ALL GARB DESUNITED

sábado, março 04, 2006

EXPOMAR FEITE NUM CÃO

É empressão minha ou ali de roda dos barques é só ermitações do Pedro Granger e cenas assim? Como diria um amigue meu "cheira-me desmasiade a bolas de golfe..."

TSAI MÃE... CHELSEAS E TUDO?


"Gostei muito ali daquela zona,
conda minha frota atracou na Clatra"


Cada vez tenho mais MEDO. Pois já sei que não vai faltar dinheiro e craques nos próximos tempos, "obrigado". Mas o problema é que não vou ser adepto do Olhanense apenas nos próximos 4 ou 5 anos. Comecei a ir à bola ao Arcajo há praí duas décadas (não sou tipo esse velhadas do AZULAD que já ia nos tempos do Padinha e tude) e espero que daqui a 10 não estejamos a lamentar passos demasiado largos para quem no verão de 2002 (enquanto Coronha e Olverinhas andavam às tug... perdão, turras no outro lado do mundo) festejava "apenas" não ter descido à Serie F da 3ª Divisão, acabando na última jornada com o credo na boca.

PRÉ-CAMPANHA

Eu voto nisto tudo: António Borgonha pra perzidente da FPF, Manelzei pra seleccionador (sim, já sei, isso significaria o regresso do JVP com barçadeira e tudes) e Kagoudic teria de ir pró Olhanense porque nunca esteve num grande (e acho que caso a gente regresse à permera dvizão isso tá escrito nas mesmas estrelas que o Santana Lopes leu qualquer coisa). Prá Liga, se o Major for dentro, então podem meter o João Loureiro, que fica tudo bem entregue. E siga o baile no fetbol pertguês.

TODAY IS THE DAY


"O quê? Estavas mesmo de sobretudo nos 7-1?
Eu nessa altura era mais fat-train da Desportex..."


É hoje, é hoje o duelo adiado e aguardado neste blog. Não contente em reclamar o pioneirismo no uso do sobretudo e da expressão "carne toda no assador" entre a classe trabalhadora à qual Palbente ainda não pertence, Cajudic reclama agora também o trono egipcio e africano. Um dia destes ainda vou ouvi-lo dizer que não foi o primeiro treinador algarvio (nem espanhol) a levar uma equipa algarvia à Europa ou a ganhar uma competição entrenacional, mas que há um "mas" qualquer. Há sempre um "mas" para Cajuda. Felizmente para o povo. Pois... "é disso que o meu povo gosta"!

sexta-feira, março 03, 2006

PERDÃO, SR. NORONHA...

...permita-me corrigi-lo, mas o DERBY entre Olhanense e Portimonense disputou-se na época passada, obrigado. E na presente também, obrigado. Foram jogos com muito público, obrigado. Respirou-se futebol em outras cidades da região durante as crises da modalidade em Portimão, em Olhão ou VRSA, obrigado. Acho que nem se pode falar de crise no futebol da capital da região, obrigado. Acho que Faro nunca teve tantas equipas, obrigado. E de certeza nunca teve tantos campos relvados como agora, obrigado. E acho que foi mesmo o seu AMIGO que há uns tempos disse que o futebol da região estava num grande momento, obrigado. Até o Louletano poderá subir este ano, obrigado.

BADA BIFE COMÉ QUÉ POSSÍVEL?

Deixaste(s) escapar ISTO???? Cá pra mim andas a ver se fazes com que eu me esqueça que o Zamaleco Treco já está à frente do Ali Bábá......

ACTION FIGURES? TIPO QUÊ? BNÉCAS INCELFALVEIS?


"Queres quem? Gina? Tânia?
Agora na temes, tames à espera."


Que loja fazia falta em Faro e no Algarve depois de uma sex shop em frente ó Bingue (ok, ok, em Olheum o Bingue é em frente à cadeia que levava com os brits do euro)?

"Exactamente, pá" (Ana Bola voice), uma loja especializada em BD (ali na ruela per trás da renevada Casa Chaby, que agora é mais um expoente da olhanização) que celbrou ontem o seu sigunde aneversario. Tive pena de na ir, aquile até parcia quia ser fixe, se bem ca BANHADA capanhei no meme lugar, à mema hora no memo dia da semana passada... mas olha, parabéns à Goul Ghear, sítio idela para enfiar moços do BARRETE quando recebem o ordnáde.

QUESTA MERDA?

