ALL GARB DESUNITED

sábado, abril 15, 2006

CLUBE DA OSTRA AZUL

Depois do Aníbal dos Cabedais, outros portêres de esquetecas... o Voynovzonov alembrou-me ontem do DO-IT-WILL-YA?, e eu hoje alembro-lhe do Ouréle:



Sim, já sei, falta o Major. Calma, lá chigaremes. Um dia. Mas pra já divirtam-se com o nome completo do homem: Hilton Hiraldo Costa. Aurélio Ferreira da Silva pode até ser um nome à la King, mas Hilton Hiraldo tem aquele flavour a modos que de Alexandre Alexandrino, Joaquim Quim ou mesmo Ricky Ricardo.

Curioso foi que na votação dos JAGUNZAGUEIRÕES, estes três centrais marfades tiveram 2, 1 e 0 votos. Ou seja, os três juntos tiveram 3 votos. Not bad, quando a concorrência era King, Luisão e Pagani...

sexta-feira, abril 14, 2006

UM CANHOTO ÁS DREITAS

In yer foice, Bloco Bing! O Record tinha ontem a lista de arguidos do Farense pelas dívidas ó fisque e a jegdores e na veje Bronha, Gronha ou nome denhum desses lá nem parcide. Tá lá um Paulo Santos que acho que é David, mas o gá que tu dizias que era um dos principais responsaveis da "falha humana" na tá lá. É um homem às dreitas. Aliás, pela sua escrita (berlógues e ralatórios), até o identifico mais com o tom da pena da nova direita tuga e tude, tipe lombas e mexias...

(JPC não digo, que ele leva a mali)

PS - e afinal o que é o ralatoire 69 senão uma ode ao respeito pelas hierarquias?

QUANDO O FUTEBOL É BONITO

É que ISTO está memo bnito, lá isso ESTÁ.

quinta-feira, abril 13, 2006

E O MISTER DO GRÉMIO ERA...



...O ANÍBAL DOS CABEDAIS!!!!

quarta-feira, abril 12, 2006

ALGARVE CONTRÓ PORTO

Além doutras balelas, o Esférique tem lá hoje uma lista de todas as deslocações do FCP ao sul, e vou dar uma de Stats Bing e passar praqui as quentressam, que são os algravies (touma cagar pró tal Unidos FC, pró Carcavelinhos, pró SL Elvas e pró ACP)

C/FARENSE: 9 vitórias, 3 empates, 11 derrotas
C/OLHANENSE: 6 vitórias, 4 empates, 5 derrotas
C/PORTIMONENSE: 5 vitórias, 4 empates, 4 derrotas
C/LUSITANO VRSA: 1 vitória, 2 derrotas

O Farense parece que é, então, o campeão dos algarves contró Porto, mas a média do moços da Vila tamem na tá mali:
33,3333333333333333333333333333333333333333333
3333333333333333333333333333333333333333333333
de precentaje vitrioza.

POR FALAR EM LARGO DO GRÉMIO...



...conhecem estas caras? Meio-campo e ataque de Porto Alegre nos mid80's. Tá a valer outro presunto, que podem apontar numa barra de gelo juntamente com o primeiro.

CEGONHAS E ENDRINHAS


"Vão fazer piadas com a galinha que vos pariu, tá?"

Mosses, alembrem-se das estórias da cegonha e do padreco?
Do outre dia é que vi, em plene sábade de manhem, gruas da cambra de Ólheum a fazerem cáqué coisa ós dois ninhes que tão ali um em casa lado de cada poste no túnel. Tamem mamandaram esta estória dumas ENDRINHAS (alô beronha, largue do grémio de portoalegre...) e parece ca MALCAGEM do outro dia vei aí dum jernal rejnal e tude, com refrencia ao nosso blog e de anedotas que já circulem da entermete, tipe estas:

Porqué que o padre anda á pedrada com as cegonhas?
Porque engravidou uma beata e ainda julga que são as cegonhas que trazem os bébés


Duas beatas:
- Não acha mal o senhor prior andar a mandar pedras as cegonhas?
- Deixa lá, pior seria ir comprar preservativos á farmácia!


