ALL GARB DESUNITED

sexta-feira, abril 07, 2006

EU GOSTO DA ABZAR E TAL...

...mas longe de mim dzjar mal ós ôtres. Por isso é que INDIGNA um becadinhe os farenses que escarrégam as FRUSTRAÇÕES no Olhanense. Mas é assim, cada um com a sua, eu também não gosto do Oliveirinha (sim, já sei, como só as batatas), mas sobre os jegaodres "á borla" inda guestava que me o nosso mais ilustroso commenteur marrespondesse a ISTO.

BORONHA, É UMA VERGONHA!!!!

Falar desses PESOS pesados e não referenciar o ENVNÁDE!
Por falar em duas medidas e variações de peso (não, não vou repetir que ando cheio de ganas de ver o Jackie China e o seu novo look) não tás esquecido ó ABELHA, tá bem?

JÓVEM, AGARRA O TEU FETURE!

Sim, JOVEM, falo contigo. Já não tens idade para ser lembrado como UNS, mas poderás ainda vir a ser recordado como OUTROS...

ADENDA: encontrei mais ESTE, caté tem lá posta de pescada sobre o ex-side kick do Cantona (é um pouco como o João Peixe da Barbie), o Stéfanie Paelha, que também jogou em Olhão no célebre (quer dizer, célebre para mim e pró AdmiraElinaldo) jogo amigável em que estreou o VÊ-ÉLE-KÁPA, e até tavem cambras da TF1 a filmar o franciu. quem se estreou nesse dia pelo Olhanense foi um tal Edinho, que o Farense tinha mandado embora dias antes... lembro-me perfeitamente de ter visto um resumo na tv do jogo de aperzentação do Farense (salvêrre contra uma equipa espanhola, de noite), com o novo reforço brasileiro em destaque, cheio de pinta, mas meio gordinho. Pensando eu que o homem ia ser o novo ferRambo Cruz, aparece-me ele, sem ninguém perceber bem per cá de quem, à expriência do Olhanense, dias despois. Percebeu-se porque não ficou numa equipa da I Dvizão, não era apenas "meio" gordinho, mas jogou a extreme esquerde e deu uns toques (tamém até tava a jegar contró Porto, nera qualquer um). Mas bendita hora em que vei pra Olhão, pois seria o melhor marcador e sebimes de dvizão nesse ano. Uns anus mai tarde acho que o Ceportem tombem se arrependeu de nã ter ficado com ele. Comprou-o ao Chaves pra dar de troca pelos Pedros (Croissant Barbosa e Catatau Martins). Edinho foi prós jernais dizer que o contrato era com o Ceportem e na queria ser moeda (por falar nisso, jogamos esta noite, Turbo?) de troca. O Ceportem trocou-o à mesma. Na época seguinte o Guimarães deu "só" 4 ao Ceportem e o Edinho marcou 5 ou 6 desses 4. Aposto que devem ter pensado qualquer coisa do género: "deviamos ter ficado com ele e mandado o futuro adjunto do Couceiro para Trás-do-Monte e ficava tudo contente". Mas é assim a vida.

2ª ADENDA: voltande ó início/razão deste post, acho que quem não nasceu pra futebolxta me pouco Maomé nes, deve mesmo seguir a veia PRU(F)ÉTICA.

"PRICELESS" WOMAN WALKING DOWN THE STREET



Ao que isto chegou... e eu habituado a que à 6ª fêra as manchetes bombásticas fossem exclusivo do Indy... ando mesmo a viver fora do mê tempe...

SEQUEIRA VOLTA AO SÃO LUÍS

O homem que o Farense espediu quando nem lhe pagava nada (ou isso será outro "mito"?) parece que vai voltar ó SÃO LUÍS, com o Salgados (prós leitores extra-Algarve e que gostam de cromos & estatísticas, esse foi o último clube do ex-farense Djukic, cagora tem a melhor esplanada prá ESPRÊTA na baixa de Fáre. Fica à esquina e tude, como o Rebarba Ding gosta)

GRIPE DAS AVES NO EGIPTO

Segundo NOTICIA do melhor PASQUIM algarvio on-line, foram detectados mais 2 casos de gripe aviária no Egipto.



