ALL GARB DESUNITED

sábado, julho 22, 2006

DIFERENÇAS NORTE/SUL

Parece que Leixões e Olhanense têm estratégias completamente diferentes na sua política de aquisições e compzição dos seus PLANTEIS.

sexta-feira, julho 21, 2006

MOTO-RÁTES FROM MARS AND EVERYWHERE!

Eles já andem aí... faicamane... xa lá ver sé este ane que volte lá pra ver as t-rexirts melhadinhas... ui... como eu gosto delas melhadinhas...

E este ane temes os Deep Village Purpleo... tá mnite, tá... ontem atéi preguntei ó Heavy do Barrete (cantei-lhe um becade ó telfone e tudes) se na era a muzca mai quenhecida a do "fumo na água e do fogo nos céus" que tinha uma parte em que os gajes cantavem "gigabaites, gigabaites de cocaína", mas essa é do Eurico Cleptomaníarco, já me disserem...

MAFALDA VIEIGA PINTO


"Não, não fui ao casamento do Nuno"

À hora dalmoço apanhei um becade das conversas RIBERYnhas num zappingzite e fiquei a pensar numa coisa... será ca menina que cantava os "Pássaros do Sul" (que o Jaime "faço isso por menos que o camachito" Pacheco seranateava no balenaire das Iantas ao Rui Iáguas e o EduarDITO Mendez após o hot summer of sam of 88) e o JVP são a mesma pessoa?

É que nunca os vi juntos numa fetergafia ou mesmo na tvizão, e aquilo parecem-me ser as mesmas maçãs ossudas de rosto, o mesmo queixinho, os mesmos olhinhos de carnêrinhe mal morride, o mesmo cabelo e a mesma língua colada ao céu da boca com saliva aos cantos quando falam...

TÁ A RIA FEITA NUM CÃO...

...e cheia de cadelas!

Atão aquela revista da Sábado (que sai à quintafera, pra serem orgianais) na mete a Klatra como das praias mais in deste Vrão? Lá terão os Karagounis todes de socializar com as "tias"... mas aposto que lhes vão chômar "primas"...

HERES COMES YARR MELGA

Voltei, voltei... voltei de lá... inda onte tava em Lesboa a ver os Pixiotes e agora já estou cá!

Pra todos vocês que se massajasturbam de nostalgia e revivalisme com os blogs de crómes entigues e essas merraças... não urinem nesse local, sff. Conte na vale ter os cablinhes do brace todes eriçades com aqueles instant karma energy drink hits todes!

O pseudohardrocker do barrete diz que lhe cheirava a mofo e banhada, mas aviso já ca voz do Xico e da Quim tavam au point em monte. Fresquinhas como se andassem a fornicar com a Merche. Ou seja, o contrário da voz de Jardel e Vitor Manuel. Conte ó nheire do blhête... 28 euros é munte? Deu praí um euro por muzca... not bad, hey? Been trying to...

quinta-feira, julho 20, 2006

ANTECIPANDO-ME AO LIEDSON...

...vou tirar iste dali do lade. Scoalarve effect já passou. Qué dzer... pra mim nunca fez, continuo sem relógio, vejo as horas no télélé (mas ok, ok, dei-lhe o desconte pra ver se era praí tipe campeão da europa ou do munde como quem não quer a coisa nem mete a Barbie), mazagora acabou-se o nacionalismo, vou voltar a ser apenas rejnalista.

Selecção pró Algarve, ! (and I don't minete estájes nem jôgues-trêne no Valgarrau)

ADIBINHA(I) QUEINHE BUOLTOU

É berdade, é berdade, iele* ianda iaí.
Apesar de bós** num termos cá PALANCAS...



* - não confedir os GENINHES
** - junção do vós/bós cus murcuõis usam a bel prazer (com conjegações verbais digamos que... er... imaginativas) com o vem cá falar com bó, que os palancas deviam usar com o géninhe.

ESCOLHA A SUA MACACA

Um searchzite rápide sobre essa estória de DÓDOI (já agora, vão chamar "desconhecido" à vovozinha, tá légau?) e de corpo MOLE serviu também pra escubrir que essa enquipa da Ponte Preta é também quenhecida por "Macaca". Nice one.

Mas mais naisse ainda é o que aparece no final de todas as páginas desse site... esta VOTAÇÃO que nada tem a ver com a expressão "mais feio de todos". Nada mesmo, macacos.

CORPO MOLE?

