ALL GARB DESUNITED

sexta-feira, julho 01, 2005

SÓ VOU AMANHÃ À BOLA SE ESTE BONECO JOGAR



Tá dite, tá dite.

POR FALAR EM CONVERSAS DE AVENIDA...

No ano passado, por esta altura ou um pouco antes, por altura do euro2004, a seguir à vitória de Portugal sobre a Rússia (salvo erro), tive o prazer de ir conhecer (levado pelo tal macaco que aceitou ser colaborador do blog e nunca mais aparece) o bar do Francisco Figueiredo, aquele narigudo da RTP.

O gajo não tava lá em carne e narinas, mas fiz questão de obrigar uma pessoa próxima dele a relatar que a malta que parava antigamente na Avenida em Olhão era toda muito adepta do trabalho dele e ainda hoje o trata carinhosamente por "Nariz de Pau". E para ele não ligar às más-línguas, e para acreditar que não tem o nariz grande, mas sim a cara recuada.

Fui tentar percurar uma foto desse mito, mas o que encontrei foi apenas isto:
http://www4.fe.uc.pt/pheuk/bonecos.html

MOSS ATÃO...

Afinal... quem é o treinador do Imertaldalmefera? Na tinha continuado o Gorriz? Rui Loja e Helder Clara contratados... isso parece-me mais uma equipa de amilcar mó...

DARCY NA ME LIXES...


Queres mesmo "ser este"? (back to 4ª classe, I know...)
Moss... nem o Queeng Moz conseguia parecer tão... tão...

PODE SER MEIO QUILO DISSE

Duas da manhã, o habitual zapping pra ver se encontro algo que me embale os sonhos, tau... mesmo a calhar... o programa daquele senhor de barba com aspecto muito paternal e que tem sempre uma catréfada de livros esparramada pela mesa em frente a ele. O pugrama ideal para o desejado: dexarmedermir.

Só que... quem era a mecinha que tava lá a falar com ele? Moça mais ó menes do mê tempe de costura, reconheci logo o narizito (a sério), e só a conhecia "de vista" de lê-la no suplemento do Pedro Graxa Duarte (que por acaso vem hoje com o jernal). Já sabia que a menina viveu sempre entre Portugal e Espanha (identifico-me com isso, pois eu vivi sempre entre Faro e Olhão). Parece que a menina tem um blog. Parece que a menina vai editar um livro do blog como é da moda. Parece que o sonho da menina era ser de esquerda, mas como não consegue, é de direita. Como resistir a isto? Já era fanzito da escrita, fiquei apaixonado com aquela declaração. Quem é que me fazia dormir agora?

Mas ainda ficou melhor: very slightly deep and funny notions do novo-riquismo galopante e angustiante do português-tipo que faz um gá pensar: "moss, afinal na tou sozinho a vê-los passar nesta passarelle (not the stripclub, ó taradões) de zombies patetas alegres". Exactamente o tipo de coisa que me faz estar sempre indeciso entre levar a vida a sério ou no abuso (a minha grande angústia, juntamente com a dúvida de há 10 anos: se haveria de me tornar um central possante ou um extremo veloz. Belas noites/conversas de avenida going nowhere in life...).

Qué que isto tem a ver com bola e/ou algarve? Calma, já continuo o post à tarde que agora tou cheio de trabalho. Aviso já que vai acabar numa figura proeminente da sociedade farense que alguém propôs para sócio honorário do Olhanense exactamente há uma semana.

quinta-feira, junho 30, 2005

ALL STARS (ou nem por isso)


Aproveito a realização do jogo all stars no próximo sábado no estádio algarve para defender uma ideia que tenho há muito tempo:

Acho os jogos de estrelas de futebol espectáculos completamente degradantes.

Faço sempre o paralelismo com os jogos all stars de basket... e quando olho para os jogos de futebol só penso: Moss.... ma qué iste !!! ????