Não se preocupem os mais fanáticos pelos mais mediáticos técnicos algarvios, Manuel "Special One" José e Manuel Cajudic encontram-se bem de saúde, os problemas de voz do primeiro e os problemas capilares do segundo já vêm de há muitos anus atrás.

VETAÇÃO DOS MEDIANOS ALAH (EXTREMISTAS)

A Comissão Alarve de Eleições declara que está aberta mais uma vetação, desta vez para eleger o médio mediano a jogar nas (Ausónias com) alas.

É clicar meus amigos, é clicar.

NOTA (5 euros): Não nos responsabilizamos pela publicidade manhosa que abre aquando da votação, quem clicar lá vai por sua conta e risco, quem se vier queixar ainda será gozado em monte (tipo o tal gajo que foi para a televisão dizer que foi enganado porque recebeu um mail a dizer que tinha ganho a lotaria inglesa)

MÁ QUE CABELINHE É ESSE?

Lá tão o Beronha e o Cruade a dar uma Octávio Malvade segundo João Marceline nos tempes de Revendo a Semana no Off the Record ("desfere banalidades como se estivesse a dar novidades bombásticas").

Onde? AQUI, na alínea 2 (faltam 67) do relatório da corrupção do mije. Old new, my frendes, very old news. E acho que na foi Olhanense-Elvas, mas sim Olhanense-Torreense. Não é nevidade denhuma, porque isso até foi o tema da primeira emissão dos Conas da Bola, onde esteve lá esse filhe de Olheum, ex-árbitre e ex-jegador, sendo o aperzentador o Sh(n)it(z)er himself. E návia cenários taveiresques ainda, sequer.

Sim, o dzunaite quer a bssicleta, per cá que foi o PRIMÊRE a arrecordar isse na blogosfera (adoro este termo, lembra-me sempre fellatio) e a tentar iniciar a petição on-line em chain letter à Sic(k) para editarem o box set.

Ah, mó, na mijem aí, que cá pra mim vocês ou são todes uns gandas TESTICLES ou então uns ganda BÉTINHES!

quinta-feira, abril 06, 2006

A PALAVRA "COROADO"...

...a ceportenguistas lembra automaticamente "azia", e aos benfequistas "os lábios de caniggia". Mas... e aos ALGRAVIOS, alguém salembra? E... aos vilacondenses?



"Good Moaning... did yu red my bock? It's super!"

Olha... ê na sê, dizem que o Olhanense tá ser róbáde em monte pelas rabitragens como nunca foi, mas eu recordo-me da primeira vez que tivemes na Dvizão Donra, há alguns 15 anus, em que lutávmes pra na descer, que tude contera mecinhe do apite entrenacional e na sei que mais nos rapinava má escaradamente có cacete...

Alembre-me bem do Pinte Querreia transformar uma mão no "coração" da iária, pnálte claríssime pó Olhanense, em livre em cima da linha, vejem bem...

E condera o Jevnal Piu Piu Silvéste então... mai valia nem entrar em campe!!!

EXTREMOS AO MEIO E ATRÁS?

Acho que o Pretimnence comeu gato por lebre... é que mesmo este DEMINGUE o Kanu (de regresso ao Estrelas do Norte) jogou a desfesa central....

O Báica, que jegou no Imertal e no Riave na era extreme?

FUNDAMENTALISMO EXTREMISTA


"Tá óiando prá mim? Jogo na zaga
ou na ponta... mió qui cóqué Béto aí..."


Em confrencia com Simeonõesovoi9, chegámos à conquelzão que afinal Salomão não é MAOMÉ nem extremo, muito menos Salomé, mas sim má ó menes médecentre.

Mas já temes um pró même legar, o KANU, que chegou a época passada a Pertimão no mercade denverne (se bem CAQUI aparece como desfesa...).

Acho que também podiamos meter o Hélinhe, que acho que era ala-dreite, ó contrário do Helcinhe, que era numbare 10. Na sei quem rai teva idéa de fazer um jegador DUPLO dessas malcagens....

VOTAÇÕES, CUMÉ QUIÉ?





