ALL GARB DESUNITED

sábado, setembro 18, 2010

MADAÍL É UM TRISTE?

Ya, mas... tipo... só agora, drédes? E o mourinhe é o quem?

Munte conveniente poder agora dizer em públique que ah-e-tal-eu-até-ia-mas-não-posso, quando em 2008 recusou, apesar de estar sem clube nessa altura, quando o madaíl queria baldear o salazari por defendê o mininu.

Isso na minha terra chama-se hipocrisia. Mas isso não é propriamente visto como um defeito no nosso portugalzinho, poinão?

OI... MELHOR CU NARANJITE...

SARDINHA? HORTA? LAURENTINO?

Acho que ainda falta outro nome a ser processado, dentro do rol de INaTuCÁVEIS. Mas mais do que do rol eu gostava muito era do winner.

GOSTO TANTO...

...que o Pedro Silva tenha voltado a fazer um penalty no Algarve e que seja POLÉMICO que nem imaginam. Turbo, inda tás à minha espera? Foste má bem enganáde cu elmane!

sexta-feira, setembro 17, 2010

DESCABELADA!

E assim, apesar de não saber se "descabellada" em castelhano poder ser traduzido à letra para "descabelada", define-se a ideia do Madaíl de forma PERFEITA.

Não podia levar a sério uma ideia de uma pessoa inimputável ao atribuir-lhe adjectivos como ridícula, descabida, surreal. São palavras tão fortes para uma ideia tão fraca. Não quero sequer concordar ou discordar duma ideia que só merece uma gargalhada. E uma só rápida, por ser uma piada demasiado óbvia de fazer.

DESCABELADA! PERFEITO! Como quem vê a notícia, lança fora a palavra com um sorriso nos lábios e continua a beber o café e a discutir o tempo que vai fazer no fim de semana que está à porta.

Shrek da Marca, não sei bem quem és mas vou passar a seguir-te atentamente.

FOI À CAMPEÃO DA ÚLTIMA VEZ

...e ache que deu pra cartas abertas e tude.

XIQUE ZÉI ERA GANDE NOME...

Data de 15 de Janeiro de 1989 o último dérbi algarvio da I Divisão. Jogou-se no S. Luís de Faro, entre Farense e Portimonense, e terminou 0-0. José Torres, o "bom gigante", recentemente falecido, era o treinador do clube de Portimão, que aguentou mais uma época no escalão maior, mas então sem a companhia dos farenses, que baixaram nesse ano e só duas temporadas depois voltaram aos grandes. Recorde-se a equipa que sob o comando de José Torres se despediu, então, dos clássicos algarvios: Sérgio; José Carlos, Floris, Aurélio e Chico Zé; Nivaldo, Augusto (Mazola, 64), Vado e Skoda; Zé Tó (António Luís, 64) e José Pedro.

Má fixainda é o ande passáde ELE ter treináde uma enquipa de nome ZEBREIRENSE.



Este xique nasceu do Pôrte, má diz cá um de FARE tombém.

quinta-feira, setembro 16, 2010

OBRIGADO ADMIRA

Por nos fazeres sabedores que a geração de ouro de queirós nunca existiu, porque senão ficava manchada por mais este CASO.

ZÉ LUÍS RULES!

(não, não é o irmão do jorge silva que teve para ir para o união da madeira mais o carlão e o diamante quando o sistema queria denunciar o pacto dos clubes, tal como quando o sistema quis derrubar madaíl por duque mas o major não deixou)

Zé Luís disse...
"Agora é CQ que não tem escrúpulos...

Só porque o AB acha a "história" mal contada.

Tá bem, ó melga.


O problema é que o Simões contou o que se passou e o Agostinho cortou-se. Agora todos vão ter de corroborar a história: é por isso que o Agostinho está isolado.

Capisce.

Bons, moralistas e exemplares são os A. do Carvalho e pares do Reino da Porcalhota que incluíram, em tempos, o destemido AB que num Europeu não fazia relatórios e no Mundial descobriu a veia...

