ALL GARB DESUNITED

sexta-feira, janeiro 06, 2006

HOW SAD IS THIS?

E prantes, acabou a triste nevela do Esteril. Este senhor da foto, que já teve consigo nesse side project (pois nunca escondeu que o seu clube mesmo era o Benfica) nomes como Manuel Damaize, José Beiga, Carlos Windows e acho até que o tal do Mário Soares Franco, deve tar quase a vir à rua dizer que a culpa do que aconteceu ao Estoril é do... Vale e Azevedo. Não acham? É que ele andava sempre na linha da frente a espumar contra o meu tiozinho Vale, como tal, tou meme à espera disso.


"Acham que me ficava bem deixar crescê-lo atrás?"

Além disso, gostava de perceber como é que um clube da zona de Lisboa vem jegar ao Estadio Algarve por causa do enorme retorno financeiro e agora tá assim, menos de um ano depois disso. Acho que a receita equivalia a um terço ou metade do orçamento da época, dizia(m) ele(s). Ou seja, se não tivessem jegado no intermenicipal da Falfosa/Esteval quer dizer que o clube já tinha acabado há mais tempo, é isso? Tipo nem tinha começado a época?

HEL(C)INHO: O DOIS EM UM



Quer dizer... eles eram tã baixinhes que é mais os dois é que faziam um, em altura. Mas isté pra não confedir mais o Montenigger... porque eu bem até queria reduzir a lista pra uns 10 brazucas míticos no Algarve (mas só o Imertal aidna deve ter pra lá o Baíca em monte escondido cálguem há dessalembrar) e pertante fiz um dois em um, no que refere ao Helinho e ao Helcinho. Com a ajuda do treceranel vou tentar reavivar a memória sobre estes dois baixinhos:

HELINHO (Hélio Arcanjo Filho), nasceu a 13/12/1961 em Minas Gerais, Brasil, e jogava a médio mais pró lado direito. Veio para o Farense praí em 88 dum clube marado colquer e fez parte da equipa que chegou à final da Taça. Jogou depois no Amora e no Louletano (em 94), o último clube pertuga conhecido. Tinha uma mulletzinha bacana, lembro-me disso.

HELCINHO (Hélcio Conegundes Ferreira), masceu a 3/4/1970 em Pereira Barreto, Brasil, e era tipo nº 10 craque, acho até que lhe chamavam "Helcinho Maradona" no Inter de Porto Alegre, que não é propriamente um clube pikeno. Veio pra Portugal em 92/93, para o Bêramar, passou pelo Passesferreira e veio pró Farense (clube português onde mais épocas esteve: três), esteve em Espanha no Lleida, voltou à capital do móvel, e depois regressou ao Algarve, para o Imortal (cerca de 2 anos). Voltaria a subir pra cima pró norte, pró Tirsense, sendo o último clube conhecido, em 2001/02, o Lixa.

SERÁ QUE...

...bastará a Olhanense e Portimonense fingirem-se de mortos, na sua, ir pagando mal ou bem as suas continhas e ordenados, para subirem à Superliga? É que por este andar vão fechando os clubes todos e só sobram os dois...

ELE QUER É CHAROLAS

Hoje, dia de REIS, Jerónimo de Sousa, o homem que jogou à bola na Sanjoanense, que ganhou um debate por não ter falado, que é homónimo do do último índio americano (oh, the irony...) e que ontem tava nas conversas ribeirinhas (ganda maluco o gaje), estará esta tarde no Festival de Charolas em Bordeira. Falo sério. Vai lá estar mesmo.

PLANTEL DE LUXO E LIXO


"Pô... no Fárensi num mi adapitei ao téquinico.
Gritava pra caramba, num intendjia métadji do qui ele
djizia e tinha um bigódão que mitjia o maior medo, cara!"


Vamos mas é eleger o melhor onze pra jegar futebol de praia n'Ármona senão a malta inda se chateia...

