ALL GARB DESUNITED

sexta-feira, março 04, 2005

ALGARVE'S POSSIE



Vai tomar posse hoije o novo prezdent da AFA. Já aqui deixei umas lenhitas sobre o destituíde João "vila miragem" Gomes, mas pouco sei sobre aquele compadre que tá na tugarfia aqui em acima.

Choma-se Viegas Rames e parece que tem como alcunha "Zéquinha". Mas desconfio que, lá dentro da sua FORTALEZA, vai fazer as coisas difrentes do seu antecessor. Ou seja, na vai haver mais lambdelas pró canaire.

DISQDISS

andem aí a dzer que o ceportem vai pagar um balurdio pelo tal romene de 10 anitos: 500 euros.

DINIS IRÁ RESXITAR? (e ainda ontem falávem-mes de prefétas e tudes...)

É triste, mas temos de dar estas notícias. A "visão" do irmão Badalúcio aquando do Gondomar-Olhanense abandnou o futebol.



Mas calma lá ó saudosistas, fundamentalistas e apóstologistas do futebol com bigodes, pois parece que não é definitivo. Segundo a notícia do JÔGUE ele ainda admite resxitar, tal como aquele seu sózio supastar muinte conhecide.

quinta-feira, março 03, 2005

O IRMÃO DO OUTRO QUE FOI COLEGA DO ISAÍAS



Falava aí do outre dia de grandes jogadores algarvies na década de 90, e esqueci-me de um grande senhor, natural, salvo erro, de almefera: Carlos Batista, nascido cinco dias antes do Natal de 1970, mais conhecido por "CÁLITA".

Destacou-se na 3ª Divisão no Imertal, foi contratado pelo Olhanense, mas por artes similares à transferência de Zahovic de Guimarães para o Porto (logo, totalmente opostas aos "géneros" que o Valência recebeu de um Benfica ainda sem Veiga nos seus quadros), acabou no Farense. Na 1ª Divisão chegou a alinhar também pelo Boavista, sendo o ponto alto da sua carreira a passagem pela Premier League, na época 95/96, ao serviço do Coventry City, na mesma altura que o mítico Isaías "deco da areia" Soares (alguns dirão que se perdeu um excelente especialista na marcação de pontapés de baliza). Aliás, não arranjei nenhuma imagem do Cálita, portantes meti o boneco do brasileiro que o Belenenses não quis e que, mais tarde, explodiu no Rio Ave.

Voltando ao "nosso" Cálita, em terras de carlos, camila e diana, este centrocampista com cara de maroto era mais conhecido por "CARLITA" (ou pelo menos é assim que vem referenciado em alguns sites). Em Coventry jogou (pouco, mas jogou) com a camzola numare 21, sendo orientado por Gordon Strachan, e colega de equipa desse ser humano bonito que é o mítico guardião Steve OGREzovic.



Mas... o que vocês querem saber é... por onde anda o Carlos? Bem, nos últimos anos ainda alinhou no mítico Zulitano de Verressá (não te rias, Figo), mas agora tá no... Serrano (já podes).

Ah, e na altura em que se começou a falar do craque em embrião com nome de guerra cálita, arrecordo-me perfeitamente que se ouvia praí, naquela onda tipo mito urbano que o portuga tanto que "o gajo é bom, mas o irmão ainda é melhor". O mano chômava-se Hernãni, e acho que também ainda jogou pelo Farense (e, não, não é o gajo do futebol de praia. Esse é o amigo do Mozer).

terça-feira, março 01, 2005

MAIS UNAITEDES AINDA?



Carlos Nóbrega defende "25 de Abril" no futebol algarvio
Apresentação do candidato à presidência do Olhanense


25 dabril e tude? Tá bem tá... realmente, Olhanense na 1ª só antes do 25 de Abril de 74, que a seguir nunca mai teve.

E... PARCERIAS? Queres quem? Ya, deve ser mêmisse.... conde o Olhanense andava perbaixe os outros preocuparam-se em monte com isso. Foram tipo 30 anos, a ver se nos ligaram alguma. Tama lá um jogadorzinhe emprestado que era dos juniores, ou um estrangêr que tá em excesse... ah mó... vai buscar o calita ao serrane, vai.

Do outre dia vi uma imagem antiga duma conferência de imprensa do Alverca, atrás do LFV e do Couceirinho tava um painel: "Alverca - Geração do Futuro".

Onde tão eles hoje? Realmente, o mister que era secretário-ténico e o orelhas tão com um belo dum futuro tão, mas... e o clube? O Alverca tá mais do que em vias do que regressar ao passado (2ªB).

Esta passagem de testemunhe no Olhanense tá ma cheirar cá a uma barréca...

segunda-feira, fevereiro 28, 2005

SOCIEDADE DE ORGANISTAS

Cabresto dos açuarianes lá vierem empatare ao contnente sem quá saber ler nem escrever... exepto um que sabe escrever com a bola mai bem que sopas, na fosse ele algarvie (apesar de ser da terra dos que comem da gaveta).

Livra continua com classe, a bancada dividiu-se entre apupos e assobios quando tocava na bola. Quando foi substituido os aplausos sobrepuseram-se (ou será "sobreposeram-se"?).

Olhão não tem, nunca teve, e nunca terá, pensamento único. Por vezes parece, mas...

MARFAD EM MONTE (adenda)

"Um Treinador de Traineira".

Artigo sobre o nosso compadre conterraine Pachek, na revista do Récóre do Sábade passado.