Médios alados e extremistas, contes são, contes são? Até agora temos estes: MAURICINHO, PITICO, MANÉ, SEAN PAUL ISTA, ALEX AFONSO, WELLINGTON, SALOMÃO, EDMILSSON QUEIRÓS DO VALLE...

quarta-feira, abril 05, 2006

E POR FALAR EM PEIXE SÊCO


"Tavira? Like the famous Arquitect Tomás Tavira?"

Se pensem que na há sítio má melhor bom pra quemer em Ólheum do que o Mata-Mulas, então é per cá que nunca conhecerem o Peixe & Pão, que tinha quá sempre o Jaiminho (não, na é ESSE) ali em atátchemente, sentade numa das portas traseiras. Despois de muntes anus fechade, essa malcagem parece que tá a ser remedláda, xa lá ver que nome é que vão dar áquile.

Mas em TAVIRA tombem na se tá mal, e eu ainda sou do tempe do Clube de Ciclisme e duma tasca mais acima, de cantinhe, ali pró pé da ATALAIA (nada a ver com a Atalaia de Fare, que também tem a mania que tem tude o que os outres têm, tipe Campinas... cóck er dia têm bairro dos índios e planeta dos macáques também, não? Alô Vimarães...), onde os vélhes joguem às bólas de férre (qué come quem diz pé tanck).

Mas eu sei, eu sei... a maioria dos frequentadores deste blog queriam era o pastlinhe de nata do Izkél.....

E POR FALAR EM MASSA CRÍTICA

Há algum tempe que não vzitava o Géninhe (acho que o Bronha do outerdia pensou ca gente se refria ao ex-jegador dele no Farense conde hablames deste bimbalhuço), e deparo-me com ISTO. Não posso deixar de pensar se não haverá outro clube com as mesmas cores no nosso país que até tem "massa crítica", mas que parece que a actual gerência não gosta muito de a ter...

E POR FALAR EM ROTOS (3)

O azulade arcordou-me de qual a medaldade que eu digue sempre que é pra RÔTES, o que malembra a conversa do outerdia... Ólheum é terra de QUÊI, mesmo?

Relativamente ó títale do ivente lá no A-Zul (mão na bola ou não mijes aí na mão ó lá quié quêle quer), por encrivél que pareça, na tem nada a ver com as jegadas do ôtre MARRETA contró Béfica e contró Ceportim (e não, na tô a tentar fazer conquerrencia ós ôtres CRÓMES)

POR FALAR EM ROTOS (2)



Nem lama nem chuva dourada, é o FRASCO sem bigode!
Mas se quiserem o Bento sem bigode, também TEMOS.
E se quem barba tem bigode, quem tem RACHA...

POR FALAR EM ROTOS

Vai chômar SINGELO ó catano, pá!

JÁ SEBIREM!

Deb, atão noutre dia começámes (foi o Simõesev, creio) a falar do neo-Alvorense e do facto de se ter "ajuntade" com o 1.º de Dezembre (e ficou Alvorense 1.º de Dezembre), e ódespois nã fomes capazes de os - como é mesmo, migue Tom-zé Bronha? - parabenizar pela subida ao "Dxtritalão", conseguida no fim-de-semana que passou. (A propósito, melga, sempre cumpriste a tua prometida agenda no domingo?... nã viste o Edigol?)

Outres que sebirem ó "Dxtritalão", foram aqueles moçes dos Salgados, trênádes peressa glória do futebol algarvio chamada Jaquim Sequêra, deb. Será que pró'ane vames ter Farense-Salgados no Estáide Algarve? Fixe era se o Faro e Benfica e o Clâtrense nã descessem e ca Casa dos Rapazes sebisse tamém. Era uma data de clubes de Fare, um dérbi por jernada para ver no Estáide da Falfosa, da Penha ou da Horta d'Ârea. O futebol é mnito.

E POR FALAR EM CARLOS SILVA


"Mi clica, vai, mi amôré"

Na é ele que tá no legar do Boroña, actualmente, na FPF? E na era ele que dzia que o seu Olhanense era 10 homens e um anão, referindo-se ao progenitor do Jãmôtinhe, mais quenhecide na então Vila da Restóração por Topo Giggio?