Eis que a questão do ser ou não ser Maomé ou Água Pé tá a e-clipsar outro revivalismo munte mais significative. Vejam lá comé qué possível o tal do "Cabelinho" lançar um blog e ninguém se lembrar de fazer a pergunta: "Moss cabelinhe, má que cabelinhe é esse?". É isso e a contratação do Tonanha: foi pra hipnotizar o povinho e aprovar SAD's.

quinta-feira, março 02, 2006

AI NÃO QUE NÃO É MAOMÉ...



Ó Bada Bife com ovo a cavalo, atão andas a dizer que o cabelinho NÃO é maomé? Cá pra mim é de certeza, senão aparecia neste cartune (li na Sábado que é assim que se escreve) do seu homónimo do EXPRESSO sobre as peripécias do Mendial 2002.
Que outra razão teria para deixar de fora personagem tão impertante na coisa se nã fosse o bébé profeta??? Atão se o nome dele aparece na neticia e tude... e ódespois na vem no dzenhe... tá escuberte, o mistério, ele É maomé! E escrevinhou 69 mandamentes!

quarta-feira, março 01, 2006

"CABELINHO" NÃO É MAOMÉ...

And now, for something completely different: uma das máiores figuras do caútchu algarvio chegou à blogosfera. É o célebre "Cabelinho", o Tozé para os amigos, o "69" para o fetbol pretuguês. Ele aí está:


ANTONIOBORONHA.BLOGSPOT.COM

Antóine Boronha, bem-vinde, deb. Posta aí cólquer coisa - já agora, sobre a forma como contribuiste, à tua maneira, para a ruína do Farense...

REFORMAS DOIRADAS NO ALENTEJO

Antes de saventurarem no beach soccer, Adelino Nunes, Hernâni Neves & Cia puseram-se nas bitches em Beja, em final de carrêra perfssional, pela mão do agora mister do Pertimnence e com alte patercine dum tal CHALAÇA (misto de Nabeiro com Jorge Gonçalves, arraçado de Valizved). O Desportivo tinha uma equipa temível na 2ª B (com vincent artur jorge à cabeça, vi os 2 jogos dessa equipa com o Olhanense, em Olhão e em Beja) e subiu mesmo à Honra. Vá se lá saber perquê, até vierem bescar o primêre Évora que o Olhanense teve, um tal Sidi Cassamá ou Buncunxá (ou... será que o primêre Évora foi o Ido, ó Admira?) que diziem que era irmão do Bambo (o do Boavista, não o perfssor da macumba). And that reminds que correu o mito urbano pela urbe cubista que o Oceano veio treinar ó Olhanense e na ficou, per cá quera munte tosco e uns meses despois aparece no Ceportim a titlar.



Voltande às reformas na terra dos melhores amigues dos chaparres e fontes do anedotário luso-nacional por xalência, uns anes despois dos pirmeres vestiges desse fenómene migratoire, foi o entigue TRIO maravilha brazuco-marroquineiro do sãluis (já tô memaver a lagriminha do cante do cebrolhe do duscher bing) a ir até SÃMARQUES da atabuera. Agora são dois lagartes que chegarem a jegar do outro lado da sigunda circlar e na Galiza que vão pra essa equipa: Fernando "sou o segundo futebolista mais conhecido que nasceu no Montije" Mendes e Jorge "sou o segundo melhor avançado português que nasceu em Meçambique" Cadete. Ou... será que não é o mesmo clube? Quantos Sãmarques exisitirão pelas brenhas do ALENTÉJE?

REVIVALISMO OITENTISTA



Nós já tinhamos recordade este MOCE, mas agora estes CROMOS também o fizerem. Eu nem malembro de o ver com a camezola do Farense (munte menes do Amora, a nã ser nos crómes), apenas com a axadrezada com sponsor "Prazol". Mas realmente alembra-me munte bem a repertagem a que eles se referem, sobre ele ser estilista. Foi na revista do pai da Bárbara, a Foot, e o Zé Rafa tava até com uma roupinha muito MODERNA práltura, se na me falha a mamória. Na sei se o gá realmente foi por essas indústrias, mas sei que há uns anes tinha um restórante ali prós lades da cidade velha de Fare. Alguém sabe se continua a ter?