Goleiros: País, Celso, Zé Carlos, Marco Aurélio e Roberto Bahía
Laterais: Luca/Cocada, Milton Mendes e prá esquerda lá teria de ser o Sérgio Pinto
Centrais: Duílio, KING, Luisão, Major, Pagani e Stefan
Trincos: Sérgio Duarte e NIVALDO (not Bezerra)
Médios: Caccioli, DICÁ, Hel(c)inho e Jaiminho
Alas: Mané, Mauricinho, Pitico e Jean Paulista
Avançados: Ademir, GIL, César, CHRISTIAN, Edinho, Jorge Andrade, Mirobaldo e Tonanha

trenader: o gajo que veio a Portugal ao dentista e acabou por ficar a treinar o Pertimenence no final dos anos 80, alguém salembra do nome?

TIA ANICA DO RIDJANÊRE

Então a PREC (pré-convocatória) pró mendial de fêjuada brasileira à algarvia tá, neste momento assim: Ademir, Búfalo Gil, Caccioli, César, Christian, Dicá, Duílio, Edinho, Hel(c)inho, Jaiminho, Jorge Andrade, King, Luca/Cocada, Luisão, Major, Mané, Mauricinho, Mirobaldo, Nivaldo Not Bezerra, Pagani, País, Pitico, Sérgio Duarte, Stefan e Tonanha.

Dos Santos, Marcos Gaúcho e Elionaldo nada?
O próprio ELOI chegou a pisar a pista de ciclisme de Lólei, débs...

Pá... vendo bem, Pagani e Mauricinho para representar o LOLTANE de finais de oitenta até é pouco... eles nessa altura tiveram até Henrique e Fernando (um central que me recordo que, quando voltou ao Braziu foi para o Flamengo, onde ficou conhecido como "Avenida Fernando", adivinhem perquê...), mas não vou perdoar denhum de vocês por se terem tesquesside desse grande vulto da marcação de livres, do lançamento de linha lateral com direito a chegaparlá no gândula (apanha-bolas em brazuquilês), da cacetada pirata e do sorriso prá fetergafia de colecções de cromos e cadernes da bola... MILTON MENDES!!!!

Afinal de contas... o Loltane foi os eu primeiro clube em Portugal. E o primeiro de muitos. Consta que com 46 anus ele ainda joga, num clube da Madeira, o Padrefrederiquense, ou algo assim.

NO MEU TEMPO É QUE NÃO ERA (NADA) BOM...

Olá pra isto... agora até a escola Neves Junior em Fare tem um relvado sintético... nem de propósito, ainda há poucos dias conversava no café sobre estas malcagens, que o primeiro jogo que fui fazer fora de Olhão, como federado, devia ter eu uns 10 ou 11 anitos, foi num terneio da DGD que se dispetou no campo das campinas em Lólei, em que o piso era (e acho cainda é) ótentica BRITA! Pra putos que tavem habituades ó relativamente decente pelado do Padinha... digamos que foi um belo choque. Tipo.. vão sembora daqui, chócos....

E para piorar este meu desgosto actual, a cambra de olheum fez um sintétique... mas que por encuante tá fechado ó publicozinho. Onde anda a emprenssa regional algravia que na vai lá saber o que se passa com aquele investimento caté subessides da fedração de reibi teve?

quinta-feira, janeiro 05, 2006

O QUE É QUE SE PASSATT???



Estames priocupeidades... onde andam, já não digo as postas de pescada, mas aos menos os quementaires, do sejeite que tá ali ajoelhado vai ter qui rezá na frente do gatusso das botas?
A última vez que foi avistade, num restaurante da baixa da capital algravia, ostentava o seu cartão de soice do Farense com uma mão e apontava para o que tava escrite ("MOSSE de chocolate") com outra. Será que teve mede DELE e fejiu pró nordestji?

