ALL GARB DESUNITED

sábado, dezembro 03, 2005

FARENSIZAÇÃO???

Depois da estória de receio da OLHANIZAÇÃO de fare, eis a farensização do dia em que olheum se torna no coração do algarve... ou melhor, na metade do dia: Sábade de manheim.

Já na bastasse nas últimas semanas ver o trouxa do MICOLI à espreita zigue-zagueante nas redondezas da praça como faz durante a semana à hora de almoce em fare, eis que hoje me deparo com mais um sinal preocupante, a santantoinização da nossa rua das lojas... uma passadêra vremelha!

Fiquei um bocado amargurado, é certo, mas vá lá que depois tive a ler o regresso do Joel NITO à Gande Repertaje, e a bitter sweet simphony que ele práli armou sobre a suposta superioridade entelectual (não era moral?) dos ceportenguistas lá me animou outra vez, eheheheh

sexta-feira, dezembro 02, 2005

MOSS, NA ÉS NADA Ó FALCATE?

De vez em conde gosto de espreitar aquela parte nas ultimas paginas do Púdico onde traz uma piquena lista das celbridades maiores ou menores aniversariantes do dia. Ora hoije fazem a festa do anus, além da Nelly e a Britney, o "futebolista Kandaurov", 33. Onde rai inda joga esse moce, alguém sabe?


"Meu querido Cherne amoreto burgaszinho..."

Ainda por isso, ma na era no de hoje, no outre dia fazia anes a esposa do Durão Barrozz e vi o nome dela, e até tava pra meter colquer coisa aqui mas tesqueci-me. Era pra ver salguem sabia ca senhora choma-se colquer coisa Sousa Uva... terá algo a ver com o homem que dá nome ao campe da bola de Sambrás D'alpertelo?

SABEIS QUEM JOGA NO BARZINHE?

Tava aqui a fazer uma esprêta a quem joga no deversaire do Olhanense... e eles tenhem lá no plantéle, nem mai nem menes, do que um AVANÇADE com aplide de quem gosta dalimentar o cão a camarão.

FRASES SOLTAS

Perguntava-me indá becade o Bada Curral sobre reacções à fetura SAD do Olhanense... bem, deixo-te aqui algumas frases soltas da véspra de friad, that may or may not be SAD related:
"Economicamente, não percebo!"
"Moss, isto é noite pra 200 euros!"
"Levanta lá aí 20 pra mim, mó..."
"Mó, má cabêle é esse?"

ADMIRAFITNESS

Conclui-se, então, que não basta perder peso a partir do memente que se continua a imprimir o mesmo ritmo/velcidade ó jogo. Naei? Só assim se explicam as ratadas aplicadas pelo Turbe... cabrão do cacete, tava em dia sim. Ou, no caso dele, seria mesmo um dia não?



Já no meu caso não sei o que passou, mas doi-me o joelhe. Tenho a ligeira impressão que foi no perlongamente, ali ao pé do McDonalds, naquela grande penalidade escandalosa que sofri. Estava eu sem qualquer tipo de adversário por perto, a falta foi completamente despropositada. Não havia necessidade. Nem o Tinga fingiria melhor de verdade.

CONGRESSO DO FUTEBOL ALGARVIO NO BRASIL

O "conceito" dava vontade de rir, quando aconteceu, há uns anos. Hoje dá vontade de quê?

AINDA AS PERZDENCIAIS


"Eu é que sou o verdadeiro Manel ALEGRE!"

Já repararam que este candidato conGREGoria o nome de dois grandes presidentes de clubes? "Manuel João", como o presidente do Pretimnence que um dia disse que contava os podres todos do fetbol se o seu clube descesse de divisão (continuo á espera, tal como o Balacó do apartamento) e "Vieira", como o presidente de um dos grande, sócio dos três e responsável pelas transferencias de deco e caju (not dic) para um dos três, e de jardel para um dos três (não o que agora é presidente, nem o primeiro dos três que o brasileiro serviu em Portugal), também.

quarta-feira, novembro 30, 2005

FISHER QUIZZ SHOW

Bela Curral é Fare ou Olheum?