Ainda tou a tentar preceber o "portugueis" desta NETICIA, mas acho caté deve ser natural, já que ficámos sem Puntas...

REVIVALISMO PORTIMONENSE EM MONTE

Qual poeta de rua, qual carapuça... má que jeites?
VÁDINHE agardece as palavra bunita ao HUNO.

um PARENTEsis: nem tinha reparado cavia novo post lá no tasco dele, e pela data foi lá cuspide inzaghitamente há um mês....

AINDA A NOSSA FOTO MAIS REPETIDA...



O post era dá 4 meses atrás, mas este marfade Azvêde (nice name) tirou as dúvidas à malta com este QUEMENTAIRE:

EM CIMA: MENDES;RUI ÁGUAS;SIMÕES;FERNANDO(era natural de Portimão);CARVALHO e CADORIN.

EM BAIXO: LUÍS NUNES(também era algarvio e penso que apesar de bom jogador era muito indisciplinado, vinha do ESPERANÇA DE LAGOS);TEIXEIRINHA;BALACÓ;VÍTOR OLIVEIRA e ABREU(jogou muitos anos no VITÓRIA DE GUIMARÃES onde chegou a ser o capitão de equipa)

Um grande abraço a todos.
By Pedro Azevedo, at 11:31 PM

quarta-feira, julho 19, 2006

COMO NÃO SOU TÃO OLDTIMER COMO O ASS LAD...

...e nasci por alturas dos últimes anus do Olhanense na permeradvizão, o que mais vou sentir sódádes do Padinha conde for abaixe é do mítique Albérte Cagão e do seu "penhão trráde que recuperou Fernando Albino de Sousa Chalana".

Pra quem na tá situade quantumleapialmente, ele referia-se àquela lesão marada em Berdéus (cainda hoje teimo que foi mau olhade da Ana Bela Pxóta) e que o curou tão bem, tão bem que ele ainda foi a tempo de se sentar no banque na final de Estegarda (onde o HAJRY entrou pra marcar um pnálte) e de fazer parte da enquipa do Belem que desceu à segunda donra pra vir a Olheum róbar o jôgue e ver o árbitre ser presseguide até Alemdôvare ou lá que foi.

NOTA: pa quem na tá a preceber nada do qué ca gente tá a falar, o Alberto era um vendedor de pinhão trráde. Sim, no Algarve vende-se isso na bola (e gelades). Nógá e quêjádas do Seara é que na tem jeite denhum.

E O MELGA SOU EU...

António Luís Pinto Rama, é o nome da vítima. Iste deve ter side há quá uma década, mas inda hoje me faz rir. Farense-Boavista (terá side antes ou despois da deserção dos barbosas, duartes e seroides?), atrás da baliza tá um gá a atazanar a cabeça ó gádarredes enxadrezade: "Moss ó Tó Luís, atão tu é que fazes o campinate a titlar e o Alfrêde é que vai ó êrpeu?".

À primeira o Tó Luís ainda se vira par trás e sorri, tipo como quando quem vem pendurar a toalha e pisca o olho ao português suave e pecanino que o average josé do Montijo quebranteia durante o desempate das grandes pnaldades. Mas, com o passar do tempo, sempre a mesma voz... sempre a mesma frase... sempre a mesma voz... sempre a mesma frase... António Luís Pinto Rama começava a ficar que nem podia (e ainda não havia KGB nem Frize).

Tão a ver aquele episoide dos Simpsons em que Bart & Liza sajuntam e começam a atazanar o pai pra os levar não sei onde? "Please dad could you take us to the... Please dad could you take us to the... Please dad could you take us to the..." and so on, so on? Era tipo isso mas mai pior ainda.

O má engarssade é cainda ontem dzafiê esse gá a aparsser do fórume e ele arrespondeu lógue que na ia ver um gá que só cantava "o mê carre e os mês amigues, o mê carre e os mês amigues, o mê carre e os mês amigues, o mê carre e os mês amigues". Tamem tá beim.

Situande a coisa, pra quem não tá a ver o esquema, em 96 António Olvêradesportos resolveu levar ao Êrpeu d'Inglaterra um tal de Jaquim Teixeira pra lhe carregar as malas e mai dois jegadores como prémio tony carreira: Vitor Paneira (que o poeta mandara para guimaranje) e Alfredo (que entretanto perdera o lugar para Tó Luís que, já fui constatar, fez 25 jogos nessa época).

Daí o "Moss ó Tó Luís, atão tu é que fazes o campinate a titlar e o Alfrêde é que vai ó êrpeu?", tais a ber?