LANCHONETE LUSO-BRAZUCA DO ALGARVE


"Tamo falando sério, nois gosta di mocinho com barretji"

Tavamos ontem a disquetir - em off - entre os membros inferiores e supriores deste blog sobre a próxima votação, que será algo do género "o brasileiro mai mítico que passou pelo fetbol algravie". Ora, só para escolher os 10 ou 15 macacos que devem aparecer a votos já é uma barréca do camane... até agora apurámos os seguintes, por ordem alfabética, vejem lá o que acham: Ademir, Búfalo Gil, Caccioli, Christian, Dicá, Edinho, Hel(c)inho, Jorge Andrade, King, Luca/Cocada, Luisão, Major, Mané, Mauricinho, Mirobaldo, Pagani, País, Pitico, Sérgio Duarte e Tonhana (sim, o do Salgueiros, veio acabar em Loulé no final dos anos oitenta)

Obviamente, o Farense está mais do que bem representado em monte, até tava a pensar nem meter gádarredes (Marco Aurélio, Celso, Zé Carlos, Roberto Bahía...) e nos centrais ficávamos pelos mais do que representativos King e Luisão, apesar do D'Arcy insisitir no Stefan.

O Pertimenense é que tá mal representado, além do Major na tou a ver mai nenhum assim muito mítico... eles eram mais búlgaros... e os nomes que vieram à baila (Luciano, Aurélio, Mazola...) não parecem suficientemente emblemáticos (talvez um Marcos Gaúcho, pelo "estilo"), mas aguardamos o contributo de quem nos lê... ATENÇÃO: não é para votar ainda, apenas para apurar quem é digno a candidato ou não.

quarta-feira, janeiro 04, 2006

OLHANIZAÇÃO EM MARCHA!!!!



Recebi uma mensagem memagora a dizer que a personalidade olhanense acima exposta está, hoje, na capital da região. Agradecemos os atestados de veracidade e eventuais relatos de encontros imediatos. É a olhanização ao rubro: despois da pavoa & son (cagora acho que estão em tavira ou na fzeta), aguentem-se com este.

PIADA DO ANUS

Piada sobre o tema das conversas desta altura do anus.

Camionista: como foi a tua passagem de ano?
Ferroviário: foi uma passagem de nível.

O CUME(LO) DA GARGANEIRICE

Não, não me refiro ao feiticieiro que é dono do gato Asrael, mas à palavrita que é sinóinemo de querer tudo pra si própe. O cúmulo desta caractestatística (que, por vezes, pode ser cóldade) é querer ver os espéctacles de pirosotecnia do algarve todo na passagem danus, subinde a um monte. O que essas garganêragem tôda na contava era que... estivesse nevoeiro!

QUADROS FALSOS

Dizia-se que por estes lados não há coltura, que é tudo bruto. Pois aqui vai a prova de que estão errados, vamos falar de pintura.

Na cidade com nome de cheiro canino, foram descobertos no Museu Municipal, 2 quadros falsos de Rembrandt, que há perto de 62 anos lá se encontravam e eram anunciados como sendo peças do chamado Van Bastten da pintura do sec. XVII. Lá chamaram um especialista vindo directamente do Museu HetRembbrandthius que após várias análises chegou ao resultado que vos apresentamos. Pelos vistos o óleo sobre cartão, a retratar um amigo trata-se de uma ilustração bem mais recente.



Agora não venham para cá dizer que por aqui só se fala de bola e de gajas.

XAROLAS AND VODKA ICE... BABY



Qual janeiras... charolas é que é! Conte na vale ir de sãbrás até olheum no ultime dia do anus beber a ultima cervejinha do anus, e ver e ouvir as xarolas do... fetbol clube de bias!

De seguida, why not?, acabar com o meu já de si reduzido stock de bebidas in da FRIDGE, buendo uns vodkas ices que parlá me haviam deixado... fuckin' chicks beverage... 13% de vodka tinha aquile... parecia um sumolzinhe... mas pra quem gostou e quiser mais, eis o PUGRAMA.

CÓCÓ, RANHETA E FACADA

O título deve de ser o mais parvo que por aqui apareceu nos últimos tempos, e que difícil é conseguir o galardão, neste blog onde a alarvidade nos assalta a cada frase. Vão ver que tudo está ligado. Adiante.

Artur Jorge "Cabo de São" Vicente foi apanhado por uns mânfios na noite Portimamense e assaltado, esfaqueado, cuspido e depois caíu em cima de uma bosta de cão, entendeis agora o titulo?