Um jogo de estrelas, com os melhores jogadores de futebol do mundo, onde o objectivo é proporcionar um bom espectáculo, onde nem sequer está em causa o prestígio de selecções nem clubes não devia proporcionar um bom espectáculo?

Não devia ser um espectáculo de futebol de ataque? Não deviam tentar fazer jogadas bonitas, como pontapés de bicleta, jogadas rápidas de ataque, triangulações e tabelinhas arriscadas, remates de longe e de ângulos difíceis sem medo de falhar?

Em vez disso assiste-se a um jogo completamente parado, sem velocidade nehuma. Nem sequer está em causa a forma dos jogadores e o facto de não se quererem esforçar num "jogo a feijões", porque a velocidade do jogo não implica propriamente a velocidade dos jogadores durante 90 minutos (além disso, cada um joga só 20 ou 30 minutos).

Só se assiste a passes pela certa, medo de rematar em frente à baliza, chegada à área e redução de velocidade... e por aí fora, o que faz com que os resutados que normalmente acontecem (com muitos golos) sejam completamente enganadores.

Porque será!?

SE EU FOSSE O AZULADE...

Fazia um post com trocadalho alusivo à equipa que joga no Teatro dos Sonhos tar a estagiar em valdulobe e o Teatro de Fare inaugurar sábade. Ma na sou.

É A CHAMADA DUPLA "DJAL-MIJA"

Newsflash: Duas antigas estrelas do futebol mundial, o brasileiro Djalminha (ex-Corunha) e o sérvio-montenegrino Mijatovic (ex-Real Madrid), estarão entre os futebolistas que participam, no próximo sábado, no Estádio Algarve, no AllStars'2005.

Vá lá, vá lá... nã sã muinte velhes... pensei que este ano iam tentar trazer o Stanley Mathews... anyways, acho até que o velho Charlton fez melhor figura que o nader no ano passado.... ´fónix... isso arrcordou-me do António "fui vilipendiado" Carraça a deixar sair a bola pela linha lateral no Portugal-Brasil a favor das vítimas do Chiade. Ah, mó... na mijes aí...

CARICA SABE MUITO... SOBRE O NOSSO FUTEBOL


Esta já namalembrava e ontem apanho com um "atão na metem isso lá na merraça do blog?" que, prantes, a pedido aqui vai: em entervista dada à bola perguntaram ao tal Carica (o tal zapatrusco que vem tirar o lugar ao simão murtosa) que conhecimentos tinha do futebol português, ao cu gaje respondeu que "tinha jogado um amigável contra o Olhanense" lá pelo antigo clube dele, o Bibias Casapiov ou lá quié. Uau.

E se namengane foi na mesma conversa em que disse que se tivesse jogado contra Portugal pela Russia nós é que teríamos apanhado 7-1. Uau.

quarta-feira, junho 29, 2005

À SUA ATENÇÃO, BADA BOINK

Foto do oliverinha hoje no récóre. Na pense que volto a fazer o seu trabalho por si. É que, se dá saúde, então que trabalhe o paul gascoigne ou o iordanov.

WHERE ARE THEY NOW? - N.º 067/2005

Alembram-se dum post sobre o CALITA (ou Carlita, para os ingleses do Coventry)? Parece que foi spottado em Lisboa... pela mesma pessoa que spottou ontem um cachecol do Olhanense num carro em Lisboa na zona do Marquês de Pombal (piadas com o Parque Eduardo Prado Sétimo serão eliminadas dos comments ditatorialmente à lá eugénio kléber).

Saliento que o Calita pode ser considerado o Figo versão algarvia... no início da década de noventa assinou pelo Olhanense e pelo Farense ao mesmo tempo (diz que ele conseguia escrever razoavelmente com as duas mãos), tal como o side kick do Paulo China fez pela Juve e pelo Parma antes de ir para Barcelona (prantes, prantes, "figo algarvio" é um bocado forçado mas qué que querem? É o que dá andar a ler o blog do Férenculo nas últimas horas).