Ainda sobre a carreira dele, acho que nã jegou pelo Pertimenence, acho é que acabou no Setúbal de Big Mal & Spry (pervavelmente a experiência de jogar com olhos pintades foi demasiado pra ele e deixou de jegar defnitivamente). E a minha memória diz-me também que a sua aparição na Selecção A-HA não é apenas pós-saltillesca. Acho que até marcou um golito à Malta na fase de colficação, mas não posso precisar. Tenho é mesmo quase a certeza que estava no banco de suplentes no célebre jogo de Estugarda, do golo do carlão, que deu a ida ao mendial. Nessa altura era ele, o Pedro Xavier e o JORGE SILVA como alternativas aos goleadores dos grandes na Selecção (Gomes e Rui Águas, visto que o Torres não levava o Manel Frenandes nem à pázada). E se os gajes do blog cromista na fossem de Coimbra convidava-os pra irem lá comer ó restórante do gaje (sé cainda existe) e quem tivesse errade pagava a conta. Sem medes!

ADENDA: na tou maluc, na tou maluc... ele marcou mesmo um golo aos Corta Mateses no apramento pró Mexerico86, vejem AQUI. A minha memória mid80's-mid90's continua a funceminar MAOMÉnes. Já na malembra o que jantei ontem, mas dessa altura da minha jeventude em que não bebia tenho muito pormenor cravade na alembradura. Basicamente é assim: comecei a guestar de bola a seguir ó Euro84, tinha 10 anites, e em 94 comecei a beber cópes (o que me foi queimando os miolos e a memória) per cá do Kurt Cobain ter se suicidade... NOT!

terça-feira, fevereiro 28, 2006

CEM ANOS OU COM ANUS

O Carnaval da Tianica faz 100 anus, e aperveite pra dizer que o meu "cabeçudo" perfride de todes tempes até hoje ainda é o do alentejane ROSA SANTOS, em honra da robalhêra no campo de ciclisme prá Taça de Portugal de fetbol (tipo livres que dão golo marcados sem a bola tar parada nem barrera formada e sem apito do árbitre ter soado que não parecem AQUI).

Mas o prémio de Carnaval mais ANAL este anu vai pra Vilarriá & Montgorde, Lda. A carinha de frete do perzdente na apersentação da coisa é do melhor.

segunda-feira, fevereiro 27, 2006

GRANDES DUPLAS À CONVERSA

Rebuscande nos arquivos do nosso blog, a perpozite do tal do Dinis, encontrei ESTE apontamento sobre a sua dupla com Vitor Duarte, outra abdominável personagem aqui recordada no outerdia. E isso alembrou-me doutra dupla que o Farense deve ter tido, há uns anos, não muitos... aliás, não sei se teve, acho que jogaram juntos... falo de Bruno Alves (que este Domingue não teve opertnidade de voltar a cruzar-se com a Barbie Gomez) e Hélder Rosário (o mecinhe do Boavista que queria levar o árbitre pra casa e dar-lhe de comer).

Sobre que seriam as conversas destes dois moços quando jogaram juntos? Crochet? Costura? Filatelia?

AGUIAR NÃO É MAOMÉ...

...ou seja, não é profeta, mas também não é poeta. Não tenhe é culpa que o primeiro link que o google me deu pró nome dele fosse esse, peço desculpa. O ladrão de (egg) cups a que me referia é o mecinhe que tá aqui em baixe ó mei:


"o de bigode ao meu lado não é,
e o de cabelo branco também não"


Se bem que também gosto da pose dele quando assinou pelos Rapazes da Terra da CONA (sim, a sério... o clube chamava-se "Landskona Boys"... e btw, alguém sabe qual era alcunha do JVP no balneário da Luz?), ou desta OUTRA, a festejar um golo de rubro-negro, e não contra outras cores rubro-negras!

APESAR DE TUDE...

...temos de agradecer ao Gondomar pelas duas vezes que vei jegar a Olhão. Empatou o ano passade e ganhou este ane, mas temos de lhes agradecer o frete de cá virem.
É que em ambas as duas vezes dignaram a minha cidade com a presença de personagens que, até aí, nós pensávamos que eram apenas de ficção, como JESUS (que não é Maomé, portante na fá mali abzar) o ano passado e ontem nada mais nada menos do que a companhia de refeição preferida desse ícone do beautiful people, Armando Petit: ROBOCOP, ele mesmo, em carne, osso, metal e acne tardia.

JOEL NÃO É MAOMÉ

FARO-LOULÉ-OLHÃO. Décadas depois, o Olhanense ameaça regressar à primeira divisão de futebol. Curiosamente, continua a jogar no “galinheiro” de Olhão, o chamado “Estádio” José Arcanjo, prolongando a inutilidade do caríssimo, moderníssimo e funcional Estádio de Faro-Loulé. Nem que seja por uma questão de respeito para com o erário público: não dá para que o Estádio do Algarve passe a ser mesmo “do Algarve”?

Quem quiser que comente ou algo do génere, per cá que eu já não tenho paciência preste gaje...