ALL GARB DESUNITED

sexta-feira, julho 16, 2010

ADEPTO DE SOFÁ

Se há o adepto da bola de sefá, sufá ou sófá, então tameinhe há o CINÈFILE. DVD freak por xalência.

Do mesme gáje que nos trouxe váires LL's durante o mendial e camezolas novas prá oranginaaaaaa... e ainda temes um carráda de LL's em stock feites por ele. Pena que ele só se torne fan da boal de 4 em 4 anus.

quinta-feira, julho 15, 2010

ATÉ O ANTERO DIRÁ QUE TÁ "GENIAL"

As fábulas da Floresta Verde!
Hoje resolvi escrever uma fábula, para variar um bocado, e não falar só de futebol.

A fábula de hoje conta a história de uma lagartixa que vivia obececada com a Águia que coabitava com ela na floresta verde. A lagartixa sonhava voar tão alto como a Águia, sonhava ser admirada por todos como a Águia era, sonha ter o prestígio que a Águia tinha não só junto de todos na floresta verde mas também nas florestas dos mundos vizinhos.

Este sonho e vontade de ser com a Águia apoderou-se de tal forma da lagartixa que esta começou a ter inveja e ódio da Águia e pensou para ela própria: "Já que não posso ser como a Águia vou tentar destrui-la".

A lagartixa tinha pelo menos uma qualidade, a humildade, e percebeu que sem ajuda nunca na vida conseguiria derrotar a Águia. Então essa lagartixa começou em vão a procurar junto de todos os animais e criaturas da floresta quem a queria ajudar. Nenhum dos animais se quis juntar a ela, pois todos respeitavam a Águia. A lagartixa começou então a pensar: "quem me poderá ajudar, quem me poderá ajudar!?", e a lagartixa chegou à conclusão que os únicos capazes de a ajudarem seriam o dragão e o seu submisso arcebispo bracare.

A lagartixa fechou os olhos aos maus tratos e pilhagens que foi sofrendo ao longo da sua vida por parte do dragão e resolveu falar com o dragão. O dragão logo lhe disse: "Tu queres ajuda para derrotar a Águia? Isso querias tu, quando muito, eu faço isso por ti, desde que tu me dês alguns dos teus tesouros mais valiosos, estás interessada, lagartixa amiga?" A lagartixa disse logo que sim: "Sim meu adorado e admirável dragão". Ao lado do Dragão o Arcebispo Bracare saltava, saltava gritando: "E eu, e eu?". E o Dragão logo disse: "lagartixa, pois é, o arcebispo também quer um dos teus tesourinhos e se queres que eu faça algo, tens de lhe dar alguma coisa" A lagartixa mais uma vez: "Sim sim, tudo que quiseres, ajuda-me é a derrotar a Águia"

A lagartixa, apesar de despojada de dois dos seus mais preciosos tesouros e com cada vez menos hipoteses de lutar pelo mais altos lugares de prestigio da Floresta Verde, estava feliz e realizada, pois tinha a esperança que a Águia fosse derrotada.

Moral da história (na perspectiva de um duende verde): Quando as nossas expectativas são baixas e temos poucas capacidades em vez de lutarmos por sermos melhores devemos é tentar que aquele do qual temos mais inveja fique como nós nem que para isso nos juntemos aqueles que nos roubam há anos sem fim.

P.S: Qualquer tentativa de ligar esta fábula as contratações de João Moutinho pelo FCP e do Stojkovic pelo SP.Braga é puro abuso de interpretação literária.

JARDEL COM CANEIRA?

Isso é coisa de AMADORES.

E O SHREK AINDA ESPERA QUE ACREDITEMOS QUE NÃO É DO GRANDE RIVAL DO BELÉM?



(e entretanto já começam as desculpas airosas mesmo ao estilo do ano em que aqui um membro do nosso blog dizia que o Lhanence ia lutar para não descer e que afinal lutámos para subir mas depois no final já não era bem assim e a meta sempre foi a manutenção)

quarta-feira, julho 14, 2010

OUTRA DÚVIDA

Será que se pode dizer que acabou a pré-época do JEBordim? Ou agora é que começou? E buscar capas do Record, pode-se? Com ou sem mostardela e salamãoínho?

E pode dizer-se que levaram 4? É que quando é 5-3 lembro-me de alguns dizerem que podiam dizer que deram 5, muito contentinhes da vida que levavam. Iam praí no ano do bi ou do tri vice-campeonato.

ALGUÉM SE LEMBRA?

Quanto é cu entrior seleccionador recebeu por chegar aos oitavos de final do euro2008? Ou não é relevante?

UM BOCADINHO CORCUNDA, NÃO?

OU SEJA... PLANO A ERA RONALDO E DJALÓ FOI LADO B?

(por acaso senti pena do nigga ao ver a entrevista ao beruneguêra)

"Durou pouco mais de dois anos, afinal, o estado de graça de Luciana Abreu. A jovem "actriz" está agora no desemprego, claramente à espera de uma proposta da TVI. Talvez a proposta surja, uma vez que esta pequena guerra de transferências entre Queluz e Carnaxide está claramente centrada no segmento ultrapopular. E, no entanto, mesmo que se mude para a TVI, Luciana estará longe de chegar a Queluz como uma superestrela. Os rendimentos serão à medida do seu novo estatuto - e, sobretudo, a exposição mediática também, valendo-lhe, quando muito, colocar no mercado também qualquer rebento que venha a ter com Yannick Djaló (isto é, as fotos do rebento, as entrevistas sobre o rebento, os paparazzi simulados das suas idas às Amoreiras com o rebento ao colo).