É como digo, você só escreve para morcões que mal sabem ler, quanto mais interpretar e muito menos conhecer."


E, sendo assim, ficámos sabedores que ter escrúpulos é denunciar insultos do seleccionador a médicos quando não se esteve presente, porque o atingido é inatacável (veremos até quando), mas não de jogadores a seleccionadores quando se presencia o acto.

NICE TRY MATXÓ MAN

Tentativazita de contrariar aquela ceninha com o PIQUÉ, né?

quarta-feira, setembro 15, 2010

MAIS CHAMPIONS LIGA

Eu ia dizer que o Bráguinha estava a aprender com o Porto a levar 4 ou 5 em ingalterra, mas passando das CINQUE isso já é mais típico de outro clube com o mesmo primeiro e segundo nome que normalmente pouco vai lá, mas quanto vai... é pra honrar o país à grande.

CHAMPIONS LIGA

Era só pra saber... aqueles cu ano passado tavam pelo Braga na luta pelo título, também tão mais com eles do que com o Benfica nesta competição? OBRIGADO.

ESCUBIRAM A CARECA Ó GUESTINHE?

Na fa má li... metam-lhe um(a) riscómei.



"Olá, eu gostei muito de fazer de seleccionador nacional, mas só antes do jogo com o chipperu, pois pensei que eram favas contadas, mas antes de ir à Noriega já achei que era melhor voltar ao papel de fiel adjunto do homem que afinal ainda era o seleccionador"

UI UI... PALAVRAS DE DECO MELHORES CAS DO RONALDO

"Carlos Queiroz divulgou na entrevista a Judite de Sousa que Deco iria pagar uma multa pelas declarações proferidas após o jogo com a Costa do Marfim. Record ficou a saber que, depois do incidente, Gilberto Madaíl decidiu, além da multa e com a concordância de Queiroz, excluir Deco do Mundial.

No entanto, o comportamento do jogador nas horas seguintes, durante as quais pediu pessoalmente desculpa a Queiroz, ato que repetiu perante os colegas e em conferência de imprensa, levou o ex-selecionador a pedir ao presidente que reconsiderasse, mantendo Deco no Mundial. Mais tarde, outro caso: Queiroz não ficou convencido de que o jogador estava limitado para dar o seu contributo no Portugal-Brasil. Dúvidas que ainda hoje mantém."


(dúvidas dessas também eu tive e não tava lá...)

UI, UI... O MELGA É SÓ TEORIAS DA CONSPIRAÇÃO...

"A defesa de Carlos Queiroz vai chamar a depor o diretor da FPF Cerqueira Alves para confirmar ou não ter sido alvo de uma suposta tentativa de aliciamento por um dos seus colegas de direção, e por outro elemento estranho à mesma mas com poder no futebol português, para votar contra a continuidade do ex-selecionador."

(pode até ser tudo tanga, mas louvo o trabalho de investigação do record, afinal não avançam só com notícias oriundas de twitters fajutos)

GERAÇÃO DE OURO?

Vá lá que não existiu, porque outro dos apontados como VERDADEIROS orientadores da coisa tá a ser perseguido também..... é só conspirações pá.

ÓBVIO BENQUERENÇA

Alguém curtiu como deve de ser aquela tentativa ridícula de legitimar a forma de amarelar em guimaranje ás custas de um colosso do futebol mundial de nome Ryan Giggs?

Esta gentalha não tem mesmo vergonha na cara... só lhe falta ir a um programa tipo chuva dos ídolos cantar quim barreiros ou roberto leal e esperar que alguém o leve a sério sem ser no norte do país onde gostam deje tipo de mújica.

terça-feira, setembro 14, 2010

AINDA MAIS IDIOTA AINDA

Mudou o quê com o 25 de abril (o verdadeiro, o de 74, não o do Rockettóclefundarrafão) no futebol português?

