ALL GARB DESUNITED

sábado, maio 21, 2005

No seguimento do post anterior

Quando alguém de fora me pergunta de onde sou, eu respondo que sou de OLHÃO!!... e não que sou do Algarve.

Era só isto....

OLHÃO A BOMBAR

Vim embora tipo 4 ou 5, o Turbo tipo 2... punk & dance em monte da zona instrial... parece que na houve merda de maior... afinal podem fazer-se coisas prá malta nova em olheum... a diferença que não faz logo 1 pessoa num executivo... se bem que há sempre a lei de murphy (o ceportengue que o diga...), se não houver coisitas destas de vez em quando, a coisa também não anda(va) prá frente.

sexta-feira, maio 20, 2005

AH, GANDA FLIPINHO



Segundo o jornal Record de hoje, o conhecido adepto olhanense, Flipinho, vai ser homenageado, no Domingo, antes do jogo com o Maia, pela Federação e pela Associação de Futebol do Algarve. As razões da homenagem não as conheço (se fosse do clube ainda percebia) mas que ele merece, isso merece. Quanto mais não seja plas longas caminhadas que faz a pé, com bastante dificuldade (para quem sabe quem é, compreende o que quero dizer) para poder assistir aos jogos do seu Olhanense.
O homem vai estar radiante e, estou certo, o estádio José Arcanjo vai aplaudi-lo com força.
Muitos parabéns.
AH, GANDA FLIPINHO

PRÓXIMA ÉPOCA, NADA DE NOVO...

Pois é, o Pale Serge renovou ontem à noite com a turma de Olhão. Segundo o nouvel Presidente Nóbrega, é para subir de divisão. Ora, agora a questão que se põe é....COMO? Sem dinheiro, sem apoios, carregados de dívidas a sócios "benfeitores", com o mais fashion treinador dos campeonatos nacionais, agora que saiu Mourinho (not my words), à frente dos destinos da equipa, COMO SERÁ ESSE MILAGRE POSSÍVEL? Eu respondo: NÃO É: E se se não descerem, isso sim será um autêntico milagre.

Fé na próxima época? Nenhuma, mas espero que o Pale Serge me mostre o quanto posso estar enganado e a ser injusto.

GÓDIANA NAERA UM CLUBE DE VRSA?

Naéi do algarve, mas é tipo almodovarense... fica ali a paredes meias... neste caso a águas meias... subiu de divisão a semana passada, ou seja, o festival dos binladens que eles fazem em mértola este f-d-s (como escreve o bang) é capá de tar mai animade ainda. Só percá disse na resiste a meter aqui o hino deles...

Numa tarde de rosas
De flores mimosas
De Mértola partiu
Um grupo afamado
Que foi contratado
Para o desafio

Guadiana, Guadiana
Se perderes a camioneta também berra
Luta sempre até morrer
Não te deixes convencer para honrares a tua terra

Guadiana sempre querido onde brilha a mocidade
Seja vencedor ou vencido
Merece a nossa amizade
Se a sorte quiser um dia seremos os campeões

Rapazes com galhardia
Que nos batem nos corações

Mértola não tinha como agora tem
Rapazes da bola com tal galhardia
Corra a sorte mal corra a sorte bem
Não falta a coragem não falta a alegria

As moças da vila não faltam à bola
São todas bonitas são mesmo uns amores
E os moços pequenos que ainda andam à escola
Não faltam no campo são das nossas cores

LET THE FORCE BE WITH YOU...

é este fim-de-semana que se decide o Xtrital do Algarve, competição que mete dois a lutar pela subida à III Divisão Nacional. Dois galos por um poleiro, o Ferreiras, o mai'forte candidate, e o Monchiquense, lá do cimo do Algarve. só para dar a novedade, que é pró pessoal do Norte que lê isto saber os nomes das equipas e tudo o resto.

Já agora, o Tavares Telles é mais tipo Vilamoura, charutos, whisky e, aos sábados, o Patto.

Mas é tamém este f-d-s que se decide o futuro próximo do Farense, que tá ali à bêrinha de ir pró Xtrital. A verdade é que já os Juniores desceram ao Nacional da II Divisão, o que nã deixa de ser um raio de uma premonição. Mas, como diz o Melga Mike (bem, ele nã diz por que nã gosta do oubiuencanoubi, mas podia dizer, é só pra reforçar a coisa), "Let the Force be with you", Farense.

p.s. - então, mas conta lá, oh melga, o palserge fica pra subir à primeira no próximo ano?

VÁ TEMBORA CHÓQUE!