A notícia vem no Correio da Manha (o ~ está em falta de propósito), também conhecido por Correio das Tascas, o periódico como sempre não deixa escapar uma e o correspondente deles lá descobriu a notícia. Consta também na estória que o AJV foi namorado da Gisela "Vou-te às trombas" Masterplan, por isso à saída do Hospital do Barlavento o jogador do Portimonense disse em exclusivo para o Algarve-Desunited : "Meu, depois de me ter metido com a Gisela isto não foi nada, havia dias em que ao pequeno-almoço levava mais pontos só por pedir sumo de laranja."

Há já quem fale em Gangasta Soccer, com a luta pela subida a aquecer cada vez mais, pensamos que cenas destas não irão faltar. A fome de pontos é tanta que o Portimonense vai tentar junto da Liga que os 20 pontos conseguidos por AJV contem para a classificação.













Artur "20 pontinhes" Vicente

E POR FALAR EM SELECÇÕES...

...eis uma que tá a ser bem ESQUELHIDA, realmente tá. Isto sim é uma votação ó maifeioze. É a chamada eleição worst in progress.

Só um piqueno aparte acerca do mais recentemente eleito CLEGA (em destaque na pirâmide sexual da foto cacaompanha este post, onde não falta sequer o bigode de Alfredo à lá Ron Jeremy) de Zé "bigode das areias" Miguel, João "Broas" Pinto, Di "not Jesus" Nis, Ki "not Eusébio" Ng e Ne "not the one from the Herman sketch" Lo (já agora, porque não adiantá-lo no terreno, abrindo lugar para um dos latrais canhotes perfridos do Admira, o grande Ni "not Joel" To?), acho que não é "Dajlo", mas sim "Djaló", acentuado na última vogal.


EM BAIXO: Petit, Chico Faria e o outro gajo dos Wham.
EM CIMA: Rashid "Trabuco Tramado" Yekini


E já que estamos nisto, também acho que não é M.D.B., mas sim M.B.D., pois "Mamadu Bóbó" é tipo "Zé Manel" lá na Guiné. Eu sei porque fui do tempe descola (tal como o Fatel esTOY) dum Mamadu Bóbó Baldé (Zé Manel Baldé prós amigues) que nos partilhou isso. E, ainda assim, não foi o primere Baldé com quem me deparei, portantes, depreendo que "Baldé" é tipo Silva ou Santos. Já "Djaló" é capaz de ser algo menos popular, mas parece-me que também é bastante comum, ao nível de um Gomes, Viegas, Mendes ou algum sobrenome foleiro dentro desse género.

Mas agora por criuzidade, vejam lá na foto... o Nelo tem o seu (je ne sais) quê de Petit, não tem? Na volta são os dois a mesma pessoa... quando passou pelo Benfica o gajo era uma esquisita mistela de médio-ala esquerdo com número dez que fazia com que o gajo atrás dele (Manuel "Cyrano de Joanesburgo" Dimas) até parecesse um bom jegador... Ora, passados estes anus todes, será que o Petit não é mesmo o Nelo? Tipo... com as insuficiências que revelou para centrar e marcar livres à lá virtuoso, rexesxitou como trinco-todo-terreno, e até melhorou aquela ténica de marcação de bolas paradas em que é como se fosse tudo pontapé de baliza até que alguma vez acerte na baliza ou na cabeça do Luisão... dá mesmo que pensar....

Pensem lá bem... não é estranho que Petit e Dimas tenham ambos nascido no estrangeiro e perfrirem jogar pela Selecção portuguesa? Não é um sinal evidente que o Dimas, por ter ficado tão bem ao pé do Nelo ao ponto de ter enganado os gajos da Juventus, poderá estar envolvido nessa conspiratransformação de Nelo em Petit? É que eu acho muito estranho ler no jernal sempre que há jogos de veteranos o Dimas tanto joga uma vez pelo Sporting como outra pelo Benfica, ao contrário do grande Amaral, o campeão derryado, que tambem jogou pelos dois mas só alinha pelos leões agora que é velha glória...

