ALL GARB DESUNITED

sábado, junho 12, 2010

GABI FOREVA! (half time comment)

Nação de hambúrgueres não esperava bife logo nos primeiros minutos, mas afinal, era de perú

PORTUGAL FLOPS AT THE WC - DEATH MATCH #1

Heinze 1 - Yakubu 0

worLLd cup SERIES NUMBARE 2

Este frenchiu não andou cá a fazer anúncios da GALP com o miguel e o nuno?

ISTO É ARGENTINA

Os craques não passam a bola a Di Maria, apesar de sero menino bonito do seleccionador.

E aquele pessoal todo do banco deles parece divertir-se tanto ou (muuuuito) mais do que nós com o que faz o seleccionador deles durante o jogo.

Lembro-me de ver pelo menos dois treinadores assim em bancos adversários do Olhanense, quando andávamos pelo Zona Sul: Filipe Moreira e Jorge Jesus. Ambos com cabelo da cor da barba de d10s.

ISTO É PORTUGAL

No Record uma crónica do ex-seleccionador António Oliveira, na Bola uma publicidade a um curso de marketing desportivo com Ricardo Sá Pinto a dizer quais as vantagens em frequentar a cena.

sexta-feira, junho 11, 2010

CSI QUIQUE

Moss, atã nã é que no outre dia tava eu a ver o CSI Horatio Miami todo tranquilo e de repente m'aparece o QUIQUE Flores na pantalha? Ah, pois é...

HOLY VIEIRA CANDIDATO

Aí há uns anos maizómenes conde começámes o zunaitéde o Olivêrinha mainôve aparceu como perzidente do Penafidel, alembrem-se? Na altura eu palpitivaticinei duma posta cólquer cu homem tava a preparar-se para um dia ser perzidente da FPF. Depois noutra posta disse FCP.

Cláre que era para ver se a malta tava atenta e tava a amandar bárre à parede para ver se daqui a uns anites podia ir recuprar essas postas e fazer aquela festarola toda do tipe fui-eu-que-disse-primêres.

Bem, algum tempinhe despois na dêxa de ser curiôze ver um palpite desse génere por parte dum EX-VICE da FPF. E mai gire ainda é ver o Géninho Queirós num dos comments a dizer que onde se lê FPF deve ser ler FCP.

Tudo isso poderia ser muito fabulástico, mas mesme conde fiz as minhas zandinguices não pensei estar a fazer algo que ninguém mais se lembrasse. Longe disse. Agora... o que não lembrava ao diabo é que um dia ele viesse a ser colunista ou comentador... no RECORD, poinão? Isso sim surpreende-me. Mesmo naquele modo pós-apito dourado de já-não-me-surpreende-nada-no-futebol-português.

What's next?

Carlos Cruz para o gabinete de comunicação da Casa Pia?

Jacinto Paixão para o lugar de Vitor Pereira? Ou o Araújo mesmo?

Ah, e se bem me lembro, alguém aqui do blog prometeu fazer uma provocação semanal ao homem. Diz que passou a espécie de bi-anual. Ou nem isso. Agora é mais LL's.

quinta-feira, junho 10, 2010

E OS EXTRAS (sem ricky gervásio)

ISTO SIM, QUAL XAKIRAS.....

MAGiA?

"O circo esteve na cidade mas depressa saiu: acabaram-se as brincadeiras. O Caso Nani obrigou Carlos Queiroz a pôr fim ao momento de descompressão que encerrava os treinos. E o que era esse momento? Bom, a coisa durava uns minutinhos e funcionava mais ou menos assim: os jogadores punham-se na carreira de tiro e tentavam marcar o melhor golo do dia. Fosse num remate, numa acrobacia aérea ou num toque de magia, todos iam tentando a sua sorte. Até Nani abusar da dele e cair no azar na sexta-feira passada: geriu mal um pontapé de bicicleta, deu uma queda feia e ficou agarrado ao ombro esquerdo.

Se dúvidas houvesse, o azarado Nani serviu de exemplo - as brincadeiras podem sair caras. A ele, que perdeu o Mundial, e à selecção, que perdeu um dos seus melhores jogadores num acto lúdico promovido pelo seleccionador para reforçar índices de motivação (...) "

SÓCRAS VAIADO EM FÁRE??

Não... não posso.... daqui a pouque tou como o Alberte Juão... tão... má dessa malta toda cu vaiou, ná denhuns que teinhem vutáde nele? A sério? Tão có mé que ele gánhô?

THERE IS ONLY ONE RONALDO?

Fenómeno ou Gaúcho, Aveiro ou Romero... fógué yudabau it! Ai give you de CROMO de José Ronaldo Cavalcante de Brito e o seu CV actualizado nos dias de hoje em dia (e curtam na página a frase que tá per cima da imaje do estádio... na falta um N?)

quarta-feira, junho 09, 2010

GREAT DESILUZATIONS

A lesão manhosa de Nani... só vem cãofirmar que isto vai ser tipo 1986 (veloso) ou 2002 (Kenedy). Isso e outras coisinhas de somenos... como ter jegadores com visuais e aspectos capilares contra-natura, em 1986 o Six Finga sem bigode e o Broas com barba e sem carapinha. E em 2002 o Petit com cabelo à Wanda Stuart. Agora é o Pepe com aquele misto de Toni Carreira à dragonball ó o camandre......

Se bem que... o Abel apareceu mutante Xavier em 2000, nam foi? Se bem que ainda não precebi bem se esse podemos considrar se correu bem ó mal, visto que falhanços perto do céu foram tão bem recebidos quando o seleccionador tinha sotaque dji nóvéla que até parece que nunca tínhames feito nada parcide antes da vida....