E POR FALAR EM JAQUIM RITA

Ó rebarbado bing, nem de perpozite, ontem depois da TROCA de escrevinhações sobre o modus escrevindus do rita, ainda fui espreitar o esférico (grazie per la zmz) e alem do que me avisaste pra ler sobre o mê Olhanense, arreparei lá num artigue do nosso amigue MST, em que expilicava ao seu FCP, por pontinhos, tal e qual o Rita, como ganhar ao SCP... dasss... é percize ter moral... pá, ele no Pudico ao lade do Eduardo Prado Conejo até ficava bem na fotografia e no texto, agora... no Esferico? Ao lado de Pinhonas e isso? Dass... gandas figuras... quando é que escrever de bola ficou in? Desde quando é que é bem gostar de bola? É pá, digam mas é ao MST que ele é bom é pra contracenar com a Manela (melhor só o Palfutre), e que mesmo essa já lá se foi...

E POR FALAR EM ISAÍAS

Será que o amigue Bronha teve envolvide no embróglio (nada a ver com o pugrama daquele tal Julius Caesar apersentador taradão sem piada denhuma) do CALITA com o mê Olhanense? Foi assim a modos que tipo Figue conde foi pró Barça, em que assassinou pelo Parma e pela Juve...

ESTORIAS DO ASULADO - NUMBARE 0001

(Ólhanence-Pertimenense, no Padinha, mid 80's)

Foi a primeira vez que vi espectadores de futebol escandalizados com linguagem num estádio, tudo por causa do vernáculo utilizado nas trocas de palavras (ou de berros, mais propriamente) entre o Manel Zéi e o Barão.

Os jogos amigáveis já costumam ser um bocado seca, mas este ultrapassou todas as expectativas. Já não sei precisar o resultado, mas acho que não passou de 0-0. Como o mais interessante do jogo estava a ser o diálogo entre o mister e o lateral-esquerdo, eu e mais dois amigos fomo-nos plantar mesmo por trás do banco do Portimonense, junto ao gradeamento.

Entretanto começaram as substituições (devem ter sido paí 6 ou 7 de cada lado), e lá ficámos a ouvir as indicações do Manel Zéi a quem ia entrar. Um dos meus amigos, que ainda hoje é o mais fanático da bola (e doente pelo Benfica), teve logo a ideia: «Vamos contar ao Carlos Silva!».

Lá fomos nós a correr até ao banco do Olhanense revelar o fruto da nossa espionagem. O mister rubro-negro nas duas primeiras vezes não ligou muita importância, mas entretanto foi vendo que as nossas informações se vinham a revelar correctas. Chegou a uma altura em que, cada vez que o Portimonense preparava uma substituição, ele já olhava para trás à espera que a gente chegasse com as tácticas adversárias.

(contribuição A-ZUL)

A/C XÔR FRANCISCO



Procuro o Sr. Francisco Gaitto (acho que é assim que me escreve), ex-director do Boavista!

Xôr. Francisco, lembra-se do Portimonense 0 - Boavista 2, disputado (salvo erro!) em 89/90? Recorda-se de me ter prometido a camisola número 10 do Isaías? Ainda hoje vou diariamente ao correio ver se chegou a encomenda. A esta hora a camisola já deve cheirar a mofo, mas eu não me importo.

Atentamente, Simõesonov

terça-feira, abril 04, 2006

ERIKSSON PRÓ-ALGARVIE!

Deb, que o shôr Eriksson tá muite pró-algarvie. É caso pra desconfiar.

PRIMÊRES, vem com muita massa para Legos, construir para lá (ache qu'em Bensafrim - tipe, estes gajes nã tinham equipa de bola no xtrital aqui há doizanes?!?) um centro de estágios multixportive: dá para fetbol, atletismo, natação, golfe, ténes... Só falta a Petanca, o desporto que tá para os algarvies como o Croquete pr'ós ingleses, indianos, paquistões e essa malta toda da Comen-Uélfe.

SEGUNDES, parece que vem para Vale du Lóbe, com as "stars" chamadas Beckham, Gerrard e Jou Coule, preparar o Mendial de Fetebol, aí em meados de Maie. Ora, iste é tipe um problema do camandre, porque em Mai já começa a mexer a "night" em Vale from the Wolf, aparecendo aquelas meninas entre os 12 e os 15 anos de saia (saia? aquilo má parece um cinto, deb), a esfregarem-se nos gajes dos bares e o camandre, cáis malucas. Já tou a ver: cinco dias de borga e capas do "The Sun" sobre festas de jogadores e pitas inglesas. Faicamane, vai ser mnite...