O QUE EU NÃ GOSTO MESMO...

a) É de meninos que querem saber se há jogo hoje e mandam sms a perguntar, em vez de telefonarem logo. Então eles é que querem saber se há jogo, o entresse é tôdinhe deles, e eu é que tenho de gastar dinhêre a responder??? Inda que sejem pouques centimes... tá mal. E pelo que já recebi cheira-me que hoje vai ser daqueles dias em que vão tar 4 ou 5 equipas de fora. Fó mó... leva um gá semanas e semanas a jegar 4 pra 4 ou 5 pra 5 com um ou dois suplentes...

b) É de ter o avariador esquentadorado. O que significa que vou ter de dar banho no pavilhão dos tacos e fazer algo que não gosto mesmo nada: ver homens nus.

ESTE SIM, DÉ...



O cróminhe do cante enfrior esquerdine é que é parecide em monte ó Beavis (patercinador do Loltane nos anes ótenta?), qual vasco luis de matos... tipe... cara dum, cu doutre.
E já agora ó a-zul, parti e pó e o estudioso do pó, vzitem iste que mamandarem:
http://www.rockemportugal.blogspot.com


"This comparison sucks more than
anything that has ever sucked before!"

(tradução: tou a bater mal, mó)

CALITA NEWS...

Bem, o encicloMelga hoje está em grande, com arrcordações do Cajuda e tude.

Já que é dia de arrocordações, vou colocar aqui uma coisa quêvi no algarvesport, sobre esse outro grande mito da bola algarvia...

"O Guia Futebol Clube reforçou-se com a entrada do médio Hélio Guerreiro (ex-Esperança de Lagos) perspectivando-se a sua estreia no próximo sábado. Entretanto deixaram o clube, Barros e Calita. Este regressou ao seu anterior clube, o Serrano."

Pois bem, "the man" volta a perfumar Sã Marques da Serra cu seu futebol...

AH, FADISTA...



Teatermenircipal de Fare. Mailog, ás 21:30 horas.



E tá bem que na é a mandatória do grande Aníbal, ma na marchava lá pouco bem, não...



Já bastava de fotos do cajudov, NÃO?

E DIGO MAIS: HOJE HÁ FADO...


"Meterei a carne toda, toda, no
assador, até que a voz me doa..."

PERGNÓSTIQUES SÓ DO FIM DO RALTI SHOW

Cajuda sobre Rui Esteves, conde este entrou pró Bife Brother: “Tenho muitas saudades do meu Rui enquanto jogador. Não tinha aspectos negativos e mesmo esses eram fantásticos”

UM HOMEM À FRENTE DO SEU TEMPO


"E digo mais: eu usei não só sobretudo, como
também cabelos brancos antes do Zé Mourinhe!"

ADMIRAVACÁVEL MUNDO NOVO...

Bada Bic, respondendo à tu pregunta do outerdia, sobre o tal ténique que o Cajuding teve condera jegador, sim, foi no Olhanense, em nicios da década de 70, indeu nera nascide sequer. As palarvas que copiaste desse dia merecem destaque aqui em post de pescada, penso eu de que:

"Há trinta anos tive um treinador muito evoluído. Nessa altura ele, Orlando Ramin, levava um mini-gravador, no bolso. Em vez de escrever ele ditava para o gravador o que lhe entendia para depois fazer o apanhado daquilo que lhe interessava. Os pescadores olhavam e diziam: mom que é isto, home? O homem em vez de vir para aqui ver o jogo, traz o rádio para ouvir o relato!"

Este "mom" é que deve tar mal apanhade. Quase que aposte ordenado contra ordenado que é "mó" ou "mô", mas nunca "mom", mon amig.

JUST FOR FUN


"Estou a pensar mandar fazer um campinhe
de golfe em Estoi, ali mesmo ao lado do Pavilhão"

ADMIRAVAQUILSSON

Moss, vais regressar aos relv... er... ao pavilhão dos tacos? E quem é que te meteu na cabeça que tenho Aversson a sms's? Na goste é de quem só vive pra isso, acho que é útil para enviar alguns tipos de mensagem, mas há merdas que mai vale ligar logo em vez de um gá se fartar de dar ao dedo, NÃO?

E isso alembra-me o gá que tava ó mê lade na bola do demingue. O tal que lançou a duvida do jegador mai pecanine que passou pelo Olhanense. Que é o mesme que foi trenader dum dos filhes mai velhes do Môtim nas cambadas jovens. E o gá até diz que o mai pute, o tal do João cagora é famoze, naquele tempe, quando era mesme moço pequene em monte (mai pequene ainda do que é hoje), tava sempre irrequieto a ver o treine e sempre a entrroper o treine, per cá que na largava a bola, e entrava pra dentre do campe e na sei que mais. Ou seja, já tinha o "bichinhe", como se questuma dizer.