E outra que na percebi muito bem:
- Ja sabes da Floribela, aquela muita bonita?
- Qual? A da novela da SIC?
- Não, a que até põe o padre à pedrada com as cegonhas!


Alguém me explica quem é essa Floribela? Além de "bonita" é boa?

MEMÓRIAS DOS ANES ÓTENTA

Mid 80's... my mental notes? Jogar ao Máta, Três Tanques, Top Disco, I Just Called To Say Agadu, du, du... look at that yoyôs on the MTV, Pal Csernai, Chalana no Bordéus, Phil Walker, Vitor Madeira, Dempsey and Make Piço, Paulinho Casacavel e Roldão, Woodpeckers from Space, Marten e Nelson Moutinho, o manguito de Fortes, Jaime Pacheco e Sousa das Antas pra Alvalade e depois vice-versa, Heysel, penalty sobre Boniek má de 3 métre fora da iária, Ducandam (o predecessor de Moretto) defendende tude contera pnáltes em Sevilha contró Barça, Lacatus, Oleg Blokhine, Negrete (o predecessor de Guentchev), Regresso Ao Futuro, Hugo Sanchez, Futre, Gomes e Lima Pereira, José António, Djão, MURÇA, Sabrina, Mamanta Jones e... as minhas primeiras adidas:


Diguem lá que na erem mnitas? (sim, escubri um saite da intermete onde dá pra ir bescar tugrafias de modeles entigues das ardidas e ando todo contente com isso)

terça-feira, abril 11, 2006

FARE VS OLHEUM (BAIXAS)

A baixa de Fare é o ideal pra almeçar/espreitá-las, mas as manhãs de Olheum... ai, ai... até dói, toy. E cada café é um ponto de revolta com o trenador, com o prezdente, com os jegadores, com o roupêre e com os numares que sairem da letaria...

Ah, li no Esférique que o tal gádarredes do Vrazim é sebrinhe do Dias Graça,o pirmere frangoleiro brazlere a jegar no Bem Fica.

PS - trabalhem aí mouros cãos!

PLÍTIQUES ALGARVIES

Há uma camada de gente no Algarve, que são os políticos. Há gente boa e gente má. E há figuras.

A maior figura da política algarvia é ESTA, o shôr Zé Vitrine do Bzôre, de que o Pecas conta esta estória deliciosa, que tem como fonte, presumo, outro ex-político do PCP (e entigue deputado municipal de Faro e tude, faicamane), o nosso migue Tom Zé Bronha.

Mas também há outra figura muito quenhecida, pelos dotes vocais. É o Bota, autor de pérolas como ESTA.

A minha dúvida é esta, e o amigue Bronha talvez possa responder: será ca BRIGITTE vai ao Mundial?

segunda-feira, abril 10, 2006

PORTIMONENSE NO MUNDIAL (2)

Aqui está, a pedido de Piojãozonov, a montagem do homem que este Vrão, na Álmanha, irá suplantar o suposto achievemento de Ricardo Rocha. Como deduzimos que muita gente, mesmo de Portimão e sócios do Portimonense, não saiba quem é o moço que tá ó lado do dentuço que tá sentado, recordamos o nome: Marco Abreu (não, não é o Serjão nem o AJ Vincent, temos a certeza)



O dentuço é o Renaldinhe Gauche. Uma mistura dos dois lembra um nome que não poderá ficar de fora da votação dos avançados (tá a valer um presunte de marmalete pra quem souber esta...). Btw, esta dos extremos é até ao final da semana e o Mané nem um voto tem ainda. Cá pra mim o filho do criador da turma da Mónica vai fazer companhia ao Pitic (com este nome pode entrar na selecção de cromos de Léste também, nãéi?).

CONVITE

"O ex-árbitro internacional, Jorge Coroado, vai estar no Algarve no próximo dia 13, quinta-feira, na apresentação do livro 'O último cartão'. O lançamento do livro está marcado para as 21H00 na Loja FNAC no Centro Comercial Algarve Shopping na Guia."

