ALL GARB DESUNITED

sábado, julho 09, 2005

ÊJÉNE'S CHICKEN SALAD

É pá, aviso já que nã tenhe percentagem, desconto e nem sequer conheço o gá pessoalmente. Mais: desatinava um becade com a excessiva agressividade que ele parecia empregar sempre que defrontava o SLB. E nã gostei nada daquela época que ele fez no meu Olhanense, já com trinta e muitos, onde já lhe faltava muita da garra que o fez um dos símbolos do aguerrido farenssé do paco.

Dito isto, já posso dizer onde quero chegari: o êjéne abriu um estaminé na baixa que serve refeições, tal como 47 outros tantos ex-futebolistas do farense e salgueiros (curiosa parelha...) e eu, como pessoa que come fora quá todes dias, ando sempre a correr de sítio em sítio, nã sou daqueles que se afidelizem um local e vão lá e já tratem por tu os empregados e o camandro. Nã gosto muito dessas confianças, porque despois eles relaxem um becado do service. E mais a mais goste de variar, prantes.

Mas, sinto que tenho de dar esta dica pra quem come fora na baixa de fare como eu, todes dias, e que procura saladinhas à maneira, agora que o calorzito veio pra ficar: o êjéne (ou melhor, quem trabalha para ele) faz uma celada de frango do camandre. Pelo menos uma vez por semana vou lá e... é do best. Era só isto.

Agora nã quero saber de desgraças se forem lá e pedirem outro prato qualquer e saírem desiludidos. Azarite. Eu só recomendo a salada de Ricardo, porque é a única coisa que comi lá até hoje. Nã sê nem quero saber se os outres pratos são melhores ou piores.

Em breve: o top five das babas de olivera (qué como quem diz de dromedário) nas casas de fast pasto na baixa de fare. Current favourite contenders: Brasilêras e Rui da Pontinha.

sexta-feira, julho 08, 2005

BREAKING NEWS (NOTÍCIAS QUE PARTEM!)

Paul Gascoigne, o mítico Gazza, que vai reforçar o clube do lince, nosso arqui-inimigo, chega ao Aeroporto de Faro às 17.30, ou seja, dentro de uma hora. Corregi, o tal italiano dono do Algarve United, vai levar uma grade de Guiness e outra de Sagres. Quem quiser aparecer, faz-se de convidado.

ENTRENACINAL BRAZLÊRE MAS... CALMÉX!!!


O mê clube na brinca em service... mesmo sendo internacional brasileiro, o moço ainda vem à expriencia, tama-te! Ora aqui está, arrebanhado do site do jernal da famelga penafidelense preferida do bada binho:

Paulinho, avançado de 20 anos, ex-Farense, está à experiência desde ontem. Internacional sub-18 pelo Brasil, tentará convencer o técnico Paulo Sérgio a ser incluído no plantel.

AI, A FEZETA TÁ A ARDER!!!!

Sempre me interroguei sobre a origem desta expressão... anyone?

MAIS VALE SER MAU DO QUE RAZOÁVEL

Esta é dedicada ao pior jogador de futebol (se é que se pode chamar assim) que já vi jogar, e que, provavelmente por pena ou compaixão, acabou por ganhar o carinho dos adeptos.

No domingo passado apareceu, no meio do nevoeiro, ria adentro, qual D. Sebastião, levando ao delírio os adeptos, em extâse por fazerem de um fraco um herói.

Passo noites em branco a pensar nas razões sociológicas que levam a este tipo de comportamento...

ATÃO MIGA, NÃ DIZES NADA?

Andas a comer na gaveta, andas....
http://www.bolanaarea.blogspot.com

quinta-feira, julho 07, 2005

50 MOMENTOS DESSE GAZZiado

Não, não estou obcessioviciado, mas qué que querem, um gá escreve a palavrita no gógale e aparece a malcagem em monte... é o mínimo que posso fazer... um gá gosta de partilhar o rir, que o rir faz bem e dá vontade de rir:

http://www.bluekipper.com/players/gazza/gazza.html

(convem saber um becadinhe mais dinglês que o Nuno Luz para consultar isto)

PETIÇÃO ON-LINE JÁ! (nerd stuff, SOME MIGHT SAY)

Deste queremos a tradução para algarvéu com prefácio do vilhena (mas não na apresentação do livro, pliiiiiiiiize)

...e deste também queremos a tradução, mas com a adenda do capítulo "GAZZA ALGARVE". Autores convidados: António Tavares Pobre Teles, Miguel Sousa Tavares Rico e Eugénio Queirós Remediado. Prefácio de Joel Ricardino Neto, com tese sobre a origem da expressão Raw Model.

Faça já (fast) forward a partir de: www.algarvamazon.co.ukei?

E SE ELE VIER MESMO...

...que tal fazermos alta claque ou fan club (ou drinking club...) com as respectivas t-shirts, canetas, boxers, isqueiros, bases para copos e talvez até mesmo uma faixa em sua honra? Assim passaríamos a ter a nossa própria faixa de gazza no Algarve...

hmmm... "nossa própria" soa bem?
Não é um bocado como o socrático "absolutamente essencial"?

ELE CHEGA SEXTA! (o gazza, não é o pai natal)


"Ai, o Natali devia de seri todes dias"

E para quem se interroga se ele vem para jogador ou treinador, ou para ambas as duas funções... er... vem para jogador/treinador-adjunto (assim mesmo), ao que parece.

quarta-feira, julho 06, 2005

DEIXA QUE EU....

mó, mas haverá algum evento na nossa querida região durante este verão em que nã se apanhe com o zé pedro e o cablera na sopa?