Nada. No país talvez, mas na bola aquela cultura dos bufos continua bem viva, senão veja-se o que é na essência este caso do Queiroga com a ADOP... o horta não foi à cuvelham, mas mai tarde houve algum funcionário extremamente zeloso que foi bufar que o seleccionador tinha dito uma coisa feia sobre a mãe do horta... melhor ainda, a coisa foi bufada cá pra fora mesmo antes do processo tar a andar, para ajudar a queimar o bufado em lume brando...

Se bem que se calhar nã foi nada bem assim... ontem o QUEIROGA fez as queixinhas todas à judite... e se for verdade aqueles arranjinhos nas datas dos processos... a juntar à sanção, a segunda, aquela com que sua xelência já concordou, isto pode ainda resultar numas belas bufas prá federação pagar à conta desta xibaria toda.

Mas curioso mesmo era ver o senhor inatacável envolvido num processo de falsificação de datas de processos... ai é que a iamos ver os belos peidos os bufos andaram a dar sobre estas coisas todas.

Mas o polvo é sereno. Provavelmente o queiroga tá a mentir. Outra vez. Ou pelo menos vão fazer com que pareça que ele esteja a mentir e continuam todos como donos da moral do futebol português... desde que o ofendido seja apenas o marreco?

MAIS IDIOTICES

Já pararam para pensar na pescadinha de rabo na boca que é o facto de uma das pessoas que mais pede que corram com o madaíl ser, por ironia, o responsável por não terem corrido com o madaíl há uns bons anitos atrás quando o sistema quis correr com ele?

Eu no lugar dessa pessoa diria: só me saíem é DUQUES...

ADEPTO DO ALHISMO ENTÃO?

Mais um raciocínio meu que pode ser considerado pura idiotice, mas exponho-me na mesma... então o stephen fry de estado, o tal que não é adepto do "achismo", mas que resolveu denunciar ao grande público que decorria um processo com acontecimentos "gravíssimos" no seio da selecção nacional, vem agora justificar-se que não meteu bedelho no apito dourado porque achou por bem "alhear-se" do processo?

Tamos no mesmo país ou a coerência das intervenções nos dois processos são assim um bocadinho só para o gritante do activo e do passivo?

Para um processo adoptou o modus madaílus e para outro o modus pidescus?

Ó amigo... desta nem o teu porta-voz-não-oficial na intermete te vai conseguir fazer sair bem da fetergafia... se bem que no país do free porto já aquerdito em tudo... afinal de contas, o maior roubo do futebol português não foi nenhum penalty de jardel ou golo anulado ao outro jardel, nenhum arranjinho captado em escutas, mas sim o penalty mal assinalado por mão do pedro silva no Estádio Algarve.

Para não falar da diferença entre mandar alguém que não tá presente prá cona da mãe dele e presenciar alguém mandar alguém para o caralho.

NÃO APENAS QUEIRÓS (2)

Ficámos sabedores que parece que tentaram li(n)xar praí um blog vezinhe nósse... how very dare they?

NÃO APENAS QUEIRÓS

Agora percebe-se porque andou o laurentininho tão caladinho durante o apitinho dourado... não havia nada GRAVÍSSIMO nesse processo, não era?

(e bem que achei estranho o guilhermino andar tão dissonante da posição do Papa no dia seguinte... e não precisei de ler estas coisinhas em blogues que antigamente eram supostamente muito livres e ex-sistema ou anti-sistema e que agora legitimam totalmente o sistema em nome de uma luta pelo bem da nação apoiando fortemente o linchamento popular duma figura pouco popular entre a povalha... isto apesar de algumas mais recentes tentativas disfarçada de oposição a nomes antigos para novos cargos... curiosamente, esses nomes antigos são sempre ligados a um clube, não a outros dois... mas deve ser idiotice da minha parte concluir isso, não?)

NÃO APENAS DECO

Agora é que me tá a bater... atão o Pepe, aquele que se ria no final do jogo com a Espanha enquanto Eduardo chorava, é o primeiro ou segundo, nem sei, luso-brazuca a vir dizer que a FPF fez bem em despedir o seleccionador?

