ALL GARB DESUNITED

sexta-feira, junho 24, 2005

AINDA O NOME

A tirar: "Sporting"
A deixar: "Olhanense" (julgo eu...) e "Clube" (fica sempre bem)
A meter: "Algarve" (mas só se acompanhado de "Orgulho do")
A evitar: "Bom Petisco", "Faropeixe" ou "Maná".

Quanto ao Portimonense... sei lá... já foram "Sport Clube" e agora acho que são "Sporting Clube", já se fundiram com o Terralta, sei lá, sugeria mais tipo "PORTIMONENSE - PRAIA DA ROCHA / SAGRES PATRIMÓNIO MUNDIAL / FATACIL"

E VAI MAIS UM

....desta vez com maiusculas no titulo, apenas para comerorar um dos dias mais produtivos em termos de postagem neste blog. Não sei o que se passou, mas isto é que foi produção em massa.

Bom fim de semana a todos. Para quem quiser esta noite passar no LE CLUB fui ontem informado por sms que lá se irá realizar uma festa onde irão estar presentes conhecidos jogadores de futebol (SAD very SAD.... a msg dizia mesmo isto!!)

Eu, provavelmente irei para outras zonas. Zonas essas onde também já tive o previlégio de conhecer 2 jogadoras da selecção de futebol feminino. E se, por um lado, os seus atributos futebolisticos explicavam o (in)sucesso da modalidade em Portugal, os outros atributos tiveram o mérito de deitar por terra o esteriótipo que tinha de 1 jogadora de futebol....

E com esta me despeço!!

SOS CRIANÇA, RACISMO E... LINCE IBERICO?



esculpem lá mas nã posso deixar de largar um "FÓUÓ"... percá que já acampei da mata de santa rita e na vi lá nada diste... que tal o SSOS Gambzine, tambem? Ou Marsupilami, pra tentar angariar adeptos de B.D., quanto mais abrangente for, mai melhor bão, não?

FALANDO DE NOMES...

Grandes clubes com nomes de região: SS Lazio e FC Bayern. Errada e/ou ignorantemente são referidos como Lazio "de Roma" e Bayern "de Munique". É o mesmo que dizer o "Algarve de Faro".

Conte na vale um clube chomar-se 11 Esperanças, Jograis António Aleixo ou... Sporting Glória ou Morte Portimonense? Se na mengane foi um dos fundadores da Associação de fetebol cá da zona...

LIVRO DE ESTILO / TREINOS DE CAPTAÇÃO

FIY, caros colaboradores, é favor colocar o títalo do post sempre EM MAIUSCULAS, que isto é prá desbunda mas tem de manter alguma coerência, mmmmmm'kay?

Eventuais novas colaborações para a época que se avizinha (trials) falem aqui com bó: melga_mike@hotmail.com

Esta é também uma boa altura para recordar o nosso tapa-braques (eta nome pornozinho), cortesia do azlade:

MUDAR DE NOME?

Pá... não resisto... sei que o resto do contigente olhanense deste blog é capaz de não concordar, mas eu sinceramente, a única coisa que me faria feliz em termos de mudança de nome seria retirar "Sporting" do grande OLHANENSE, ahahahha

XTRELAS Ó MONTE


Agora, há prái xtrelas ó monte. Amanhã, as xtrelas vão estar em Tavira, terra do grande Macairinho, o homem pra quem "beijar uma mulher que fuma era lamber um cinzeiro".

O campo do Ginaize vai receber o pessoal pra proteger o lince ibérico e tal, o símbolo que o italiano arranjou pra amanhar mais promoção e marketing pro Unaited. O gá é xperto, e aparece bué na comunicação social com estas coisas. Pode ser que o Rui Costa apareça, pode ser que o Gazza beba uns drinks e aceite o convite para ir ensinar os jovens do Unaite a beber, beber, beber, beber... (ou será a jogar?!?, nã sei), pode ser que o Livramento chore no campo do clube que o formou, pode ser que...

E prá semana, é o Figo, pró All Stars, e o camane. São mais estrelas, mais o Schumacher (e porque não o Tiago Monteiro, pah?), mais o Emplastre-que-não-é-filho-do-Pinto-da-Costa-nem-do-Vítor-Baía. Aí já é, como de costume, no Xtade Algarve (e não "do" Algarve, ó caraças, pra rapaziada da comenicação social).

Ouçam lá, e o Nóbrega e o Sintra não vão pedir ajuda ao Figo? Se calhar, até ficava melhor Sporting Clube Olhanense Figo... Digo eu, que percebo pouco disto!