Mas na era iste que eu ia arrcordar, mas sim o facto desse gá que tava ó mê lade ser mai cháte có cacete. Tava sempre a ouvir os relates (isso sim, detesto, ouvir o relate de outro jogo enquanto tou a ver um, já na chega o rei tar sempre a distrair um gá com a sua voz nasal) e a dar enfermações dos outres jogos, apesar de eu ter reforçade, várias vezes, o meu dislike por isse. É que pra isse é que compro o jernal no dia seguinte ou via o demingue esportive. Ora bem, um tal Danielson marca um golo na sei por quem e o gá na perde tempe: "marcou o Danielson, o gajo que a mãe queria chamar Daniel e o pai Nelson, e atão meteram assim".

Secura, naei? Tão a ver então o que eu tenhe de aguentar.
Ma mai sêco ainda só ISTE.

L'ESCARGÔ



Por sugestão do JÓRINHE, esse nosso novo clega de comments que deu a cara per cá do post da esteca kiss ou kadoc ou lá que (bom) era, alinkames esta REPERTAGEM deste pasquinhe (caté na tá mali, tem lá o Alberte, o tadinhe do Tadeia, e o grande Marceline...) populo-sulista e nada elitista. O Jórinhe sugeriu iste per cá do caracol (o seu homónimo do inicio da neticia), que por acaze na vi, mas o homem do barrete (e do starwars) já me tinha dite que o gá deu uma entervista à tvizão a dizer que tinha a barriga colada ó estômago (ou era o estômago colado às costas?) ou uma merraça assim. Se alguém souber precisar... faça favor.

Entretante, fica a intenção de tentar entrar em medicina:
“Nesta casa já fui homem dos sete ofícios. Estive como porteiro, fui mulher de lavandaria e de limpeza, roupeiro, motorista, guarda, e hoje cuido da relva. Só me falta ser médico.”

terça-feira, novembro 29, 2005

E SEGUE O SERVIÇO PÚDICO...

FW: Praia da Rocha, Portimão, este Verão



Teinhe é de começar a cobrar por isto... e pró homem do pó na mando que é na terra dele e tem obrigação de já conhecer...

BORNEU... DENTES... UNHAS... INDONÉSIA... ANTILHAS... IRMÃOS OLIVEIRINHA!

Na resisto a postar este vasto LEVANTAMENTE de tulipas no nosso país do treceranel, que escubri na percura dos aitarakes para o post das milicias do breneu.
As fotos do bigodes com o Franklin Edmundo Rijkaard (moss, na és nada ó Blackadder?) também são um mimo, diga-se de rajada.


"Sim, o bigode e este tipo de camisa são
socialmente aceitaveis lá na Holanda, mas
esse chapéu é que na pode ser nada...."

A/C WIND-UP-SPIT-IT (A.K.A. FATEL ESTOY)

E se parasses de atafelhar a caixa de e-mail ó pessoal e viesses blogar um cadinhe? Na era mai divertide? Ou fizeste um pacto com o turboshop a ver quem é que ficava mai tempe sem meter aqui os pés pelas mãos?

SÓDADES DO CAJUDA?...

É ler ISTO...

TIPO... COM ESSES SAPATES?

Esta tambem é capá de ter uns 10 anes, e alembrei-me per cá duma conversa agora meme com um clega...

É tipo a do com esses sapates?, mas já pós-adlesxencia. Mas é dentre do génere. Tava eu e outre gaje a fazer contas ir a uma daquelas noites de quintafêra até Fare (conde as noites de quintafera eram noites de quintafera, e ainda devia haver a Práxis... ou será que já havia Arraial nesse ane?) e ele lembra-se de ir bescar um blusão a casa, per cá que tava um cadinhe de cacimba.

Era praí umas 11 da noite, e lá fui eu com ele, o cabreum entra em casa, traz o blusão, e ao longe ouço a avó perguntar-lhe:
"Jorge, onde é que vais a estas horas?"
Ao que o moce remata, sem preparação:
"Vou a Loulé ver o Olhanense"
E o má engraçade é ca melherzinha ainda respondeu...
"Tá bem, não venhas tarde."

Eu, claro, nem esbocei reacção. Foi um golo de anteruilojia.
Só agora, praí uma década depois é que estou a assimilá-lo.