SUMMER BEER FESTIVAL ENGLISH CASTLE

OK, titalo estupido, é só para fazer serviço pudico:

06 de Julho - Xutos & Pontapés
07 de Julho - Tony Carreira
08 de Julho - Banda Rabo de Saia e Ranchos Folclóricos
09 de Julho - D'ZRT Banda Morangos com Açucar
10 de Julho - Martinho da Vila

As canecas ainda têm o emblema do grande Silves FC? Grande clube, piqueno relvado. Um dia fui ver lá o Olhanense jegar (que nostalgia... pró ano vamos jegar num recinto do euro, o daveire, se eles na voltarem pró mário vitor duarte) e o Nida (all time favourite player do little rock) fez um corte de carrinho ainda no seu meio-campo, tipo à bruta, barranaço pá frente, na é que quá que era golo lá do outro lado???

terça-feira, julho 05, 2005

POPQUIZZ: QUAL O NOME DESTA MARCA?


dica: o loltane já equipou diste.........

O JOGO DAS ESTRELAS... CARENTES!

Já troquei uma sms com o moço que tá com a camezola do José Carlos Nalimpocumuceno, ele diz que tá livre, não tem compermissos no momento. Sendo assim, será um jogo entre a equipa do Turbo All Stars e, não estando disponiveis os clowns do Mike Donalds, do Burguer Queen ou do Papa 47, o adversário terá de ser os jargais do hotel aleixo mesmo.

Quanto aos téniques de cada equipa, já tenhe um em vista, pois encontrei o chauffer do Admira (martelo dum cabreum deu-me um chapadão nas costas ali em frente à Pull condeu na tava à espera), o tal homem de Silves, que jogou com o Rui Bento (então ponta-de-lança) nas camadas jovens, que vive em Olhão há um monte de anos, é do Vitória de Guimarães e fanático do Fabio Capela, do Zeman e o Moeller-Nielsen. Como jogador admira Eric Mykland, gosta também de tuningue, jogos de computador, mulheres com aqueles cintinhos decorativos, interessa-se por comboiofilia e só na foi titularissimo do Oriental de Pxão porque a mãe, secretamente, advertiu o treinador que ele na podia jegar jogos a sério per cá do coração. Isto passou-se há 15 anos, ele escobriu há 5. Esteve quase a sair de casa. Mas depois não.

Famous words: "Na sei se corto o cabelo se deixo cresço".

AZAR DUM, SORTE DOUTRO

O Olhanense tem um adepto muito especial, o Filipinho (que em devido tempo o clube homenageou no Estádio e o Admiralcantra aqui no blog na forma de post) que não só marcou presença na última Assembleia, como chegou mesmo a interpelar os dirigentes direcção no sentido de chamar à atenção para o facto do internacional Mário Silva (que a época passada jogou aqui ó lade no Récré) estar... sem clube.

Pois é, a verdade é que o Olhanense ou não aproveitou a xalente dica ou tá contente com o Branquinho (que é capaz de ter um salário um bocado mais em conta). Mas, desgosto duns, sorte doutros: o Mário "pé canheum" Silva assinou pelo Cádiz, que este ano regressa à 1ª Division, para felicidade de pelo menos um do grupo de maluquinhes que na se fartou de gritar na apresentação dos jegadores em frente à praça. Isso e a posição estratégica para observar as apresentadoras.

A sério, migas: eu por vezes fico mesmo punk quando me chamam fanático ou tarado.... a mim!

segunda-feira, julho 04, 2005

TENHE UMA LÁGRIMA (AGRIDOCE) DO CANTO DO OLHO...

OST/BSO dos permeres tempes de Ualg... fazendo dupla dataque na retunda com o que mais próximo existe nos dias de hoje...

http://www.bubblehill.pwp.blueyonder.co.uk/Live8.mp3
(Live 8: Richard Ashcroft w/Coldplay)

E DEPOIS É A MALTA DÓLHEUM QUE TEM MAU FEITIO E VEM NO RECORD E NA SEI QUE MAIS


Let's do a version of "Y ahora estoi aqui" while we are here?

E depois dizem qué a malta dolheum cabuza com a crise do farense... é que ser abezade pelo Pertimnense ou pelo Olhanense ainda vá que na vá, que são patamares regionacionais, agora... quando até os jograis abusem... onde é que isto vai parar?

http://hotel-estoi.blogspot.com/2005/06/reunio-secreta.html

Bola pás pit... quer dizer... em esTOY é mais pó cemitério...
Fuckin'hell... where do they got the balls for it?

ELE ESTÁ DE VOLTA! (em inglês: "HE'S BLACK!")

O homem com nome de "cidade histórica" (copyright BdB) está de volta. Amado por uns, abusado por outros (não certamente pelo guardião titular do Barreirense de há duas épocas...), ele regressa a Olhão.

Quando é que sabemos que um regresso destes causa in-pakto? Quando estamos a tentar almoçar e recebemos telefonemas (sim, plural) e do outro lado está alguém todo excitado tipo "moss, já viste o récore doje?" ou tipo "mó já lesta bola? Já viste quem é que voltou pó Olhanense?".

Tipo... LINDO.

O MUTANTE XAVIER



Ganda pontaria... o anterior post foi meme à paposseco, não fazia pusta ideia se o X-avier iria lá estar ou não... Bem, o certo é que recebi uma sms a dizer que o figo metia ranço ou lá que era e resolvi mudar o canal, pra ver o que se passava no tal jogo das estrelas carente e apanho... mesmo com o abel em cheio na sopa!

O gá já tinha sido substituido, estava no banco, já vestido à civil (se bem que no caso dele...) e DÓCLES ESCURES, e a jornalista pergunta-lhe: "Abel, quem sabe nunca esquece, não é?"

Ele: "Desculpe?!!?"

Tipo... Lindo.