SELECÇÕES DO READERS D'ZERT

Não, não vou vos chatear mais com a tal da selecção do ALGARVE (e esses mecinhes nunca mai derem sinal de vida mó), mas sim a da Liga Donra que o jernal perfride do Bada Dusch faz todes anus. Cada trenader escolhe os SEUS, ma nã pode votar nos da própria equipa. O Frrêrinha (clonelaborador de vocês sabem quem) é que fez batota: escolheu um monte deles da sua ex-equipa, agora que foi pó barrêrense, fóuó... o própe Dauto Fatelá foi menos evidente! Ah, e quem foi simpático pró Olhanense foi o Diamantine, escolheu três rebernegres. E... claro que o Palserge na podia deixar de votar no Livra pra melhor jegador.

























"Ah, mó... nã matirem areia pós ólhes"

Indó quentressa, o onzideal arrebanhade foi:
- Pavel Srnicek (Beira-Mar) da baliza
- Marco Airosa (Barreirense), Alcaraz (Beira-Mar), Orestes (Santa Clara) e Tininho (Beira-Mar) todes na desfeza
- Paulo Sousa (Estoril), Livramento (Santa Clara), Zé Roberto (Beira-Mar) e Maurinho (Santa Clara) todes ó molhe do meicampe
- Serjão (Portimonense) e Bock (Vizela) lá na frente pra onde se deve jegar porque pra lá é qué caminho

Né por nada, mas acho que não escandalizava muito que aparecesse por aqui um Bruno Very Nice, um Vidigalo, um Asulanudji, um Vasco Cornoliatos ou um Ricardo Speedy Silva... digo eu... mas vá lá, este ano ninguem votou num certo e determinado jegador, pra descanse do TURBOWHATHAIRISTHAT.

terça-feira, janeiro 03, 2006

AH, E PARA TERMINAR EM BELEZA...

...a empergada era de léste, mas a cozenhêra devia de ser d'Olheum, visto ca sobremesa era "MOSSE de chocolate"...
No kidding, algures in baixa de Fáre... escrite em dois papéles difrentes (pelo menes). Há estemunhas!

TRIO MANUEL JOSÉ NA TV

A não perder esta noite no Tio ao Ataque na RTP N a revolta de Manuel "Special One" José pelos resultados obtidos na votação "Crome do Ane 2005".

RTP adiantou que M.J. vai apresentar provas de que Pale China sabe escrever e navegar na Internet.


"China, móderfoca, áme gonna get tcha"

JOMA LÁ QUE JÁ ALMEÇASTE(S)

Bada Bing a exibir cartão de soice do Farense com má dum anus em atraso (ganda vergonha, o clube a percizar de nhêre como de pão pró corpo tode...) e uma tugarfia tambem com alguns (mais) anus datraso tamem, mas...
MÓ... MÁ QUE CABÊLE ERA AQUELE???
Aldo Lima Duscher meets Lucho Speedy Gonzalez?


"Oié tios, lo que me acuerdo de mis tempos
en Portugal quando rugava con Robaína en
el Esporting de Lixboa, és que esse pincho
de Cajudic era muy péor que Manuel Ruzé."

...E UM CROMO QUE NUNCA FOI LEÃO

Há catrenetas que cometem erros, é humano, mas desta vez erraram mesmo, pois o HOMEM que passeava pela Praia da Rocha com o cão que alimentava a camarão jegou tanto no Sporting como o Rijkaard de Portimão, o Balacó (not Vfb Krassimir), homem que mantem a bigodaça e que há pouco tempo disse a um jernal que ainda hoje está à espera do apartamento prometido pelo Manuel João (not Vieira). Mas o Dingo (not Bada) disse-lhes logo como é que era: jogou um jogo-treino contra na sei quem e o resultado foi na sei quantos. Tama lá que já vou almoçar. E paga o Bada Tong Tang.

OS CROMOS NOVOS DO BENFICA...