NOTA: tal como na estória dos sapates do "Zé Manel", o nome "Jorge" não corresponde à realdade, qué para na pervecar dilemas faMELGAliares.

NOTA 2: ou terá dite que ia ver o Olhanense a (ou à) Córtêira? É que desse tempe o Córtêrense de Almicar Forreca (ou de Toni Resende?) tava sempre a dar luta na 2ª B e tal e coize...

DIRECTAMENTE DO BORNEU...

[ AVISO: não é um post sobre o MUTANTE ]


"Jogar os futebol nos Europa?
Naaa, já fui esconvidado pra fazer uns filme..."


Moss, nem de perpózite... do outre dia na bola desquetiames quem era o jegador mai pecanine que jegou do Olhanense, se o Có (e este também ganha o nome mais pequeno) ou se o pai do jão môtim, actual ténique do Lagoa. E isso fez malembrar o Tavira ós grites e saltes da bancada pró Có, há quá 10 anes: "Shaka! Shaka! Ataca! Shaka Zulu!". Uma imagem sonora quase tão angustiante como o "alevanta a bandêra cabrão" do ane passade. Admira, Turbo... vocês sabem do que ê tou a falar.

Có versa puxa conversa e alembro-me do Taument e desses jegadores com cara de aitaraques (tipe esquerdinha) mas mai escures. Escures em monte, tipe breu. Que, curiosamente, são quá sempre extremes-dreites. Exempeles? Além do Có e do Taument, o CLINT-ORIS (que jegou do setubal, felguêras e na sei que mais e agora tá lá pró reinunide, com ou sem o LA-PATY), mas uma daquelas arrcordações vindas do nada que na se parecem com nada foi a dum tal de TÁ?MATA!, que jegou pelo Feyenoord contró ceportim no tempo do ralfmid. Tinha ideia deste gaje ser alte pigmeu com estile aitarak em monte, mesmo, mas afinal até nem é munte escure. Foi talvez mais uma ideia que eu meti na cabeça, se calhar. Resta dizer calembrê-me desse gá ao ver ESTA brencadera sobre o Taument.

E ó aqui nesta turgafia esse tal de Tahar Mata que tá même per baixe do grande Gud "Sexy Football" Rullit:

(e mêmá dreita do Gullit tá o Peter Houtman, ó Admirashop)

Ainda nesta onda de gajes baixinhes e pretes escures, permitam-me ir bescar um que na era extreme-dreite, mas avançade mesme. Veio com o Ali Hassam pró Ceportem e era vinha rutlade de melhor goleador dos Pálópes, pópérópes e arredores. O perblema é que acho que já tinha 36 anes (no B.I.) e praí metro e meio, ou metro e sessenta. Acho que nunca chegou sequer a alinhar de leão ao peite. Chamava-se Calton ou Carlton (ou esse era o irmão do princepe de bel-air?). Lembras-te, Admira? Esse, se tivesse chegade a jegar, seria o verdadeiro pigmeu-leão.

segunda-feira, novembro 28, 2005

AS VINGANÇA DOS CABLERAS ABXANADAS


"Acredita, estes pentelhades vão
tar da moda em monte daqui a 10 anus"


Dasss, tóni... foi no sábade o mini-d'zert que marcou o golo da heróica vitória em frreras (que afinal na valeu de nada), foi ontem à noite os faíscas, palsergios, djurdeviques e remeus... tou farte destes cabêles até ós cabbêles... tipo altas caricaturas do dentuço do big breda quengatô a gaja de fare... e agora até o ribaião foi o heroi do silencio do pretimnence em ovar que marcou o 3-2 conde já tava dos descontes e tude...
MÓ, MÁ CABÊLES SÃO ESSES, MÓ?

NÉ PERCIZE NATRALIZAÇÕES...

...JÁ TEMES AVANÇADO PRÁ SELECÇÃO! Nem mais nem menes que o grande Tó Manel, cacho que representou tudo quanto é clube algravie menos o Farense, e cainda chegou a tar na I Divisão no Beira-Mar, nos tempes do Vitor Urban Wear.


"Look into my eyes. Look into my eyes. The eyes. The eyes.
Not around the eyes. Look into my eyes... You're under."