Bada Vent, o nosso post semanal de provocação ao toninho vai perder actualidade, pois o outro bnec antecipou-se. Com o pachêque chicotado do pertimnense o gaje começa a ser a nossa maior fonte (terá sido da dica da dança de trenadores?). Ontem foram aquelas pérolas do quase-esquecido cajada, quem sabe o que nos reserva amanhã... espero que depois ele na venha é cá pra baixe como outres pertistas, todos armados em "oube lá", TIPO o tavares tello a chular petisques ali prós lades do sotavento ou TIPO o miguel sousa tolo a reclamar lugares "cativos" em estórantes em terras barlaventines.......

quinta-feira, maio 19, 2005

DON'T LOOK BACK, DON'T LOOK BACK, DON'T LOOK BACK, DON'T LOOK BACK...

Alembremagora... do forum tamem passa em monte o "Não Olhes Para Trás em Angra do Heroísmo". Lindão, cara. A Sara podi esperar, né?

SE FOSSE O LUIS CAMPOS OU O PESEIRO A DIZER ISTO GRUMITAVA-ME TODO AQUI E AGORA (BELCROME CASSINA A ETERVISTA TAMEM)

«Já usava sobretudo antes de José Mourinho»
(nurrécórdoje)


O jernal do Capachana é (sempre foi?) fedide pró meu ex-vezinhe, faz desta frase titalo das centrais, quando quem na lê tudo na arrpara no cu homem disse:

RECORD – Não haverá muita gente a colar-se à imagem de Mourinho?
MANUEL CAJUDA – Há. Mas não é um fenómeno novo. Já aconteceu com Eriksson e com Carlos Queiroz. De um momento para o outro também toda a gente tinha estudado com o Queiroz. Eu do Mourinho estou completamente à vontade para falar pois já ganhava e perdia antes do José Mourinho e até já usava sobretudo. Não era de marca mas já usava. Eu fui daqueles que mais duvidou da sua capacidade quando ele veio de Espanha.
(...)
Eu sou do Algarve e conheço cinco ou seis pessoas que estudaram com o Cavaco Silva e nenhuma delas foi primeiro-ministro.
(...)
cheguei ao Norte e ouvi alguns colegas, num jogo de preparação em Santo Tirso, dizerem que tinham que correr depressa com o marroquino lá para baixo. O marroquino tornou-se um nortenho mas peço a Deus para não me tirar a pronúncia algarvia


Autor: EUGÉNIO QUEIRÓS
Data: Quinta-Feira, 19 de Maio de 2005 02:39:00

"DE BALDE"

O futebol é vivido de forma intensa em olheum (no resto do país acho que tamem). E como olheum não tem imprensa (aliás, o próprio algarve...), sinto-me na obrigação de publicar esta notícia: Branquinho, figura típica e querida da soiciedade olhanense, conhecido benfiquista (filho doutra figura ainda mais antiga da capital da rifermoza, o Barriga de Bicho), despiu-se de preconceitos e, no passado sábado, após a vitória do seu clube, tirou a roupa toda em frente ao núcleo do Sporting... o resultado? Apanhou com um balde de água pervniente dos lados leoninos.

O HOMEM QUE METE MUZAC NA RUA DE SANTANTOINE

Kingbiche? Jãpaule? Françuá? Pite Dazauque (assim mesmo, como lhe chomou o speaker da CMO)? Qual o mê didjei algravie perferide? Denhum destes. É o gá que mete música na rua de santantoine em fare ao final da tarde. É ele que mete o "Heathen Chemistry" a bombar de ponta a ponta. Ontem à tarde passei per lá e tava a ecoar "Stop Crying Your Heart Out". Lindão, cara. Hoje devia passar só essa, repetidamente. Ma na era parmim...

quarta-feira, maio 18, 2005

PARA TI BUBBLE(S) BOY

Sou mais amigo do Pedro (aliás, só sou amigo do Pedro), mas vou dar uma abébia ao outro cromo e à sua ânsia salivante em dar as danças de treinadores em permera mão no seu tabloig. Atão vá: o próximo mister do terceiro utilizador do Parque das Cidades era para ter sido o substituto do Chouriceiro em Setubal, mas não foi. E subiu uma equipa de devizão em 2003/04. Vá, nãéi deficil. Bem, vame lá ver... tou a acreditar na palavra de pessoas que dizem ter castelos nas terras altas e após uns uizigues enquanto babava pela mónica dos delirium...

Não, bubble(s) boy, não te mando por e-mail, quero que tu te f...

E ELE A DAR-LHE COM O SUL...



Escapou ao bada (só lê jernais esportives... tsc, tsc...), mas o MST voltou a enfiar a pata na poça em relação ao nosso jamorzito. Na permera vez foi na Bola, disse que ningém jogava lá, e agora foi no Publico: "Olho para os estádios do Euro (todos os que foram construídos com dinheiro exclusivamente públicos estão vázios e às moscas, ou até encerrados, como o de Faro) e pergunto se nunca mais aprendemos a lição."

Pá, esta já é a segunda (pelo menos...) vez que ele se refere ao nosso elefantezinho como não utilizado, ou não tendo nenhum clube a jegar lá, quando até... TEM DOIS!!!!