O EMBULEMA DO COLATINA



O Edmilson realmente tem aquele aspecto de quem saíu da pena de Walt Disney, tipo algures entre o Pateta e o Pluto, mas na percizava dar tante a entender isse no emblema do clube dele...

CAPICHE?



Capixabol, Capixabão, Capixaba, nós Capixabemos, vós Capixabais, eles Capixabam. O Colatina (clube do ex-Portimonense EDMILSON) disputa um campeonato estranho...

RÓBES DE IGREJA?



Eu sê qu’Olheum é uma terra onde estranhas coisas se passam, mas nunca tinha ouvido falar em dois róbes de igreja no même fim-de-semana. E tude a ver com essa terra.

UNS, reclamam que andem a ser róbades há uma catrefada de jogues. Andem a guezar com a malta honrada de Olheum. E essa de 99,9% dos maus resultados se deverem ás más arbitragens é "priceless". E os outros 0,01%, é do quê? Eu acho é que, nesta terra, andam mazé a beber demais...

OUTROS, reclamam outro "róbe de igreja", uma coisa má esquisita e "priceless" ainda. Atão nãé que o padre da igreja matriz de Olheum anda a destruir o ninho das cegonhas, apedreja o casal de animais e parte-lhes os oves?

Olheum, uma terra de fenómenes.

FERENC MERRAÇA TINHA RAZÃO!

20 anos depois o Simõezonov confirma-nos que era o BARÃO. Agora só falta ele aquilatar a veracidade (momento Jaquinzinhes Rita do dia) destes CAUSOS.

CATEGORIA À PARTE

Fui alertado hoje por um colega de trabalho para mais uma acha lançada para a fogueira da luta Manel "Special One" Zei VS Cajudic.

O Jogo decidiu dar mais uns pontitos ao Manel:

Manuel José ganha recurso a Paulo Costa

O Tribunal da Relação do Porto deu razão a Manuel José, actualmente a treinar no Al-Ahly, no processo-crime movido pelo árbitro Paulo Costa, relativo a declarações proferidas após o Leiria-FC Porto "no dia 14 ou 15 de Dezembro de 2000". Os juízes do Tribunal da Relação decidiram "conceder provimento ao recurso interposto pelo arguido Manuel José", considerando que o técnico não cometeu "um crime de difamação", absolvendo-o e, em simultâneo, julgar "improcedente o pedido cível formulado por Paulo Costa", do mesmo "absolvendo o demandado" Manuel José. Fica assim sem efeito a condenação, do 2º Juízo Criminal do Porto, que deu Manuel José como "autor de um crime de difamação, punido na pena de 130 dias de multa à taxa diária de dez euros e ainda o mesmo arguido/demandado a pagar ao demandante o montante de 750 euros a título de indemnização".

DE KRPAN A EMINEM?

Com gajas só fala em inglês, mas aqui prá malta tem resposta pra tudo o menine, e... em verso! Cuidado aí ó PACOman dos Da Diesel e RELAÇÕES VERBAIS de córtêra (ou será "da"?).

RESULTADOS OFICIAIS DOS MEDIANOS



A Comissão Alarve de Eleições apresenta a todos os eleitores, o resultado da vetação dos médios mais medianos. Não houveram surpresas.

Sérgio Duarte e Caccioli (o Lombardo do nordeste) foram justos vencedores e mercem a glória que agora aqui lhes é dada.

Em breve virão os medianos alados. Não percam a próxima votação, porque nós também não (memento Dragon Ball Zé zé zé ...)

LOIRAS NA PRAIA DA ROCHA



O futebol algarvio também tem capacidade para atraír algumas estrelas. Edmilson já estava na fase do futebol de praia (e jogou bastante, na Rocha à noite!) mas ainda fez uma "perninha" pelo Portimonense.

Notabilizou-se pela farta cabeleira loira inspirada em Adriane Galisteu, a qual se esforçava por não despentear enquanto estava em campo. E conseguiu!

Admiremos Edmilson pela coragem de ter comprado um clube de futebol (COLATINA, que disputa o CAPIXABÃO no Brasil) em vez de investir num salão de cabeleireiros.

