ALL GARB DESUNITED

sexta-feira, junho 15, 2007

MAS QUAL ACADEMIAS...

...futebol de rua é que era... ós centros no sportões de armazéns ou balzias fechadas de sarjeta a sarjeta ou com caixotes de fruta deitados... é que recebi práqui um e-mílio peixe dum caramleo a preguntar se isto dos TRAPS de Fare era tipe o BAZAR académico em Olhão... poi na sei... tinhem alguém tipe o missiu careca como roupeiro, tombem? Ou um veterano all star player tipo Mestre Tóino ou Tonho que andava na rua com uma t-shirt com a própria cara? Já falei aqui sobre o Bazar uma vez ou outra, não ? E que jeguei no Bazar B porque era munte novinho ainda nessa altura pra jogar com os grandes? E que foi criada uma equipa com o nome Anti-Bazar? E já agora apetece-me partilhar que o pessoal da minha rua e da outra ao lado fez uma equipa nos mid80’s que se chamava OVNI… Olhanense Vitorioso Nacional e Internacional... interessante, não é?

quinta-feira, junho 14, 2007

PARABÉNS CRÓMALHADA

Sem dúvida, um cromo duma equipa com ONZE BIGODES é du best. Mai difícil ainda: a equipa é azoreana e o bigode do gádarredes é de Olhão!!! É o Avelino, que, como é da praxe, passou a Avelino Condinho, quando passou a mister. Este ano orientou a filial do Lusitano de Évora em Moncrapáche, no mítico campo da TORRINHA. Longa vida à crómalhada, entre os quais nos incluímes!

POR SUPUESTO QUE……
















…yo no Quero ser Paco! (tipe com vózinha infantil de jerome seinfeld a dizer "But I don't wanna be a PIRATE!"). Má per cá de queim que Paco tinha logo que me calhar a mim? Porque não um TÓNI qualquer tipo o outro Tóni?

Ó PORTELA PÁ…

Com o azar que tiveste nos últimos dois anos com o Louletano… ainda vais buscar o PÉ-FRIO de Old Trafford???

quarta-feira, junho 13, 2007

VITOR MANUEL JÁ NÃO VEM...

...mas lembro-me que este GAJO jogava em monte, no ano que esteve no Olhanense! E o VINHAS diz cainda fez uma perninha em almefêra.....

terça-feira, junho 12, 2007

TÁ BEM ABELHA…

…mas já que sabes TANTO devias saber que aquele a quem chamas Mário Jorge é o Morgado.

E POR QUE É VERÃO (2)…




…e não haver mendial nem hêrpeu nem labial deixa-me sódzista. Eis a selecção nacional em 86 e em 88... préc e pósc saltillo… na primeira temos gente como Fontes, Armando e, principalmente, António Borges. Na segunda, Coelho, Quinito, Carvalho, Teixeira, Crisanto e, principalmente, Chico Faria. Outra curiosidade é a do Broas, até numa foto de um treino, tar em bicos de pés. Isso e aquilo de não dzagarrar a Taça, ambas as duas, devem dar um bom estudo de presonaldade do homem. A quem interesse. Não que eu me importe especialmente com o rezeltade final dum estude desses, mas limito-me a apontar estas curiosidades que acabam por ser não-histórias, ao fim ao cabo. Serei autista?

E POR QUE É VERÃO

Não é pra tar a defender o ex-VICE da fpf por solidariedade regional, mas recordo amiúde essa “sorte” das lesões… não esqueçamos… o mister coelho era muito mais propenso à dupla de pintos jvp-sá na frente do que a pontas-de-lança “genuínos”… aliás, uma prática recorrente de Oliveira em 96, cainda foi capaz de jogar em cara publicamente ao cadete que, se queria jogar mais devia ter marcado no golo à República Checa que falhou de cabeça em frente à baliza.

Favor recordar também o contexto em que Humberto foi “nomeado” seleccionador…. Numa de apaziguar as águas… na altura dos off-the-records e crispação olivedesportos vs 6 milhões ao rubro… Humberto era vermelho, mas não muito, e tinha estado afastado do futebol e das tricas, tinha um certo status pelo golfe e pelas escolinhas, não se metia em polémicas… enfim, escolha “pacífica” para a opinião pública. Não muito corajosa, mas apaziguadora. Afinal de contas,

Agora… quanto ao real valor do homem como mister… se o facto de ter chegado a convocar o actual treinador do Beira-Mar de Monte Gordo não é suficiente (pior efeito para o futebol português nas criancinhas que gostavam de ver futebol só a insistência de Juca em Jorge Ferreira, que eu considero o Carlton PALMER português, ou Nogueira a lateral-esquerdo by Carlos Queirós) para demonstrar a sua visão, recordo a HISTÓRINHA (que eu até achei má-onda o ex-vice algravio ter revelado) do Costinha e do Paulinho (o tal que não sabe que chamam “Sargentão” ao “Felipão”) para dar conta de como Humberto é, acima de tudo, um homem que nasceu com o cu virado prá lua. Só teve azar em ter substituído o cansado Dimas pelo fresquinho Rui Jorge no prolongamento contra a França. É que foi por esse lado que foi feito o centro em que o mutante meteu mão à bola.