E os portugueses não dizem nada?

NÃO APENAS ADMIRA

Mais alguém acha como tu que o SEARA não é homem para o legar... que surpresa, como dizem os frencius.

E tu, queres quem? Guilherme Alguidar? Poncio? Rui Moreira?

NÃO APENAS FIGO

O bicho é HOMEM. Quando se trata de honestidade intelectual, goste-se ou não dele, temos que lhe dar o devido valor. Foi dos primeiros a dizer na época passada que o Benfica era líder com todo o mérito antes de ir jogar à Luz e ser goleado.

Esta das recuperações fantásticas não tinha apanhado, vi agora no prós-e-contras, o Seara chamar à atenção.

É pena é eu ter aprendido agora que afinal nem o Bicho nem os outros pertenceram à geração dourada, porque ela afinal não existiu. Como disse o Pepe, Pórtugau fez bem em despedir Queirós, pois não poderia perder o prestígio que ganhou a partir da Eurocopa em 2004.

Deve ter sido a resposta ao achamento, não? Nós nem sabiamos que tinhamos um grande valor no Roberto Leal, tiveram que vir de lá dizer-nos isso. E nós batemos palminhas, palminhas, palminhas...

segunda-feira, setembro 13, 2010

MAS QUE BELÍSSIMO ACTOR ESTE STEPHEN FRY

COM ESTAS (PALAVRAS) EU CONCORDO

"Quando quiser mais problemas, regresso a Portugal. Quando quiser não estar tranquilo, faço qualquer coisa em Portugal. Sou patriota, gosto dos portugueses, mas gosto mais de mim. É humano pensar assim"

Como pode falar assim o maior símbolo de uma geração que afinal não existiu? Isto não deveria dar para alguns portuguesinhos mesquinhos pararem para pensar no que fizeram ao nosso futebol (e não só) para outros portuguesinhos e pobres de espírito baterem palminhas, palminhas, palminhas?

SECRETÁRIOS NOT CARLOS

Laurentino? Nada contra.... CHEFF MICHEL... ui, nem pode abrir o bico... curioso... um é xuxialista, o outro não... querem ver que estamos na presença de mais uma personagem inatacável?

E todos o que digam o contrário são idiotas?

Viva a democracia... corinthiana ou flamenguista?

UM SENHOR COM FUTURO

...que ao contrário do rui santos e do coroado viu falta "sobre" e não "de" André Santos. Fosse isto um lance duma vitória do campeão da época passada no meio duma qualquer GOLEADA e era conversa pra uma semana e para os zés admiras de fafe ainda tarem a falar disso um ano depois.

OLHA, MAIS UM DA POVALHA (LEIA-SE BENFIQUISTA)

Agora imaginem que era o Benfica, e não o Porto A e o Porto B, a beneficiar do mesmo tipo de lances, na mesma jornada, o que não diriam os admirasaviolas...

É que quando até o Coroado (que diz ser do bulnenceje para poder parecer isento) diz isto...

A acção de Belluschi sobre Paulo César é merecedora de penálti?

Paulo César salta à bola com Belluschi, que coloca as mãos nas costas do adversário. Um lance perceptível pela televisão, pelo que ficou uma grande penalidade por assinalar


(atenção que este lance é no último minuto da partida, quando estava 3-2...)


Há alguma irregularidade que justifique a anulação do golo de Jardel?

Não houve qualquer irregularidade do Olhanense. Se alguém cometeu falta, foi André Santos, que no momento da execução do pontapé de canto agarrou o adversário, que naturalmente retorquiu, sem contudo ter interferência na jogada.


(olha, a mesma opinião que o rui santos... ganda maluque!)

OLHA, MAIS UM DA POVALHA

http://antonioboronha.blogspot.com/2010/09/favor-da-verdade-formativa.html

Basicamente é isto.