Pensei que ele tivesse dêxade de jegar porque não o tinha viste no plantel do Guia deste ano, mas li agora que afinal foi pó Armacenenses. A dúvida é: terá 47 ou 48 anes?
E na terá um neto que jogue bem à bola tambem?
É que o gaje jogou no Olhanense antes do Edinhe...
Como diria um jernalista alfacinha colquer: "é obra"!

DEVE SER DE PERTIMÃO, SIM...

Senão isto era ganda FALHA tóni...

AINDA A "NOSSA" SELECÇÃO

Não ca malta aqui tenha tendências cepratistas ou zaparaterotistas como noutras PARAGENS, mas o ocasional joguite anual (tipe a catalunha tem) com tipe os açores (qué come quem diz o Pá Lêta e mai 10 sapateires que pensam que o jogo joga-se mesmo com uma bola de quêje) ou com a Madêra (que seriam 9 brasileiros natralizades mais um ex-jugueslave e o bibi... xkov) até marchava. Ou mesme contró Lenteje, com o Tonico a capitanear e quemandar a desfeza.

Ora bem, o que tinha querscentar até já desqueti pessoalmente com o Bada (ó entrevale da bola QUANDO O AZLADE NÃO PAGOU NADA) e é o seguinte:

LATRAL ESQUERDE: ganda falha, tónis, ninguém salembrô do Valdir? O gá que tá emprestadade ó Estrela da Damaia pelo Ceportem é das cambadas jovens do Olhanense e nasceu cá em baixe, além de que já tem a espriencia em monte de selecções, era capitão dos hugos ervilhanas e raul meireles e fonsecas todes.

GÁDARREDES: Com Veríssimo a titlar, o Candeias que vá fazer companhia ó Vitor Baliza na campanha do Cavaque que já tá munte velhe. O banco ficaria bem servide como "esquecide" Miguel Rosa, do Enmertal. Descendência na lhe falta, é filhe dum ex-gardião do Farense e do Barrerense (José Armando) e aflhade, nem mais nem menes, do que do Manuel Galrinhe Bente. Ou seja, mais um fruto da conection algrave-barrÊre, tipe... Jão Môtinhe. E aqui é ca porca tróce o rabiosque tôde.

JÃO MÔTIM: a dúvida segue... tá a malta em monte que diz que ele nasceu em Pertimão, e tá a malta em monte que diz que ele nasceu no Barrêr. Esculpem lá, ma tá já pré-desconvocade. Natralizades, per mim, só acedia a um Há-San ou Edinhe-miagui, per razões óbvias que o legar de ponta-deslança nã é fácild e preencher. E uma vez que o Róba-chóque optou pela arbritraje... na tou a ver altrenantivas.

THERE IS ONLY... ONE... OR TWO?

Moss, conde tinhemes a duvida do Calita aparsseu logo um gá dalmefera a tirar as duvidas... na aparece ninguem de lolei pra tirar esta? Só querem é ciclisme e reibi, moces dum rai?


"Ai na qué saber, o mai mnite sou eu"

Eu digo que exisitiram 2 Caniggias no Loltane, o AdmiraAlfafa diz que era só um. A ver vames. O da turgafia é o que teve do Farense e do Esteril, e até há pouco tempe no Loltane. O segundo, que é o pirmere (per cá de ser mai velhe), é da geração dos dadinhes e idaleices, alembra-me dele nos juniores e de ter chigado a fazer parte do plantel perfssional, mas acho que na foi munte longe na carrera. Posso tar enganade, mas na me parece. Hoje inda vou ver se falo com o prime do Bada pra ele me confirmar isso. Rai de óbi carranjei, em vez de falar de gajas com o moce vou falar de gajes, fó mó...

O TAL FORWARD...

...já me disserem que é Kadoc e não Kiss. A ver se arranjamos confirmação, per cá que nã podemos andar a desinformar o pessoal, naei?

Montenegro & Esgrovina, venho por este meio arrcordar-te que na disponhe do tê endresse de e-mílio.

domingo, novembro 27, 2005

NUNCA MAIS!

Nunca mais vou ver um Olhanense-Farense, seja de juniores, iniciados ou veteranos com adeptos do Farense! Quero um querdão plicial e trê bancada de distainça!

O perblema na tem a ver com serem adeptos do Farense, pois com esses convivo há monte de tempe, desde que jogavam com o Lyon na UEFA até ós dias de crise de hoje. O problema tem a ver com serem, ó même tempe, adeptos do Harry Poter, do Starwars e dos... D'zert!!!

Há que estabelecer limites.