ALL GARB DESUNITED

sexta-feira, novembro 03, 2006

POR FALAR EM CAROLAS…

…alembro-me ache que a ultima vez que fui ver o mê Benfica ó Sanluiz se cantarolava na bancada do pingue doze: “CAROOOLA PÓBRÓXI!”

ESTÁ QUASE, ESTÁ QUASE...

E a brincar a brincar pela crítica que fiz o ano PASSADO já ganhei entrada livre prá edição DESTE...

OI QUE SAUDADES, OI, OI...

De conde návia querrei eletróico e ia compar selos ó FALCATE (e onde tava sempre o saudoso CAROLAS tipe emplastre)... e de conde iames ó TIÓSQUE do trêquinhente (cujo verdadeire nome viria a originar a denominação dessa grande enquipa de treneis da escola e maratonas que foi o Bazar Académico e, mais tarde, o Anti-Bazar tombem) preguntar "vzinhe, conté que custa aquele gelade de 30 escudes?" e ele respondia. Qual Bonga, qual Conga...

quinta-feira, novembro 02, 2006

DICOTOMIAS ALGRAVIAS

Antes do texto desenvolver nos campianites da porrada e no Daniel Sampaio, gosto DESSA do mercade e da praça. Tombem temes isse em Olheum. Tambem chamames montanhêres ó pessoal do campe (o que tá um becade mali, per cá que nem todo o campe é no monte), e acho que em Tavira chamem-lhes "Serrenhes", o que sempre me fez rir em monte.

Ó FANANDO PIRES...



És tu o lêtor de Omã que tem passade pelo nosse blogue nos últimos dias?!?

Vá lá que o maifei meteu aquile do Sai-te mitar, e dá pra ver de onde é que vêm... Agora, a malta de Malta e da Finlândia é ca gente já nã sabe... Há lá trênadores algarvios?

De manêras que, conde aparecer alguém do Egipte...

PELO MENOS DOIS…

…jogadores do Benfica utilizaram o soundbite “depois da derrota em celtic” ou “depois daquele jogo em celtic”, pelo que (ou)vi na tv e rádio. E não eram brasileiros, eram portugueses mesmo.

Já no Porto, acho que o Pepe devia pagar 5 cêntimos cada vez que diz “a gente” e que um dos sul-americanos (não apanhei qual é que tava a falar) devia saber que a garganêrice é pecado, e não deveria dizer aos “aficionados del Oporto para tener mucha ganância”.

Penso eu de que, claro.

terça-feira, outubro 31, 2006

MA PER CÁ DE QUEIM É QUISTE NÉ UMA SEMANA ANTES?

PIADINHA PRÓ MAIFEI

Ontem foi o certei da Taça, já entrem as enquipes da dvizão donra. O Olhanense defronta o Grande Satão e o Pretimnence vai ós AZORES. O palserje é que na se farta de algravies, recebe o Beramar de Montecuíco (cheira-me a jogo de dzempate, na sei perquem). Mas pra mim o grande jogo desta enreliminatória é o dérbe lesboeta-autemubilisitque:

SCUT vs ACP.

How cool is that? A enquipa darbitragem parece que vai ser nomeada pela JAE.

SCUT: Sport Clube União Torreense ou Torriense

ACP: Atlético Clube de Portugal (estes clubes com o nome do país no nome são assim a tirar um becadinhe a tirar pró engocentrio, não?)

SAFOL, O RIOPELE OLHANENSE

No outre dia perguntê ó trenador da Safol per cá de quem é que na iam jegar ó campe da cambra, cagora é sintétique e tude, e até dava pra fazerem uns trocos conde recebessem o Farense, pois é fechado e podiam cobrar blhête.... a resposta foi simples: "atão porqué cavemes de ir jegar a outro lade se este campeé nosse?". MAINADA.

segunda-feira, outubro 30, 2006

A SPECIAL ONES POST

Para Luís que não é Mourinho, e Victor que não é Maomé… ná choco, nem lula, nem tampouque, berbygones pra vocês… é só BALELAS!

EDINHO AINDA MARCA

Na encontrei site, apenas blog do JEVENTUDE. Será que o Dieb é o tal ex-Farense que já aqui abordámos a originalidade do seu nome?

ANDRÉ & RÉNÉ, NOT A DUPLA SERTANEJA

Cheira-me a HIPER-MORALISMO. E um hiper-moralista é normalmente um hiper-hipócrita, disse uma vez uma célebre hiper-bichona irlandesa. Nem vou aludir aos centrais e trincos que vestiram a camezola azul-e-branca ao longo das duas últimas décadas e ao seu modo de jogar que até na Libéria fizeram história, nem sequer ao proteccionismo/dualidade patente num SLB-FCP que (re)vi recentemente na RTP mamória (apitado por Rosa Santos, curiosamente um bem alentejano bem amado em Loulé após um célebre jogo da Taça...) e que nos dias de hoje começam a ser explicáveis via Pitdôráde (o que me custa dar razão ao orelhas…), apenas recordo o caso amoroso entre André e Réné.

Contornos? O Guimarães de Autuori começava a ser algo intruso na luta pelo título, jogo entre os dois e, trau!, réné arrumado. O que se falou nisso? Pouco, muito pouco. Já entre Latapy e Jokanovic… ui….

domingo, outubro 29, 2006

O ATAQUE DOS IMPUNES

Do outre dia, naqueles mementes em cum gá tá tipo a contemplar a infinita perfundidade das decarlaciones do orelhas ou da contidade de laca na pôpa do zévêga (ou seja, o "infinito"), comecei praqui a pensar se a condescendência geral para com a esquerda - e uma certa impunidade "política" e "responsabilizatória" - era coisa apenas pertguesa, ou do mundo lá fora tombem... na falando na tirada homofóbica do Louçã no debate com o Portas, e penso logo no Bráziu, onde o Lula voz dji bágáço, consegue passar incólume e impune do tal do mensalão.

Onde fica a apregoada superioridade moral? A não apregoada, essa sei onde está, não está à esquerda, li-a na coluna da direita no Expresso mesmo. JPC. Sem condescendências, telling like it is, limpinho, sem medo de ser chamado vira-casacas. Honestidade intelectual. Eis o que raramente vejo à esquerda.

No mesmo jernal, não li apenas coisas sérias, li uma metade de página interiinha que me fez rir em monte... MST e os Cyberterroristas, cyberimpunes ou cybercobardes ou vardes... mês amigues, vocês que eu até sei que são mais bola e record... comprem o Espesso e leiam! Vale pelos 2 artigos e pelo filme com a Scarlett, que é oferecido.

Pracaze gostava de recuperar agora as reacções desse grande amigo dos algarves, MST, a quando andaram a hackerizar o blog do Jaime Pachêque Prêra... se é que as passou ao papel e à publicação. Só por curiosidade.

Ao mesmo tempo espero que não nos PROCESSE, claro.