OLHANEM VAI BAZAR DA FALFOZA, MAS...
Vou pesquisar mais destes moces, mas para já vou ficando sabedor destes detalhes:
Mesmo sem ser reconhecido pela Fifa ou pela Uefa, Gibraltar mantém uma seleção, criada em 1923. A equipe nacional participa desde 1993 do torneio de futebol dos Jogos das Ilhas, espécie de Olimpíadas entre territórios ultramarinos. Já em 2006, o país disputou a “Fifi Wild Cup”, torneio alternativo à Copa do Mundo, disputado na Alemanha.
wiki coiso diz:
Após rejeições por parte da Espanha e de setores da FIFA e da UEFA em relação à filiação de Gibraltar, o Tribunal Arbitral do Esporte exigiu, em 2006, a entrada do território aos dois órgãos. Em 8 de dezembro, a UEFA aceitou a inclusão de Gibraltar como membro provisório, mas a medida foi rejeitada por 48 votos contra e apenas três a favor, uma vez que a Associação de Futebol de Gibraltar não reunia os requisitos estatutários.
Com o pedido de filiação negado, Gibraltar se contentou apenas a disputar amistosos. Em 1993, fez sua primeira partida oficial, contra a Seleção de Jersey, perdendo por 2 a 1. A maior vitória dos Giblets veio dez anos depois: um 19 a 0 frente à Seleção de Sark. Já a maior derrota de Gibraltar ocorreu também em 1993, quando a equipe perdeu de 5 a 0 da Groenlândia.
Em 2006, Gibraltar foi convidado para a disputa da FIFI Wild Cup, torneio disputado por seleções não-reconhecidas pela FIFA, ficando na terceira colocação. Depois de ter sua filiação negada em 2006, a UEFA admitiu Gibraltar como membro provisório do órgão máximo do futebol europeu em outubro de 2012, com planos de o território pleitear sua entrada como integrante fixo já em 20132 . Mesmo assim, o governo espanhol declarou que continuará se opondo às tentativas de independência do território. Em maio de 2013, Gibraltar foi aceito como membro fixo da UEFA.