MÓ, MAS HÁ DNHÊRE?

Pra vocês que nos lêem fora do Algarve, os senhores Nóbrega e Sintra, excelentíssemos presidentes de Olhanense e Pretimonense foram mendigar a autarcas e emprezaires, a ver se havia dinheiro pra fazer "coisas menitas" (como dzia o Rei Artur), com o bonito e singelo logo de "juntos plo algarve".

Um gá que perceba minimamente do Algarve já tinha concluído que aqui, ninguém - dos emprezaires de Valley of The Wolf, Valley from the Garron ou Vilamoura - alguma vez deu alguma coisa a quem quer que fôsse (a não ser as malas cheias de "pastel" que um gá bem conhecido costumava dêxar nos balneáres dos árbitros quando estes apitavam o seu clube em casa...), como foi o caso do Farense, que muite mendigou e agora está onde está.

O que é certo é que tenho lido os srs. prezidents muite satesfêtes, que o dinheiro parece que ai está e vai surgir e até já ponderam por Algarve no nome dos clubes? Ma tá tude maluco ou quê? Olhanense Algarve? Portimonense Algarve? Que nomes mais parves. Já nos basta o outro United. Metam mazé Algarve nas camisolas, nas mangas, nos calções, nas meias, nas sapatilhas. Agora, mudar o nome do clube?

Deb, Mike, Turbo, Admiraotouro, vão votar a favor do Olhanense Algarve?

SAFAREM-SE!

Melga, um gá não falou do Farense antes porque tava àxpera cu Beira Mar de Mont'Gorde se safasse tamém. E nã é todos os dias que dois clubes algarvios se safam na secretaria. Cá em baixo, o pessoal tem sempre a mania que somos uns perseguidos, e há aí umas teorias da conspiração e tal, mas este ano foi de luxo.

O mê Farense safou-se à custa de três pontos tirados ó Bêra. E o Bêra safou-se com mais seis pontos que aqui há meses tinha perdido. Tudo na secretaria. E quem tamém se safou foi o pessoal de Machados (a propósito, a achega: para quando a nova contratação sãbrasense/farense?), que fica na I Distrital.

De manêras que temos o Algarve assim: Portimonense e Olhanense (Liga Honra), Louletano, Imertal e Silves (II B) e Lagoa, Almancilense, Messinense, Lusitano VRSA, Farense, Beira Mar e Ferreiras. Doze equipas. Quanto à SuperLiga, é já a seguir, é que é já a seguir...

PREVEJO UMA CRISE NO SECTOR

Lembrei-me disto a propósito do curso que um dos colunistas anda a frequentar.

Se cada plantel, tem entre 24/25 jogadores, se todos seguirem o mesmo caminho, será a profissão de treinador daqui a uns anos semelhante a profissão de professor? Também haverá greves, manifestações e reivindicações? Serão os jogadores prejudicados?

SÓ MAIS UMA, SÓ MAIS UMA...


"Ó Luís, coméquera mesmo aquela canção do Rod Stweard? Do you think I'm...

quinta-feira, junho 23, 2005

DIZEM QUE COMEÇOU EM OLHÃO...



...mas isso pode ser um mito vitor urbano tipo o sousa cintra e o velho alemão (ou holandês?) que o ajudava a apanhar sabonetaracois. Eu lá em olheum nunca vi o chino, meti conversa com ele foi uma vez no estrangere, que dei de caras com ele, disse-lhe qualquer coisa parva a dar baile que ele ficou a olhar pra mim com um sorriso tipo à espera que eu acabasse a frase ou o raciocínio sem perceber que lhe tava a dar baile, mas eu tava tipo quase a explodir de rir e ao mesmo tempo tipo não conseguia, tipo impotência mesmo. Mas o certo é que mesmo a malta que tava comigo tambem não se consegue lembrar do que é que eu disse nem à pázada. Nem eu. Ora, cagando nisso, que prá frente é que se joga à bola e esquecimentos não movem moínhos, aqui está pra quem não conhecia o site deste sete made man: www.paulochina.com. Enjoy. Ou entop60, se preferirem.

AGORA A SÉRIO

Nã tenhe raiva denhuma ao setubal nem coisa do genere, mas... que raio de país é este... um emblema que já tem uma equipa na superliga faz uma equipa B, vai jogar directamente para a 2ª B e tem o mesmo orçamento que Olhanense e Portimonense?

Há qualquer coisa aqui que bate mal, mas acho que os adeptos do Farense e do Salgueiros ainda estão mais enritades do que eu com estas cenas...