Porra, mas ninguém manda uma carta, um e-mail, um fax a este gaje a dizer onde é que o Louletano e o Farense jogam? Tá bem que não são jogos da auto-denominada SUPERliga, mas são jogos e ponto final. E é o único estádio "do Euro" (isso é o quê? Que já não foi pago em escudos? Fó mó... na mijes aí) que tem dois utilizadores regulares, ou seja, até tem lá futebol todos os Domingos, e não Domingo sim e Domingo não, comós outros. Mais: tem um terceiro utilizador, o Estoril-Praia. Ou seja, os habitantes daquela zona (falfosa, esteval, são joão da venda...) estão muito bem servidos e têm tanto direito a ver bola como os seus colegas contribuintes de aveiro, leiria, lisboa ou porto.

Curiosamente todas as equipas que utilizaram como "casa" este nossa inter-estrutura infra-municipal estão, sem exepção, todas elas, ambas as três, em vias de descer de escalão. Dá azar? Talvez. Agora... pouca utilização? MENTIROSO! O Miguel é mentiroso, calunioso e sulofóbico!

terça-feira, maio 17, 2005

RICARDO CORAÇÃO DE... SIMÃO?


«Não seria melhor se tirasses as luvas?...»

Continuando o extra-algarve via derby (Bada... qué passô en el sanluiz?)... ainda tou com um sabor amargo a reptil naqueles 2 falhances do simãozinhe, e o choro televisivo do LABREGA também na me xera a (soares) franco.

OK, enuff de trocadalhes... o que conta são as discussões nos cafés da vida e não se o pezudo e o kuála estavam conscientes das implicações directas da derrota ou não...

Não sei o que vou recordar melhor deste derby... a sensação de "observador consciente", que tive ao não festejar o golo de imediato lá no estádio (mais do que o facto de me ter parecido falta ou não, foi a minha preocupação em ver se era validado ou não) ou a experiência cinemática que tive ontem a seguir a uma breve conversa com o turbe... moss ó xópe... a seguir a passar por ti, passo em frente ao teu café preferido, do outro lado da rua, e... foi linde! Momento en passant espelho do país em widescreen... gente a esbracejar, uns em pé, outros sentados, os verbos "tocar" e "poder" ao rubro... se na fosse tar quá a começar o "Sete Palmos Sujos de Terra Pelo Buraco Acima" até era moço pra ter entrado.

segunda-feira, maio 16, 2005

GLORIOSA S. A.



Atão prantes, já cu adiasdacunhavaca deu o mote, vou meter uma posta de pescada sobre o grande derby, mas a minha conversa ainda tem a ver com o algarve, pois passou-se na semana académica na noite anterior ao jogo. Tava eu com pena de perder os yadasted mechanism mais o dijei vaipe para ir ver o derby ao vivo, e arzolvi ir, mais um amigo de olheum, à dreadnight (penultima noite). Primeira reacção: Reacções Verbais não são tão más como a malta tava à espera, assim com a guitarra tuga e tal. E são algarvios, inda percima.

2º concerto... como era a 456ª vez que viamos os doninhas, resolvemos começar a procurar outro tipo de reacções. Começámos a meter conversa com grupinhos de meninas, todas elas muito receptivas à nossa abordagem (muito por culpa das nossas boas maneiras, mais do que pelo bom aspecto que, manifestamente, não tínhamos nem temos). E o que é que perguntávamos nós? Pá, em praí 10 anos de semana académica, é triste só agora descobrir uma abordagem que causou reacções tão positivas e tão boa onda. Axgávamos ao pé delas e diziemos mais ou menos que "estamos com uma dúvida, precisamos da vossa ajuda, gostávamos de saber porqué que... (longa pausa)... NINGUÉM PÁRA O BENFICA, NINGUÉM PÁRA O BENFICA, NINGUÉM PÁRA O BENFICA, NINGUÉM PÁRA O BENFICA ALLLLÊÊÊÊÊ ÓÓÓ.....


NOTA: note-se que foi na noite anterior ao jogo. O facto do Benfica não jogar nada, e ganhar jogos com golos esquisitoides (mesmo quando "insiste" nesse tipo de golos, depois de desperdiçar outras boas ocasiões) dá um toque ainda mai melhor bom de ironia refinada a este cântico. É um feeling parecido ao de ver aquela tarja "PARATY RESOLVE" nas claques leoninas... até se pode desculpar os moços, tavam na baliza oposta. Mas... e que desculpa para o simples facto de terem pintado aquilo? É a chamada vitimização roquetó-diasdacunhista (típica de quem detem a maior percentagem do parque automovel no páis), como aquela do LUTO, que não me esqueço que deu frutos na época seguinte, onde lá conseguiram ser campões 18 anos depois. E 2 anos depois com 40 e tal golos do jardeu (30 dos quais de penalte). Levados ao colo somos nós, que só com o golo que o vitor baía tirou de dentro da baliza ou sem a expulsão do alcides em alvalade já eramos campeões. Pois, pois...