ALL GARB DESUNITED

sexta-feira, fevereiro 04, 2005

Ó PRÁ SRA. FIGUEIRA À MINHA ESPERA ESTE FIM-DE-SEMANA NA FIGUEIRA



Aí está o fim-de-semana, e nada como juntar o agradável (ir ver o Olhanense à Naval) ao útil (salivar pela IZABLOTA diz que faz bem ao aparelho digestivo e dá saúde mental à PIXOTA) no município outrora formalmente conhecido por ser liderado pelo infante terrível e por organizar todos os anos o mundialzito de futebol de praia, que inicialmente ninguém levava a sério por ser uma selecção abrazucada. E vejem lá se isso não acabou por ser premunitório do que iria acontecer na Selecção "AA" tombeim. Caso pra dizer: "AHÁ!". Ora embrulha-te e tama-te e amanha-te plas paredes práqueles que na se reviam na equipa de todos os oliveirinhas.

Uma dúvida, no cartaz: ao bétinho ao lado dela (daqueles que deu má fama ao penteado dos Oasis no nosso país) não falta ali um sinal naquela merda de face imberbe? Limparam com o Turbophotoshop? E será que ele já trata o pai e a mãe por tu? E porque é que não tem três nomes? Porque o último já é astangeirado e, sendo assim, não precisa? E é "Sácór" ou "Sácur"?

FOSGA-SE, quem é que me ensina estas coisas?
Lá vai, lá vai. E, ouve lá, um xavalo não nasce ensinado, pá!

quinta-feira, fevereiro 03, 2005

SE O BRAGA FOSSE CAMPEÃO... SE, SE...



Quéssa merda de histeria à volta do Romualdo Jesuino que cita rudemente keepling para responder ao mourinho? Tá a perder já uns joguitos, já, já, senão daqui a pouco ocupas o lugar de mister messiânico na bracara cajudusca!

A tua sorte é que o Gondomar já na tá na taça, senão ias ver como é que elas mordiam, ó bnéque.

Pensas que tens estilo? Só porque cortaste o bigode e vais ao Black Jack? Ganhar às antas nas Antas já o Cajuda tinha feito, inclusive esta época, com a merraça de equipa que tinha no bêramar. E com o Braga ele também já tinha conseguido. Mais: no tempo em que o Porto era Porto.

Oube lá, ó "gajo" que o poeta jorge artur não queria: no dia em que fores ganhar às antas e atenderes o telélé no banco, com o jogo a decorrer... aí sim, é que serás alguém.

Aliás, observando realisticamente, e vendo que a época ainda não acabou e que nem o pedrote, nem o manel zei e nem o águas primo do teu adjunto passaram à história como os treinadores que quase foram campeões com o boavista, pra já, pra já, serás sempre definido como "o gajo que andou a treinar os sub-21 uma remessa danus e que comandava o Benfica quando perdeu em casa com uma equipa da 2ªB prá Taça". Mánada (sem "i", que tames do algarve).

Cajuda (factor decisivo de inspiração para a fundação deste blóguio), estames contigue!

CAJUDA É FIXE, CARTAXANA QUE SE LIXE!

quarta-feira, fevereiro 02, 2005

SINTÉTICOS E SATÉLITES



Messines ficará, sem dúvida, NO MAPA durante muitos anos (vocês sabem do que eu estou a falar). Mas, no outro dia, vi uma engraçada num jornal desportivo sobre o jogador Muchanga (ex-Olhanense e Louletano também) que rescindiu com o clube local (3ª Divisão) devido a... "inadaptação ao piso sintético".

Não deixa de ser curioso o argumento para a rescisão. Nada do outro mundo, mas é curioso. Em termos de pretexto pra rescindir nem sequer é caso para dizer "volta Tiago - e de avião - que estás perdoado" ou para recordar uma célebre viagem a Torremolinos do Jorge "tio patinhas versão mãos largas" de Brito.

Mas olhem que vai ser bonito se a equipa do Fortes subir de divisão... o campo é desses sintéticos e acho que quá nem tem bancadas. Ainda assim o piso acho que é sempre melhor que o do José Arcanjo. E, sim, vou continuar a bater na mesma tecla, o péssimo estado do relvado do 5º classificado da Ligadonra que toda a gente viu na telvisão no passado fim-de-semana por cá do jogo ser com o estrela.

Na 2ª feira tava a malta em monte que trabalha comigo a perguntar "mó má que campo é aquele do teu Olhanense? Agora já percebi porqué que ninguém ganha lá e vocês nunca ganham fora."