Pois é, se este blog já aqui desmistificou 2 ou 3 mites da bola algravia, tipo Kumba not Alah ou quem tinha side o filhe d'Olheum a inessiar a algaraviada no Valdgarrão, no célebre jogo que só teve uma parte, entre o Olhanense de Balela e a Selecção de Humberto, Teixeira e Augusto (o da natação, não o Magriço), agora estames prestes a revelar quem foi o homem que quase levou António Luís Pinto Rama a um esgotamento. Aliás, diz quele só foi pró Rio Ave per caza disso.

Quem foi, quem foi?

Dica numbaraum: tal como o pressenagem olhanense de valdugarrau, este farense gosta em monte de muzca huntz tuntz da fêra tipo KLF e 2unLDA. E perzumo que guestou munte do Adeus Lenine tombem.

Dica numbardois: conde jegava à bola, esse moço era... gádarrêdes!

"A VEDETA AQUI SOU EU" JÁ ERA

A frase da moda agora é "CALMA, TOU AQUI!". Mas não só de vedetas vive o futebol, ontem até tivemos dreite a ESTRELAS.

terça-feira, julho 18, 2006

MALIBU COM COLA?

Sim, mas só com uma rodelinha de LIMÃO.

PIQUENO RAPAZ DAVID NO FÓRUME MAILOG



Cumé qué, pxótes? A malta vai dar uns tóques da secundária ó final da tarde (a chamada "zaragata à chuva"), mazá nôte aparece do Fórume pró Fatel esToy pagar umas?

Ó PÓ ZANDINGA MEMAQUI Ó LADE

Conde o Ass Lad começa a fazer PERMUNIÇÕES (ouvio dzer que ele ou uns certes amigues dele chegaram a fazer foi permanentes, mas isso é outra estória que envolve castelos na Escócia e salvamentes no incêndio do Txiade), até Jesus AQUERDITA.

TRAGUEM-ME O BANQUE!

Precisamente esta época decidi ser soice do Pertimnence, com lugar cative!
Onde raio fica o mê lugar se o Pertimnence nem sequer tem estádio? No vácuo???

Eu sê que tô em Lesboa, e que prevavelmente nem vou ver nenhum jogue em Pertimão, mas escusavem de vender a banha daquele animal que rasteja e faz fssssttt!

Não deixa de ser uma questão filosófica...

ALGARVE MEETS LISSABONNE

Estava aqui a ver o calendáre da Liga de Honra. Se o Blenenseje ficar pelos honrades vou ter 3 visitas do Pertimenence! Oba oba! Mescavide, Blenenseje e Esteril!

Se me emprestarem uma bandeirinha do Olhanenseje tamém vos dou um jeitinho...

JARDEL E PANDLÊRAGENS O CAMANE!



Istaqui é pra falar da região! Durante o mendial ainda ia que na fosse, mas que merraça é essa de falarem de karens e ménages com mais do que dois testícles envolvides?

A netícia do dia devia de ser ESTA, camane!

NOTA: Gosto especialmente da pessibildiade de utilização de três recintes de lotação variada. Tamem ache cu TRÊNADER foi bem esquelhide.

JÁ COMEÇOU?

Moss, foi só empressão minha ou o JÁRDEU, ontem, na sua apresentação no Bêra-Mar, tava com uma buba de caixão à cova? Era com cada movmente máxtranhe e uns torcicoles de pescoçe e uns olhares pra baixe e prós lades... Ganda pedra!

Nã me diguem que ele começou logo ainda antes de ser apresentade... Deb, que o moço é um profissionalão...

TRENEI DE PRIMÊRA

Porque VRSA não é só prá panhar o bárque pra Ayamonte...

MUNDIALITO DE SEGUNDA

Porque em MONTE GORDO não há só tapas....

segunda-feira, julho 17, 2006

SÓDÁDES DO MENDIAL NA TLVIZÃO?

Deixem lá isse, bada bring, bada broom... hoje finalmente volta a dar algo merecedor de atenção: os Ciprianes tão de volta. Uma série para homens a sério. Tava a ver que nunca mai acabava aquela da PANDLÊRAGEM, que eu só consigo ter um dia fixo com hora fixa pra ver/acompanhar algo pela TV e... aquerditam que eu tava quase a quemeçar a guestar? Dizem que é assim que eles quemeçam...na sei... é? ASS LAD, Bading, Moço do Barrete... vocês que são dessa enquipa, digam-me lá comé que começarem?

VÁ À BADA MERDA, SSIM?


