ALL GARB DESUNITED

sábado, agosto 06, 2005

sudoeste 2005

quarta-feira, agosto 03, 2005

DIREITO DE RESPOSTA

... à conversa dos frangos da Guia!

Não critiquei o árbitro no final desse jogo, nem andei a desculpar a vitória do benfica do campeonato com erros de homens do apito. Até porque, partindo do príncipio de que os erros não são intencionais e que se devem somente a incompetência (que por vezes é enorme!), prefiro, obviamente, que esses erros sejam a meu favor. E sim, quero continuar a partir deste príncipio, embora tenha cada vez menos razões para isso.

Agora, vir falar do Ricardo e de frangos...... só mostra..... o vosso benfiquismo!! Sim, exactamente, o vosso benfiquismo, aquilo que eu nunca poderia ser. E até podem considerar eu chamar-vos verdadeiros benfiquistas como um elogio.

A festa que se seguiu, aquela que ia parar o País, relançar a economia, acabar com a fome no mundo, extinguir o terrorismo.... não foi sequer uma amostra da festa de 2000, com o Sporting campeão ao fim de 18 anos. Até as reportagens na TV, os cafés que não aumentavam enquanto o clube não fosse campeão, as promessas de idas a pé não sei onde, pareceram-me sempre sensações de dejá vu do ano de 2000. Com a diferença de ficar sempre a sensação de imitações forçadas, filmes que já tinham sido vistos.

Talvez compreenda as razões disso ter acontecido, talvez por esse campeonato não ter tido o sabor de campeonato ganho com justiça, com esforço, com bom futebol. E digo isto sem qualquer tipo de ironia, uma vez que muitos benfiquistas admitiram ser o sporting a equipa a praticar o melhor futebol.

Eu sinceramente, tinha simplesmente cagado pra isso. Sempre disse que gosto mais do sporting que gosto de futebol. Sempre disse que quando vou ao estádio não quero ver um bom espectáculo, quero é ver o sporting ganhar... sempre..... e seja de que forma for. Não sou hipócrita!

Com uma única ressalva: que este "seja de que forma for" não signifique meios menos dignos de alcançar objectivos. Até pode ser com erros dos árbritos, se estes não forem premeditados. Até pode ser sem justiça no futebol praticado. Até pode ser com um golo marcado no ultimo segundo de jogo.

Não pode é ser com jogos de poder, com tráficos de favores e influências.
Não pode ser com ofensas às mulheres e namoradas de presidentes, e insunuações de cornos e afins no final dos jogos.
Não pode ser com provocações de bancadas, cartazes de orelhas e guardas abéis.
Não pode ser com manifestações de grandiosidade rídiculas, que só provocam riso e gargalhadas. Não pode ser com festejos de centenários com 96 anos.

E não pode ser com o argumento que vão utilizar a seguir para rebater tudo o que disse.

Não, não é inveja! Além de, na minha opinião, esse constituir sempre o argumento de quem não tem mais argumentos possíveis, não é inveja por uma simples razão: Não trocava todos os vossos títulos, por tudo aquilo em que o Sporting é diferente. Por sempre se ter pautado por um clube digno, eclético (e não confundir com elitista), com uma história e uma postura ao longo de 100 anos, que sempre orgulhou Portugal e os seus adeptos. SEMPRE!! Mesmo com presidentes xonés, com más politicas de gestão da SAD, com dirigentes de méritos duvidosos, o Sporting nunca ultrapassou o limite do mau gosto, da má educação, da falta de príncipios.

Estas são algumas das razões pelas quais eu nunca poderia ser benfiquista. É isso e o facto de, pelo menos por enquanto, ...... ainda ter os dentes todos na boca!!

terça-feira, agosto 02, 2005

CLASS ACT: DEFINITION

É uma expressão que utilizo bastante. Quer dizer... nem sei sequer se estou a utilizá-la correctamente. Mas também permitam-me que diga que "já não digo nada" depois ouvir o outro proferir "establishment" em inglês (o mesmo do "fat diver", ou mergulhador gordo), que é meu amigo e a quem nada posso apontar... nem a ele, nem a ninguém, principalmente desde que vi o sr. anti-catarina escrever "raw model".