No caso do Calita, depois de Boavista e Coventry, a última vez que ouvi falar dele tava no... Serrano. Na sei se foi na época que passou ou na outra antes dessa. Ou terá sido a meio? Terá sido um dos esteios da subida de divisão deste ano nesse mítico clube que até poderia equacionar a mudança de nome para "ALGARVE SERRENHO" tendo em vista a obtenção de maiores apoios? Tá aí alguém out there daqueles lados que possa satisfazer esta imensa curiosidade que nem me vai fazer dermir hoje e assim encerrar este ficheiro do expediente équis?

YES!!! SALGOS NA MANDO!!!

É o contrário da festa da mangueira...

(na rua de santantoine, onde o DJ conitnua insisitir no Heathen Chemistry. Pá, habla comigo por emílio, arranjo-te o Don't Believe Da Truth Is Out There na boa. Aliás, faço questão de te oferecer o cd, só na peças é a capa que os tinteres tão quá do fim)

AS COISAS CUM GÁ ENCONTRA DA NET...

Manuel Cajuda, treinador de futebol, é amigo de longa data de Rui Esteves e não hesita em compará-lo a Zé Maria, vencedor da primeira edição do ‘Big Brother’.

“Em termos humanos, o Rui é muito parecido com o Zé Maria, mas muito mais intelectualizado. Ele é um... Zé Maria humano, com mais cultura. Se conseguir ser ele próprio, o Rui poderá tornar-se a grande sensação desta ‘Quinta’”, considera o técnico, actualmente desempregado, que trabalhou com Rui Esteves no Olhanense (86/87), Louletano (89/90) e Torreense (92/93).


Qué iste, meu? A seguir a ser despedido da Naval o gajo vai quê, apresentar o "Real ou Irreal"??? Olha, Bada, por mim acabou-se. É aqui que nos separamos. Cagay oficialmente no Cajada. O meu treinador algarvie fétiche a partir dagora é o Manelzei ou o Rachadinho (que até quá nem conheço, but I just fuckin'love the fuckin'name of the fuckin'geezer).

ABRIU NA GUIA

terça-feira, junho 28, 2005

OLHA QUEM VEM CÁ PRA BAIXO...

Os "craques" tão quase a dar à sola (que pena...) mas vejem lá quem vem pra cá...
http://bolanaarea.blogspot.com/2005/06/dfice.html

ARRASTÃO E GAJEDO FASHION NA ILHA DE TAVIRA

Do campe do ginaize jogavem as estrelitas, mas parece que lá da ilha ainda foi mai melhor bom... só tenho relatos/extractos e sms's perdidas, mas pelo que percebi houve arrastão, pois alguém ficou sem telemovel. Já pelas sms's deduzo que tavam pra lá a merche rameira e a isabel foguera...

segunda-feira, junho 27, 2005

STAND BY ME...



...nobody knows the way it's gonna be.

PETZI, MANIXE E... ELIAS?



Da semana passada, no Inemigue Pudico os ídolos do bada (aqueles meninos do Gato "Teatrinho de família" Fedorento) até metiam uma boa: "com a chegada a Quarteira de Elias, ponta-de-lança do Olhanense, o Algarve atingiu o record de futebolistas por metro codrado" ó lá quiera.

Percebo que "Elias" não é propriamente para insultar o Edinho ou o Edu.

O que não lembra ó diabo foi cada vez que liguei a tv este fds apanhar com o peti bule a tirar empriais em copo de plastico ou o manixe a dar mortais prós anthonys da vida verem... sorte dos outros que foram pá ilha de tavira, mesmo havendo o jogo das estrelas pobrezinhas do outro lado do gilão. Arrepesei-me um bocado de na ter ido (fica prá próxima condaquile tiver mesmo a arrebentar pelas costuras e sem ipotezes de encontrar futebolistas) mas deu para meter em dia o visionamento de não sei quantos dvds com episodios dos X-Files que me arranjaram há 2 anos e só agora comecei o visionamento. Escusavam era de me mandar sms's que não lembram ao césar peixoto. Dasss...