"Oi atão, sempre é mai melhor
que chômar-me Franco Foda, não?"


Prantes, o turcadilhe naera pópriamente 100% orgia anal, mas guestava de ter dedicade isso em primêres ó meu cu-fundador de blog... mas ALGUÉM chigou-se à frente.

PÉNISCIZAÇÃO FC

Munte têm falade vocemusseis da farensização e da camarunização do Olhanense, mas acho que é mais muoreirização mesme, cá que ódespois dir bescar o extreme dreite (Bruno Mexe-te) deles, forem bescar o desfêza dreite tombém. Ou seja, a asa dreita toda. E lógue um gá com um nome nada péniscial: Zézinho.

Ah, e parece que já na há Puntas pra ninguém. A classe em Olhão queixou-se, com tanta conquerrência de leste e brazuquileira, seria uma vregonha virem de espanha tombem.

Mas a pregunta que se impõe é: para quando o Messinense patercinade pluma clínica de Mamegrafias ou pluma marca colquer de enparabólicas?

SILVES MELHOR QUE LAGOA, OLHÃO E AVEIRO?

Qual bigodes qual carapuça ou carapinha... qual vidigol mais supermário que não aparece... na outra vez vinha na Bola que o investimento no plantel do Silves para a próxima época dependia da... CERVEJA! (o que concorre para o melhor título de imprensa sobre enquipas algravias nesta pré-temprada contra "Olhão já tem Comboio e Luz" e "Olhanense contrata Messi")

Aparveito pra lançar sagunde convite da malta caqui aparece a marcar presença tambem nesse certame inCORNável do Verão (eu gosto é dele) algravie e queste ane já na éi na fábirca do bife, e ache que nem do castele como nos bons tempes, mas sim "na zona RIBERYnha". Espero que, apesar disso, seja uma festa bonita.

SPOTT THE LAGOA 2006/07 STAFF TÉNICH



Êrrôl Flyn Ripórte Méssaje in da Bótelhom:
favor rapertar uso abuzive neste e noutros blogs de tegarfias da temprada 84/85 (aquela em que Humberto "quero o Zé "mas não esse" Augusto para adjunto" Coelho pendurou as xetêras, Paulo "e tu conté que ganhas Manela" Futre não foi emprestade à Briosa e acabou nas Antas e que o Vizela teve a sua primeira e única participação no escalão maior, contando com portentos como António "Toni Buscemi" Conceição e Manuel "Nelo Vingada de Romão" Correia no seu quarteto desfenzivo habitual, Perrinxonas no meio-campo e Maurício no ataque).

MAIS . PORTIMÃO . MAIS . BARALVENTO @ DESUNAITE . PT

No dia em que só passa zé cid da ráide, arrcordemes um becadinhe de PALCARVALHE. Mas espero encontrar a malta toda no estival do má risque de tôdes no dia de Tóne Cabrêra. From Almada enclusivé. Os cópes paga o AdmiraVaca que tem andade munte afastade. Cá pra mim foi este fincemana pró Ilha de Talabriga, tipe ensai geral pró Sudwildoeste XX.

LÁ VAI BARÃO... E BALACÓ

Eis um CROMO muito querido do ximenesbelozonov, pircimpalmente agora que vai ser um sério cândido candidato.

Mas, tenhe de confessar, nessa mesma página dessa mesma catreneta, estava o meu cromo FAVORITO, não só dessa cléssão como pervavelmente dos anes oitenta enteires. Aliás, já tinha metide isse aqui há quá dois anus, e ache que foi uma das pirmeras coisas caqui meti escavadas naquelas caixas que temes no sotãoe que são munte entigas, munte entigas.



ADENDA (1): tenhe de confessar, há pouco tempe escubri que o Balacó pervavelmente era um mero copycat do SAPINHO (gracias a este ganda cromanhóblog ESTE).

ADENDA (2): e ora aqui está o PURJUNITOR de Tiago Targino, que parece que jogou em Olhão e Portimão (Faro, talvez também) e que se estableceu lá prós lados do temple da Lady Dai, que foi donde o filhe se transferiu pró Vimaranje, a troco dumas bolas e fatjetrênes ou lá que foi, li uma vez.

SOU O PRÓXIME

O Pertimenence tá SEM prezdente! Dizerem-me que na última runião de soices o João Cintra foi má assubiade que o Porto na Luz!

O homem vai abandonar o barque, mas fica ao leme enquante não aparece nova direcção.

Pronto, vou avançar para Prezdente...