Qual é o famose bloguista algarvie que tem um livro em casa pronte a ser ótugrafade, quem é?!

PORTIMONENSE NO MUNDIAL

Depois do GUETOVE, teremes Marque Abrêu?

100 ADEPTOS...OU SEM ADEPTOS?



Segundo o CORRÊ DA MANHÃ estiverem 100 maluques a assistir ao Sta. Clara - Pertimenense na Liga de Honra! Mês amigues... o dobro dos adeptes assistirem ao jogos de iniciades do Alverense, no pelade da Restinga defronte à Praia Dalvôr!

Coloca-se entom a questom: de onde vém o dinhere para pagar os ordenades ao Sta. Clara? Resposta óbvia - do Governe Regional.

Conclusão: no futebol sobrevive quem tem o apoie da política...

É por estas que os clubes algarvies continuem lá em boiche...

TAMBÉM TÁ BOA (3)

Entigamente o Vrazim tinha aquela dupla de zairó-engulanes Lufemba e VATA (ambes os dois com ar mai cansade do que os etiupes que ganhem sempre as mamaratonas, crosses e desportexes das mendueras) e se calhar munta gente em Olheum ontem na sapressebeu que tavem a jegar com uma dupla dengulanes que vames ver no MENDIAL e tude, o Figuerede e o Mendonça.

TAMBÉM TÁ BOA (2)


"Ah, e tal... tava vento..."

Tava aqui a espreitar o site do Varzim pra ver quem era e de que nacionaldade era o gajo que veio jegar a Olheum com botas verde flórescente e marcou o pnálte do empate (Cícero, brazilêre), e reparei no staff ténique do Vrazim... tem lá como adjunto o João Mário, que era um xalente médio direito do Braga nos anes oitenta, e o trenader de gádarredes é um tal Zacarias que foi jegador lá na Póvoa. O curioso é que quando jegava era... avançade. Também tá bem viste, um ex-avançade pra trênar os gádarredes. Os outros é que tão mal enganades em meterem ex-gádarredes a trênar gádarredes, per cá que o moço que tá na baliza do Vrazim até golos de baliza a baliza marca!!! O Palatsi que o diga!

TAMBÉM TÁ BOA

Conde o Olhanense tava com seis pontos de vantagem do trecere classficade, a meta a era apenas manutenção. Agora que tames a seis pontes do segundo classificado é que não se cansam de dizer que vão continuar a lutar pela sebida.

Moss, ass-ul, o tê amigue caganas é um visionário...

OLHÃO PARA O...



No Sábade lá fui espreitar (calma, seus bnécs de cêra, não é nesse sentide) um jeguinhe do tal ternei dandbol de juniores cagora decorre todes anes no pavelheum da FILIAL do Bulnences em Olheum. Portugal até deu luta ós campeões da Europa da categoria (disserem-me, quê na precebe nada dessas medaldades que não se chamam fetbol) e na dêxa de ser irónique que o gádarredes titlar é filhe dÓlheum e joga no Bulnences.

Pracaze de manhem tinha arparade que tavem lá moces com fat train dandbol lá ás voltas da praça e do mercade, mas despois lá no jogo constatei que um gá do staff da Fedrassão tava tode contente que tinhem quenhecide o VERISSME. Priceless.

Sem preço ou com preço, não dou má dinhêre denhum é pra ouvir aquela muzca do assebio do Bobo Sinclair, dasssss... aquile já mete rançe, no Vrão que passou inda vá que na fosse, mas já tá muite viste.... eu quá que já menrita entrar em bares só per cá dessa muzca, nã tive capanhar com pedacinhes dessa merraça cada vez calguém marcava um golito? Tão a ver o andbol, na tão? Né bem rezultades de 1-1 ou 3-1, é mais tipe alguns 50 golos por jogo... mó... mê rique fetbol...

PS - vá lá, vá lá, ó menes condera esconte de tempe eles metiem uns becadinhes da velocidade do som dos Coldplay.