AINDA NISSO, Ó MEIRIM?

Isso não leva a nada pá... é perda de tempo... se calhar até será classificado de "idiotice"... mas só não é perda de tempo se a opinião for contrária à tua e levasses 2 meses a fio no teu blog, over and over, a tentar enterrar alguém, que afinal, não era difícil de enterrar (assim sendo... afinal pra que foi tanto?)

(...) Quando questionado aquando do espectáculo que produziu, realizou e interpretou, Laurentino Dias disse que o processo contra-ordenacional "estava a correr os seus termos". Que termos? O que falta para que, passado mais de mês e meio, não tenha ainda sido aplicada uma coima a CQ, quando rapidamente se atingiu a sanção disciplinar? Falta ouvir Queiroz. E isso é coisa que Laurentino Dias não quer que ocorra antes da decisão do TAD. Porquê? É que, uma vez aplicada a coima, CQ tem o caminho aberto para, em tribunal judicial português, alcançar uma decisão que afirme que, afinal, não houve violação de norma antidopagem. Imagine-se esse cenário, em que CQ7 passava a CQ8?

PS (de Partido Socialista): na próxima semana iniciaremos a campanha eleitoral de Laurentino Dias à presidência da FPF. Veremos que é o homem certo para o lugar.

É OFICIAL: EU AMO O RUI SANTOS

No lance do golo anulado ao Olhanense, o senhor "Sapiência Oleosa" diz quea única falta que consegue ver pertence ao André Santos e que isso deveria ter dado origem a grande penalidade!

Com este sportinguista eu concordo!

domingo, setembro 12, 2010

COM ESTAS (PALAVRAS) EU CONCORDO

Texto de Afonso de Melo, um antigo funcionário da FPF, antes do jogo de vimaranje, o tipo de coisa que em certas bandas é considerado, de certeza, idiotice:

"A Federação Portuguesa de Futebol e a Liga de Clubes entenderam que o seu funeral [referindo-se ao funeral do José Torres] não merecia presença. No mesmo dia, a Liga, juntamente com várias figuras sinistras ligadas de há muito ao FC Porto, preferiu homenagear… um árbitro, Olegário Benquerença.

Percebe-se: ao contrário do que acontecia no tempo de José Torres, agora são os árbitros quem marca golos.

E a canalha perdeu de vez a vergonha!"

COM ESTA (NOMEAÇÃO) EU CONCORDO

Olegário no Man Utd - Rangers na Champions. Quero ver se vai mostrar amarelos daquela maneira cada vez que alguém de vermelho tocar num adversário.

A FÉ DO ZÉ GORDO QUINTELA

Aliás, fé... ou razão de viver? Tava agora a ler a croniqueta dele na Bola (descansa admira, hoje comprei os 3 despertives, por razões óbvias), ainda pensei que ia ler alguma coisa a gozar com a frase "as bolas não entraram" do treinador do Sporting, ou alguma justificação zédefafiana ao golo anulado ao adversário do Sporting sem ninguém ter percebido porquê, mas... nada. Nada de nada.

A crónica é sobre os guarda-redesdo Benfica, o dinheiro gasto pelo Benfica e as arbitragens nos jogos do Benfica...

Alguém já pode explicar ao Dias Ferreira a definição de "malcriado" agora? Não é preciso berrar.

COM ESTE (NOME) EU CONCORDO

MORE ZÉ DE FAFE GOLD

Diz que no golo anulado ao JARDÉU a bola sai do campo na marcação do canto, e até pensei que poderia ter sido isso, mas já revi e... a linguagem gestual do árbitro não diz isso... o local onde a bola é reposta para a "marcação do pontapé de baliza" não deve ser fora da pequena área, pois não?

Ganda gralha, tóni... assim é capaz de deitar por base a tua teoria, não?

Já te tinha dito, man... fica-te pelos belíssimos e sempre certeiros prognósticos... e pela defesa da honestidade cristalina do sousa cintra...