O declínio era previsível - e bem podíamos nós todos, aqueles que andaram aqui a sugerir que Luciana ainda acabaria como Zé Maria, correndo por Lisboa com dois gatinhos nas mãos a dizer que se trata de duas bombas, vir agora reclamar razão. Tiro ao lado. O que há a registar é que a TV, cruel como sempre, volta a fazer uma vítima (ainda por cima uma vítima que decidira moldar precocemente o seu corpo em silicone, para corresponder às urgências do meio). E que, afinal, o namoro com um futebolista não foi suficiente para catapultar a carreira de uma jovem bonita para a dimensão pretendida. É verdade que teve azar, Luciana Abreu, quando falhou no objectivo inicial de seduzir Cristiano Ronaldo. Mas, decididamente, nenhuma fórmula, nestas coisas da fama, é garantida - e esse, sim, é o abismo que enfrentam tantas destas "actrizes" que todos os dias vamos produzindo (e depois descartando)."

LEMBRAM-SE DO RIJKAARD?

Ora aqui está um digno sucessor dele num MUNDIAL.

terça-feira, julho 13, 2010

EU ATÉ TAVA POR ELES...

...mas o teórico quatranista da bola que tem fornecido LL's a dar cum pau para este blog nos últimes tempes mandou esta malcajem que é um must:

DIZ QUE EM ESPANHA CHAMAM-LHE "GASPARZINHO"...

Já googlei Dani Jarque, mas não me lembro do momento juancarlosiano para com o chavez reinaldo que o irmão mais velho do bruno nogueira fala aqui:

«O homem que mudou para sempre o destino do futebol espanhol é um tipo meio estranho, daqueles para quem se olha e dificilmente se acredita que está ali um astro dos relvados. Na edição de ontem da “Marca”, Roberto Palomar assinava uma coluna de opinião que retratava o herói do momento: “Visto de perto, Iniesta poderia ser um profissional de qualquer coisa menos de futebol. Podia ser um repositor de fruta ou um funcionário do Ministério da Agricultura. Qualquer coisa, mas nunca futebolista. Limpo de tatuagens, brincos ou pulseiras, pálido como leite, calvo, só se lhe conhecem duas excentricidades: um dia mandou calar Cristiano Ronaldo e agora atreveu-se a mostrar uma camisola com uma mensagem para Dani Jarque.”»

Gasparzinho assenta-lhe bem, e até arrisco também irmão do Tom Sawyer... bem, adiante... o zé de sá nunes hoje da raíde disse que o andrés parece um "sacristão num filme do almodovar"... ok, pensemos profundamente sobre este fétiche da linha avançada, mas entertantes eis alguns rewinds desunitedizianos sobre o hombre-rã del momento, para ajudar:














ISTO MERECE PUB, NÃO?

vamos lá ser sérios...

vejo, com piada, alguns opinadores insurgirem-se contra a gestão danosa dos nossos dinheiro - sim, do nosso dinheiro! porque se alguém tiver dúvidas quanto à origem dos fundos que alimentam a tesouraria da 'federação' eu faço-lhes o boneco - da parte do presidente da 'fpf', gilberto madail, por ter assinado com carlos queiroz um contrato de quatro anos.

nem tem sido a sua teoria (não tem estratégia para além da pessoal! voga ao sabor do vento da opinião pública e publicada) mas tem sido a sua prática, com alguns soluços pelo meio com scolari, no que respeita a este novo milénio.

porque é que ninguém reclamou em tempo útil contra o vínculo firmado com antónio oliveira em 2000, por 4 anos?...

eu não o podia fazer na altura por desconhecimento do assunto, aliás como não estavam ao corrente os restantes membros da direcção por o mesmo ser considerado matéria confidencial, da exclusiva competência do 'presidente'...

só vim a sabê-lo quando, na qualidade de testemunha da 'fpf' em processo a correr num tribunal de trabalho, fui informado pelos serviços jurídicos, no momento em que me preparava para embarcar para o 'porto', há um par de anos, de que um acordo entre madail e oliveira tinha sido alcançado.

constou(me) que a 'brincadeira' custou perto de 2 milhões de euros!!!...
alguém leu na nossa imprensa uma linha que fosse sobre o assunto?...


a sujeição, ou cobardia para os mais cordatos, a hipocrisia da nossa imprensa nesta como noutras matérias sensíveis, tem sido notória. cada vez mais visível à medida que a crise - e a consequente luta desesperada pela manutenção de um salário, mesmo de merda - continua a prevalecer.

afinal a indemnização a carlos queiroz custaria só mais uns trocos do que aquilo que pagaram ao tó oliveirinha por danos muito maiores.

como diz um frequente comentador deste blogue, pelo menos nesta matéria, é chegada a altura de sermos sérios.

segunda-feira, julho 12, 2010

E O SHREK AINDA ESPERA QUE ACREDITEMOS QUE É DO BELÉM!


E eu, na minha santa ingenuidade, ainda dei por mim a pensar: Atão mas o casillas não sofreu denhum gole...

GOOD MOAAAANING!

Já me cagay a rir lógue de manhem ca linha avençada... tavem a falar do xôxo à carbonara do iker, conde um dos raidialistas salembra de transpôr a cena para o universo lusitano, pedindo para imaginarmos a mesma coisa entre Queirós e... MISTER PISS BAGS TARGET!