GREAT EXPECTURATIONS

Percebo que o Rui Vitória é um mister que aposta nos jovens e TAL, mas não percebo é a paarte das equipas da liga donra interssadas nele... tão se jogou da 1ª Dvizão na época cacabou, per cá de queim é cas equipas da 2ª tiverem o descaramente de depreender que ele estará disposto a jogar na 2ª?

MOSS, TONI...

Nunca esquecerei que foste o primeiro treinador a deixar o Benfica fora das competições europeias, naquela época em que o Vilarinho achou que eras o gajo ideal para o lugar do Mourinhe e que o Mánixe devia ir jogar para a equipa B porque os do OK patinhos é que dignificavam a mística. Sim, naquela altura em que metias o Bossio em vez do Enke. O Moutinho tinha dado 3-0 ao Sportim na Luz, tu depois levastes 3-0 em Alvalade. Com o Bossio a jogar.

Nunca esquecerei que aceitaste ser adjunto do teu amigo Sven Goran depois de seres vice-campeão europeu em 88 e campeão nacional em 89.

Também nunca esquecerei que em 94, depois de seres campeão nacional e espetares 6-3 em Alvalade ao Queirós, não quiseste ser adjunte de Artur Jorge e acho que disseste mesmo "adjunto nunca mais".

Agora tá tudo a cair-te em cima por ires trabalhar prá Costa do Marfim.

Né por nada, mas acho cas pessoas tão sa esquecer que têm 3 brasileiros na selecção e cá bem pouque tempe tiverem uma equipa ténica toda brazuca.

Né por nada, mas tamém acho cálgumas pessoas tavam a esquecer-se do teu passado mais ou menos recente como treinador derrotado (não só o do Benfica fora da UEFA, como no Sevilha ou no Bórdeus, onde com Zidane e Dugarry não fizeste nada de especial) por fazeres uns comentários bem dispostos com aquele estilo que o povo chama de "bonacheirão" e que eu nunca soube muito bem o que era nem nunca me dei ao trabalho dir ver ao dicionário, mas depreendi sempre que tu personificavas a coisa e pronto.

O pugrama da tvi em que participas é uma bufada de ar fesco, sem dúvida nenhuma, no panorama da vida selvagem dos dias seguintes e trios de ataques que este ano atingiram níveis de destilamento de ódio altíssimos, talvez não sendo surpreendente que isso tenha acontecido no ano em que o Benfica voltou a estar em alta e isso diz muito de muita gente, é verdade.

E acho tamém cálgumas dessas pessoas não esquecem que estiveste na covilham a dar palmadinhas nas costas dos jegadôres portugueses e que por isso fica um bocado mal ires trabalhar logo para o nosso primeiro adversário nos Jogos Sem Fron... er... Mendial.

Se calhar até fica, mas tás no teu direito. Tens legitimidade.

E, devo ser mesmo eu, com a mania de arranjar lógicas assim mais a tirar para o lógico, que não sejam do coração e isso, mas acho que mais uma vez as pessoas tão a ver isto mali.

Portanto, se não levares a mal, e visto que já tinhas dito uma vez que "adjunto nunca mais", e que o cargo de observador para mim é o mesmo que adjunto, a minha dúvida mais duvidosa e o que me faz mais comichão, era mesmo saber se, caso o seleccionador da Costa do Marfim fosse o Artur Jorge... tu aceitavas o cargo?

Ou é só por ser o Sven? Isso sim, é uma dúvida insistencial para mim.

terça-feira, junho 08, 2010

MOSS, CARLOS...



Até nam fiz gande cena como a maioria dos cães raivosos e saudojistas de salazari que satirarem logo mal saírem as tuas listas de 30 ó 50, ó os 23 + 5 + 1 e as multi-opções que explicaste ao contraire do outre que só queria defender o mesmu mininu que não tinha explicado porque não tinha levado dois anes antes à Lemanha.

Má... xa lá ver sagora precebi... tão aleziona-se o Nani, uma opção atacante (e a úncia verdadeira pécha que eu apontava na tua cãovucatória até era o reduzide númare de atacantes, porque se tu levas o joão preira ou o pal frreira isso acaba por ser igual ao litre, porque nenhum deles é o bosingwa e essa é que é essa), e depois cãovócas pró legar dele um gajo que pode jogar a lateral, trinco e médio mais ou menos ala sempre pelo lado direite, quando o iliziunade até jegava pela esquerda?

Já nem recordo o facto de cu Sacamurim nunca esteve sequer duma convocatória da selecção A-HA, e que nem fez um jogo de qualficação, per cá que senão o que a lógica da batata me levaria a dizer é que o mais lógico de levar, já que nem substituisteje um atacante por outro atacante, era... o Zé Castre! Ó menes tinha andáde a trênar com a equipa... má... dziste. Vou ver este mendial como conde era pute e via com algum relative entrêsse os Jógues Sem Frontêras... se a equipa portuguesa se tivesse a safar via até final e torcia. Senão, ia pró meu quarto brincar ó pra rua tocar às campaínhas e fejir.

segunda-feira, junho 07, 2010

INTERMETE RULES!

Estes moços perguntaram se tinhames rumores para espalhar... não perguntaram se eram rumores com base em alguma outra coisa ou para criarmos nós mesmos rumores, então a MODOS que...

domingo, junho 06, 2010

QUÉ QUÉ ISSU, RÓBEM?

Madjer num é quem quer, não, cara.

VIVA LA ARGENTINA!!!

Os argentinos estão doidos...e a concretizar-se alguém vai ficar dorido, também.