ALL STARS PARA TODOS OS GOSTOS


Já na bastasse a proliferação de festivais de muzac, agora é só all stars per todo o lade? Bons tempos em que eram só aqueles joguitos no campo do córterense, os amigos de paulo china contra os amigos de liberto das sapatarias, uns com camisas laranjas a dizer valdlobe e outros com t-shirts brancas a dizer "Just Say Donnay You Can't Do it".

Sábado é em Tavira, no campe do Ginaize, o Unaite defronta uma equipa que é tipo resto(s) do mundo, que, pelo que percebi é tipo Selecção de Algarvios (Idalécio, João Moutinho e Livramento), putos do Benfica B que chegaram à equipa A (João Pereira e Manel Fernandes) e antigas vedetas que podem ou não ter optado pelo caminho da auto-destruição (Oceano Mota, Gazza e... o boato sobre a presença de Rui Costa também tá lançado). A malta do dezunaite também é malta pra lá dar um saltinhe, mai na seja pra despois poder falar mal...

quarta-feira, junho 22, 2005

ALL STARS? TIPO... RÓBA CHUCK TAYLOR?


Mó... já lerem o panflete do figallstars?
"As estrelas descem à terra para um jogo brilhante"
Isto na é desmaziade humildio? Deve de ser percá do estádio ser ali pra trás da Falfosa, ó lado da quinta da famelga urtiguêncio... fóuó...

BEM ME PARECIA...


...que este gá era de fare! Atenção: entrenacional A-HA e tude!

AH, VALENTE (não, não é o vasco pulido...)


Peracaze mas namemportava de ver o paco a ir de pinhalnovo até badajoz comprar caramelos e petas zetas à la pata, mas... tamem foi mnite aquele CUMPADRE a quem chomam "Tarzam" e foi dó pé de mérdola até à Casa do Benfica d'Olheum, para comemorar o título... bem, ó menes apareceu na TVI...

ORA AÍ ESTÁ ELOV

Brigadinhe ó moçe de fare, que na se esqueceu de nois. O lixade vai ser agora percurar no arquive o post original sobre este macaque...



POST ADENDUM DUM MATA BARATAS & BORONHAS
ora aqui estão os posts relacionados:

- > L.I.D.L. - ADENDA Nº 137

- > QUERO COMPRAR VOGAIS

- > CABRÃO DO CARECA

terça-feira, junho 21, 2005

VIVÓ FARENSE VIVÓ MONTEGORDO VAI UMA EMPRIAL

O Bada permeteu post sobre a manutenção do farense nos escalões nacionais, mas aidna tou à espera. Tinha uma emprizalzita prometida aqui por um clega de trabalhe caso a coisa desse pó direito e... deixa lá ir aproveitar agora mesmo, antes que o Almada ou o Tapas reclamem e a coisa dê pó torto outra vez.

OUT OF DA BLUE

Agora por cá de oliverinhas e isso... será que ele tava a querer dizer que o Octávio andava metido na cena da Casa Pia? Tantos anos depois e só agora é que isso me ocorreu...

PERVOCAÇÃO SEMANAL (eu agora até meto posts pelos outros e tude...)


"Carago, ieu já disse que quero ber o Penafiel cum ia camisola igualzinha à do Ulhanense, e não iapenas metade!"

ERA PRA SER UM POST DO TURBO

Passou-se num benfica-sporting no estádio da luz e acabou 2-2 com um penalty fanstasma sobre o jardel. Um dos benfiquistas mais ferrenhos de olhão, que na altura estudava em lisboa, tinha comprado os bilhetes. Chegados ao estádio, ele ocupou o seu lugar cativo na bancada dos socios e nós fomos pra juve leo. No final do jogo, quando nos encontrámos fora do estádio, vinha aos berros e aos pulos: fui roubado!!, fui roubado!!.... e assim continuou até que chegámos aos carros. O rapaz vai a entrar no carro dele e, numa altura em que já ninguém lhe ligava nehuma continua a insistir: FUI ROUBADO, FUI ROUBADO!!

Desta vez, tinham-lhe assaltado o carro e de facto, tenho que reconhecer que, naquela noite, foi roubado de todas as formas possíveis!

Após uma análise aos danos, chegou-se à conclusão que os ladrões tinham levado tudo, dezenas de cd's incluidos, excepto um único cd: The gift, claro está. Deram-se ao luxo (ou bom gosto) de deixar apenas esse.