TINHA ALGUMA NECESSIDADE DE OUVIR ESTAS MERDAS, EU?

terça-feira, fevereiro 01, 2005

A defender é-ca-gente-s’entende!



A escola “Farense” volta a atacar. Moss deb, a II B conhece est’ane dois téniques que já passaram cá pla terrinha. O Pac’fortes nã vai de modas e já ultrapassou os gás do Barrêre, à frente da zona Sul. Ôije, lá vinha o catalão tode entesiasmade, que o Penhal-na-vence era a defesa menes batida da Segunda B. Na vêem que o home – tipo o “catalão más sadino” de sempre – tá já a pensar na Liga de Honra…

Mas o que o pessoal na sabe é que a segunda equipe com menes goles sofrides na II B é o Ceportingue da Quevilhã. Na sei sé do fri, mas os gás lá vão indo. Por acaso, sabe-se quem é home que treina na Serra?... Fanã, esse même, o tal que o melga diz que é arraçade de um italiano cólquer, de quem se dizia tamém ter o mesmo impacto nas vitórias do Farense de Pac’Fortes quanto o professor Jesualde tinha nas equipes do Tóni.

Ou seja, quer seja nas terras do Sade ou na Serra, a escola Farense ataca de novo. Semos os máiores. Penhal-na-vence e Quevilhã à SuperLiga, já!

SANTA CLARA? A SÉRIO? LIVRA!...



Sei da novidade desde o fim-de-semana, mas confesso que ainda tou assim meio a pensar que é tanga... ou melhor, que é mais uma daquelas novidades futebolísticas dadas por um amigo que nós cá sabemos. Acredito que todas as terras, ou mesmo todos os cafés, tenham um gajo assim. Que quando fala sobre bola tenta surpreender a malta com novidades que podem vir a ser verdade, mas não o são. Caso venham a ser, o gajo fica bem visto. Do tipo daqueles tiros no escuro que podem sair jogadas geniais (tipo o Fernando Albibino meter um extremo a lateral pra imitar o seu antigo mister Sven Goran, e, sem saber, criar o futuro defesa direito da Juventus) mas que tambem podem acabar em gandas chalavares de bolas (tipo Toninho Olivspor a meter o Costa em Old Trafford).

Quanto ao referido amigue, a malta já tá habituada àqueles grandes furos jornalísticos que só não o são porque... ele não deve ter lidação com jornalistas, senão algumas até eram capazes de pegar. O homem dá aquelas novidades sobre o mundo da bola que não têm, sequer, base de leitura de jornais. Nem sequer daquelas notícias tipo manchete do Jogo quando não é sobre o Porto. Nem sequer baseado naquelas que, mesmo quando lemos na bola ou no record, já sabemos que não se vão concretizar. Tipo... jornais falam de Ibson para o Benfica ou Porto, mas este méne aparece a dizer que ele vai para o Inter de Milão ou para o Vitória de Setúbal. A "class act".

Já era um "clássico" encontrar o gajo, cumprimentá-lo, e a primeira coisa que ele dizia era "Então, o Livramento vai pró..." seguido de uma ligeira pausa para depois sair-se com um clube ou país mirabolante, do qual nunca se falou sequer remotamente nos jornais.

Tão a ver o filme? Pois. Quando li que o Livramento ia para o Santa Clara pensei que era mais uma desses "surrealismos visionários" do nosso amigo e, verdade seja dita, mesmo hoje com o fecho das inscrições e a notícia confirmada, a coisa continua a me parecer saída da referida esfera planetária alternativa. Portantes, já decidi, só mesmo quando vir o Livramento reaparecer no já mítico pelado arrelvado do José Arcanjo numa das próximas jornadas (com a mesma camisola que o grande Hugo Évora) é que vou acreditar que ele foi mesmo prós Azores!

CELEB DREAD MATCH



Depois do Filipe Willis, e a pedido de várias famelgas, revelamos que o jogador Edu (que apareceu com "Eduardo" na camisola) é irmão gémeo mais novo do franciu Tierry Henry. Só que ainda não sabe.

Ah, e o Alexandre é o cantor Clemente, o Rui Loja parece irmão do guarda-redes do Braga e o Toy parece que afinal não é assim tão mau. Ou será que este jogo foi uma exepção?

Com tanto nome sonante na equipa (ou look-a-likes, pelo menos...), só falta mesmo um relvado e umas bancadas decentes, NÃO?

segunda-feira, janeiro 31, 2005

DIE HARD FROM FRANCE



Filipe "Bruce" Azevedo derrota líder e deixa olhanenses a sonhar com a Superliga.

E se até já o Braga ganha nas Antas e o Belenenses dá 4 ao Benfica...