DO HÉLIO "PESO PLUMA" ROQUE A...

O Embarda Bing anda a sonegar (momento... er... já nem mialembra quem celebrizou esta conjugação verbal no fetbol pertuga...) informações ao nosso blog. Depois de omitir a existência (e a sua respectiva fixação) da filha do KOSTOV agora vai pró blog dos OUTROS revelar a fofoca do ano que o maifei deliraria em saber aqui em primeira mão: o nosso cromo DO ANUS de 2005 perdeu peso. Quantos Kg? Parece que praticamente o meu peso inteiro! Dasss...

P.S. - Caro Boroña, não leve a mal não o termos colocado na ELEIÇÃO, mas em 2005 andou muito apagado em termos de futebol. Se o seu blog continuar a todo o vapor como até agora, nem será preciso votação no final deste ano...

REBARBADING...

Apresento-te o teu RIVAL. Pois é, nem de perpozite, tava ontem à noite do cafei, tava a dar o Setubal, e entre quementaires sobre o nível exagerado de franzinez do mecinhe, alguém saí-se com esta: "pois, mas a brincar a brincar ele anda com a boazona da filha do Kostov".

segunda-feira, abril 03, 2006

OLHÃO PRÓ FETBOL?

Tá bem ... lá plu Olhanense (que na tem denhum filhe d'Olheum na equipa) ser a equipa algravia melhor classficada dos nacionais, então já arrepararam onde tão os outros três clubes do Concelho? Apenas e tão somente nos três legares do fim do máxime que podiem TAR!!!

(e na me venhem com tretas, o Clatrense é de Fare)

E jágora, ache caté era maizómenes assim:
Tavira pró ciclisme
Lólei pró Carnaval
Olhão pró fetbol
E Fare pra falar mal

(Ó da bóina basca, este na metes tu no tê BLOG?)

Mas tá bem, pode ser mei quile disse, hoje em dia é capá de ser Tavira mais pró andebol e Lólei mais ciclisme, sim, mó.

MOSS Ó DO BARRETE...


"Whoa. Is this like the weather channel?"

Filhe de Fare dum cabreum, abuzas com os rezeltades do Olhanense? Ah, mó... na mijes aí, contarem-me agora mesme contem te foste(s) armar em jegador contra uns brasileiros e levaste mai bolas có Caldas!!!!

(uma dúvida entre a malta dos early 30's como eu que gostavam de bola e paravam na ÁVNIDA no tempe em que o Inpakto era o melhor bar do Algarve da semana e os bancos inda eram VREMÊLHES é porque raio existe essa expressão... terá o Caldas, nos poucos anos em que estevena I Divisão, levado assim tantos xalavares de bolas que ficou conhecido como a equipa que mais era goleada??? É cainda hoje ouço os velhores dizerem isso lá em Olhão, na sei se noutras terras tombem se diz...)

ISTO DA INTERMETE...

...é só ABUSO, pá. Eu já aqui tinha DENUNCIADO uma coisa deste género, mas continuam a tentar arranjar novos bonecos parecidos com o home, não há direito. Lá por o moço ter marcado um golão de chapéu ao Lemajic no Jamor...

POSSO JOGAR À BALIZA...



...ou até mesmo ser massagista desta equipa. Tá ali a tua Sara (sem h, parece-me) Kostov, ó Rebarbading, ao lado da Matadinho... e ainda tá a Ana Afonso e outra jogadora de nível. Podes ficar a conferenciar tácticas e estratégias com a MILF, na mempórte, na sou garganêre. Haja saúde. E da boa, como diz um clega meu.

MOSS Ó PACO...

...tás pouco GORDO, tás! Se puderem comprem (ou se forem ferretas vão ó cafei e desfolhem) vão ás centrais e vejem as fotos... será que é a ausência do bigode ou tou mesmo a ver o francisco calvo uma alta bólinha???

MAS AGORA É SÓ BÚLGAROS?

