foi sebestituir por doença como querrespondente da Bola e assim despontou a carrera desse bom malandre.

terça-feira, maio 30, 2006

AINDA ÉVORA (YES... AGAIN)

Recebi mesmagora este e-míliozito:
Dizias tu que o Évora nã tinha jogado?
Figo diz que vai recordar Évora "nos momentos difíceis do Mundial"

BATER RÉCORDES?

Tentámos chegar aos CEM há quase um anus, mas o post abaixe deste tombem já vai embaláde que nem uma speeding bullet...

BADA JONAS OU LABA PITAS? (BOLA PRÁS)



Um gá na deve mentir. É sempre catado. Mai tarde ou mai cede. É sempre. Sum gá na gosta de labajonas, praqué vir prós blogs dizer que gosta? Confessa: queres é pitedo. Já te tuparem. Ma na tem mali mali denhum. Cada um gosta do que gosta. Cuidade é com as conssquencias. Conde menes esperas... bada bing, bada boom... vais prêze. Lei é lei, ó pedofilipovic.

Ó MENOS NÃO É COSMOS

Pracaze na malembrava de cabeça, mas pela conversa do Amonte ringa-me algumas bells, e bate certo... o ABREU fez parte da enquipa do Pretimnensse que se colficou pá UEFA. Mas na jegou cá pra baixe na época seguinte, conde defrontarem o Party Zan, pois foi pró Chaves (ter com o BORGES, com quem comia altos BIFES).

Será que tombem fez parte da equipa do Chaves que se colficou pá UEFA e despois bazou? E será couvia muitas piadas tipo "Ó camafeu, dá cá o meu"? Ou será iste um anacroMismo da minha parte? Será questa line da sit-down-comedy lusitana já tinha side inventada e puplarizada conde ele era jegador?

QUESTÃO MARAFADA

BRITS or TRIPS? O Manel João até se PASSA...

UNIÃO DA MADEIRA CURCIC, SAD

Tsé dé, má queque se passa cus ex-jegueslaves que passaram pelo Farense? Estão, tipo, em grande.

Primêres foi o Djukic, que se armou em empresaire e levou o Diego prá Alemanha.

Agora, tá um gá a ler os jornais da manhã, quando vê os títales: "Curcic treina União da Madeira". Queres ver?

Começo a ler e nã é que tão a falar do Miroslav Curcic, um daqueles pontas-de-lança à moda entiga que, même tande cá pouque tempe, marcou uma geração de jovens adétes em Fare?

Diz que o moço se tem dicade ào treino e o camandre, péce que colocou o Voivoidina em 8.º legar... no campinate da Sérvia ex-e Montenegro.

Diz que sim, que é um "estudioso" do futebol. Mas tirou o curso no ISEF, cu Peseiro e cu Mourinhe, peracase?

E diz que fala o "dialecto" português. Então, ma não deveria falar era o "dialecto" madeirense?

Não vi foi foto. Melgoogle, tu que és um gá especialista em arranjar fotos, ná arranjas uma dele que teja actual? Qué vere se ele tem aquele biguedinhe maluco...

E O MURTOSA CHAMOU-LHES O QUÊ?


...UMA SORNA Ó DE BAIXE DO CHAPARRE?

LABARRONA GOOGLING

moss ó tojóni bing... atão fostes ó gugale e metestes o nome da mecinha? E na topaste o pirmêre rezeltade que dá?

Fotos de Ines Sainz en bikini.
www.famosas.biz/inessainz/ - 3k - Cached - Similar pages

OLD SPICE

Há uns anites valentes havia em Portimão um velhote que antes dos jogues do Pertimnense dava umas voltinhas ao campo. Vestia o sê equipamente de atletisme e lá ia correr debaixo dos aplauses dos portimnenses e dos adversáries. Ver o velhote a correr era um dos momentes altes antes do início dos jogues do Pertimnense na 1ª Devisaum.

O Sporting de Braga tamém vai ter o Johny Pinte.

segunda-feira, maio 29, 2006

MEXICAN LABAJON



"Donde está Tozé Cabeliño?
Quiero coñocerlo!"


(Agradecimentos pela descoberta: António Boronha)

QUOTING RIGHTFULLY

Em relação à citação que citei dum gá que nem aperssia quá nada de fetbol sobre a tal grande saída de MADAÍLIX, citei maizómenes mali: era "lapso freudiano", ou seja, conde um gá diz o contráire do que queria dizer mas a língua escapa-lhe prá verdade. Ou seja, coma malta questuma dzer: "fejiu-lha boca pá verdade"

VENHAM MAIS CINCO, TU, RU, RU...

Lembram-se da conversa da TRETAinera? Na altura arrespondi que pra quem andava plus jernais a cherar que só tinha 3 jegadores a sobrar no plantel, tava com munta linguazonov...

Pois bem, em Olheum tames chei denvejas... até o tempero do caracol do zé lôbzão se ressentiu (para gáudio do franchising do primo). A cedade anda toda engustiada. E na é ca gente já tenha um monte de aqzições, mas um gá fica mesme com envejas de ler cafinal o nosse rival rejenal na dvizãodonra não tem 3, mas sim 5, jegadores já certes prá prócema épeca.

E um deles é o BOYONETE.

BORONHA COMENTA



O homem que muitos não acreditam ser quem é, que outros afirmam a pés juntos que é, e outros acreditam que não existe, vai ser o COMENTADOR de serviço de um órgão de informação regional sul.

Depois de se dedicar em força ao INVESTIMENTO bolsista, e de escrever desalmadamente no seu BLOG, eis que nos aparece a fazer comentários futeboleiros na Internet.

Aguarda-se com ansiedade e entusiasmo moderado, os comentários de António Boronha para que de uma vez por todas se fique a saber quem é Boronha.

AINDA O CAMPIONENSE

Algarve muntá frente, tipe ENGLATERRA, receberem lógue a taça e tudes... mas convem na esquecer os sigundes calceficades, tombem fizerem um bom campinate e alegraram aqui a malta, com a sua equipa cheia de NOMES.

ATÃO PARABÉNS, CAMPENENSE



Pela sebida à tressêra dvizão (com uma mão cheia de filhes dólheum na equipa) e por terem dêxáde de jegar naquele campe de brita. Vame lá ver se daqui a 2 ou 3 anus na tão a jegar com o Loltane... alguns de vocemeceias inda se devem alembrar deles a jegar nos nacenais, e direm à Luz, prá Taça, jegar contró Benfica de Sven Goran.

CAMPINATES DA ÊRÓPA NO NUORTE?

Todes assim. Na tenhe pena denhuma. Quem tem disse é o Ricardo, conde joga do ceportem, per cá que da celessaum na nos questuma deixar mal.

domingo, maio 28, 2006

YÔ ZÉ RUI, DRÉDE, CONFESSA...

Andaste a ler o nosso blog?
ÉVRA num jogar em Évra num se faz...