O Marco Ferreira nasceu no... Vimioso. Qué que tem? Nada. Gosto da palavra "Vimioso". Quanto ao guardião brazuliqueiro, nasceu no... El Dorado. Sim, a sério, El Dorado em Mato Grosso do Sul. Sim, também gosto da expressão "El Dorado", mas prefiro o nome completo do garotão: Marcelo Moretto de Souza. Com um nome destes, como poderia não originar tanta polémica? Só à chapada, mesmo...

O CROMO DO ANUS


Chama-se Paulo Tong Tam.
Pronto, está revelada a identidade secreta.

QUOTE OF THE YEAR

"Um clube sem identidade, sem adeptos, sem recinto e à procura de protagonismo"

É benite ver o Algarve unido contró Algarve United. Já nem malembro quem disse isto. Mas ou foi dum extremo (Lagos) ou do outro (Monte Gordo). E o que o perzidente da AFA disse ontem no Record dos gajes tamem é mnite: "é um clube sem CIMENTO". Mas obrigades por terem inspirade o nome deste blog. Metade do nosso insucesso reside no nome. Prá outra metade cito Yogi Berra: "Baseball is ninety percent mental and the other half is physical"

segunda-feira, janeiro 02, 2006

SONG OF THE YEAR

Qual Oasis, qual Coldquêi. Chama-se I Sign A Little Player Or Two ("Every morning I wake up, before I crack open my egg cup, I sign a little player or two") e é uma versão marada do clássico I Say A Little Prayer de Aretha Franklin (qual mAbbadona qualquê) e... simplesmente arrasa.



"Last time I heard something like that it was Monty bloody Python." (Rodney Marsh)

"I think it is fantastic, is amazing, is a beautiful record. I love it. The guy who does this is incredible." (Mourinho mesmo)

"Ponho esta merraça a tocar duas vezes por dia, pelo menos, no trabalho. As moças estranharam ao principio, o estagiário apoiou-me. Hoje ninguém passa sem ouvir a cena."
(eu mesmo)

DUO OURO NEGRO


Assim vale apena, é só passar o rato por cima da rata.

Estimado leitor, clique aqui

ALGARVE BANHADO?

Do tempo do Amokashi e do Yekini nera ASSIM...

HÁ VIDA EM... CHINA?

O maifei, responsavel pelas votações neste blog, fechou a coisa e parece que o maior cromo do futebol algarvio é, mesmo, o China. Na resisti a fazer mais um search sobre o vencedor e deparei-me com isto...


"O meu cão chama-se UMV e
tá sempre a morder-me, bolas..."

RESULTADOS OFICIAIS

Está terminada a votação do Crome do Ane 2005.



Quem não votou, votasse. A Comissão Alarve de Eleições aceita as vossas babozeiras e promete mais votações.

CORREI DOS LEITORES

Recebemos, da parte dos CULPADOS da nossa existência, a seguinte singerela mensagem: "Haverá novidades nos próximos dias. Não te deixaremos morrer, David Paas."

Só. Arrasa.

ALGARVE SOLIDÁRIO


"Kitsch? Eu?"

Mai de 10 anos despois do algravio Sousa Cintra ter sido vintima duma embescada no sul das américas per cá de negoices com um gádarredes (na altura o Redolfo Rodrifranguez), o Orelhas sefreu o mesme estile de coisa na pele.

Estames contigo, pá, pois tamem nós pensávames que esta tua viaje ó braziu iria ser tipo aquele périple que fizestes (como tu conjugarias) pelos PALOPS, de barriga e papo pró ar. Alem disse, tamem podemes dizer que tames habituades a ver os dirigentes dos nosses clubes (a nível de algarve) ir pró braziu de vez em cuande, e, isso tambem nos priócupeida. Não por medes das estórias do bicho militão, mas porque nunca se sabe onde vai aparecer a factura pra pagar. Como tal, estames mesme solidaires com tu.

De cólquer manera, cheira-me a um epizoide estile tonhito, hanuxe ou ademir alcantramamar. Tanta coisa à volta dum mecite e pervavelmente nem vai chegar a jegar quá jógues denhuns...