Tendo em conta que, enquanto o benfica esteve a ganhar, fui obrigado a ouvir 80 mil lampiões a cantar: " A todos um bom natal", após a reviravolta no jogo (e da forma como aconteceu) e este insólito episódio no final, a pergunta que deixo no ar é a seguinte: Acham que esse benfiquista foi muito abusado nessa noite??

segunda-feira, junho 20, 2005

...NEM BONS VENTOS?


"I could loose myself inside your hair, baby..."
"Ai filha, eu sinto o mesmo em relação a ti!"


Ao ver ontem a reportagem telviziva do casamento do Petit deu-me sódades nostálgicas em monte daquele grandioso evento no Algarve que foi o nó entre o Figo e a Helen. Foi um feeling parecide ó qtenho quando ouço colquer das faixas do Morning Glory ou do Urban Hymns. Um sorriso interno para com migue própe (same fing com a canção nº5 do X&Y, "Talk". Os mecitos tão lá. Echo & The JoséPratasman all over it) com trago a bons tempos da década passada.

Voltando ó casamente do Figue... what a class act... ver os jernalistas pertugas todes enritades e com a plena convicção que tinham DIREITO a estar lá dentro... realmente, há noções muito, mas muito anti-democráticas neste nosso cantinho. É isso e 90% dos elogios póstumos àquele gá parecido ó Branquinhe. Mas também, provavelmente desde 1910 que perdemos o sentido de justiça e realidade, depois daquele pequeno homícidio que acho qnem investigação teve e o outro alentejane diz que foi o primo dele. Mas, then again, nã tou a ver o FCP algum dia expulsar o Jorge Nune de soice, mesmo que seja condenado no Pitdorade e tenhem de descer de devizão. Mas o Orelhas lá conseguiu expulsar o Dr. Azevedo em vésperas de derby do título, provavelmente com receio de alguma revolta tipo sebastianica. É o país das várias medidas e pesos. Nem duas nem três.

Mas voltande ó principe da conversao, no matrimoine de Armando Peti Bull, comparando com o que NÃO vimos no do sócio do Paulo China... será que o Zidane e o Raul teriam alinhade num karaóqzinhe do Quim Barreres? Já nem entro pelo se despiram o casaco ou não...

Cabranite foi tombem o gá que montou essa peça prá TVI, começando com o "Common People" (que alguém importante já disse ser a música/videocreep que melhor define a estética britpop), com legendas traduzidas e tudo... só mesmo a TVI could get away with it... e... só mesmo em Portugal... este país messed up...

MOVIMENTO DA LAGARTIXA ANTI-JACARÉS

Ai na se revêem em denhum dos candidates?
Welcome tu da club...

O EIXO FARE-OLHEUM

O turbo diz que quer que o blog continue a ter que ver com bola, mas eu quero é que ele vá prá ilha de tavira. Se for pra isto ter a ver com bola, só se for pra dizeres que viste o zé raxão ou o rogério matias no restaurante ou no bar de na sei quem. ah, mó... na mijes aí... o impertante é que iste continue a ter a ver com o algarve... desunido.

E eu per mim prefiro arcordar alguns momentos kojac, ainda de sexta-feira. Final de tarde em fare, tuda postes para a inauguração do parque dá pontinha, e nem a elevada temperatura impedia que o mítico DEZ PÁS DUAS aparecesse com o seu fato e gravata de gala. Até me escorriam lágrimas de suor pelo pescanhoço de ver o homem (mas fugi logo, ainda ele salembrava de me dar outra séca sobre o antes do 25 dabril como me fez uma vez do vilaça, meme sem me conhecer de ládenhum). Alguns minutos depois em Olheum, os The Gift (sou quá capaz de jurar que o speaker oficial da CMO chamou-lhes Jift ou Vift à noite...) faziam o check sound em t-shirt e calção, basicamente. Nice moment kojack, eu encostade ó mure que dá pá ria, a ler o jernal e a curtir o sonzinhe.

Mai despois à noite, durante o concerte mesmo, a gaija (se bem calgum pessoal das barréquinhas aperguntava-se se seria um homem com aquela voz) cantou em ingalês mas falou almas coisas em bom pertuguês, tipo conde disse a alto e bom som:
"Gosto muito da vossa praia".
Será que tava a falar da dos Cavaques City? Ou do Pedrezé? Da ilha da fzeta ou da Hormona é qna devia ser, mas até podia ser do Farol... têm é de dizer à moça que essa pertence a fare, dé... nã quere é ser mázinhe e pensar que ela disse aquile porque tava no algarve e que pensa que aqui toda as terras têm praias de coldade... ou então tava a referir-se ó algarve todo, devia ser isso, que ê vi lá muita malta de fare que cagou no ruibloz...