Ora, sendo assim, aqui está a minha definição de "class act": ir com a respectiva bandinha tocar perante milhares de pessoas naquele que é provavelmente o maior festival veraneio tuga, reparar que há uns putos imberbes a atirar garrafas e na sei quê só porque estão impacientes para pular ao som duns orango apes ou lá quié e, simplesmente, parar tudo (ou seja, até é a versão com class do "PAROU"). Parar tudo e dizer: We came here to play music, if you don't like it, fuck off.

Só, arrasa.

Valeu, cra. Valeu mesmo. Foi lindo. Quer dizer, vá lá que era a terceira vez que os via ao vivo naquele ano, porque para um amigo que foi comigo era a primeira vez dele, e não achou nada engraçado...

É assim mesmo. Detesto vendidos derretidos. Gosto que o Beck goste do nosso país, mas abomino players estrangeiros que aparecem com a camezola da selecção nacional do país onde estão a actuar. Decos incluídos.

Por falar em vestimenta, levarei a mesma t-shirt de há cinco anos, e espero sinceramente que desta vez nem cheguem à quarta ou quinta música. Aliás, aposto que chega à terceira este ano...

Não quero ter um filho dele, como diz o outro. Queria era ter alguns minutos com qualquer uma das quais com quem ele já teve um filho: Patsy "true 80's bomb" Kensit (qual samantha fox...) e uma das loiras das All Saints. Quer dizer, até nem precisava ser essa, podia ser qualquer uma das outras do grupo. Até a preta marchava.

VOCÊS SABEM DO QUE É QUE EU ESTOU A FALAR ...



... só eu sei, porque não fiquei em casa.

GUIA CAPITAL DO FRANGO

É da sardinha, é do marisco, é do putedo, isto cada terra algarvia é capital de qq coisa... ora, mas se na há duvida relativamente a qual é a capital do frangue, a Guia, a terra com a 1ª fnac do algarve, no outro dia deparei-me com o pugrama das festas da festa do frangue que é já este fds...

Tá pra lá um monte de testemunhes sobre o evento, tipo marco chagas, sá pinto, joão moutinho e... num se faz... metem esses jegadores liunines e na metem o RICARDO a falar sobre um evento relativo a galináceos? Já num há respete...

segunda-feira, agosto 01, 2005

OLHÃO TAMBÉM TEM VERSAILLES

OK, é pouco provavel encontrar lá o Rui Tovar ou isso, mas tamem temes, tambem temes. Ondé? É pá, a modes cali pós lades da Julieta... orientem-se…

FARO TAMBÉM TEM BIGODES

"Com picante ou sem picante", dispara ele, versão morena do bigodes de olhão (que é mais pó viking, por assim dizer). E agora parece que remata sempre com "na gastes mal gaste" conde dá o troco à malta.

Ocasionalmente, em noites ou horas de menor movimento, dá para ter ali um becadinhe de jogo falado com ele, mas cuidado, senão levam um xalavar de bolas. Não entrem no esquema dele de quizz shows sobre o que está a tocar, normalmente bandas dos anos setenta, porque ele tá a jegar em casa, e… os cd's são dele.

Citações em franciu tamem já foram, em tempo, armas preferenciais. Mentes menos atentas e com menos tempo de reflexo correm o risco de ficar de boca aberta, no memomento exactamente antes da primeira dentada. Ficam quase sem ipótzes de abocanhar a shoarma que passou, surpreendemente, de 300 ou 400 mérré pra 600 ou 700 na conversão do escude pró êró.

Sim, obviamente que falo do one-man-show daquele tioske que vende as"Sandes Gregas". Aquile tá ali há anes em monte, mas ainda hoje me faz confzão a tradução que lá tá pintada: "Sandwish Greg". Não deveria ser "Greek"? Ou é memabuze da parte dele, a vaticinar o que nos vai aconatecer mais tarde? Namadmirava memenada se fosse isso...