Aproveito a realização do jogo all stars no próximo sábado no estádio algarve para defender uma ideia que tenho há muito tempo:
Acho os jogos de estrelas de futebol espectáculos completamente degradantes.
Faço sempre o paralelismo com os jogos all stars de basket... e quando olho para os jogos de futebol só penso: Moss.... ma qué iste !!! ????
Um jogo de estrelas, com os melhores jogadores de futebol do mundo, onde o objectivo é proporcionar um bom espectáculo, onde nem sequer está em causa o prestígio de selecções nem clubes não devia proporcionar um bom espectáculo?
Não devia ser um espectáculo de futebol de ataque? Não deviam tentar fazer jogadas bonitas, como pontapés de bicleta, jogadas rápidas de ataque, triangulações e tabelinhas arriscadas, remates de longe e de ângulos difíceis sem medo de falhar?
Em vez disso assiste-se a um jogo completamente parado, sem velocidade nehuma. Nem sequer está em causa a forma dos jogadores e o facto de não se quererem esforçar num "jogo a feijões", porque a velocidade do jogo não implica propriamente a velocidade dos jogadores durante 90 minutos (além disso, cada um joga só 20 ou 30 minutos).
Só se assiste a passes pela certa, medo de rematar em frente à baliza, chegada à área e redução de velocidade... e por aí fora, o que faz com que os resutados que normalmente acontecem (com muitos golos) sejam completamente enganadores.
Porque será!?