O cromo dos cromos deve ter cinspirrade aqui na malta e na nossa nova aqzissão, e recuprou o BUKOVAC. E agora fiquei a bater mal... o Kostov também jogou no Farense??? Pensei que só tivesse jogado no Ceportim, no Belem e e... no Bragança (nã sei perquê ficou-me na alembradura que o gá foi parlá acabar a carrêra, onde tava também outro vetraníssime, o Palmeneses e acho que tombem o Adérito gordito, careca e bigodudo de que aqui já recordei hoje dos tempos do Elvas).

Anyway, Bukovac é mesmo bulgário? Não acaba em "ov", parece mais cherne ou berleslovago ou o camandre...

OUVIR RELÁTES? a bit SAD if you ask me...



Eu sei, eu sei, há pessoal aqui do blog que é relátes lover, mas eu sempre fui um becade anti-isso, tal como sou um becadinhe anti-sms. Expilico: sou da opnião que quem quer comunicar via telefone com alguém, liga logo, não manda uma mensagem escrita, "obrigando" a outra pessoa a "dar ao dedo" também.

No caso do futebol, sou um bocado anti-relatos porque me inerva não tar a ver o jogo. Não só pelo esforço em imaginar o que se está a jogar baseado nas palavras de outros malcagens, mas também pelo facto de, ao estar a ouvir o relate, isso significar que... não estou no Estádio!!! E isso enerva-me.

Se a algumas alminhas ouvir o relato os "transporta" aos tempos de outrora, aquele imaginário infanto-juvenil em que não havia quase jogos televisionados e os jogos eram quase todos às 3 (com honrosas exepções para os das ilhas e pró Farense de Barata que era às 15h30), respeito isso, partilho esse imaginário, mas não partilho o gosto por ouvir o jogo narrado por outros e não estar a vê-lo.

Acho mesmo que nunca levei um rádio prá bola. Claro, por vezes preocupeidava-me em perguntar a pessoal que tá de fónes na bancada o resultado de adversários directos na luta pela subida ou descida, confesso que "usufruí" dos rádios de outrém, mas considero levar rádio pró estádio um autêntico faux pas no puritanismo de adepto da bola. Pinhão terrade ou gelade Gelvi inda vá que não vá (nógá e queijadas será a correspondência directa para os leitores não-algravios).

Ironicamente, agora que há jogos a toda a hora e a todos os dias pela TV, nas últimas épocas tenho sido um "tele-espectador de relates" (momento C.A.G.A. do texto) nos últimos anos. Como nem sempre dá pra ir ver o Olhanense fora de casa, lá tem de ser. Isto tude pra quêi? Pra ver salguém diz a essa bimbalhada que costuma fazer os relátes do Olhanense no nuórte que o nosso clube é muito macho! Já não posso ouvir "a Olhanense", como se fossemos alguma Associação Desportiva. Alguém explica a esses gajos quando utilizar "bês" ou "vês" e o género de um Sporting Clube? Quando (ou se...) passarmos a SAD, logo se podem dirigir ao Olhanense como a uma gaja. Já não basta eu detestar ouvir relátes, e tudo quanté árbitro nos andar a foder...

Mas ontem acho que foi mesmo azelhice do relatador, pois na altura de uma substituição realçou a curiosidade de ir entrar, pelo Moreirense, o "algarvio Bruno Mestre". Eu próprio tava convencido que esse moço que jogou pelo Farense era natural da nossa região, mas depois a voz radiofónica ter acrescentado "algarvio natural de Almodôvar"... digamos que foi a única coisa que me fez rir numa tarde em que o Olhanense (e não a!) parece que lá foi roubado mais uma vez...

HOUVE TEMPOS EM QUE OS ALGARVIOS ANDAVAM FELIZES...



Lembram-se desta edição da Taça de Portugal? Época 86/87.
Nos 1/16 de final os clubes do Algarve tiveram 100% de aproveitamento!

Das 16 equipas que passaram aos oitavos de final, 6 estavam geograficamente localizadas entre o Alentejo e África!

O Portimonense foi quem chegou mais longe. Nas meias finais perdeu 4-0 com o Benfica, depois de ter eliminado o Farense (3-1) nos quartos de final.

SEMELHANÇAS

Tenho notado uma especial tendência para o Portimonense se "afundar" nas segundas voltas dos campeonatos...

Já lá vão 11 (?) jogos sem ganhar. Muito semelhante à performance do ano passado...e do anterior! Não se cuidem...